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Ver Versão Completa : Consumo land rover defender 110 1998



PAULOMM
18/07/2013, 22:46
Boa noite aos colegas,

estou aqui novamente para pedir a opinião dos mais experientes;

meu carro nao faz mais que 7 km litro e não sei mais o que posso fazer.
Já fiz bomba e bicos na intenção de melhorar e nada, o motor é novo, troquei
todos os filtros. Esse carro fazia 10 e depois que fiz o motor passou a fazer os 7
e nao consigo mais acertar.
O mecanico disse pra eu mexer na turbina que provavelmente esteja danificada. Mas nao sei
o que fazer.

Resolvi fechar a bomba injetora essa semana pra ver se melhorava, não melhorou nada e o carro
praticamente nao andava mais, ficou impossível, pra uma pequena subida tinha que queimar embreagem

estou sem saber o que posso fazer com isso.

Conto com a ajuda de todos.

Em especial ao clemente que vem sempre me ajudando.

Forte abraço

CGAUER
19/07/2013, 13:51
Paulo,

Comece pelo mais fácil: alinhamento, pressão dos pneus e qualidade do combustível.

* Depois veja o ponto da bomba injetora.
* Verifique a turbina (um pouco de folga no eixo é normal, muito não) e sua pressão de trabalho.
* Lave interna e externamente o intercooler.
* Verifique o acoplamento viscoso do hélice do radiador. Com o motor desligado ela deve girar com a mão, sem "calos".
* Verifique se o motor está trabalhando na temperatura certa (ponteiro quase no meio).
* Examine todas as mangueiras de ar do motor, desmonte e examine quanto a bolhas internas ou desprendimento do material de revestimento.
* Verifique a pressão de abertura dos injetores. Podem ter feito algum ajuste errado também na bomba injetora...

Abs

Clemente

vwinit
19/07/2013, 14:04
Meu 90tinha 1998 anda com a BI mais aberta, fumaça mais que o normal e mesmo assim dá 10Km/l. Já deu quase 11Km/l sem abrir a BI.

Dá uma verificada na tomada de ar, filtro e snorkel (tem?). Se não é a BI, eu apostaria nisso...

Se for a turbina, só vai aumentar o consumo se vc acelerar bem. Se andar macio só no tempo a turbina praticamente será pouco utilizada. Assim você consegue diagnosticar se tem alguma coisa com ela.

Boa sorte aí parceiro...

PAULOMM
19/07/2013, 16:02
Clemente, boa tarde.

Vou te perturbar novamente.

acrescentando, eu sinto o carro muito xoxo, parece que ta preso, piloto as dos colegas que tenho aqui e são completamente diferentes da minha, até entendo um pouco, por que a deles nunca mexeu em nada de motor, mas meu carro nao era assim.

com relação ao que você me escreveu.....

o alinhamento do carro está correto. nos pneus uso 28 na estrada de chão e 30 uso normal. está correto?
sobre o combustível, isto eu garanto. Meu ramo de atividade é este.
sobre o ponto da bomba injetora, o que seria ? seria o que eu fiz esses dias, fechar ou abrir a bomba ?
sobre a turbina, como que faço pra testa-la, eu mesmo consigo ou tem que ser um especialista?
sobre lavar o intercooler internamente,como seria ?
o acoplamento viscoso eu coloquei novo. conforme recomendação sua mesmo em outro forum que abri. ele esta girando normal com a mao.
a temperatura está exatamente como você falou;
preciso fazer este serviço nas mangueiras, realmente ainda nao as olhei.
em relação a verificar a pressao na abertura dos bicos, nao sei mais o que fazer, já gastei 9 000 com isso e já fui em praticamente todas as lojas deste segmento e nao resolvo isso;

desculpe pela série de perguntas, sou um pouco leigo nestes assuntos mecanicos e infelizmente está acontecendo o que eu menos queria, estou acabando desanimando e perdendo o prazer com o carro. cheguei a pensar em vender por causa disso.
mas já gastei tanto com esse carro e ele me faz tao bem que se eu conseguisse arrumar isso casaria com o carro.

fico no seu aguardo.

abs

Paulo


Comece pelo mais fácil: alinhamento, pressão dos pneus e qualidade do combustível.

* Depois veja o ponto da bomba injetora.
* Verifique a turbina (um pouco de folga no eixo é normal, muito não) e sua pressão de trabalho.
* Lave interna e externamente o intercooler.
* Verifique o acoplamento viscoso do hélice do radiador. Com o motor desligado ela deve girar com a mão, sem "calos".
* Verifique se o motor está trabalhando na temperatura certa (ponteiro quase no meio).
* Examine todas as mangueiras de ar do motor, desmonte e examine quanto a bolhas internas ou desprendimento do material de revestimento.
* Verifique a pressão de abertura dos injetores. Podem ter feito algum ajuste errado também na bomba injetora...

Abs

Clemente[/QUOTE]

CGAUER
20/07/2013, 10:05
Paulo, o ponto da bomba injetora é um ajuste que define o momento de injeção do combustível em relação a altura do pistão. Não pode ser antes nem depois, tem que ser no momento exato.

Este ajuste é feito pela polia da bomba injetora. Trava-se o volante do motor com um pino (pela caixa seca da embreagem) depois pelo orificio onde ficar localizado o esticador do AC, solta-se um pouco os parafusos da polia da bomba injetora e então com um pino específico ou broca de de 9,5mm e girando o eixo da injetora com outro chave verifica-se se a bomba está precisamente no ponto, o pino deve passar suavemente. Feito isso aperta-se tudo e então o motor está no ponto.

Sim, isso influencia bastante o rendimento. Quando o ponto está atrasado, é comum fumaça azul/branca em decidas com o motor frio e acelerando levemente, geralmente o consumo é maior. Quando o ponto está adiantado, o barulho do motor fica bastante mais ardido e o consumo tende a diminuir, porém a vida útil do motor é comprometida.

Abs

Clemente


Clemente, boa tarde.

Vou te perturbar novamente.

acrescentando, eu sinto o carro muito xoxo, parece que ta preso, piloto as dos colegas que tenho aqui e são completamente diferentes da minha, até entendo um pouco, por que a deles nunca mexeu em nada de motor, mas meu carro nao era assim.

com relação ao que você me escreveu.....

o alinhamento do carro está correto. nos pneus uso 28 na estrada de chão e 30 uso normal. está correto?
sobre o combustível, isto eu garanto. Meu ramo de atividade é este.
sobre o ponto da bomba injetora, o que seria ? seria o que eu fiz esses dias, fechar ou abrir a bomba ?
sobre a turbina, como que faço pra testa-la, eu mesmo consigo ou tem que ser um especialista?
sobre lavar o intercooler internamente,como seria ?
o acoplamento viscoso eu coloquei novo. conforme recomendação sua mesmo em outro forum que abri. ele esta girando normal com a mao.
a temperatura está exatamente como você falou;
preciso fazer este serviço nas mangueiras, realmente ainda nao as olhei.
em relação a verificar a pressao na abertura dos bicos, nao sei mais o que fazer, já gastei 9 000 com isso e já fui em praticamente todas as lojas deste segmento e nao resolvo isso;

desculpe pela série de perguntas, sou um pouco leigo nestes assuntos mecanicos e infelizmente está acontecendo o que eu menos queria, estou acabando desanimando e perdendo o prazer com o carro. cheguei a pensar em vender por causa disso.
mas já gastei tanto com esse carro e ele me faz tao bem que se eu conseguisse arrumar isso casaria com o carro.

fico no seu aguardo.

abs

Paulo


Comece pelo mais fácil: alinhamento, pressão dos pneus e qualidade do combustível.

* Depois veja o ponto da bomba injetora.
* Verifique a turbina (um pouco de folga no eixo é normal, muito não) e sua pressão de trabalho.
* Lave interna e externamente o intercooler.
* Verifique o acoplamento viscoso do hélice do radiador. Com o motor desligado ela deve girar com a mão, sem "calos".
* Verifique se o motor está trabalhando na temperatura certa (ponteiro quase no meio).
* Examine todas as mangueiras de ar do motor, desmonte e examine quanto a bolhas internas ou desprendimento do material de revestimento.
* Verifique a pressão de abertura dos injetores. Podem ter feito algum ajuste errado também na bomba injetora...

Abs

Clemente[/QUOTE]

gustavoullmann
20/07/2013, 10:33
Isso também pode ser válvulas mal assentadas, não?!

Peça para testar a compressão do motor...

Abraços!

Vinicimaes
22/07/2013, 21:14
Vale a pena dar uma aferida no velocímetro e também, verificar a medida dos pneus. Pior do que um indicador ruim eh um indicador errado.

PAULOMM
18/10/2013, 15:44
Pessoal, depois de tres meses na oficina peguei o carro na segunda.

a conclusão do problema:

Tive que refazer o motor do carro praticamente todo, troquei absolutamente tudo que vocês possam imaginar. o saldo do estrago..... 12k . agora terei que me casar literalmente com esse carro. o carro está fazendo 9.2 km/lt acredito que seja por ai o consumo, o que vocês acham. só andei 500km com o carro até agora, será que com o tempo esse consumo aumenta, ou diminue?

Waldmartins
19/10/2013, 01:19
Pessoal, depois de tres meses na oficina peguei o carro na segunda.

a conclusão do problema:

Tive que refazer o motor do carro praticamente todo, troquei absolutamente tudo que vocês possam imaginar. o saldo do estrago..... 12k . agora terei que me casar literalmente com esse carro. o carro está fazendo 9.2 km/lt acredito que seja por ai o consumo, o que vocês acham. só andei 500km com o carro até agora, será que com o tempo esse consumo aumenta, ou diminue?

Não entendi...pq vc teve que refazer o motor?:pensativo:

scadufax
19/10/2013, 07:53
Devem ter feito m...
A minha faz 9.2 na cidade e 9.5 a 10.5 na estrada (dependendo do pé nas subidas).

Waldmartins
19/10/2013, 17:16
A minha é bem mais econômica.

Acho que faz 9.5 na cidade (dependendo do trânsito) e faz 12 na estrada (sem passar dos 100km/h).

Já consegui fazer 14.75km/l não passando de 90km/h:shock:

Abs

Wald

Airton R
20/10/2013, 12:16
A minha 110 faz entre 9.7 e 10.5 na cidade ou na estrada, acho que o consumo é parecido porque na estrada viajo a uns 100Km/h.



Devem ter feito m...
A minha faz 9.2 na cidade e 9.5 a 10.5 na estrada (dependendo do pé nas subidas).

KnuppBH
21/10/2013, 10:35
A minha 110, ano 98, faz em média 9,5 km/l. Uso misto estrada e cidade.
Tô querendo fazer uma revisão na BI pois o carro já vai pra 245k km e não tenho o histórico de revisão na BI.
Tenso que o bombista olhou a BI e disse que o carro ter que ficar qse 15 dias parado esperando peças pois ela é do modelo 'importado'...
15 dias sem carro é tenso. Tô avaliando. hehe

Abraço!

LJZIPPERER
21/10/2013, 11:55
A minha fazia 9 / 10 depois que coloquei bagageiro abaixou 8/9, será que tem fundamento

Waldmartins
21/10/2013, 13:44
Será que a minha é a mais econômica de todos? :) :0

LFB
21/10/2013, 14:20
Colaborando para a estatística :-)

A melhor medida que já obtive foi 11,061 Km/l, e a pior 8,463 Km/l.

Normalmente oscila entre 9,8 e 10,2 Km/l.

Abraços,

Leandro

ClaudioMartins
21/10/2013, 14:25
Eu faço há três anos 7km na cidade e 14,5 na estrada (90/100 km/hora.)
De uns seis meses para cá ela caiu para 6,5 na cidade. Não tenho idéia do que houve.

Luciano Valois
21/10/2013, 15:38
A minha é 90tinha, faz entre 9,5 e 11,5 Km/l, a melhor marca é na estrada.
A 110 que tive ficava entre 9 e 10 km/l.

Um abraço ao colegas.

ToribioMalagodi
21/10/2013, 16:28
Eu faço há três anos 7km na cidade e 14,5 na estrada (90/100 km/hora.)
De uns seis meses para cá ela caiu para 6,5 na cidade. Não tenho idéia do que houve.

Ah, mas eh pouca coisa... Tempo de uso, mangueira, intercooler, etc etc

Meccano
21/10/2013, 22:04
Será que a minha é a mais econômica de todos? :) :0

...dançou Wald, j'a fiz 12 com a vov'o, mas na estrada nao sou tipo ansiozao e viajo no sempre-dez e sem mexer muito no acelerador eheh
abss

Waldmartins
22/10/2013, 02:52
...dançou Wald, j'a fiz 12 com a vov'o, mas na estrada nao sou tipo ansiozao e viajo no sempre-dez e sem mexer muito no acelerador eheh
abss

Mas já fez 14,75km/L? rsrs Eu já!!! =P

Meccano
22/10/2013, 21:17
Wald!!! quase 15p/l com a Defa é papo de pescador eheheheh!!!!! fala sério, vc jogou um cabo atras de um MACKehehehhhhhh!!!
DEf 90 Hibridão ehehehehhhhhhh
abraçao velho

petcho
22/10/2013, 21:26
A 90tinha faz 11-12Km/L mas em Brasília, tudo plano e quase não pego transito, na estrada varia muito de acordo com o pé, vamos ver a 110 com o 2.8!!!

Waldmartins
22/10/2013, 21:48
Wald!!! quase 15p/l com a Defa é papo de pescador eheheheh!!!!! fala sério, vc jogou um cabo atras de um MACKehehehhhhhh!!!
DEf 90 Hibridão ehehehehhhhhhh
abraçao velho

kkkkkkkkkkkkk fiz isso só uma vez...tem que ser muito na manha pra conseguir. Andar com o velocímetro entre 80 e 90km/h evitando acelerar...nem pra ultrapassar....QUASE TODOS os caminhões me ultrapassavam...rsrs. Trecho de 220 km quase sempre no plano e com uma descida de 5 km... :concordo:

Confesso que não consigo fazer isso de novo...mas se for um desafio, eu registro tudo em fotos e faço de novo...rsrs

Abs

Wald

dasvirgens
23/10/2013, 11:07
a minha faz:
9.0 a 9.5 na estrada e A/C ligado
9.8 a 10.2 com o A/C desligado
7.0 a 8.0 na cidade
na estrada estou quase sempre com ele carregado e ando numa média de 80 km/h (mesmo mantendo 100km/h) medido pelo GPS

com minha esposa dirigindo ela chega a fazer 2km/l a mais, não sei porque pé de mulher é mais econômico.

ffranpc
22/03/2014, 12:24
Wald... vc é montes claros mesmo? gostaria de tirar uma dúvida com você... estou querendo comprar a minha primeira defender 90, pode me mandar uma mp com seu e-mail?

Obrigado.

Hugs


A minha é bem mais econômica.

Acho que faz 9.5 na cidade (dependendo do trânsito) e faz 12 na estrada (sem passar dos 100km/h).

Já consegui fazer 14.75km/l não passando de 90km/h:shock:

Abs

Wald

André Sheffer
22/03/2014, 14:08
A minha 90 2001 fez 10km mesclando estrada e cidade... Média de 100km na estrada. ... Reabasteci ela com 610km no odômetro Trip... Acho q ia até uns 650km... Mas fiquei com medo

Denilsom
22/03/2014, 22:10
Eu tenho uma 110 98 só faz 9 acho estranho quando liga ela da uma gorfada de fumaça , é normal ? acho ruim pois estar perto de pessoas em estacionamento mas na estrada não fumaça !!

André Sheffer
23/03/2014, 02:50
A minha só solta fumaça quando reduzo uma segunda para entrar em alguma esquina, talvez por estar acostumado com carro... Acabo pisando mais na embreagem ao invés de reduzir e entrar acelerando... No mais não fumaceia nada...

bello
23/03/2014, 09:19
Eu tenho uma 110 98 só faz 9 acho estranho quando liga ela da uma gorfada de fumaça , é normal ? acho ruim pois estar perto de pessoas em estacionamento mas na estrada não fumaça !!

É normal para os motores 300 Tdi inglêses, caso do seu (e do meu também), a bomba injetora injeta uma quantidade extra de diesel na partida para ajudar nas partidas em climas muito frios. Eu também tenho cuidado ao ligar o carro para não pegar alguma pessoa. Não sei se tem alguma forma de alterar estes parametros da BI.
ABs
Sergio

murilo galvao
25/03/2014, 18:40
Paulo, entendi que vocÊ comprou o carro usado. Pergunto : a turbina, o intercooler e os bicos são originais ?
Abç,
mg

Denilsom
25/03/2014, 22:13
É normal para os motores 300 Tdi inglêses, caso do seu (e do meu também), a bomba injetora injeta uma quantidade extra de diesel na partida para ajudar nas partidas em climas muito frios. Eu também tenho cuidado ao ligar o carro para não pegar alguma pessoa. Não sei se tem alguma forma de alterar estes parametros da BI.
ABs
Sergio Sergio obrigado pela resposta então é normal eu tenho esse cuidado que vç disse ! grato

Lin
29/03/2014, 08:21
mimha 110 com tgv, a bomba e bicos novo, pneus 285/75r16 AT, estava fazendo 7,5 na estrada, cada dia menos, creio estah com problema de motor.

Evandro Costa
24/07/2014, 20:27
A minha é 97 com 380 mil km e geralmente faz 9.8/l

Muskitu
11/11/2014, 08:29
A minha 110 ano 2001, fiz o primeiro tanque dela com 650Km, com o ponteiro entrando na reserva. Média de 10Km/litro (sem a reserva).
Rodei em cidade e estrada, com serra e AC ligado em algumas partes.
Pneu BF 285 85 R16.

André Stringhi Flores
11/11/2014, 10:14
Pessoal,tenho feito 12,5 com a nossa, ano 2000 entre cidade e estrada. O consumo varia cada tanque para mais ou para menos. A bomba está um pouco aberta. Estou com pneus 265/75/16 Wrangler e até janeiro, sem bagageiro.