PDA

Ver Versão Completa : Tanque de Polietileno para Xterra/Frontier 2.8 MWM

Andrejur
18/07/2013, 20:07
Caros companheiros.
Tenho o prazer de comunicar que já está pronto o primeiro tanque de plástico para Xterra e Frontier MWM 2.8.
Há cerca de 3 meses, eu e o meu mecânico levamos um tanque de Frontier MWM 2.8 para uma empresa em São Paulo( já fabrica para outros veículos 4x4) um tanque original da Frontier para servir de modelo.
Essa semana, recebi a notícia que o primeiro tanque já está pronto. Agora, está faltando apenas desenvolver o gargalo da boca do tanque, também em plástico, mas, que serão diferentes para cada modelo.
Brevemente, o fabricante informará também os revendedores em cada Estado.

Abraços a todos.

HERICK
18/07/2013, 20:50
Caros companheiros.
Tenho o prazer de comunicar que já está pronto o primeiro tanque de plástico para Xterra e Frontier MWM 2.8.
Há cerca de 3 meses, eu e o meu mecânico levamos um tanque de Frontier MWM 2.8 para uma empresa em São Paulo( já fabrica para outros veículos 4x4) um tanque original da Frontier para servir de modelo.
Essa semana, recebi a notícia que o primeiro tanque já está pronto. Agora, está faltando apenas desenvolver o gargalo da boca do tanque, também em plástico, mas, que serão diferentes para cada modelo.
Brevemente, o fabricante informará também os revendedores em cada Estado.

Abraços a todos.
André Boa Noite! Parabéns pela iniciativa, tem como tirar fotos, pra gente ter noção do produto e se possível o valor estimado, um forte abraço.:palmas:

Andrejur
19/07/2013, 21:08
Olá, Herick.
Vou aguardar o fabricante remeter uma peça para o meu mecânico e informar o preço.

Abs.

HERICK
19/07/2013, 21:56
Olá, Herick.
Vou aguardar o fabricante remeter uma peça para o meu mecânico e informar o preço.

Abs.
Entendido! Ficarei no aguardo, um forte abraço.

BLUE BUS
20/07/2013, 22:17
Entendido! Ficarei no aguardo, um forte abraço.

André

X2 :cool::euforico::bananadança:

Podemos fazer uma lista derrepente o preço cai!!! Será que rola fabricar o bocal do tanque também??? Seria uma boa pedida pois o bocal enferruja também e manda sujeira para o tanque.

Abraço e parabéns pela iniciativa!!!

Trotta.79
21/07/2013, 16:18
RG plásticos em SP. Custa 580 reais, mas os revendedores como RJimports estão pedindo 980. Melhor comprar direto na RG (11) 4675-5490 ou tanques.combustivel@gmail.com.

Andrejur
21/07/2013, 16:22
Fala Blue.
Com certeza o bocal também será fabricado em polietileno, só está faltando o meca remeter os 2 modelos, o da XT e o da Frontier, que são diferentes.
Segundo a política comercial do fabricante, as revendas serão distribuídas por Estado, como já são os outros modelos de tanque.
Aqui no RJ, parece que será a oficina do meu meca que vai representar e revender.
Podemos fazer uma lista de interessados e baixar um pouco o preço.

Abs.

HERICK
21/07/2013, 16:48
RG plásticos em SP. Custa 580 reais, mas os revendedores como RJimports estão pedindo 980. Melhor comprar direto na RG (11) 4675-5490 ou tanques.combustivel@gmail.com.
Boa Trotta! Um bom preço!:curtir:

achoefel
22/07/2013, 08:32
Para quem tem problemas com a ferrugem no tanque da xt, tem um produto no mercado livre, que inclusive já apliquei numa moto minha, que resolve esta questão, e falando com a pessoa que faz o serviço, fica em torno de R$ 300,00 para um tanque de 80 litros. Tanque Da Moto Revestimento Interno Contra Ferrugem - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487006373-tanque-da-moto-revestimento-interno-contra-ferrugem-_JM)

BLUE BUS
22/07/2013, 08:51
Muito bom em Trotta......e o bocal os eles vendem também???

BLUE BUS
22/07/2013, 08:54
Fala Blue.
Com certeza o bocal também será fabricado em polietileno, só está faltando o meca remeter os 2 modelos, o da XT e o da Frontier, que são diferentes.
Segundo a política comercial do fabricante, as revendas serão distribuídas por Estado, como já são os outros modelos de tanque.
Aqui no RJ, parece que será a oficina do meu meca que vai representar e revender.
Podemos fazer uma lista de interessados e baixar um pouco o preço.

Abs.

Então pessoal, temos 2 opções para comprar e dependendo do número de interessados podemos fazer uma boa compra coletiva!!!

O que acham??

sergiopincelli
22/07/2013, 12:56
Também tenho interesse.

Andrejur
22/07/2013, 23:28
O importante é ter a opção de comprar quando precisar.
No meu caso, quando soube do problema da ferrugem, mandei fazer um tratamento preventivo no tanque e gargalo, que, na época, me custou R$ 900,00.
Agora, havendo a opção de compra do tanque de plástico no mercado nacional por um preço razoável, já não me preocupo mais.

Abs.

Então pessoal, temos 2 opções para comprar e dependendo do número de interessados podem os fazer uma boa compra coletiva!!!

O que acham??

HERICK
23/07/2013, 08:02
O importante é ter a opção de comprar quando precisar.
No meu caso, quando soube do problema da ferrugem, mandei fazer um tratamento preventivo no tanque e gargalo, que, na época, me custou R$ 900,00.
Agora, havendo a opção de compra do tanque de plástico no mercado nacional por um preço razoável, já não me preocupo mais.

Abs.
X2 por enquanto o tanque tá de boa, visto que à pouco tempo foi feita a limpeza, é importante saber dessas opções em caso de necessidade, um forte abraço.

MARIO SERGIO
26/07/2013, 22:21
Opa, que boa notícia , eu também quero entrar nesta fila. Apesar de usar o Teccom o que melhorou muito o problema da corrosão , ainda assim no bocal já vejo sinais de corrosão. A minha Frontier é 2005 e desde que a comprei em 2010 só troquei uma vez todo o conjunto e de lá para cá , uso o Teccom de forma contínua.

Por gentileza quando puder informe os contatos no RJ ok? Me interessa o tanque e o bocal.

Mário Sérgio

BrunoNit
30/07/2013, 18:21
Gostei.

A Minha frontier também já teve o tanque trocado e nessa brincadeira, até a bomba teve que ir para a Bosch. Tenho interesse no tanque de plastico.

BLUE BUS
31/07/2013, 09:16
Pelo que vejo já temos uns 5 interessados!!!

Esse tanque vai ser mais necessário que nunca, pois com Diesel S10, segundo fonte Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/)

Já para os veículos que vinham sendo abastecidos com Diesel S-500/S-1800, pode ser uma desvantagem inicial, já que se o veículo não passou pela lavagem do tanque, troca dos filtros e limpeza do sistema de combustível, o Diesel S-10 tenderá a dissolver a sujeira presente no tanque, empurrando essa sujeita para o sistema de combustível, entupindo filtros, mangueiras e bicos, causando um transtorno inicial muito maior.
Fica aqui novamente a nossa dica: Antes de trocar e passar a utilizar os diesel S-50 e S-10, faça uma lavagem completa do tanque com sistema próprio para tal finalidade como o ULITEC (http://www.petropuro.com.br/produtos-e-utilizacao.asp?id=52), troque os filtros e limpe todo o sistema de injeção/combustível.

Isso aí pessoal vamos formar um bom grupo para conseguir aquele desconto!!!

Lista de interessados:

1- ANDRE
2- EU
3-SERGIOPINCELLI
4-MARIO
5-BRUNONIT
6-?????????

Abraço

BrunoNit
12/08/2013, 15:49
Alguma novidade?
Ontem fui abastecer e como sempre tenho um final para colocar o Teccom 10, como troquei a mangueira do funil... ela ficou mais comprida, consequentemente, entrou mais fundo no bocal de abastecimento. Para minha surpresa, percebi uma sujeira marrom na ponta da mangueira. Não deu outra.... ERA FERRUGEM.

Mais do que nunca preciso ver a troca do tanque.

Ricardo Piovan
14/08/2013, 10:08
Ontem peguei minha XT no meca após lavagem do tanque. Conclusão: O tanque está bem enferrujado !!

Vou ter que providenciar um tb .....

rubemnet
14/08/2013, 11:33
Valeu Andre, pela iniciativa! Tenho outras prioridades, como o ar condicionado. Mais a frente embarco nessa.

Ricardo Piovan
14/08/2013, 13:11
Liguei no cara da RC Plásticos. Está R$830,00.

Abs

LEONARDORAZO
19/08/2013, 00:20
Pelo que vejo já temos uns 5 interessados!!!

Esse tanque vai ser mais necessário que nunca, pois com Diesel S10, segundo fonte Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/)

Já para os veículos que vinham sendo abastecidos com Diesel S-500/S-1800, pode ser uma desvantagem inicial, já que se o veículo não passou pela lavagem do tanque, troca dos filtros e limpeza do sistema de combustível, o Diesel S-10 tenderá a dissolver a sujeira presente no tanque, empurrando essa sujeita para o sistema de combustível, entupindo filtros, mangueiras e bicos, causando um transtorno inicial muito maior.
Fica aqui novamente a nossa dica: Antes de trocar e passar a utilizar os diesel S-50 e S-10, faça uma lavagem completa do tanque com sistema próprio para tal finalidade como o ULITEC (http://www.petropuro.com.br/produtos-e-utilizacao.asp?id=52), troque os filtros e limpe todo o sistema de injeção/combustível.

Isso aí pessoal vamos formar um bom grupo para conseguir aquele desconto!!!

Lista de interessados:

1- ANDRE
2- EU
3-SERGIOPINCELLI
4-MARIO
5-BRUNONIT
6-LEONARDORAzO

Abraço

Estou nessa quando fecharem a lista me enviem um email ...

Abs a todos

LEONARDORAZO
12/09/2013, 13:44
Estou nessa quando fecharem a lista me enviem um email ...

Abs a todos

Galera, alguma previsão de encomenda dos tanques ? Gostaria de trocar o meu logo...

Abs

Rafavarela
29/09/2013, 20:36
Tenho interesse também, alguém sabe quanto ficaria de mão-de-obra aqui no RJ?

RODVOTISCH
10/10/2013, 12:06
Meu bocal tambem apresenta ferrugem...
Uma duvida sera que o bocal de plastico resistiria aos impactos no posto? Digo quando o frentista coloca o diesel no tanque. A ponta da mangueira é de aço.

sergiopincelli
16/10/2013, 15:34
Ontem visitei o mecânico que enviou o tanque para o fabricante desenvolver o de polietileno e fui informado que só falta ele mandar a amostra do bocal que em breve ficará pronto o conjunto. Vamos aguardar.

Fernando Lucio
06/11/2013, 06:29
Ontem visitei o mecânico que enviou o tanque para o fabricante desenvolver o de polietileno e fui informado que só falta ele mandar a amostra do bocal que em breve ficará pronto o conjunto. Vamos aguardar.
Sergio,assim que tiver tudo pronto avisa ai pra fazermos compra coletiva,eu me interesso também,valeu.Abraços.Fernando

Giuliano Barbosa
06/11/2013, 10:26
Sérgio eu tenho interesse também...Já tive problemas de entupimento de filtro devido á ferrugem que acabaram me fazendo ter que gastar na bomba injetora. (o tanque foi limpo e já rodei uns 10MKm mas estou inseguro ainda)
Meu gargalo também está horrível, solta ferrugem só passando o dedo...
Qualquer coisa meu email é jubaracing@yahoo.com.br

[Fred]
06/11/2013, 15:46
Fui obrigado a trocar o tanque este ano, o diesel s50 + s10 adiantaram consideravelmente o processo de limpeza da ferrugem. Fiquei parado na estrada. O mecânico disse: "se quiser limpamos o tanque, mas não vai durar e vai acabar danificando o resto". Prejuízo!

Infelizmente, na época não consegui o de "plástico" e não queria/podia ficar com o carro parado.

Um detalhe, um dos fabricantes de tanque de plástico respondeu que não possuem interessem na fabricação deste tanque. Vou perguntar a marca e espalho para geral.

Abs

Giuliano Barbosa
06/11/2013, 16:39
Valeu Fred.
Vi que vc é de B. Mansa, onde vc leva a sua pra manutenção?
Sou de V.R. e fiz minha bomba injetora aí em B.M. na Monte peças (Japão). Na época o problema ocorreu por eu ter andado com ela falhando devido a entupimento do filtro por causa de sujeira no tanque, que foi limpo na época.
Porém ainda estou meio perdido em relação à manutenção aqui na região pois é minha 1a pick up diesel, estou com uns probleminhas de ruídos (coloquei no tópico "frontier motor 2.8") pra resolver.
Qualquer dica é muito bem-vinda!

Julio Guthemberg
14/02/2014, 17:18
;2036366']Fui obrigado a trocar o tanque este ano, o diesel s50 + s10 adiantaram consideravelmente o processo de limpeza da ferrugem. Fiquei parado na estrada. O mecânico disse: "se quiser limpamos o tanque, mas não vai durar e vai acabar danificando o resto". Prejuízo!

Infelizmente, na época não consegui o de "plástico" e não queria/podia ficar com o carro parado.

Um detalhe, um dos fabricantes de tanque de plástico respondeu que não possuem interessem na fabricação deste tanque. Vou perguntar a marca e espalho para geral.

Abs

No meio do ano passado efetuei a troca do tanque de combustível metálico por um de plástico de muito boa qualidade, ou seja, por um que não permite o aparecimento de ferrugem. A empresa RG Plásticos de Guarulhos-SP fabrica o tanque plástico, só é contatar o Sr. Charles, tel. (11)24311410. Fui muito bem atendido e retirei o tanque pessoalmente na fábrica, já que moro em São Paulo-SP.

fassis
15/02/2014, 14:41
Quanto foi?

Rodrigo Martinelli
27/02/2014, 19:03
Olá pessoal, efetuei a troca dos bicos da minha pkp e tbm manutenção da BI, aproveitando pedi pro meca tirar o tanque e verificar, resultado "ferrugem", retiramos o tanque e enviamos para uma empresa em Caxias do Sul RS que faz um revestimento plástico no tanque, ficou show de bola e ainda tem a resistência do metal por fora, valor R$ 960,00 mais despesas de envio.

RODVOTISCH
24/03/2014, 18:08
Tambem tenho interesse no tanque e bocal ...podemos realmente analisar de comprar coletivamente.

krupeczak
22/04/2014, 20:38
Também tenho interesse.

gostaria de um desses tanques de plástico junto com o bocal.

du.ar
02/04/2015, 12:03
Reativando o Tópico.

Bom dia, pessoal. Estou pensando com comprar um tanque de plástico, vi na RJimport por R$ 1.079,00, sem bocal, só o tanque.

Comprei esta semana um XTerra 03/04. Gostaria de saber qual é o melhor custo/beneficio

Opções:
1 - Limpar o tanque + limpeza dos bicos + troca de todos os filtros. A cada quanto tempo teria que fazer isso?
2 - Uso de aditivo (não sou muito favorável, pois não acredito em aditivo milagroso, que gastando R$ 20 por abastecimento me faz poupar R$ 5.000 em revisão), mais estou ansioso para saber resultados reais.
3 - Trocar o tanque original por um de plastico (acredito que será a melhor opção, é a mais cara .... será que é a melhor custo/beneficio). Quanto seria o custo total? (tanque + MO?) Alem de trocar o tanque, o que teria que fazer? revisar os dutos? trocar eles?

Nunca tive carro a diesel, por isso a seguinte dúvida: preciso de um mecânico + um bombista, ou o mecânico pode ser o mesmo que o bombista?

Aproveito a oportunidade para perguntar sobre oficinas em Niterói e São Gonçalo. Achei na internet: Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), alguma outra? recomendam?

Bombistas em Niterói: ?????????

Desde já agradeço

Abraço

Du.ar

Overland
16/08/2015, 10:56
Como está esse processo? Ainda se consegue esse tanque por R$580?

du.ar
27/08/2015, 14:49
Como está esse processo? Ainda se consegue esse tanque por R$580?

Olá, Overland, por esse preço não achei não, se vc achar me avisa :). Perto do R$ 1.000 acha

Abraço

fzabot
16/09/2015, 21:30
Olá boa noite alguém vende o tanque da Nissan Xterra em plástico??? Estou a procura!!!

Nissan XTerra 2003/2004 o de ferro enferrujou e nao acho o de plástico, alguém que tenha ou fabrique? preciso de um!

Bruno P.
06/10/2015, 18:26
Galera!

Estou precisando trocar o tanque da minha Frontier que está enferrujado. Estou pensando em ir no de plástico, porém não acho o gargalo em lugar nenhum. Na verdade achei um gargalo de alumínio, mas não sei se rola colocar um tanque de plástico e um gargalo de alumínio, o que acham?

E me falaram também que eu não poderia reaproveitar a boia, teria que comprar outra nova, sendo que estou tendo dificuldades até em pesquisar uma nova! O que vcs acham? Rola somente de comprar o tanque e pedir para trocar?

Abs

fzabot
31/10/2015, 23:05
Também estou com problemas no tanque e preciso troca-lo eu ia comprar na RJ import no rio de janeiro, porém estou desconfiado pois dizem que o tanque da xterra é o mesmo da frontier, e todos os mecanicos estão me dizendo que não é. Então estou com medo de comprar lá.

Alguém pode me indicar onde comprar um tanque de plastico ou inox pra xterra? Por favor?

americo_mattar
25/11/2015, 21:04
Caros lendo esse tópico localizei essa mensagem, alguém sabe qual o contato desta empresa de caxias?Obrigado,Olá pessoal, efetuei a troca dos bicos da minha pkp e tbm manutenção da BI, aproveitando pedi pro meca tirar o tanque e verificar, resultado "ferrugem", retiramos o tanque e enviamos para uma empresa em Caxias do Sul RS que faz um revestimento plástico no tanque, ficou show de bola e ainda tem a resistência do metal por fora, valor R$ 960,00 mais despesas de envio.

jdutra
04/12/2016, 22:59
Caros lendo esse tópico localizei essa mensagem, alguém sabe qual o contato desta empresa de caxias?Obrigado,Olá pessoal, efetuei a troca dos bicos da minha pkp e tbm manutenção da BI, aproveitando pedi pro meca tirar o tanque e verificar, resultado "ferrugem", retiramos o tanque e enviamos para uma empresa em Caxias do Sul RS que faz um revestimento plástico no tanque, ficou show de bola e ainda tem a resistência do metal por fora, valor R$ 960,00 mais despesas de envio.

Alguém poderia indicar o nome da empresa que faz esse revestimento no tanque ?

de-jota
31/03/2020, 11:32
só encontrei o tópico agora. alguém já usou esse tanque que a RG estava para fabricar?

Flavors
08/06/2021, 15:31
Ressucitando o tópico.
Esou para comprar um XTerra.

Onde conseguimos o tanque de plástico (no Mercado Livre tem uns preços altos, sem boi e sem bocal)

Obrigado!