Ver Versão Completa : Problema na tração da Tracker
Boa noite, Srs. Até que enfim consegui comprar minha Tracker e começar a conversar por aqui. Peguei uma 2008 com somente 37 mil KM. Infelizmente não tive tempo de fazer testes e depois de negociar percebi que ao engatar a 4x4 surge um tec tec como se fosse ferro com ferro quando gira. Levantei o carro e vi que todos os óleos estão ok, e limpos, mas senti que o semi-eixo direito do diferencial dianteiro estava com uma folga grande, como se não estivesse preso dentro do diferencial. Já o esquerdo estava firme. Também vi que tava bem mais sujo que o bom. Isso só acontece quando engreno a tração. E agora, tô frito?
Abraços,
Rodrigo.
glsoledade
18/07/2013, 22:41
Boa noite, Srs. Até que enfim consegui comprar minha Tracker e começar a conversar por aqui. Peguei uma 2008 com somente 37 mil KM. Infelizmente não tive tempo de fazer testes e depois de negociar percebi que ao engatar a 4x4 surge um tec tec como se fosse ferro com ferro quando gira. Levantei o carro e vi que todos os óleos estão ok, e limpos, mas senti que o semi-eixo direito do diferencial dianteiro estava com uma folga grande, como se não estivesse preso dentro do diferencial. Já o esquerdo estava firme. Também vi que tava bem mais sujo que o bom. Isso só acontece quando engreno a tração. E agora, tô frito?
Abraços,
Rodrigo.
Rodrigo,
A tração atua o eixo/diferencial dianteiro. Sugiro não acionar até levar em um mecanico e ver se está tudo bem no conjunto.
Você é de SP?
Se for, recomendo levar no Daniel Simon.
Rodrigo,
A tração atua o eixo/diferencial dianteiro. Sugiro não acionar até levar em um mecanico e ver se está tudo bem no conjunto.
Você é de SP?
Se for, recomendo levar no Daniel Simon.
Não vou acionar mesmo. Estou na zona sul do Rio. Conhecem alguém por aqui?
Obrigado.
Digao,
Empresa (http://Www.suzuauto.com.br) suzuauto
Ele é bom mas acho um pouco careiro, fica ali no catumbi. Só levo lá qdo é pepino mesmo.
Abs
Digao,
Empresa (http://Www.suzuauto.com.br) suzuauto
Ele é bom mas acho um pouco careiro, fica ali no catumbi. Só levo lá qdo é pepino mesmo.
Abs
Valeu, Knob. Vocês sabem o que pode ser isso?
Eduardo Velo
20/07/2013, 21:30
Rodrigo , seu carro ta muito pouco rodado pra ser algo sério ... o meu ta com quase 200.000 km e ainda não mexi em nada de tração ...
Como vc engatou o 4x4 ?? que pneus está usando ?? está erguido ??
Se estiver com penus que agarram tipo MUD e ligar a tração 4x4 , com ou sem reduzida em asfalto , pode causar algum dano no trem de arraste , se estiver erguido com calços nas molas , o angulo de trabalho da homocinética muda em relação ao original e pode dar alguns estalos , mas nada que tenha que se preocupar ... ergue a viatura com 2 cavaletes do mesmo lado , liga o motor e aciona a tração 4x4 , sem reduzida e acompanha se tem algum barulho , se estiver tudo ok , engata a rerduzida e acompanha se não fizer barulho é pq o tec tec não tem nada a ver com a tração , se fizer barulho tenta identificar de onde é , se for da homocinética pode ter que trocar a trizeta , mas é bem raro isso acontecer ... teria que trabalhar sem lubrificação´pra causar algum dano , nesse teste confere tb se as coifas estão intactas , se tiver algum rasgo pode ter entrado água ...
abs ...
Rodrigo , seu carro ta muito pouco rodado pra ser algo sério ... o meu ta com quase 200.000 km e ainda não mexi em nada de tração ...
Se estiver com penus que agarram tipo MUD e ligar a tração 4x4 , com ou sem reduzida em asfalto , pode causar algum dano no trem de arraste , se estiver erguido com calços nas molas , o angulo de trabalho da homocinética muda em relação ao original e pode dar alguns estalos , mas nada que tenha que se preocupar ... ergue a viatura com 2 cavaletes do mesmo lado , liga o motor e aciona a tração 4x4 , sem reduzida e acompanha se tem algum barulho , se estiver tudo ok , engata a rerduzida e acompanha se não fizer barulho é pq o tec tec não tem nada a ver com a tração , se fizer barulho tenta identificar de onde é , se for da homocinética pode ter que trocar a trizeta , mas é bem raro isso acontecer ... teria que trabalhar sem lubrificação´pra causar algum dano , nesse teste confere tb se as coifas estão intactas , se tiver algum rasgo pode ter entrado água ...
abs ...
Eduardo, obrigado pelas dicas. A dona anterior falou que não sabia usar a tração, então desconfio que ela tenha usado em asfalto em algum momento. O carro está com pneus Michelin 215-65 onroad novos, sem lift. A KM tem tudo pra ser original, pois vi umas 20 Tracker antes de pegar essa, mas como estavamos ambos sem tempo testei a tração somente num estacionamento e não ouvi nada. Detectei o tec tec em asfalto e baixa velocidade, linha reta, e até senti um cheiro ruim, então logo desliguei e não tentei mais. Depois de levantar que vi esse semi-eixo (ou homocinética?) do lado direito sujo de óleo e com uma folga. Deve ter vazado tudo mesmo.
Pergunto aqui pra não ser esfaqueado sem noção em oficina.
Obrigado e um abraço.
Rodrigo
gtavalanche
22/07/2013, 15:05
Eduardo,
Sua tracker ta beirando os 200.000Km? Teve algum problema durante este tempo?
A minha ta com 110.000 e ta muito boa, ta melhor do que nova depois das mexidas que fiz na suspensão. tava até pensando em trocar de carro, ter um mais novo mas pelo jeito da pra ficar mais cinco anos....
abs ...
Eduardo Velo
22/07/2013, 15:59
Eduardo, Sua tracker ta beirando os 200.000Km? Teve algum problema durante este tempo? A minha ta com 110.000 e ta muito boa, ta melhor do que nova depois das mexidas que fiz na suspensão. tava até pensando em trocar de carro, ter um mais novo mas pelo jeito da pra ficar mais cinco anos....
Minha TRacker é diesel , tive muitos problemas qdo peguei na parte eletrônica , depois o motor aqueceu pq o radiador furou e tive que trocar a junta do cabeçote , coloquei um termostato de opala pra ligar a ventuinha e não depender do modulo e mandei fazer radador metalico, só assim não aqueceu mais , recentemente quebrou a polia harmonica , foi soldada pra ficar uma polia comum , nessa quebra levou tb o esticador e a correia , ja tive que trocar todos os balancins por quebra da correia dentada , tive problema tb com a bateria que era de 70A e agora é de 90A pra não ter mais problema com o code que não deixava ligar a vtr ...
Não é uma maravilha de vtr por conta da eletrônica , se fosse motor mecânico teria menos problemas , mas a parte eletrônica afeta tb os motores atuais flex e gasolina é um mal que não tem cura ... rsrs
Podemos dizer que não tem como vender , estou reformando aos poucos , mas com certeza vala a pena o investimento pq não tem novo igual pra comprar , então fico com carro velho com peças novas ... qdo me encher vou jogar gasolina e por fogo ... rsrs , se vender pelo preço de mercado é arrependimento total de tanta coisa que ja fiz ...
Na minha humilde opinião , se vc gosta do carro e ele te leva para os lugares que vc quer ir , vale a pena manter por mais 5 anos e ir reparando o que quebra , se pensar em revenda é bom vender antes de começar a dar problemas ...
abs ...
Levei na Suzuauto e diagnosticaram que é uma mola da ponta do semi-eixo dianteiro direito que esta solta dentro do diferencial, deixando a peça com folga e vazando óleo. O problema é que só pode pegar o carro próxima semana e vou ter que viajar de volta a SC. Vou tentar com o Zezuki.