PDA

Ver Versão Completa : POR FAVOR AJUDEM MOTOR DE PARTIDA .. java



Vitor JAVA 90
18/07/2013, 18:57
Boa noite pessoalo meu motor de partida está com defeito está fraco, o automatico está perfeito, induzido e bobina de campo meio suspeito, suporte de escovas foi trocado e continua com o mesmo defeito, nao liga o jipe, ele vira umaas 2 vezes nhec nhec e para, bateria e alternador estão perfeitos.
A minha duvida é a bobina de campo faz isso? levei em dois auto eletricos e cada um falou uma coisa, eu nao entendo mto de eletrica portanto nao sei oq faço, um testou no painel e disse que o induzido estava bom que era so trocar o suporte de escovas e as buchas, fiz isso porem ficou na mesma. o outro auto eletrico diz que a bobina de campo não faz isso e que dificilmente da problemas, disse que é o induzido, tem algum induzido compativel com o do java? as bobinas nao fazem nada disso mesmo?
obrigado

Gustavo de Olliveira
19/07/2013, 08:50
Olá Vitor , eu não sei te falar, mas na turma tem um amigo que tem um java e estava com esse problema, ele resolveu , então tenho que contacta lo para saber oque era e o que fez e depois postar aqui!
Gustavo

simtesch
19/07/2013, 16:04
Boa noite pessoalo meu motor de partida está com defeito está fraco, o automatico está perfeito, induzido e bobina de campo meio suspeito, suporte de escovas foi trocado e continua com o mesmo defeito, nao liga o jipe, ele vira umaas 2 vezes nhec nhec e para, bateria e alternador estão perfeitos.
A minha duvida é a bobina de campo faz isso? levei em dois auto eletricos e cada um falou uma coisa, eu nao entendo mto de eletrica portanto nao sei oq faço, um testou no painel e disse que o induzido estava bom que era so trocar o suporte de escovas e as buchas, fiz isso porem ficou na mesma. o outro auto eletrico diz que a bobina de campo não faz isso e que dificilmente da problemas, disse que é o induzido, tem algum induzido compativel com o do java? as bobinas nao fazem nada disso mesmo?
obrigado

Vitor,
O conjunto de escovas, induzido e bobina de campo são os responsáveis em criar o campo magnético e dar força e rotação ao motor de partida.... Vc trocou somente as escovas ou o porta escovas completo? Utilizou o Unifap 103? Se quiser deixar o induzido para última hipótese...troque a bobina de campo...custa uns R$60,00....Se continuar só trocando o induzido mesmo.......Geralmente só é encontrado na tratorgama ou pode mandar rebobinar em empresas especializadas.....
Boa Sorte Roland

Vitor JAVA 90
21/07/2013, 22:20
ok gustavo aguardo resposta, roland respondi vc no forum do javali blz?

Vitor JAVA 90
13/08/2013, 15:40
Caro Roland e amigos do forum, ainda nao terminou a odisseia do meu arranque..... (estou quase tacando fogo nele de tanta raiva)... enfim troquei o induzido e continuou a mesma coisa, nehc nech, vc tinha razão era a bobina de campo, troquei ela, so recapitulando troquei td menos o automatico, bobina, porta escovas,buchas e induzido novos, no teste de bancada funciona super forte no jipe tbm, porem está fazendo um novo defeito, da pra ouvir o bendix batendo e arranhando no volante..até ter de trocar a bobina eu nao havia desmontado o automatico, creio eu que por ter tirado o mesmo da posição original nao está mais engatando no motor...
pode me ajudar com isso?? tem algum jeito de regular isso?
abraços e obrigado

Marcelo-HPE
13/08/2013, 21:18
O motor pode estar desalinhado em relação ao volante motriz , vai acabar danificando os dentes do volante , depois só trocando o volante .
Boa sorte

Vitor JAVA 90
14/08/2013, 10:11
vou tentar regular este detalhe...obrigado

Vitor JAVA 90
15/08/2013, 12:03
depois de arrumar um defeito atras do outro, finalmente quando trocado td induzido, escovas e etc o automatico ja era.. o odisseia sem fim, a tarde vou montar o automatico novo.... ai nao tem mais oq trocar tem que funcionar..