Conectar

Ver Versão Completa : Defender 90 para Reforma

Felipe Fortes
18/07/2013, 11:01
Bom dia a todos.

Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Sempre tive o sonho de ter uma Land Defender mas sempre esbarrei na grana...
Surgiu uma oportunidade de adquirir uma Defender 90 2001 que estava rodando na empresa do meu irmão, pela metade do preço de mercado. Como já é um carro bem rodado, embora esteja muito barato provavelmente terei que fazer uma boa reforma. Gostaria da opinião dos mais experientes em Lands para saber se vale a pena. A Land está rodando normalmente e não está muito acabada, mas gostaria de deixar ela zero, de motor e na estética. Algém já passou por essa situação? Alguma noção de valores? Desde já agredeço aos companheiros..

Waldmartins
18/07/2013, 11:45
Bom dia a todos.

Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Sempre tive o sonho de ter uma Land Defender mas sempre esbarrei na grana...
Surgiu uma oportunidade de adquirir uma Defender 90 2001 que estava rodando na empresa do meu irmão, pela metade do preço de mercado. Como já é um carro bem rodado, embora esteja muito barato provavelmente terei que fazer uma boa reforma. Gostaria da opinião dos mais experientes em Lands para saber se vale a pena. A Land está rodando normalmente e não está muito acabada, mas gostaria de deixar ela zero, de motor e na estética. Algém já passou por essa situação? Alguma noção de valores? Desde já agredeço aos companheiros..

Tem vários tópicos a esse respeito Felipe...dá uma navegada no forum que vc acha...nem precisa muito. Acho que umas 5 páginas vc acha bastante coisa a respeito.

Abs

Wald

GLMedina
18/07/2013, 11:48
Felipe, bem vindo ao hospício!:shock::drool::screwy:

Eu acabei de reformar a minha 110 por completo. Dá uma olhada no tópico (começando a reforma da 110 92) que tem muita coisa lá.
Abs.

batiati
18/07/2013, 12:01
Opa, estamos juntos no mesmo barco!

Então, do que você precisa no momento?
Vai desmontar o carro inteiro ou só deixá-lo mais confiável e confortável??

Em resumo:

- Motor, caixa e diferenciais: Já tem noção de como está a saúde desses itens? Comece por aí pois são os mais caros $$$.
Se estiver tudo ok, faça a troca de fluídos, filtros e correias.
Recomendado troca da bomba d´água, válvula termostática e os plugs (há quem coloque os plugs metálicos, mas o importante é colocar plugs novos).
Sensor de temperatura e nível de água também são bem vindos.

- Elétrica: é recomendado trocar o alternador por um de manutenção mais fácil.
Além do checkup básico de bateria e arranque. Não tem muita coisa além disso pra dar defeito na Land ... coloca um relé na chave de farol talvez.

- Rodas e pneus: Depende do que você queira/precise fazer, são infinitas possibilidades.

- Transmissão, suspensão e freios: Revise os freios, pastilhas e discos. Veja folga nos cardãs, engraxe as cruzetas.
Veja se precisa trocar rolamentos, etc.

- Interior: Depende do seu estilo. Há quem troque bancos, cubby box, forre o assoalho, etc...

Dá uma lida geral no fórum que tem muita coisa já debatida.
Abs,

FabioDefender
18/07/2013, 15:02
a maioria das coisa sai mais barato se vc importar, tem varias lojas de confiança como paddock, bearmach, Ebay.co.uk, e etc.

faz uns 2 meses que reformei a minha, se precisar de alguma ajuda, estou a disposição.

Forte abraço

Felipe Fortes
18/07/2013, 15:26
Valeu Fábio,

Que ano que é a sua? O que você teve que fazer nela? Qual valor estimado? sei que casa caso é um caso, mas apenas para eu ter uma base para saber se vai valer a pena.

Grande abraço

Felipe Fortes
18/07/2013, 16:22
Este é o carro...

sportster
18/07/2013, 16:31
Legal Felipe,
Aparentemente ela esta muito bonita, não vejo muita coisa pra fazer!
Faz uma manutenção preventiva e o resto vai arrumando devagar.
Quantos km ela esta?
Minha sugestão é...... abraça e vai pra cima!!!

ToribioMalagodi
18/07/2013, 16:53
Realmente parece está em boa forma... Esteticamente por fora, nada a fazer.. Pneus estáo otimos para umas trilhas... Só precisa chegar o motor, a suspensão e deu! Aos poucos vai cuidando da elétrica, interior, estofamento...

FabioDefender
18/07/2013, 20:15
Valeu Fábio,

Que ano que é a sua? O que você teve que fazer nela? Qual valor estimado? sei que casa caso é um caso, mas apenas para eu ter uma base para saber se vai valer a pena.

Grande abraço

depende muito do estado e do que vc quer fazer, a minha é 98 e preparei ela pra trilha, gastei uns 25 mangos, mas revisei tudo e pintei, ao meu ver, por fora vc precisa retirar estas faixas refletivas de caminhao e fazer um polimento, parte mecanica: troca todos os oleos e filtros, correia dentada, esticadores, faz uma revisão no sistema de arrefecimento como varetar o radiador, troca bomba dagua, de inicio é isso, de resto só andando e ver o que precisa trocar.

Felipe Fortes
26/07/2013, 19:48
Medina,

Conhece alguém de confiança no Rio ou Juiz de Fora para fazer toda a reforma? Ou será que valeria a pena deixar aí em Teresópolis? Confesso que não tenho muito conhecimento em mecânica. Preciso de alguém de confiança que faça toda a mecânica/carcaça como foi feita na sua Land.

Abraço

GLMedina
26/07/2013, 20:52
Medina,

Conhece alguém de confiança no Rio ou Juiz de Fora para fazer toda a reforma? Ou será que valeria a pena deixar aí em Teresópolis? Confesso que não tenho muito conhecimento em mecânica. Preciso de alguém de confiança que faça toda a mecânica/carcaça como foi feita na sua Land.

Abraço

Blz Felipe?

Cara, o Zé Carlos trabalha bem demais. O problema é que ele, depois que terminou a minha, disse que quer esquecer de Defender para poder pegar outra.
Ele não fez a mecânica, mas foi outro mecânico (sob minha supervisão) que fez o resto. Muita coisa eu mesmo já tinha feito.
Não posso falar de mais nenhum outro (RJ ou JF).
E a minha durou sete meses, comigo indo verificar todo dia.
Vc tem essa disposição?
Posso falar com ele ou te passar o telefone dele. Daí vc conversa com ele diretamente.
Abs.

megre
27/07/2013, 22:59
Felipe,
Estou acabando de reformar minha 90tinha por completo, entreguei minha defender a um profissional aqui no Rio que há mais de 20 anos só trabalha desmontando reformando e montando defender, ele tem mais profissionais de pintura, lanternagem e elétrica que se precisar eles fazem tudo num só lugar, que si quiser o contato dele posso te passar, Abç
Rodrigo

Medina,

Abraço

Felipe Fortes
27/07/2013, 23:32
Rodrigo,

Quero o contato sim. Valeu! O que vc fez na sua? Quanto gastou? Abs

vwinit
29/07/2013, 15:43
Felipe, blz?
Espero que compre o carro e se divirta bastante. Um Defender é realmente sensacional...

Busquei minha viatura no RJ e reformei colocando do meu jeito.
Vai ficar barato ou não de acordo com o que você quer fazer com ela. :pensativo:

Aprendi muito neste fórum e com os amigos que sempre ajudam. Posso lhe dizer que o pessoal aqui é diferente e que fiz bons amigo. Só falando nisto já valeu a pena o 90tinha!

Uma dica importante que me foi passada aqui é: Se vai arrumar, que faça o melhor que puder e gaste apenas uma vez... Lembre dela na sua empreitada. :concordo:

Se quiser ler tudo (ou quase) da reforma, tem aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area.html

Abraço e bem vindo ao time!!

Felipe Fortes
30/07/2013, 16:45
Felipe,
Estou acabando de reformar minha 90tinha por completo, entreguei minha defender a um profissional aqui no Rio que há mais de 20 anos só trabalha desmontando reformando e montando defender, ele tem mais profissionais de pintura, lanternagem e elétrica que se precisar eles fazem tudo num só lugar, que si quiser o contato dele posso te passar, Abç
Rodrigo

Rodrigo,

Aguardo o contato. Abs

UiRá
30/07/2013, 20:08
A manut. dos nossos monstros giram em média (atenção, estou dizendo em MÉDIA) na casa das 10.000 latinhas por 100.000 km rodados, obviamente com uma infinidade de variações aqui.

Exemplo, uma Def com 200 mil km que teve um dono fanático por cuidados não vai dar este custo (equivalente a 20.000 reales pela média), enquanto que uma com 100 mil km toda arrebentada pode exigir 40.000 pra ser restaurada...

Mas, na média, programe-se para gastar 10 conto a cada 100 mil já rodados no passado, se a Vtr esteve nas mãos de quem não foi muito de zelar pelo veículo.

Cada caso é um caso mas para dar uma ideia na minha 90, hoje com 177k KM "investi" 22 mil latinhas ao longo de 3 anos (80% em manut. mecanica, e restante em restauro de bancos, pneus novos, melhorias não visíveis como um garfo de embreagem HD...).

Depois desta fase inicial que todo landeiro enfrenta, o veículo é seu pelo resto da vida bastando manter a preventiva em dia. :concordo:

Att

Felipe Fortes
31/07/2013, 14:47
A manut. dos nossos monstros giram em média (atenção, estou dizendo em MÉDIA) na casa das 10.000 latinhas por 100.000 km rodados, obviamente com uma infinidade de variações aqui.

Exemplo, uma Def com 200 mil km que teve um dono fanático por cuidados não vai dar este custo (equivalente a 20.000 reales pela média), enquanto que uma com 100 mil km toda arrebentada pode exigir 40.000 pra ser restaurada...

Mas, na média, programe-se para gastar 10 conto a cada 100 mil já rodados no passado, se a Vtr esteve nas mãos de quem não foi muito de zelar pelo veículo.

Cada caso é um caso mas para dar uma ideia na minha 90, hoje com 177k KM "investi" 22 mil latinhas ao longo de 3 anos (80% em manut. mecanica, e restante em restauro de bancos, pneus novos, melhorias não visíveis como um garfo de embreagem HD...).

Depois desta fase inicial que todo landeiro enfrenta, o veículo é seu pelo resto da vida bastando manter a preventiva em dia. :concordo:

Att

Desculpe a ignorância de um novato.... O seria uma manutenção básica preventiva da Defender, de quanto em quanto tempo deve ser feita e quanto se gasta na média?

Abs

Marado
31/07/2013, 15:19
Desculpe a ignorância de um novato.... O seria uma manutenção básica preventiva da Defender, de quanto em quanto tempo deve ser feita e quanto se gasta na média?

Abs

Felipe; sugiro você começar levando na Land Oeste (http://landoeste.com/); muita gente aqui leva lá, eu mesmo levei a minha lá a duas semanas atrás.
O Leandro olhou, olhou e sugeriu algumas coisas, não obrigou a nada e não me cobrou absolutamente nada pela vistoria que ele fez. Fiquei de voltar lá.

ps: de que bairro você é? Informe o seu FB.

Marcosdelucena
31/07/2013, 15:48
Felipe; sugiro você começar levando na Land Oeste (http://landoeste.com/); muita gente aqui leva lá, eu mesmo levei a minha lá a duas semanas atrás.
O Leandro olhou, olhou e sugeriu algumas coisas, não obrigou a nada e não me cobrou absolutamente nada pela vistoria que ele fez. Fiquei de voltar lá.

ps: de que bairro você é? Informe o seu FB.

opa Amigo,
gostaria de dizer que o Leandro da Land Oeste é muito confiavel, estou na minha segunda defender, fiquei 1 ano e pouco com minha 90tinha, e agora a ( 2 semanas) comprei minha 110 com a ajuda do leandro, ja fui ao ES com ela e voltei e está perfeita!!

ou seja, leve seu carro lá que ele dirá o que você terá que fazer nela!!

abs!
Marcos

UiRá
31/07/2013, 21:52

Abs

Caro Felipe,

Amigo, além dos conselhos dos outros colegas aqui, aconselho dar uma olhada neste tópico bem bacana

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/54621-vida-util-de-componentes.html

que tem uma lista com a vida útil de váááários componentes de motor, transmissão e eteceteras elaborado pelo Murilo Galvão. Ao saber quantos km um componente dura na média, você se programa e saberá, por exemplo, que daqui 40 mil km vai ter que trocar tal peça, que custa tanto, e assim não será pego de surpresa.

Aliás, vale relembrar que ele tem o ótimo "Manual Quebra Galho" que ele mesmo edita e publica em PDF totalmente GRATIS e envia para o seu email se você pedir, vale a pena. Deve ter o email dele no tópico que colei aí. :concordo:

Abs

megre
01/08/2013, 01:39
O Contato é o Sidinei 21-9832-1399, sabe tonde fica cada peça do carro é um monstro na desmontagem e montagem, eu fiz o motor da minha, troquei de cor , coloquei todos os acessórios nela está completinha de tudo e acho que gastei uns 20 mil até agora,Qualquer coisa me ligue pra tirar aulguma dúvida ou ajuda, Abraço,
Rodrigo 21-7103-2963