PDA

Ver Versão Completa : GV III 2011 vs X-Terra 2005



Macali
17/07/2013, 23:58
Caros amigos, boa noite.
A tempos venho pensando em dar início ao mundo 4x4, onde agora surgiu a oportunidade.

Como sou Biólogo, gosto muito de me aventurar por estradas secundárias e subir algumas montanhas.
Nada muito pesado, até porque sempre enfrentei esses "picos" com minha 207 sw Escapade ano 2010. Claro que passei por alguns apertos, mas faz parte da diversão. Por isso busco um veículo 4x4... Sinceramente não usarei o 4x4 com frequência, pois como disse, apenas subo estradas em montanhas e por vezes praias (mas nada de dunas, somente costeando a praia).

Sabendo disso, busco um carro mais forte, principalmente a suspensão (meu peugeot tive que fazer com 35 mil km), pois enfrento algumas estradas de chão. A proporção mensal é de 800 Km de cidade/estrada e 100 Km de estrada de chão / morros !!!

Como surgiu a oportunidade de trocar de viatura, venho pesquisando a tempos aqui no fórum, onde os carros que mais me agradaram foram a X-terra e a Grand Vitara, pois gosto deste estilo de cabine fechado (tipo sw4).

Assim, pesquisando aqui em Santa Catarina, na minha região, achei duas viaturas que descrevo abaixo:

X-Terra 2005/06, único dono, com 109 mil Km, diesel, Motor MWM - Preço 51.000,00
Grand Vitara 2011 Manual 4x4, único dono, com 25 mil Km, revisões na concessionária - Preço 54.000,00

Já andei em ambas viaturas, curti demais as duas. Certamente cada uma tem suas vantagens e desvantagens.
Por exemplo:
- X-terra acho muito mais carro, mais forte, diesel, suspensão forte e motor MWM indiscutível, tipo jipe mesmo. Problema, seguro caro (3.500 no meu perfil).
- Grand Vitara carro muito bonito, bem menos rodado, com mais "luxo", boa reputação (ao menos todos que conheço recomendam), seguro aceitável (2.100 no meu perfil). Problema: é a gasolina, bebe mais (média de 7 a 8 km/litro), peças mais difíceis de achar (comparado a outros veículos)

Sabendo disso, pergunto aos nobres colegas, alguma sugestão de qual a melhor viatura a se pegar ???

(também aceito sugestões de outros veículos).

Desde já agradeço a atenção de todos, e parabéns pelo excelente fórum !!!

Abraços
Douglas

HERICK
18/07/2013, 07:16
Caros amigos, boa noite.
A tempos venho pensando em dar início ao mundo 4x4, onde agora surgiu a oportunidade.

Como sou Biólogo, gosto muito de me aventurar por estradas secundárias e subir algumas montanhas.
Nada muito pesado, até porque sempre enfrentei esses "picos" com minha 207 sw Escapade ano 2010. Claro que passei por alguns apertos, mas faz parte da diversão. Por isso busco um veículo 4x4... Sinceramente não usarei o 4x4 com frequência, pois como disse, apenas subo estradas em montanhas e por vezes praias (mas nada de dunas, somente costeando a praia).

Sabendo disso, busco um carro mais forte, principalmente a suspensão (meu peugeot tive que fazer com 35 mil km), pois enfrento algumas estradas de chão. A proporção mensal é de 800 Km de cidade/estrada e 100 Km de estrada de chão / morros !!!

Como surgiu a oportunidade de trocar de viatura, venho pesquisando a tempos aqui no fórum, onde os carros que mais me agradaram foram a X-terra e a Grand Vitara, pois gosto deste estilo de cabine fechado (tipo sw4).

Assim, pesquisando aqui em Santa Catarina, na minha região, achei duas viaturas que descrevo abaixo:

X-Terra 2005/06, único dono, com 109 mil Km, diesel, Motor MWM - Preço 51.000,00
Grand Vitara 2011 Manual 4x4, único dono, com 25 mil Km, revisões na concessionária - Preço 54.000,00

Já andei em ambas viaturas, curti demais as duas. Certamente cada uma tem suas vantagens e desvantagens.
Por exemplo:
- X-terra acho muito mais carro, mais forte, diesel, suspensão forte e motor MWM indiscutível, tipo jipe mesmo. Problema, seguro caro (3.500 no meu perfil).
- Grand Vitara carro muito bonito, bem menos rodado, com mais "luxo", boa reputação (ao menos todos que conheço recomendam), seguro aceitável (2.100 no meu perfil). Problema: é a gasolina, bebe mais (média de 7 a 8 km/litro), peças mais difíceis de achar (comparado a outros veículos)

Sabendo disso, pergunto aos nobres colegas, alguma sugestão de qual a melhor viatura a se pegar ???

(também aceito sugestões de outros veículos).

Desde já agradeço a atenção de todos, e parabéns pelo excelente fórum !!!

Abraços
Douglas

Douglas Bom Dia! Seja Brm Vindo ao Fórum! Claro que a minha opinião será tendenciosa pra XT, é um verdadeiro Jipe, a suspensão inteira é a da Frontier, portanto aguenta o tranco! Diesel sempre é mais econômico, mesmo as mais novas ainda Vale a pena, a minha está toda modificada com SL+BL, pneus 33, bomba injetora com maior vazão, mesmo assim ainda faz tranquilamente 10km/l na cidade com ar condicionado ligado e na estrada 12km/l à 13km/l, pra você que precisa de uma VTR pra todo o tipo de terreno, Vale mais a pena, essa é a minha opinião! Boa Sorte!

neilsonhenriques
18/07/2013, 12:48
Sabendo disso, busco um carro mais forte, principalmente a suspensão (meu peugeot tive que fazer com 35 mil km), pois enfrento algumas estradas de chão. A proporção mensal é de 800 Km de cidade/estrada e 100 Km de estrada de chão / morros !!!


Eu não gosto de carros a diesel e acho o GVIII um projeto excelente, mas no seu lugar, compraria a X-Terra.

A manutenção vai ser bem mais barata, o diesel é mais econômico e a X-Terra tem muito mais disposição off-road que o GVIII. Numa estrada de chão com morros e um dia chuvoso, você vai ver a grande diferença de um carro com maior vão livre (altura), pneus A/T e torque em baixas rotações.

Adicione um Troller a sua lista também.

Macali
18/07/2013, 22:25
obrigado pelas dicas pessoal... irei avaliar !!!!

DieselPower
18/07/2013, 23:28
Macali,
Seja bem vindo ao fórum. Também sou de SC.
Sobre sua pergunta, é muito simples.
Respondo com outra pergunta: Você quer um carro ou um todo terreno?

Macali
19/07/2013, 09:52
Macali,
Seja bem vindo ao fórum. Também sou de SC.
Sobre sua pergunta, é muito simples.
Respondo com outra pergunta: Você quer um carro ou um todo terreno?


Olá DieselPower,
creio que pelas características que uso o veículo seria um todo terreno... Pois fim de semana pego umas estradas secundárias...
Pois com meu carro (207 sw escapade) até vai onde necessito, mas cada vez que vou é um barulho novo no painel e uma geometria... hehe

Me sugeriram também uma Pajero Sport Diesel ano 2007.. que ficaria nessa nessa faixa de valro (+/- 53 Mil)

Macali
20/07/2013, 13:46
Macali,
Seja bem vindo ao fórum. Também sou de SC.
Sobre sua pergunta, é muito simples.
Respondo com outra pergunta: Você quer um carro ou um todo terreno?

Entrou no páreo uma Frontier SE 2.8 ano 2008 !!! Não é bem o que quero, mas a proposta feita foi muito boa !!!
A mecânica é a mesma da X-Terra. Ou seja, Uma frontier dessa 2008 é um carro confiável com 125 mil Km??

DieselPower
21/07/2013, 13:28
Pra ser sincero, nem sabia que ainda tinha Frontier SE 2008...
Tem certeza? Não é 2007?
Pois 2008 já veio a Frontier SEL.

Luis Artur - SP
21/07/2013, 21:25
Pelo que vc comenta iria de GVIII, considerando que vc vai rodar bastante em estrada e o todo terreno será em estradas de chão, o Suzuki dará conta com mais conforto. Se precisar um pouco mais troca os pneus e coloca um lift, pronto tá resolvido. Quanto a manutenção, se tiver tempo e um pouco de paciência, da uma olhada nesse tópico, vale a pena.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a.html

Abs

HERICK
22/07/2013, 05:44
Pra ser sincero, nem sabia que ainda tinha Frontier SE 2008...
Tem certeza? Não é 2007?
Pois 2008 já veio a Frontier SEL.

Pois é também achava que não tinha Frontier 2008 2.8tdi MWM, até que um amigo forista mostrou um link de uma à venda! Vou procurar e postar aqui, ok!

Macali
22/07/2013, 08:58
Pra ser sincero, nem sabia que ainda tinha Frontier SE 2008...
Tem certeza? Não é 2007?
Pois 2008 já veio a Frontier SEL.

DieselPower,

a Frontier é essa do Link:

"Nissan Frontier" - Carros em Santa Catarina | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/santa_catarina/norte_de_santa_catarina/nissan_frontier_18687460.htm?)

Na verdade é uma XE !! Não gostei pois ela vem sem vidro elétrico e não tem Air Bag !!

O que vale a pena para mim é que ele pega meu carro de entrada por um excelente valor....
No final esse carro ficará pelo valor de 53 mil... Consultando na tabela Fipe hoje a frontier está por
R$ 60.232,00
Mas o fato de não ter vidro elétrico e Air Bag me desanimou !!! E adaptar um vidro não sei se ficaria legal...
Além disso, minha seguradora quer quase 4 mil pelo seguro total... enquanto a GV III fica em torno de 2 mil !!!

De qualquer forma, os comentários de quem tem Frontier e XTerra são sempre bons, e isso pesa na escolha da nova viatura !!
Mas enfim, ainda estou avaliando, vou ficar no aguardo de mais sugestões dos amigos foristas, quem sabe alguém possa me dar uma luz... hehe

Abraços

Rubens Linhalis
22/07/2013, 09:30
DieselPower,

a Frontier é essa do Link:

"Nissan Frontier" - Carros em Santa Catarina | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/santa_catarina/norte_de_santa_catarina/nissan_frontier_18687460.htm?)

Na verdade é uma XE !! Não gostei pois ela vem sem vidro elétrico e não tem Air Bag !!

O que vale a pena para mim é que ele pega meu carro de entrada por um excelente valor....
No final esse carro ficará pelo valor de 53 mil... Consultando na tabela Fipe hoje a frontier está por
R$ 60.232,00
Mas o fato de não ter vidro elétrico e Air Bag me desanimou !!! E adaptar um vidro não sei se ficaria legal...
Além disso, minha seguradora quer quase 4 mil pelo seguro total... enquanto a GV III fica em torno de 2 mil !!!

De qualquer forma, os comentários de quem tem Frontier e XTerra são sempre bons, e isso pesa na escolha da nova viatura !!
Mas enfim, ainda estou avaliando, vou ficar no aguardo de mais sugestões dos amigos foristas, quem sabe alguém possa me dar uma luz... hehe

Abraços

Macali..

É dificil se conter quando o negocio é excelente! Vá com calma, seja muito racional. Se o vendedor ta fazendo "qualquer" coisa p fechar negocio, ou ele ta precisando de dinheiro ou ta vendendo gato por lebre.. Como se diz aqui no forum "nao tem almoço gratis" ..

A diferenca do seguro, pode ser simplesmente por ser um carro a diesel. Essa variável é uma de tantas quando se compara carro a gasolina x diesel .

Boa sorte na procura..

Macali
22/07/2013, 10:04
Macali..

É dificil se conter quando o negocio é excelente! Vá com calma, seja muito racional. Se o vendedor ta fazendo "qualquer" coisa p fechar negocio, ou ele ta precisando de dinheiro ou ta vendendo gato por lebre.. Como se diz aqui no forum "nao tem almoço gratis" ..

A diferenca do seguro, pode ser simplesmente por ser um carro a diesel. Essa variável é uma de tantas quando se compara carro a gasolina x diesel .

Boa sorte na procura..

Exatamente,
o rapaz quer vender pois surgiu um terreno em sua cidade, e como vou dar mais da metade do valor em dinheiro, o vendedor faz um bom preço, pois é uma forma de ele levantar o $$ rápido !!!
De qualquer forma, antes de qualquer negociação vou levar no mecânico para dar uma boa revisada...

Obrigado pela dica !!

abraços