Ver Versão Completa : Troca das borrachas das portas
Carlos Negrão
17/07/2013, 22:42
Comprei minha Band 99 a uns cinco anos e agora resolvi trocar as borrachas das portas pois estava entrando água na porta do motorista. A mesmas devem ter sido trocadas pelo outro dono mas foi mal colocada, enfim troquei, mas para minha surpresa a porta não fecha pois a borracha por ser nova esta bem mais alta que a velha então consegui fecha-la no primeiro estagio e deixei para ver se a mesma vai acomodando.
Gostaria de saber da galera se alguem já passou por isso ou se existe alguma maneira de resolver isso.
Valeu!!
marciorank@gmail.com
17/07/2013, 22:54
Comprei minha Band 99 a uns cinco anos e agora resolvi trocar as borrachas das portas pois estava entrando água na porta do motorista. A mesmas devem ter sido trocadas pelo outro dono mas foi mal colocada, enfim troquei, mas para minha surpresa a porta não fecha pois a borracha por ser nova esta bem mais alta que a velha então consegui fecha-la no primeiro estagio e deixei para ver se a mesma vai acomodando.
Gostaria de saber da galera se alguem já passou por isso ou se existe alguma maneira de resolver isso.
Valeu!!
a borracha nova tem bem mais presão que a velha, então é normal que isto aconteça,
então, somente regule no batente da fechadura, va soltando ele até que ela feche legal,
isto voce faz somente com uma chave allen 5 se não me falha a memoria.
Carlos Negrão
17/07/2013, 23:06
voce se refere aquela peça que trava a porta né?.....pior que é parafuso philips, e acho que só solta com chave de impacto...o bicho nem mexe.
Gugu-Mairipa
18/07/2013, 00:00
Valeu!!
Desculpe a pergunta, mas aonde comprou as borrachas e quanto pagou???
Preciso trocar das minhas duas Bandes.
Abraços
helder.dir
18/07/2013, 01:41
Pessoal, aproveitando o ensejo, uma vez meu pai sugeriu pra quando eu for reformar a funilaria da band (outubro), que eu bole um jeito de fixar a borracha na carroceria da band e deixar a porta lisa, ou seja, a borracha ficará na carroceria e as portas livres, só lata, assim a agua nao acumula na parte superior das borrachas, tanto é que muita bands as portas apodrecem em cima, area plaina que a borracha acaba segurando a agua...
E ae, alguém já viu ou fez?
O que acharam da ideia?
Uma vez eu vi um anuncio no mercadolivre cuja a borracha traseira era do modo que disse...
Abraços
Carlo Pecca
18/07/2013, 07:33
Carlos Negrão
Vc tem duas maneiras de regular a porta:
- a primeira é no suporte do trinco, aquele que tem parafusos philips e realmente é necessário utilizar chave de impacto para não danificar as cabecas dos parafusos;
- a segunda são nas dobradiças.
O mais fácil é começar pelo trinco e se possível passe uma esponja com óleo de vaselina de forma a deixar as borrachas novas mais flexíveis.
Boa sorte na tarefa.
Pessoal, aproveitando o ensejo, uma vez meu pai sugeriu pra quando eu for reformar a funilaria da band (outubro), que eu bole um jeito de fixar a borracha na carroceria da band e deixar a porta lisa, ou seja, a borracha ficará na carroceria e as portas livres, só lata, assim a agua nao acumula na parte superior das borrachas, tanto é que muita bands as portas apodrecem em cima, area plaina que a borracha acaba segurando a agua...
O que acharam da ideia?
Uma vez eu vi um anuncio no mercadolivre cuja a borracha traseira era do modo que disse...
Abraços
ja pensei nisso mas a borracha iria esfarelarcom o atrito dos es ao entrar na band, e so colar direitoque nao acumula agua... se nao tiver chave de impacto e so compra uma chave Philips daquelas que "acopla" uma chave combnada na cabeca...
MarcioNatal
18/07/2013, 20:12
Eu quero é descobrir qual o segredo para colar as borrachas das portas. Eu colo e elas soltam.:putz::freaking:
Já lixei a pintura com lixa 1200 antes de passar a cola, já troquei de cola( a última foi cola de contato da marca "amazonas"), já lixei as borrachas para colar, etc, etc, e nada...continua soltando. Alguma sugestão?
Obrigado.
Márcio Humberto
Carlo Pecca
18/07/2013, 21:32
Também passo por esse problema, de tempos em tempos sou obrigado a colar a borracha. Limpo as duas partes, passo alcool, lixa e continua a soltar com o tempo.
No aguardo de sugestões.
Alguém já colou diretona carroceria as borrachas, pergunto isto pois troquei as mesmas (tração Man,) e confesso não gosto delas na porta sem contar que não ficam 100%, fora as porradas p/ fechar a porta, ja tentei de todas maneiras regular e não consigo um bom resultado, acho que as borrachas na carroceria teriam um resultado melhor, so falta saber qual poderia ser usada.
abç
Bira
Eu quero é descobrir qual o segredo para colar as borrachas das portas. Eu colo e elas soltam.:putz::freaking:
Já lixei a pintura com lixa 1200 antes de passar a cola, já troquei de cola( a última foi cola de contato da marca "amazonas"), já lixei as borrachas para colar, etc, etc, e nada...continua soltando. Alguma sugestão? Obrigado.
Márcio Humberto
a cola debe ser pasada na porta e na borracha deixa secar e so depois cola
MarcioNatal
19/07/2013, 22:43
E ai dudu83, beleza?
Esse é o procedimento padrão da cola de contato. No começo até que segura, mas depois solta. Queria descobrir qual a cola que usam para colar solado de tênis. Sei que é uma cola de cor cinza e que é colada a quente. O solado acaba e a cola continua firme. Alguém conhece?
Abraço.
MH
Carlos Negrão
20/07/2013, 20:20
Desculpe a pergunta, mas aonde comprou as borrachas e quanto pagou???
Preciso trocar das minhas duas Bandes.
Abraços
Gugu comprei em uma loja local aqui em Santos/SP, que vende peças para Band, alias a única, paguei R$ 48,00.
Carlos Negrão
20/07/2013, 20:42
Galera deu um trabalhinho trocar essas borrachas mais ficou perfeita, tirei as portas para poder trabalhar melhor e coloquei só no dia seguinte para curar bem a cola, usei uma cola da 3M chamada "SUPER ADESIVO", a embalagem é uma pisnaga como de pasta de dente, usei menos de uma e meia bisnaga para colar as 2 borrachas, é igual as colas de contato que tem no mercado e o modo de aplicar é o mesmo mas achei a consistencia melhor evita sujar partes que não são para colar, e o tempo de secagem mais rapido facilitando a colocação....o resultado foi muito bom, agora vamos ver se não solta com o uso e o com tempo, estou comprando uma chave de impacto para regular a trava da porta, é isso aí...
abraços
Carlos
hercilio.neto
21/07/2013, 10:49
O que acharam da ideia?
Abraços
Os batentes das portas do Bandeirante não foram projetados para receber a borracha, ficariam muito expostas, ao contrário dos outros carros em que as borrachas ficam praticamente embutidas.
Na porta traseira a borracha é colada no batente.
helder.dir
23/07/2013, 01:36
Os batentes das portas do Bandeirante não foram projetados para receber a borracha, ficariam muito expostas, ao contrário dos outros carros em que as borrachas ficam praticamente embutidas.
Na porta traseira a borracha é colada no batente.
Pois é..., ainda no passageiro em que o "pisa, pisa" é grande ali no cantinho, acho q a vida util dela seria bem menos mesmo!
O jeito é deixar no modo normal porém nao deixar acumular agua mesmo na porta/borracha pra nao chegar a apodrecer....
karl stricker
27/07/2013, 00:39
Eaee pessoal, em relação da cola eu utilizei a da marca cascola tradicional no mesmo esquema, passa na porta e na borracha espera 5 minutos e junta elas, estou agora adaptando um eva q já vem com cola no batente das portas para melhorar a vedação.
helder.dir
28/07/2013, 23:35
Hercilio..., outro dia eu estava fuçando aqui no forum e encontrei uma viatura cuja qual as borrachas, pelo menos da porta traseira, estão no modo que eu havia dito..., creio que daria certo, pelo menos na traseira, que é relativamente pouco usada e nao sofreria o "pisa pisa" das portas dianteiras, conforme voce já havia dito...
Eis a foto:423592
Obs: Ao dono desta viatura, peço desculpa pelo fato de eu ter publicado sem avisa-lo...
Hercilio..., outro dia eu estava fuçando aqui no forum e encontrei uma viatura cuja qual as borrachas, pelo menos da porta traseira, estão no modo que eu havia dito..., creio que daria certo, pelo menos na traseira, que é relativamente pouco usada e nao sofreria o "pisa pisa" das portas dianteiras, conforme voce já havia dito...
Eis a foto:423592
Obs: Ao dono desta viatura, peço desculpa pelo fato de eu ter publicado sem avisa-lo...
Helder,
Se eu não me engano, a partir de 1989 vieram as portas modernas traseiras, e esse sistema de borracha é original..
A borracha passou a ser na carroceria ao invés de ser na porta..
Abração !
Isso. Nas minhas eu colei fita de PU autoadesiva na porta e não entra poeira nem água de jeito algum.
helder.dir
29/07/2013, 12:18
Isso. Nas minhas eu colei fita de PU autoadesiva na porta e não entra poeira nem água de jeito algum.
Entendi..., amigo, se nao for lhe atrapalhar teria como vc tirar umas fotinhas pra postar aqui pra eu ter uma noçaozinha disso, aqui no Pará é tudo terra e na minha band tá entrando uma caçamba de poeira..., tá cruel ein!!!
hehehe
Abraçooo
marciorank@gmail.com
29/07/2013, 12:19
alguem ja colocou a borracha da ventarola (portas dianteiras) vendida pela tracao mania?
ficam bom? elimina a entrada de agua?
helder.dir
29/07/2013, 12:21
Helder,
Se eu não me engano, a partir de 1989 vieram as portas modernas traseiras, e esse sistema de borracha é original..
A borracha passou a ser na carroceria ao invés de ser na porta..
Abração !
Amigo, pode ser como voce disse mesmo, porém a minha é 89 e a borracha ainda é na porta, talvez saiu de alguma parte do ano de 89 em diante..., enfim....
Eu estou pensando em mudar algo na borracha traseira, seja mudar e jogar ela na carroceria ou acrescentar algo na carroceria, sei lá..., mas alguma coisa eu farei..., aqui no pará eu to praticamente comendo poeira, tá cruel!! Aceito sujestoes ein...hehehehe
Abraços e obrigado!
helder.dir
29/07/2013, 12:25
A minha tbm tá entrando agua e está velha, ressecada..., qdo eu fizer toda a funilaria eu trocarei todas as borrachas possiveis...
Assim que pegar a band na oficina boto as fotos.
Abs
helder.dir
31/07/2013, 02:15
Blzzz....
Conforme for eu copiarei...hehe
Abrços
karl stricker
13/08/2013, 19:12
Olá Carlos Negrão, sou de Praia Grande e tenho um Band 86, tu pode me passar o endereço desta loja pois tudo que resolvo no carro tenho q ir até São Paulo comprar, valeu fico no aguardo.
Trazendo o tópico de volta verão chegando chuvas torrenciais não combinam com portas entrando água, então alguma boa solução
Olá Carlos Negrão, sou de Praia Grande e tenho um Band 86, tu pode me passar o endereço desta loja pois tudo que resolvo no carro tenho q ir até São Paulo comprar, valeu fico no aguardo.
Denise Ávila
14/03/2015, 19:54
Oi Fabiano!
Tô aqui revivendo este tópico pois na época da seca lá em Carrancas entra aquela poeira fininha por baixo da porta traseira deixando o interior da LOBA na cor da terra. As borrachas são novas, estão bem coladas e a porta devidamente alinhada.
Como é esta fita, qual espessura, tem foto?
Bjcão
Oi Denise.
Assim que der posto fotos
Denise Ávila
14/03/2015, 20:41
Brigadão!!
As fotos.
495652495653495654
Denise Ávila
16/03/2015, 08:35
Interessante.
Ela não faz volume dificultando o fechamento da porta?
Esta que usou é de qual medida?
Bjcão
MarcioNatal
16/03/2015, 08:36
As fotos.
495652495653495654
Bom dia Dimasi.
Qual a espessura e largura dessa fita? Aqui só encontrei a de feltro. Pelo que vi no site do fabricante, eles produzem essas fitas de vários materiais e diferentes espessuras. Também estou com esse problema na porta/tampa traseira.
Um abraço.
Márcio Humberto
O material é Polietileno. Tem tb em espuma de pu que é mais macia mas encharca de água . Ela tem 4mm de espessura e 25mm de largura. Dá um pouco mais de pressão na porta, mas nada que atrapalhe. Em compensação não entra um grão de poeira por alí.
MarcioNatal
16/03/2015, 18:28
Tem o contato do local onde comprou? Estou precisando da fita de polietileno e aqui não encontro. Valeu.
Márcio Humberto
Aqui se encontra em casas de material de construção. Tanto as pequenas como as grandes tipo C&C, Leroy Merlin etc..
LEONELO FORTINI
17/03/2015, 11:12
Aqui se encontra em casas de material de construção. Tanto as pequenas como as grandes tipo C&C, Leroy Merlin etc..
Bom dia Dimasi,
Eu ainda prefiro a cola de contato AM2, acho que é isso. Aplica na duas faces e espera para unir as partes em torno de uns oito minutos. Gruda bem, porém as vezes em alguns pontos descola e aí cola novamente.
Troquei as borrachas de porta a um tempo atrás, o lado esquerdo ficou razoável, más o direito deixa a desejar. A borracha do lado esquerdo em algumas partes da borrachas tem espessura maior, é mole?
Comprarei mais um jogo e o capoteiro fará o serviço em desbastar na borracha para ver ser resolve o problema ao fechar a porta sem dar porrada. Trabalho chato e demorado.
Abraços.
A baixa qualidade dos produtos é hoje a maior dor de cabeça para quem tem Band ou qq outro carro antigo. Essa fita vai em conjunto com a borracha original, apenas na porta traseira .
Denise Ávila
17/03/2015, 11:54
Bom dia Dimasi,
Eu ainda prefiro a cola de contato AM2, acho que é isso. Aplica na duas faces e espera para unir as partes em torno de uns oito minutos. Gruda bem, porém as vezes em alguns pontos descola e aí cola novamente.
Troquei as borrachas de porta a um tempo atrás, o lado esquerdo ficou razoável, más o direito deixa a desejar. A borracha do lado esquerdo em algumas partes da borrachas tem espessura maior, é mole?
Comprarei mais um jogo e o capoteiro fará o serviço em desbastar na borracha para ver ser resolve o problema ao fechar a porta sem dar porrada. Trabalho chato e demorado.
Abraços.
Oi Leonelo
Tive problema parecido com a LOBA com as borrachas que vieram com ela. Eram novas pois o antigo dono havia dado um banho de tinta na pintura original, mas o Celinho de Friburgo descobriu que, além de não serem as originais (AUTOTRAVI) estavam trocadas (a da porta direita estava na porta esquerda e vice versa).
Quanto ao fato de serem mais espessas em alguns pontos é para ser assim mesmo. Ela é mais espessa nos pontos críticos, como exemplo logo acima da dobradiça superior, caso contrário vai entrar água por ali. É muito importante que ela seja montada de forma correta e atentar que elas são diferentes (lado direito e esquerdo).
Quanto ao fato de precisar dar porrada para fechar, isto é normal no início até as borrachas irem se "acamando". Porém é aconselhável verificar também o alinhamento das portas, a condição da fechadura, do batente, e até mesmo da dobradiça, bem como folgas no seu pino.
Bjcão
MarcioNatal
17/03/2015, 12:01
Obrigado. Vou continuar procurando aqui.
Um abraço.
Márcio Humberto.
LEONELO FORTINI
17/03/2015, 13:08
Oi Leonelo
Tive problema parecido com a LOBA com as borrachas que vieram com ela. Eram novas pois o antigo dono havia dado um banho de tinta na pintura original, mas o Celinho de Friburgo descobriu que, além de não serem as originais (AUTOTRAVI) estavam trocadas (a da porta direita estava na porta esquerda e vice versa).
Quanto ao fato de serem mais espessas em alguns pontos é para ser assim mesmo. Ela é mais espessa nos pontos críticos, como exemplo logo acima da dobradiça superior, caso contrário vai entrar água por ali. É muito importante que ela seja montada de forma correta e atentar que elas são diferentes (lado direito e esquerdo).
Quanto ao fato de precisar dar porrada para fechar, isto é normal no início até as borrachas irem se "acamando". Porém é aconselhável verificar também o alinhamento das portas, a condição da fechadura, do batente, e até mesmo da dobradiça, bem como folgas no seu pino.
Bjcão
Olá Denise. Já fiz de tudo, alinhei a porta sem a borracha, regulagem de batente com a borracha, embuchei os pinos da dobradiça em Tecnil, borracha instalada do lado correto que ficou perfeita na porta, porém ao fechar é que está o problema. Irei fazer com muito trabalho e paciência com o meu capoteiro, com o jogo que comprarei novamente. Desbastarei o suficiente para ter a melhor vedação e o fechamento da porta (SEM PORRADÃO). Eu também achei que assentaria com o tempo, más já se passaram uns 8 meses e nada. São verdadeiras porcarias que tem no mercado. Vamos tentando até dar certo. Darei notícias.
Denise Ávila
17/03/2015, 14:08
Olá Denise. Já fiz de tudo, alinhei a porta sem a borracha, regulagem de batente com a borracha, embuchei os pinos da dobradiça em Tecnil, borracha instalada do lado correto que ficou perfeita na porta, porém ao fechar é que está o problema. Irei fazer com muito trabalho e paciência com o meu capoteiro, com o jogo que comprarei novamente. Desbastarei o suficiente para ter a melhor vedação e o fechamento da porta (SEM PORRADÃO). Eu também achei que assentaria com o tempo, más já se passaram uns 8 meses e nada. São verdadeiras porcarias que tem no mercado. Vamos tentando até dar certo. Darei notícias.
Olá Leonelo!
Devemos levar em conta que as portas da Band não fecham igual geladeira, sempre necessita de uma pressão extra, mas com 8 meses já eram para acamar. Já que vai trocá-las compras as AUTOTRAVI, na Tração Mania tem, Talvez o Paulo da TROPA também.
Boa sorte
LEONELO FORTINI
17/03/2015, 15:07
Olá Leonelo!
Devemos levar em conta que as portas da Band não fecham igual geladeira, sempre necessita de uma pressão extra, mas com 8 meses já eram para acamar. Já que vai trocá-las compras as AUTOTRAVI, na Tração Mania tem, Talvez o Paulo da TROPA também.
Boa sorte
Realmente Denise, as portas da Band, sempre fecham com uma pressão extra. A do motorista não tenho o que reclamar e se a do passageiro chegar próxima a direita, me dou por satisfeito. Sou cliente da Tração Mania e comprarei por lá. Valeu a dica. Abraços.
RicardoRR91
22/04/2015, 19:01
Troquei e hoje tenho que ficar ouvindo umas vinte pessoas por dia dizendo que a minha porta está aberta. Outra coisa é a tal da borracha que não fica no lugar nem com cola GORILA!!!
LEONELO FORTINI
22/04/2015, 19:20
Troquei e hoje tenho que ficar ouvindo umas vinte pessoas por dia dizendo que a minha porta está aberta. Outra coisa é a tal da borracha que não fica no lugar nem com cola GORILA!!!
Olá Ricardo,
Também tenho este problema com a porta esquerda, parece que não está totalmente fechada. É a todo momento tem um falando no trânsito comigo que a porta está aberta.
Irei comprar novamente um jogo de borrachas e irei desbastando até que fique um fechamento razoável. Vou tentar.
Carlo Pecca
04/05/2015, 17:25
Senhores,
só para registro: as minhas portas estão sempre maravilhosamente "DESALINHADAS".
TAMBÉM SOU CHAMADO NO TRANSINTO: " TIO A PORTA TÁ ABERTA!"
Hoje continuo com o problema da leve porradinha!.
Se alguém conseguir resolver esta parada por favor, nos avise como foi feito.
Grd Abç.
fabiano r
04/05/2015, 17:37
Senhores,
só para registro: as minhas portas estão sempre maravilhosamente "DESALINHADAS".
TAMBÉM SOU CHAMADO NO TRANSINTO: " TIO A PORTA TÁ ABERTA!"
Hoje continuo com o problema da leve porradinha!.
Se alguém conseguir resolver esta parada por favor, nos avise como foi feito.
Grd Abç.
Pecca as portas velhas (modelo antigo) eram assim as portas novas (modelo novo) também são assim parece que o batente é mais para fora que as extremidades de cima e de baixo da porta na minha para você ter uma idéia ficou uma fresta mas como ainda estou arrumando o básico para andar ainda não tentei nada para resolver. Ontem mesmo me alertaram que a porta "estava aberta" rsrs
Abs. Fabiano
pantaneirodoasfalto
24/05/2015, 21:17
Boa Noite pessoal,
Comprei o jogo da marca Jahu, mas ao abrir o pacote veio a decepcao. A parte das borrachas que vao na parte da frente onde estao as dobradicas alem de estarem todas emendadas, nao eram do mesmo formato do restante. Entao o vendedor me indicou as borrachas da F1000. Alem de mais baratas sao esteticamente melhores. Elas vem com abas e encaixam perfeitamente nas bordas da porta, porem as abas ficam pro lado de fora. Eu entao colei a parte de dentro e tambem as abas no lado exterior da porta. Ficou diferente. O que tambem pode ser feito e cortar as abas externas antes de cola a borracha, sobrando so a parte de dentro da porta. Outra vantagem e que as borrachas sao inteiras sem curvas. Elas vem em um par de 4 metros cada. Pra facilitar a colocacao da pra cortar e ir colando em partes.
Boa Noite pessoal,
Comprei o jogo da marca Jahu, mas ao abrir o pacote veio a decepcao. A parte das borrachas que vao na parte da frente onde estao as dobradicas alem de estarem todas emendadas, nao eram do mesmo formato do restante. Entao o vendedor me indicou as borrachas da F1000. Alem de mais baratas sao esteticamente melhores. Elas vem com abas e encaixam perfeitamente nas bordas da porta, porem as abas ficam pro lado de fora. Eu entao colei a parte de dentro e tambem as abas no lado exterior da porta. Ficou diferente. O que tambem pode ser feito e cortar as abas externas antes de cola a borracha, sobrando so a parte de dentro da porta. Outra vantagem e que as borrachas sao inteiras sem curvas. Elas vem em um par de 4 metros cada. Pra facilitar a colocacao da pra cortar e ir colando em partes.
Pantaneiro,
Não há nada de errado com essa borracha que você comprou. Realmente a parte da frente da borracha tem um desenho diferente justamente para vedar melhor a porta na parte das dobradiças.
Abs
Deco Adventure
26/05/2017, 10:52
Boa Noite pessoal,
Revivendo o topico.... Amigo pantaneiro depois dessa modicação em 2015 que achou dessas borrachas da f1000? abx
Carlo Pecca
30/05/2017, 14:19
Pessoal, a tracaomania recebeu um novo estoque de borrachas para band. Deem uma olhada no site deles.
Grd Abç a todos.
Há a saga de colar com cola de contato, continua. kkkkkkkkk!
Paulo Francisco Kuester
27/02/2019, 19:32
Buenas!
Sou novo no grupo, como membro, como leitor a muito tempo!
Comprei minha tão sonhada Band, faz uns 5 meses, no geral esta muito boa, porém algumas coisas estou trocando por estarem ressecadas, ou velhas mesmo!
Uma dessas coisas que estou querendo trocar são as borrachas das portas, as que tem nela, estão soltando, e uma de cada maneira.
Por isso gostaria de saber qual o jeito correto de colar, para não ter que arrancar depois?
As borrachas vem com uma parte mais grossa, meio angulada, gostaria de saber se essa parte da borracha, vai na curva da porta próximo ao batente, ou perto das dobradiças?
Desde já, muito obrigado por todas as dicas destes amantes de um grande herói nacional!
Abraços