Ver Versão Completa : Adaptar tranca de brasilia
fabioyukio
17/07/2013, 10:56
Amigos,
Bom dia,
Não estou conseguindo fechar de jeito nenhum a porta da minha F.
Li q muitas pessoas fazem uma adaptação com a tranca de Brasilia, e gostaria de saber se é fácil fazer essa adaptação, ou se alguém que more em SP/Capital, conhece algum lugar que faça esse serviço.
Agradeço a coloboração de todos.
abs
é facil, qualquer funileiro faz.
Mar Falado
17/07/2013, 21:56
boas Fabio,
Estou fazendo na minha, fechadura e batente de brasília e maçaneta da C-10.
Estou fotografando tudo, depois vou montar um passo-a-passo.
fabioyukio
17/07/2013, 23:18
F75azul,
Falei com alguns funileiros aqui perto de onde moro, e nenhum quer fazer esse serviço, quando falo q quero fazer essa adaptação já falam q não fazem..
Mar Falado,
Ficarei no aguardo desse passo a passo seu, assim que fizer me avise por favor, que será muito útil..
Alguém conhece alguem que faça esse trampo aqui em SP/Capital?
Muito obrigado a todos.
abs
santistadoente
18/07/2013, 00:03
Anota esse telefone o Celso, que fez para mim ou o filho dele Leandro
38646605
Abraço
fabioyukio
18/07/2013, 07:53
Santista,
Bom dia,
ia te mandar um MP te perguntando isso.. ahahhaha
Muito obrigado pela atenção.
abs
santistadoente
18/07/2013, 11:40
Santista,
Bom dia,
ia te mandar um MP te perguntando isso.. ahahhaha
Muito obrigado pela atenção.
abs
Boa sorte, procura o Celso, se ele não estiver , fala com o Leandro, ele te da as informações, se da para fazer na sua, e te passa o contato do Celso, esse manja muito!
Abraço e diz que foi indicado por mim,da F 75 verde Nelson!
:curtir:
JPEDROSA2
18/07/2013, 11:57
Salve, salve!!!
Amigo, dá (no bom sentido) uma olhada no fórum referente a alinhamento de portas...o passo a passo já existe lá.:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/4917-alinhamento-das-portas-rural.html
boa sorte!!!
João
fabioyukio
18/07/2013, 14:18
Boa sorte, procura o Celso, se ele não estiver , fala com o Leandro, ele te da as informações, se da para fazer na sua, e te passa o contato do Celso, esse manja muito!
Abraço e diz que foi indicado por mim,da F 75 verde Nelson!
:curtir:
Santista,
Falei com ele já, muito obrigado pela ajuda.
Vou marcar com ele, mas não vou fazer a adaptação agora, por falta de tempo $$$... hahahah
Vou só arrumar a tranca que está nela, e quem sabe da proxima, não faço isso.
Muito obrigado..
abs
santistadoente
18/07/2013, 14:25
Beleza! Ele e bom mas cobra, minha bacatritona já passou por 2 adaptações , e esta ainda funcionando , vou ter que fazer uma manutenção, quando parar ela lá, eu te aviso e vc vai lá conhecer todo mundo! Grande abraço !
fabioyukio
18/07/2013, 20:50
Beleza! Ele e bom mas cobra, minha bacatritona já passou por 2 adaptações , e esta ainda funcionando , vou ter que fazer uma manutenção, quando parar ela lá, eu te aviso e vc vai lá conhecer todo mundo! Grande abraço !
Santista,
Me avisa sim, quem sabe se não tiver levando ela la, não combinamos para nos encontrar e ver essa sua maquina maravilhosa ao vivo.
Abs
santistadoente
18/07/2013, 21:23
Santista,
Me avisa sim, quem sabe se não tiver levando ela la, não combinamos para nos encontrar e ver essa sua maquina maravilhosa ao vivo.
Abs
Opssss
Fique tranquilo amigo, quando for leva-la te aviso antes, vc vai gostar, vou fazer algumas coisas ainda, acho que começo de setembro, devo estar levando ela!
Grande abraço!
silvaluc
18/07/2013, 22:17
Opa, estou esperando o passo a passo do Mar Falado para fazer na minha F75, pois estou quase amarrando com arame as portas para permanecerem fechadas!!!!
Valeu
santistadoente
18/07/2013, 23:54
Um video pra voces verem como ficou a minha....
Reforma da Ford F 75- Fechamento de portas 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3_FosGg03V4)
Ronaldo S. Koziel
19/07/2013, 09:15
O pessoal, qual é o valor dessa adaptação? To querendo fazer na minha. Abraços
santistadoente
19/07/2013, 09:42
O pessoal, qual é o valor dessa adaptação? To querendo fazer na minha. Abraços
Com peças e mão de obra+funilaria e pintura, acredito que uns R$ 500,00 dependendo do lugar onde mora e a disponibilidade, de serviços, faço esse calculo na cidade de São Paulo!
Abraço e boa sorte!
fabioyukio
19/07/2013, 10:10
Santista e Ronaldo,
Pelo que falei com o Celso, ele cobraria bem mais caro que esses R$ 500,00 sem a funilaria.
Mas ele falou que tem q trocar td, fechadura, maçaneta, a forma de trancar a porta, e mais algumas outras coisas a mais.
Por isso desisti no momento dessa adaptação, e vou só trocar a tranca por uma da própria F-75. Que diferente do amigo Silvaluc, a minha porta do motorista já esta amarrada com um fio.. hahahah
abs a todos.
santistadoente
19/07/2013, 10:41
Quanto ele te falou que ficaria Fabio?
abraço!
santistadoente
19/07/2013, 10:44
Se voce tiver um funileiro de confiança, para refurar e tampar buraco da porta mais a pintura uns 250 paus+ fechaduras interna e externa uns 100 paus, a mao de obra dele que esta cara então, poderia cobrar o que?+ uns 300 paus, vamos dizer bem calculado umas 700 latinhas?
Vamos ver...
fabioyukio
19/07/2013, 10:44
Quanto ele te falou que ficaria Fabio?
abraço!
Ele me passou R$ 1.500,00.. Sem a funilaria.
fabioyukio
19/07/2013, 10:46
Ai estou pensando em apenas trocar a tranca por uma nova da F-75 mesmo.
Ele me cobrou R$ 250,00 com peças e mão de obra, apenas da porta do motorista.
Abs
santistadoente
19/07/2013, 10:55
Ele me passou R$ 1.500,00.. Sem a funilaria.
Esse é o primeiro preço, acho eu, mas se voce levar tua viatura la, e conversar abaixa isso, mas como pode ver no video vale a pena, boa sorte então!
santistadoente
19/07/2013, 11:00
Ai estou pensando em apenas trocar a tranca por uma nova da F-75 mesmo.
Ele me cobrou R$ 250,00 com peças e mão de obra, apenas da porta do motorista.
Abs
Trocar pela mesma, é jogar dinheiro fora, depois de 1 mes volta a bater de novo, ja tentei 2 vezes, assim como varios proprietarios da F 75!
Nós temos que entender uma coisa dessas portas, elas são muito pesadas, foram pensadas, para andar em estrada de terra , em baixa velocidade, um projeto dos anos 50, como estamos fazendo o caminho ao contrario, andando no asfalto a mais de 100 kms por hora, temos que adequar a uma nova situação, por isso sempre digo, com experiencia de 4 adaptações que ja fiz, faça um projeto, comece la de baixo, chassis, eixos suspensão, motor, cambio, ate chegar na lata e acessórios!
E definir se ela vai ser usada em trilha ou uso mais no asfalto, com caminhadas em estradas de terra!
Grande abraço, qualquer coisa grita!
fabioyukio
19/07/2013, 11:08
Santista,
Eu vi o video da sua viatura, e tenho certeza que vale o preço.
O grande problema para mim neste momento, é que estou com outras dividas e infelizmente não tenho o valor para investir.
Com certeza em um futuro farei essa adaptação, assim como outras que pretendo e até convesamos, mas infelizmente preciso fazer alguma coisa com esta porta urgente, pois a porta está amarrada para não abrir.
No meu caso, a minha viatura é usada em asfalto, e uma estrada de terra só para chegar a um sitio, pretendo usa-la para fazer trilhas leves, mas não agora. Por isso decidi só trocar a fechadura, pq o meu problema maior hj não é a bateção da porta, e sim ela não fechar de jeito nenhum.. muito provavelmente depois de arrumar será a bateção da porta.. hahahahah
Abs
santistadoente
19/07/2013, 11:56
Santista,
Eu vi o video da sua viatura, e tenho certeza que vale o preço.
O grande problema para mim neste momento, é que estou com outras dividas e infelizmente não tenho o valor para investir.
Com certeza em um futuro farei essa adaptação, assim como outras que pretendo e até convesamos, mas infelizmente preciso fazer alguma coisa com esta porta urgente, pois a porta está amarrada para não abrir.
No meu caso, a minha viatura é usada em asfalto, e uma estrada de terra só para chegar a um sitio, pretendo usa-la para fazer trilhas leves, mas não agora. Por isso decidi só trocar a fechadura, pq o meu problema maior hj não é a bateção da porta, e sim ela não fechar de jeito nenhum.. muito provavelmente depois de arrumar será a bateção da porta.. hahahahah
Abs
Beleza véio,cada um sabe onde seus calos gritam rsrsrsrs
Mas é o seguinte , quando não estamos bem financeiramente, que devemos planejar melhor as coisas, para não gastarmos 2 vezes.
Mas é o seguinte voce pode ja colocar a fechadura da Brasilia e deixar sem maçaneta, é melhor do que voce gastar com fechadura que não te resolve o problema, mas ale de tudo tem outro detalhe!
Pelo que vc esta escrevendo, provavelmente, voce vai ter que embuchar essas dobradiças que vão na carroceria, se não de nada vai adiantar voce mexer com fechadura, pode pegar a porta e dar uma balançadinha que voce vai ver muita folga nelas, não levantar a caminhonete pela porta, como muita gente faz(rsrsrs), acho que o projeto é que é legal, sem eles as coisas não funcionam, ou param la na frente!
Experiencia própria e doida rsrsrsrsrs
Vamos conversando!
fabioyukio
19/07/2013, 12:49
Concordo com vc Santista.
essa sua idéia de colocar a fechadura da brasilia tb é uma idéia boa.
que ja deixo pronto para o próximo passo.
as portas ja estão embuchadas. isso já testei.. ahhahaha
Com certeza vamos continuar conversando..
até pq o que quero fazer na minha vc já fez na sua... ahahhaha
abs
santistadoente
19/07/2013, 12:55
Concordo com vc Santista.
essa sua idéia de colocar a fechadura da brasilia tb é uma idéia boa.
que ja deixo pronto para o próximo passo.
as portas ja estão embuchadas. isso já testei.. ahhahaha
Com certeza vamos continuar conversando..
até pq o que quero fazer na minha vc já fez na sua... ahahhaha
abs
Acho que é por ai, coloque a da Brasilia nela, só para abrir e fechar e deixa sem maçaneta, ate voce começar a mexer mais seriamente nela....
mais uma coisa.....
Coloque borrachas boas nelas, de acordo com a pressão de cada borracha, voce vai ter resposta de fechar mais facil ou mais dificil!
Não se deve colocar muita pressão nessa porta, ela pode ficar frouxa demais, ou muito apertada, ou seja na hora de fechar, voce vai ver se a porrada é maior ou menor, quando voce espanca a porta...:(
Grande abraço!
fabioyukio
19/07/2013, 13:07
Quando falar de novo com o Celso, vou comentar sobre esta possibilidade de deixar a da brasilia só e pronto.
Sobre as borrachas eu ja comentei com ele tb, e ele vai dar uma olhada nas que estão. dependendo como for eu falo para ele trocar tb. Que não adianata trocar a fechadura, e ter que dar uma porrada na porta para ela fechar.
abs
santistadoente
19/07/2013, 14:49
Quando falar de novo com o Celso, vou comentar sobre esta possibilidade de deixar a da brasilia só e pronto.
Sobre as borrachas eu ja comentei com ele tb, e ele vai dar uma olhada nas que estão. dependendo como for eu falo para ele trocar tb. Que não adianata trocar a fechadura, e ter que dar uma porrada na porta para ela fechar.
abs
:torcendo:
Ronaldo S. Koziel
05/08/2013, 20:46
Olá Fabio e Santista, obrigado pelas respostas. Desculpem fiquei off por um tempo. Depois de quase um ano com a Philomena parada fui tentar dar uma volta com ela. Meu carburador tá jogando gasolina fora (sujeira na agulha). Como não tem nenhuma modificação ainda, e esta um pouco judiada, dirigir ela foi um aventura. rsrssrs. mas, aproveitei as ferias da faculdade pra reparar algumas coisas dela (revisar freio e diferenciais, arquear molas e tentar melhorar a folga da direção). Quanto a fechaduras de brasília estou muito interessado, porém, não encontrei que faça. Acho que terei que fazei sozinho qualquer dia desses. Lembro-me de ter visto uma quando mais novo com todo o sistema do 608 mas não sei como foi feito . Me parece que é da mesma forma das de brasília. Abraço a todos.
fabioyukio
16/08/2013, 21:53
Amigos,
Estou passando aqui para dar uma resposta ao tópico.
Peguei hj minha F com o Sr. Celso, hoje.
Conversando com ele, acabei escolhendo manter a fechadura original, e ficou bom de mais.
Recomendo os serviços dele. Muito gente boa ele e seu filho.
abs
santistadoente
16/08/2013, 22:15
Amigos,
Conversando com ele, acabei escolhendo manter a fechadura original, e ficou bom de mais.
abs
Fico contente que vc fez o serviço la com ele, estava hj com a Bacatritona e passei na oficina dele, mas na hora resolvi outra coisa e fui na Lapa. quase nos encontramos, que pena....
Grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui!
fabioyukio
17/08/2013, 08:30
Santista,
Fiz, e voltarei a fazer mais algumas coisas la na oficina dele.
Que pena que não deu uma passada la, podia ter visto a Bacatritona.
Um grande abraço
santistadoente
18/08/2013, 21:41
Santista,
Fiz, e voltarei a fazer mais algumas coisas la na oficina dele.
Que pena que não deu uma passada la, podia ter visto a Bacatritona.
Um grande abraço
Quando for la novamente me da um alo no celular!
Grande abraço!
fabiano pagan
21/08/2013, 21:22
[VIDEO]www.youtube.com veja lá F75 1974 adpitei a fechadura do troller (mesma da fiat fiorino)com batentes e maçanetas ficou show , ja fiz duas destas nas fs
santistadoente
21/08/2013, 22:24
[VIDEO]www.youtube.com veja lá F75 1974 adpitei a fechadura do troller (mesma da fiat fiorino)com batentes e maçanetas ficou show , ja fiz duas destas nas fs
f 75 1974 105 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=K6JDRyFQb9Y)
E andando, qual foi o resultado?
sem barulhos?
Grande abraço!
antonio umino
21/08/2013, 22:52
Estou adaptando tranca da Brasilia fusca em minha Pickup willys....
segue fotos..... da adaptação....
até +
antonio umino Tupã sp.
fabiano pagan
22/08/2013, 21:28
andando perfeito vou fazer novas fotos e postar pra voces veren como ficou
santistadoente
22/08/2013, 23:47
Amigos,
abs
Fabio estive no Celso , ele deu uma mexida na porta do motorista, que so fechava batendo depois da adaptação, ela foi tirada pra fazer enbuchamento, e o mecanico não conseguiu regular, do jeito correto, ja retirei ela hoje ta um reloginho de novo, aproveite e regulei tambem o vidro eletrico, capo dianteiro, etc, tudo funcionando perfeito, nada como ter o Celso meu vizinho, grande abraço!
fabioyukio
23/08/2013, 09:53
Nem fala Nelson.
Conversei com ele que ele ainda mexer muito na minha viatura.
Que quero ainda colocar o vidro e trava elétricas.
O problema que para mim é muito fora de mão a oficina.
Mas já combinei que a próxima vez levo na casa dele.. ahhahahaha
santistadoente
23/08/2013, 10:15
Nem fala Nelson.
Conversei com ele que ele ainda mexer muito na minha viatura.
Que quero ainda colocar o vidro e trava elétricas.
O problema que para mim é muito fora de mão a oficina.
Mas já combinei que a próxima vez levo na casa dele.. ahhahahaha.
Melhor e vc reservar uma grana e deixar lá uns dias para ele fazer tudo q for possível , ai compensa a vinda para cá! Grande abraço
santistadoente
23/08/2013, 21:01
Video depois que tirei da regulagem de portas e fechaduras
Excelente
Ford F 75-Fechar e abrir portas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=g4apH3jjtH8)
Abraço a todos
tomate4x4
12/12/2013, 19:15
Galera, vou postar algumas fotos e dar algumas dicas sobre a adaptação que fiz na F75 de um amigo nosso aqui, receita que a maioria usa, fechadura da brasilia, maçaneta do mercedez 1113.
Usei uma esmerilhadeira pequena, lima, e uma maquina de solda elétrica, aconselho tem um pouco de conhecimento pra poder fazer, e ficar bem legal, pq o resultado fica otimo, fecha macio, e não bate mais as portas.
443136
Aqui vcs podem ver ver, que coloquei uma borracha um pouca grossa, pra poder dar um acabamento no buraco que ficou, devido não ter feito a funelaria, não ficou 100%, mais até que deu uma acabamento legal, e encobriu um pouco e queimado da solda que ficou!!!!
443135
443134
443132
Aqui eu resolvi colocar só uma chapinha pra segurar a maçaneta, pra evitar de fazer a funelaria e queimar muito a porta!!!!
443131
olhem que o corte vai até, o furo da maçaneta original, dá pra usar ele mesmo!!!
443130
Outra observação, é a canaleta interna do vidro, tem que fazer um corte nela, para a aste da maçaneta não pega nela,
se não a porta não abre!!!
Qualquer coisa que possa ajudar, é só perguntar.
abraço.
Renan Folly
13/12/2013, 20:30
Mas...... eu quero colocar essa fechadura, só que com as maçanetas originais!? Alguém?
antonio umino
13/12/2013, 21:43
TEm muita gente que colocou fechadura Fusca brasilia, com a maçaneta original..
Não tem muita diferença não..
Acontece que ela só vai abrir, não vai trancar...
Se vc pegar a fechadura original e comparar com a da Fusca brasilia, o sistema é quase o mesmo.
é diferente no acionamento da tranca (cilindro da porta) que no fusca o que faz a abertura da porta, tem um movimento de sobe e desce. em que subindo fica aberto e abaixando tranca...
No sistema de maçaneta fusca, brasilia tem o miolo da chave em que dá 1/4 de volta, de um lado tranca e na outra destranca
Na fechadura da Rural , não tem a função de trancar pela maçaneta, mas por um lingueta que girando tranca (não aciona o dispositivo de abrir..)
Até mais.
antonio umino
14/12/2013, 08:21
443326
443327
Renan e amigos.
Observando as Duas fechaduras.
é diferente. mas são quase que iguais.
Muda o acionamento de trava do mecanismo de abertura.
Na original o acionamento da trava da porta é feito por um oblongo. por onde o cilindro da porta (quadrado) faz o movimento de girar (1/4 de volta).
Ok.
até mais.
Na do Fusca/brasilia o acionamento da trava da porta é feito pela alavanca de abertura da porta (sobe e desce)
Renan Folly
16/12/2013, 20:19
show! sempre Antonio!! valeu pela explanação. a sistema de abertura interno dá pra mante-lo facilmente, não é? vou fazer isso na minha o mais rapido possivel. chega de dar porrada!
antonio umino
16/12/2013, 20:53
443326
443327
Renan e amigos.
Observando as Duas fechaduras.
é diferente. mas são quase que iguais.
Muda o acionamento de trava do mecanismo de abertura.
Na original o acionamento da trava da porta é feito por um oblongo. por onde o cilindro da porta (quadrado) faz o movimento de girar (1/4 de volta).
Ok.
até mais.
Na do Fusca/brasilia o acionamento da trava da porta é feito pela alavanca de abertura da porta (sobe e desce)
Então na maçaneta externa do fusca/brasilia a chave (cilindro da porta) está na maçaneta que girando, 1/4 de volta trava,"o pino desce" e volta para o meio para tirar a chave,
Na destrava, entra a chave e gira, o pino sobe e a chave volta para o meio...
Na Rural o ciindro da porta faz o mesmo movimento, mas não tem como usar o sistema na fechadura do fusca/brasilia.
Renan. se vc vai usar a maçaneta externa original.
Na fechadura onde tem um digamos corte por onde entra o sistema de trava da porta.(sobe e desce para travar) vc pode fechar com duas arruelas finas por onde o mecanismo da maçaneta original vai atuar. e no futuro vc coloca a maçaneta do MB 1113, ou da D 10 ou C 14/10.
Coloca a fechadura da brasilia. (fusca). é só aumentar um pouco o furo da lingueta.
Deixe a fechadura o mais vertical possivel (pelos furos 6mm)...
Ok.
Ok..
até mais.
fabiano pagan
23/12/2013, 21:47
f 751974 158
f 75 1974 158
Então na maçaneta externa do fusca/brasilia a chave (cilindro da porta) está na maçaneta que girando, 1/4 de volta trava,"o pino desce" e volta para o meio para tirar a chave,
Na destrava, entra a chave e gira, o pino sobe e a chave volta para o meio...
Na Rural o ciindro da porta faz o mesmo movimento, mas não tem como usar o sistema na fechadura do fusca/brasilia.
Renan. se vc vai usar a maçaneta externa original.
Na fechadura onde tem um digamos corte por onde entra o sistema de trava da porta.(sobe e desce para travar) vc pode fechar com duas arruelas finas por onde o mecanismo da maçaneta original vai atuar. e no futuro vc coloca a maçaneta do MB 1113, ou da D 10 ou C 14/10.
Coloca a fechadura da brasilia. (fusca). é só aumentar um pouco o furo da lingueta.
Deixe a fechadura o mais vertical possivel (pelos furos 6mm)...
Ok.
Ok..
até mais.
fabiano pagan
23/12/2013, 21:50
procure por este link acima no youtube
Pessoal, como vocês fizeram para contornar o problema da canaleta do vidro passar muito próximo da trava de maneira que a haste que abre a tranca fica encostada na canaleta, não deixando ela abrir? Veja como ficou meu caso pela foto.
Abraço.
Alan
Denilsom
22/05/2014, 10:41
Colega minha Rural esta com as trancas de Brasilia não tive problemas com a canaleta do vidro tudo normal, deve estar mal posicionado a tranca !!
Quando adaptei segui a dica de varios colegas, a de usar um dos furos da tranca original. Bem aquele furo logo abaixo da tranca.
antonio umino
22/05/2014, 17:35
Alan.
Se a canaleta do vidro está pegando na fechadura..
Vc faz o seguinte....
Esta canaleta tem um parafuso do lado da fechadura...
Coloca uma arruela. de calço. 3/16 ou 1/4 o parafuso é de 5/32.. 1 parafuso em cima e dois em baixo.
entre a canaleta e a porta. como a arruela não para coloque massa de calafetar para segurar a arruela.
se continuar pegando acrescente mais uma arruela... e assim vai.
Se vc vai colocar maçaneta externa de MB 1113.... uma dica.
Nesta fechadura tem uma abertura..... Na maçaneta mercedes tem um lingueta com rosca de 6mm....
O botão gira... e nela tem esta lingueta parafusada com um parafuso (tirando a ponta do botão é quadrado... daí vc coloca na posição de forma que vc fazendo o giro. 1/4 ela faz descer a tranca. no giro da chave, e na outro giro faz a trava subir.... Ok.
dá até pra colocar trava eletrica .... nesta fechadura..
Ok.
ate mais
Antonio, se vc olhar a foto que postei, verá que a canaleta fica completamente apoiada na haste da tranca. Na sua não ficou assim? Vc tem fotos que mostre a tranca e canaleta montadas?
Abs
Alan
antonio umino
22/05/2014, 22:34
Acabei de montar a fechadura na porta.
Estou montando o vidro da porta.
A canaleta pegou na haste da tranca. (na primeira vez o acionamento ficou travada).
Então soltadando o parafuso notei que aliviava a haste. então coloquei uma arruela para desencostar da fechadura.
Amanhã tiro fotos de como ficou..
Ok.
até mais.
antonio umino
22/05/2014, 23:47
464018
Tirei uma foto por dentro da porta..
Colocar arruela lisa entre a canaleta e a porta para não pegar na fechadura.
Ok.
até mais.
Antonio, mesmo assim, ainda sobra espaço entre a canaleta e a haste para que a haste tenha curso suficiente para abrir a porta?
abs
Alan
antonio umino
23/05/2014, 12:25
Alan.
Colocando a arruela, fica quase que junto.
Se vc não está conseguindo fazer a alavanca do trinco da fechadura funcionar.
1- dá uma olhada se a canaleta não está torta.
2- Na porta vj se a fechadura está encostada na coluna da porta...(se não estiver tire a fechadura. e com uma alavanca ou um pedaço de madeira. bata o lugar da fechadura para que esta encoste na coluna da porta) isto é para que a fechadura fique bem encostada na porta.
3- a alavanca de trava da porta (abertura da porta) não está torta para o lado da canaleta...
Não tem como vc errar na colocação da fechadura. pois ela é da mesma espessura da original...
4- na fechadura fora do lugar, a alavanca de abertura não está um pouco torta (gorda) no ponto onde pega na canaleta. (tem que dar uma batida para alinhar e não pegar na canaleta.
Bom fazendo isto deve dar certo..... Pois na porta até coloquei uma chapa de reforço por dentro da porta e mesmo assim, com a arruela está abrindo..... por enquanto está sem a borracha da porta..
Colocando o vidro inteirisso... "estou tendo dificuldade na colocação da pestana da porta lado externo". Se alguém tiver foto, por favor post aqui ou no tópico do vidro inteirisso.
Ok.
abçs
Antonio, hoje não vou trabalhar na F, mas amanhã pela manhã vou avaliar melhor esse problema e te reporto. Sobre a pestana, quando você comprou o kit da stepside eles te enviaram o manual de instalação?
Alan
Antonio, avaliei melhor meu caso e percebi que se eu soltar o parafuso superior que prende a calha, mesmo tendo dois parafusos na parte inferior, consigo jogar a calha para trás, dando o espaço necessário para a tranca funcionar. Vou ter que apenas fazer outro furo para prender a parte superior da calha. Notei pela sua foto que a sua calha passa +/- pelo meio da tranca. Vc teve que deslocar ela para ela ficar nessa posição?
Abs
Alan
antonio umino
28/05/2014, 12:32
Alan.
A calha que vc diz é a que é colocada a canaleta. do vidro..
Na face da porta onde parafusa a fechadura....
a calha (canaleta do vidro) tem um furo de 5/32 um pouco para cima da fechadura.
e outros dois bem baixo na porta....464780
ok.
abçs
É isso mesmo Antonio, é esse furo. Você precisou mecher nele ou na calha? Pelo que puder ver na sua segunda imagem, o espaço entre a haste precionada pelo botão da maçaneta e a calha da canaleta ficou muito bom. Para minha porta ficar assim vou ter que deslocar a calha.
Abs
Alan
antonio umino
28/05/2014, 21:33
Alan.
Esta peça (calha) guia da canaleta do vidro..
Tem o lado esquerdo e direito....
Na parte de cima um parafuso e na de baixo 2 parafusos...
Como tem dos dois lados... Observe se a calha se alinha com a moldura da porta..
Isto é olhando pelo lado de fora na parte de traz para dentro da porta.. Esta calha tem que alinhar um dos lados bem junto à aba da porta.....
Coloque a calha sem os parafusos pelo lado de dentro ( parte de 1 furo para cima)...e observe se consegue colocar o parafuso..Se a calha for para o meio inverta o lado....esquerdo ou direito...
Ok..
antonio umino
02/11/2018, 09:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/115261-adaptacao-trancas-de-brasilia-fotos-3.html
Prezado Santistadoente qual o nome da oficina do Celso? fica em sp-sp? ele tem facebook ou email?
grato
santistadoente
01/04/2019, 16:24
Prezado Santistadoente qual o nome da oficina do Celso? fica em sp-sp? ele tem facebook ou email?
grato
O Celso aposentou , infelizmente fechou a loja😳
Gersom Carneiro
15/07/2020, 14:05
Por favor, quem puder me ajudar, como fazer a interligação da maçaneta externa MB1113 com a fechadura do Fusca? Não fui capaz de encontrar uma solução para subir e descer o pino na chave da maçaneta.