PDA

Ver Versão Completa : Como diferenciar o motor Perkins 4236 do Q20B?



edwint
16/07/2013, 21:12
Pessoal,

Gostaria de uma ajuda, como diferenciar os motores 4236 do Q20B?

Obrigado

sallespickup
19/07/2013, 18:29
Ed, vc sabe que praticamente os dois são os mesmos, bloco vira bielas etc, a real diferencça é o sistema de injeção, então bomba e bico, ai fica facil, pois alem do filtro na frente caracteristico do Q20B olhe os bicos, se o cano injetor que vem da bomba entrar por cima é Q20B, se entrar no meio do bico é o D10 (4236), alem da bomba de vacuo do Q20b ter a entrada da bomba acoplada da direção hidrailica

edwint
20/07/2013, 10:33
Ed, vc sabe que praticamente os dois são os mesmos, bloco vira bielas etc, a real diferencça é o sistema de injeção, então bomba e bico, ai fica facil, pois alem do filtro na frente caracteristico do Q20B olhe os bicos, se o cano injetor que vem da bomba entrar por cima é Q20B, se entrar no meio do bico é o D10 (4236), alem da bomba de vacuo do Q20b ter a entrada da bomba acoplada da direção hidrailica



Ok amigo Salles,

Primeiramente obrigado por responder o tópico.

Então meu motor deve ser um 4236 misturado com Q20B, ou seja um 4236 mais atualizado, pois tem os filtros cav laterais e os bicos tem entrada no meio,bomba de vacuo na caixa de engrenagens, a bomba hidráulica c/ reservatório é movida por correia, mas usa bomba Bosch eletrônica e é turbinado. Resta saber se a modificações foram feitas internas tbm com pistões do Q20b.

Vc sabe se para uso veicular este motor tem alguma restrição?

sallespickup
21/07/2013, 22:09
é um D10 original, que colocaram pelo menos o cabeçote da bomba do Q20B, agora se trocaram os pistões por 3 canaletas pra poder turbinar, ai só o dia que vc precisar abrir pra saber, quanto ao uso veicular sem problema algum, pois é o motor que saiu original nas D10 de 79 a 84, é tão bom quanto o Q20b e como disse é praticamente o mesmo motor, costumo fazer uma comparação que vc entendera bem, eu o comparo com um motor de gol ap, que use carburador miniprogressivo, é o D10, e com carburador 2E, é o Q20B, a diferença, não esta no motor, mais sim na alimentação, os dois vão no mesmo lugar, porem um acelera muito mais rapido que o outro

edwint
22/07/2013, 11:39
é um D10 original, que colocaram pelo menos o cabeçote da bomba do Q20B, agora se trocaram os pistões por 3 canaletas pra poder turbinar, ai só o dia que vc precisar abrir pra saber, quanto ao uso veicular sem problema algum, pois é o motor que saiu original nas D10 de 79 a 84, é tão bom quanto o Q20b e como disse é praticamente o mesmo motor, costumo fazer uma comparação que vc entendera bem, eu o comparo com um motor de gol ap, que use carburador miniprogressivo, é o D10, e com carburador 2E, é o Q20B, a diferença, não esta no motor, mais sim na alimentação, os dois vão no mesmo lugar, porem um acelera muito mais rapido que o outro



Salles,

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Ótima semana p/ vc!

sallespickup
28/07/2013, 16:41
disponha...

nixfury
21/07/2018, 15:09
meu pai me falou que existe um motor que chama de perkinho e que usa corrente e que este não seria um bom motor isso existe mesmo?