PDA

Ver Versão Completa : Lubrificar susp. L200



musch
19/10/2005, 14:19
Olá.


Tenho uma L200 2001 e ela está com um nheco-nheco na suspenção, gostaria de saber quais os pontos e com que tipo de graxa devo lubrificar.

Walter L. L. Casitta
19/10/2005, 14:35
Quando acontece isso na Ranger, pulverizo o feixe de molas com óleo de mamona, mas só o feixe.

Everton Júnior
19/10/2005, 17:27
Na suspensao diantera existem varios pontos de graxeiros, varios visiveis e alguns escondidos. A graxa que eu sempre usei foi uma pastosa nao lembro o nome. Tem graxeiros nas transmiçoes tambem.

wdoc
14/07/2006, 00:41
Musch

Vc deve verificar varios pontos. Se estiver em SP va na Oleo Santa Cruz, la eles lubrificam pickups e trocam todos os oleos. Super atendimento. Fica o alerta de que nos pivos é preciso usar uma mangeira de graxa com pressao para que a graxa entre na coifa do pivo, sem pressao nao vai. Ja no feixe vc pode usar graxa branca em Spray , vende em qualquer lugar e facil de aplicar. Eu deixo uma lata sempre no carro.

JairoM
14/07/2006, 17:51
As l-200 tem exatamente 13 (treze) pontos de graxa.

São tres em cada roda dianteira. Dois ali perto na dianteira.
um no eixo da tração dianteira, e os outros até o diferencial traseiro.

Qualquer posto pode fazer o serviço, e a graxa usada é a mesma que os caminhoes usam.

Eu faço isso sempre que passo pela via Dutra, no POsto Embaixador (fica proxima da entrada de Visconde de Maua.

Claudio Alexandre
16/07/2006, 19:39
Como complemento da resposta do amigo Jairo eu aplico também um produto da texaco, salvo engano o nome é autofá, que serve para lubrificar o feixe-de-molas, tem função antiferrugem e não resseca as boraachas do veículo. Em tempo, minha L200 vai completar cinco anos e não tem nenhum ponto de ferrugem.

Edintruder
16/07/2006, 19:46
Claudio,
A graxa da Texaco é a Antiruste. Pera pulverização ainda é a melhor no mercado pois mesmo com ferrugem a graxa é "absorvida" e a área enferrujada pára de expandir.

JairoM
19/07/2006, 19:30
Claudio,
A graxa da Texaco é a Antiruste. Pera pulverização ainda é a melhor no mercado pois mesmo com ferrugem a graxa é "absorvida" e a área enferrujada pára de expandir.

Edintruder,

A graxa que voce se refere a Antiruste, é pros feixes de mola? Ou eu entendi errado.....

renanabraham
20/07/2006, 22:25
e em porto alegre onde posso lubrificar minha l200 2001

Edintruder
21/07/2006, 00:29
Edintruder,

A graxa que voce se refere a Antiruste, é pros feixes de mola? Ou eu entendi errado.....
É para tudo! Carroceria, molas, etc. A antiruste não agride muito as borrachas como a graxa comum, óleo de mamona e etc...

JairoM
21/07/2006, 14:35
Obrigado pela dica, Edintruder......

Na prox lubrificação, passo a utilizar nas molas......