Ver Versão Completa : Rock sliders e Lift no Grand Vitara
mrlang71
16/07/2013, 20:28
Boa Noite Colegas,
Alguém aqui já instalou rock sliders (estribos reforçados) no Grand Vitara? Não queria colocar estribos de alumínio no meu carro, mas não vi outra opção para vender por aqui. Estou estudando importar os rock sliders dos EUA, mas o preço é bem salgado. Alguém sabe se fabrica por aqui?
Também queria colocar um lift no carro, mas quanto mais eu leio o que postam por aqui mais eu fico na dúvida, quanto que o carro fica mais alto com um lift de 2"? E quando coloca o lift de 2" tem que por os calços nas molas? É necessário trocar os amortecedores?
Agradeço se alguém puder me dar uma luz!
Sugiro que vc procure o Fabiano, da Tecnotrilha.
Abs
LFC
Eduardo Velo
17/07/2013, 09:27
Estive estudando pra mandar fazer um pra minha Tracker , principalmente pra usar hi-lift , esse de um colega aqui do Forum num Jimny serviu pra pensar num modelo de colocar sem mexer nas proteções , talvez com um pouco mais de reforço fica muito bom ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/20424-pecas-e-adaptacoes-para-jimny-103.html
abs ...
MVSEIXAS
17/07/2013, 17:46
Mrlang, boa tarde.
Os calcos no GV III, são o seguinte:
- na parte dianteira, são colocados sobre o amortecedor (a mola fica junto com o amortecedor);
- na parte traseira, são colocados sobre a mola. Como as molas traseiras ficam separadas dos amortecedores, ao colocar um calço na mola, fatalmente, o amortecedor fica mais exigido em seu curso. Por isso ser recomendável a troca dos amortecedores (somente os traseiros). Não vejo outra forma de calço, pois não acho que dê para colocar os calços na carroceria.
Procure uma oficina que conhece bem Suzuki, como, por ex, a Alternativa4x4, a RC4x4.
Sobre estribo, não coloquei, e não pretendo colocar, pois limita a capacidade fora de estrada. É, porém, uma decisão muito pessoal.
Abs.
Seixas
Boa Noite Colegas,
Alguém aqui já instalou rock sliders (estribos reforçados) no Grand Vitara? Não queria colocar estribos de alumínio no meu carro, mas não vi outra opção para vender por aqui. Estou estudando importar os rock sliders dos EUA, mas o preço é bem salgado. Alguém sabe se fabrica por aqui?
Também queria colocar um lift no carro, mas quanto mais eu leio o que postam por aqui mais eu fico na dúvida, quanto que o carro fica mais alto com um lift de 2"? E quando coloca o lift de 2" tem que por os calços nas molas? É necessário trocar os amortecedores?
Agradeço se alguém puder me dar uma luz!
mrlang71
17/07/2013, 22:15
Mrlang, boa tarde.
Os calcos no GV III, são o seguinte:
- na parte dianteira, são colocados sobre o amortecedor (a mola fica junto com o amortecedor);
- na parte traseira, são colocados sobre a mola. Como as molas traseiras ficam separadas dos amortecedores, ao colocar um calço na mola, fatalmente, o amortecedor fica mais exigido em seu curso. Por isso ser recomendável a troca dos amortecedores (somente os traseiros). Não vejo outra forma de calço, pois não acho que dê para colocar os calços na carroceria.
Procure uma oficina que conhece bem Suzuki, como, por ex, a Alternativa4x4, a RC4x4.
Sobre estribo, não coloquei, e não pretendo colocar, pois limita a capacidade fora de estrada. É, porém, uma decisão muito pessoal.
Abs.
Seixas
Obrigado pela dica Seixas, o estribo que quero colocar não é o estético, é esse aqui das fotos:
422124422136
Ele não limita a capacidade em trilha por causa do desenho, ele não é quadrado nas pontas e é arqueado para cima. De acordo com o fabricante você pode até levantar o carro apoiando o macaco nele, eles dão garantia de vida na peça e dizem que não amassa e não entorta de maneira alguma. O problema é que enquanto o de alumínio chega aqui por 500 ou 600 reais esse dai da foto vai custar umas 4 X mais, bem salgado o preço. Por isso tenho que pensar muito antes de colocar rs. Os de alumínio que parecem um degrau não foram projetados para trilha, esses da foto sim.
Boa Noite Colegas,
Alguém aqui já instalou rock sliders (estribos reforçados) no Grand Vitara? Não queria colocar estribos de alumínio no meu carro, mas não vi outra opção para vender por aqui. Estou estudando importar os rock sliders dos EUA, mas o preço é bem salgado. Alguém sabe se fabrica por aqui?
Também queria colocar um lift no carro, mas quanto mais eu leio o que postam por aqui mais eu fico na dúvida, quanto que o carro fica mais alto com um lift de 2"? E quando coloca o lift de 2" tem que por os calços nas molas? É necessário trocar os amortecedores?
Agradeço se alguém puder me dar uma luz!
Mrlang, aqui em Brasília temos o Rafael, da Novatech, que produz vários acessórios pras viaturas como pára choques, base p guincho, bagageiros etc.... Olha o site dele e faz um contato.
http://www.novatech1.com/index.html
Quanto ao lift, sua maior finalidade é proporcionar o uso de pneus maiores. Se vc não trocar os pneus, não ganhará altura em relação ao solo só com o lift. O carro terá apenas aparência de mais alto.
Abç.
MVSEIXAS
19/07/2013, 12:04
Esse modelo, além de não atrapalhar a brincadeira, ainda protege a lateral.
Abs
Seixas
Obrigado pela dica Seixas, o estribo que quero colocar não é o estético, é esse aqui das fotos:
422124422136
Ele não limita a capacidade em trilha por causa do desenho, ele não é quadrado nas pontas e é arqueado para cima. De acordo com o fabricante você pode até levantar o carro apoiando o macaco nele, eles dão garantia de vida na peça e dizem que não amassa e não entorta de maneira alguma. O problema é que enquanto o de alumínio chega aqui por 500 ou 600 reais esse dai da foto vai custar umas 4 X mais, bem salgado o preço. Por isso tenho que pensar muito antes de colocar rs. Os de alumínio que parecem um degrau não foram projetados para trilha, esses da foto sim.
mrlang71
19/07/2013, 22:03
Esse modelo, além de não atrapalhar a brincadeira, ainda protege a lateral.
Abs
Seixas
A idéia é essa, eles são chamados de rock sliders porque tem que aguentar o peso do carro e escorregar pelas pedras, não amassam e não deixam a lateral do carro amassar, esses dai como são virados pra cima não ficam pegando iguais aos estéticos que ficam muito pra fora, mas é como eu disse, são muito caros quando você leva em consideração os quase 100% de impostos que se paga para importar acessórios de carro. Ultima importação que fiz o custo foi X 4, ou seja, algo que sai custando US$ 1,00 chegou custando R$ 4,00 e isso porque o dollar ainda não estava no patamar de hoje...
MVSEIXAS
19/07/2013, 22:25
Caraca! Fica caro, hein!?!
De onde vem?
Seixas
A idéia é essa, eles são chamados de rock sliders porque tem que aguentar o peso do carro e escorregar pelas pedras, não amassam e não deixam a lateral do carro amassar, esses dai como são virados pra cima não ficam pegando iguais aos estéticos que ficam muito pra fora, mas é como eu disse, são muito caros quando você leva em consideração os quase 100% de impostos que se paga para importar acessórios de carro. Ultima importação que fiz o custo foi X 4, ou seja, algo que sai custando US$ 1,00 chegou custando R$ 4,00 e isso porque o dollar ainda não estava no patamar de hoje...
mrlang71
19/07/2013, 22:31
Caraca! Fica caro, hein!?!
De onde vem?
Seixas
Esses dai são fabricados nos EUA, mas não faz muita diferença, o frete maritmo é barato, o que são caros são os impostos e os custos fixos. Custa mais caro o frete de santos para são paulo do que o frete da china para o Brasil. Quando os empresários reclamam do custo Brasil eles tem razão.
Eduardo Velo
20/07/2013, 10:50
O que penso fazer é algo parecido com o da foto .
Nesse site tem um rock slider bem bolado , simples e funcional ...
Jimny Home Build Rock Sliders & Transfer Protector - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=115540)
vamos jogando as idéias por aqui e ver se conseguimos um projeto pra Tracker que funcione ... da Tecnotrilha ja vi montado em algumas Tracker e não gostei ...
abs ...
eduardodidi
12/09/2013, 20:58
Converse com o Octavio da Road Tech em Campinas, abaixo segue os contatos dele...
(19) 3207-1974
Nextel 120*4797
(19)7803-5229
road.tech@hotmail.com
pequijeep
07/10/2020, 20:59
Boa noite a todos.
apesar de o meu GV ser 2a geração, fiz os rocksliders na Rudy Boy de Brasília e estou bem feliz.
O próprio dono da Rude Boy tem um GVIII e fez os próprios rockslides.
recomendo conversar com ele, afinal o projeto e as medidas ele já tem..
Os acessorios que ele fabrica são bem estupidos, aguentam porrada.
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