Conectar

Ver Versão Completa : Barulho no motor x embreagem

Waldmartins
16/07/2013, 20:01
Galera,

desculpe eu ter me tornado um "criador de tópicos", mas é que juntou "férias", com vontade de fazer uma expedição no final do ano, com tempo para deixar a VTR parada, mais dinheiro que vai entrar (chega logo restituição do IR!!! :dance:)...então estou tentando arrumar as coisas que SEMPRE me incomodaram e eu não tinha esses "quesitos" acima para ajudar a sanar os problemas.

Bom, um barulho que sempre me intrigou e não sei se é normal é o seguinte.

Pela manhã, quando dou partida na vtr e piso na embreagem, o motor faz um barulho diferente (mais suave) do que quando estou sem "debrear". Isso é normal ou significa alguma coisa?

Valeu e desculpem se o tópico for uma bobagem...

Abs

Wald

alberto megda
16/07/2013, 20:31
Rapaz,pára de ficar procurando problema no teu carro, que vc vai acabar achando!!!! Rsrs

Galera,

desculpe eu ter me tornado um "criador de tópicos", mas é que juntou "férias", com vontade de fazer uma expedição no final do ano, com tempo para deixar a VTR parada, mais dinheiro que vai entrar (chega logo restituição do IR!!! :dance:)...então estou tentando arrumar as coisas que SEMPRE me incomodaram e eu não tinha esses "quesitos" acima para ajudar a sanar os problemas.

Bom, um barulho que sempre me intrigou e não sei se é normal é o seguinte.

Pela manhã, quando dou partida na vtr e piso na embreagem, o motor faz um barulho diferente (mais suave) do que quando estou sem "debrear". Isso é normal ou significa alguma coisa?

Valeu e desculpem se o tópico for uma bobagem...

Abs

Wald

Alexandre Tietsche
16/07/2013, 20:40
x2
Se te serve de consolo, a minha tb faz..

Isso é um :safari-rig:e não um BMW série 7 :concordo:

Rapaz,pára de ficar procurando problema no teu carro, que vc vai acabar achando!!!! Rsrs

carlosth
16/07/2013, 20:56
x2
Se te serve de consolo, a minha tb faz..

Isso é um :safari-rig:e não um BMW série 7 :concordo:

a minha tb faz o mesmo... Diferencas de barulho pisando ou não na embreagem quando ligo de manhã...

preocupa não, parece ser "normal" hehehehe

abrasss

Waldmartins
16/07/2013, 21:09
Ufa!!!! rsrs :lol:

É que estou tentando identificar todos os problemas para arrumar "tudo" semana que vem qdo eu for a BH.

Já comprei as pinças de freio originais
Vou trocar a mesa do guincho
Vou trocar o retentor do pinhão traseiro
Pivô/ball joint da suspensão traseira
verificar o vazamento da caixa de transferência
Verificar o vazamento do diferencial dianteiro

Aí só vai faltar trocar a embreagem...mas isso se Deus quiser só no final do ano antes da possível expedição...rsrs

Waldmartins
16/07/2013, 21:10
Valeu!!!

Abs a todos!

Wald

neto-mazaropi
19/07/2013, 16:32
A minha também faz e esta com plato, disco e rolamento novo. Parece ser uma folga no rolamento, porque quando vc da uma impurradinha no pedal da embreagem o barulho para.

Mas o engraçado é que com a embreagem antiga não fazia.

Vou esperar que uma hora para sozinha, como vários problemas que já deram, não dei atenção e eles desapareceram.
Parece que o jeep se auto-medica.rsrssss.....

CGAUER
20/07/2013, 10:07
Este barulho é a folga do disco de embreagem, molas, cubo etc... Normal. Geralmente não tem relação com o câmbio....

Mas a regra é clara, partida só com o pé na embreagem, além de ser mais seguro (atropelamentos, etc..) alivia o arranque e consequentemente a bateria e cia...

Abs

Clemente

Waldmartins
20/07/2013, 10:39
Este barulho é a folga do disco de embreagem, molas, cubo etc... Normal. Geralmente não tem relação com o câmbio....

Mas a regra é clara, partida só com o pé na embreagem, além de ser mais seguro (atropelamentos, etc..) alivia o arranque e consequentemente a bateria e cia...

Abs

Clemente

Sempre dou partida com o pé na embreagem...desde meus ultimos dois carros. :concordo:

Aliás, foi assim que descobri o barulho diferente do motor.

Abs

Wald