Ver Versão Completa : Forro para capo da bandeirante
Carlo Pecca
16/07/2013, 13:38
Ok pessoal já pesquisei e nada encontrei a respeito, logo abri este tópico de forma que os amigos possam dar sua contribuição a respeito.
Bom, na minha Band o capo ta na lata e no corta fogo só tem o acabamento de fabrica, ou seja uma manta bem fininha, logo todo o barulho do motor vai para a cabine. Observando as novos SUV da Toyota e Michi da vida no quesito capo, as mesmas tem um acabamento de feltro, ou sei-la o que, mas no final o ruído é amenizado. Assim pretendo colocar um feltro no capo da minha e ver se diminui o barulho, só um pouquinho, ok?
Atualmente aqui no Rio chove PKCTe, vou esperar o tempo com muito SOL para colocar a minha ideia em prática. Comprei uma manta a base de feltro com um dos lados já pintado com um alcatrão da vida. Fotos mais para frente, blz?
Ok pessoal já pesquisei e nada encontrei a respeito, logo abri este tópico de forma que os amigos possam dar sua contribuição a respeito.
Bom, na minha Band o capo ta na lata e no corta fogo só tem o acabamento de fabrica, ou seja uma manta bem fininha, logo todo o barulho do motor vai para a cabine. Observando as novos SUV da Toyota e Michi da vida no quesito capo, as mesmas tem um acabamento de feltro, ou sei-la o que, mas no final o ruído é amenizado. Assim pretendo colocar um feltro no capo da minha e ver se diminui o barulho, só um pouquinho, ok?
Atualmente aqui no Rio chove PKCTe, vou esperar o tempo com muito SOL para colocar a minha ideia em prática. Comprei uma manta a base de feltro com um dos lados já pintado com um alcatrão da vida. Fotos mais para frente, blz?
Pecca
A minha tem aquela manta aluminizada! Fica muito bom, pois veda barulho e o capô não esquenta tanto!!!
AlexandreStudart
16/07/2013, 14:08
Pecca, eu fiz na minha e na de um amigo com uma manta, só que não tem esse alcatrão. Uma dica é passar cola aos poucos e já ir colando, pois se vc passar cola em tudo, esperar secar ficará difícil de ajustar, pois encostou colou. Eu usei tb batida de lata para acabamento e vedar o feltro. Abraço, Alexandre
hercilio.neto
16/07/2013, 20:54
Pecca,
No jipe 64 eu mandei colar a manta no capô. Mas sinceramente não vi tanta vantagem.
O que faz diferença mesmo é o isolamento da parede corta-fogo, assoalho e torpedo. Tem que vedar todos os pontos que podem entrar ruído na cabine. Coifas das alavancas, tampa da bateria, furos da parede corta-fogo (onde passam os fios e cabos) e no assoalha (onde passam as mangueirinhas do tanque).
É isso.
Carlo Pecca
16/07/2013, 21:17
Blz pessoal, obrigado pelas dicas, creio que ate o final desta semana o tempo melhore eu possa começar os trabalhos e fotos.
Hercilio, grande companheiro - realmente depois dessa primeira parte a ideia é seguir tapando os buracos e principalmente na tampa do túnel colocar a amanta que tem um dos lados em alumínio para reduzir o calor e também o ruído. Vamu que vamu!!!