PDA

Ver Versão Completa : Motor de partida

Claudemir Wenzel
16/07/2013, 11:18
Bom dia a todos,

É só comigo ou mais alguem tem problemas constantes com o motor de partida, meu Wrangler que por sinal é o mesmo motor da Cherokee, e acredito que tb seja o mesmo motor de partida, já tive que fazer ele varias vezes, em dois anos ele deu pau 4 vezes, e olhe que uso o Wrangler só nos finais de semana!

Pode ser aquecimento, visto que o motor de partida fica perto da saida do escapamento e aquece muito?

Pode ser barro e agua das trilhas, eu faço muito pouca trilha, quase nada!

Alguem já trocou o motor de partida por outro e resolveu o problema? Se trocou qual foi a marca?

Obrigado.

guga100
17/07/2013, 19:30
Possuo uma Grand cherokee 4.0, o mesmo motor do teu Wrangler, e nunca tive problemas com o motor de partida, ja possuo ela a 3 anos. Porem na minha o arranque fica no lado direito ( de quem esta no banco do motora) e o escape é do outro lado.
Mas o que acontece com ele? Ele n vira, ou vira pesado, faiz ruido, não desacopla do volante?
A sujeira pode fazer um estrago bem grande dentro do motor de partida, e se esta sujo de barro e vc limpar ele por fora com um jato por exemplo, a água pode entrar no motor de partida, e ja que vc n usa muito a vtr, essa água pode ficar parada ali dentro e enferrujando dentro do arranque, e isso ja iria atrapalhar e muito o arranque rs.

E carro parado estraga tbm, bora rodar bom o bixão rs

Claudemir Wenzel
18/07/2013, 09:57
Possuo uma Grand cherokee 4.0, o mesmo motor do teu Wrangler, e nunca tive problemas com o motor de partida, ja possuo ela a 3 anos. Porem na minha o arranque fica no lado direito ( de quem esta no banco do motora) e o escape é do outro lado.
Mas o que acontece com ele? Ele n vira, ou vira pesado, faiz ruido, não desacopla do volante?
A sujeira pode fazer um estrago bem grande dentro do motor de partida, e se esta sujo de barro e vc limpar ele por fora com um jato por exemplo, a água pode entrar no motor de partida, e ja que vc n usa muito a vtr, essa água pode ficar parada ali dentro e enferrujando dentro do arranque, e isso ja iria atrapalhar e muito o arranque rs.

E carro parado estraga tbm, bora rodar bom o bixão rs

Guga, obrigado

Acho que realmente pode ser sujeira e agua, as vezes faço trilha, e acaba pegando agua e sujeira, mas no Wrangler o escapamento passa bem perto do motor de partida, e ele esquenta muito, acredito que isso tb prejudica, vou tentar fazer ele completo e da um jeito de diminuir esse calor que ele pega, talvez uma manda termica em volta dele!

O problema que ele está apresentando é assim, giro a chave só escuto um clik e ele nem roda!

Valeu.

guga100
18/07/2013, 18:45
Bah, eu me enganei ali, vc se refere ao cano do escapamento que passa perto né, estava pensando no coletor de escapamento.
Realmente passa bem proximo o cano do escape no arranque.
Mas quando projetaram o motor de partida, eles ja se prepararam para esse calor excessivo.
Ja checasse a cremalheira que vai ao redor do volante? Quem sabe ela pode estar com alguns dentes com defeito.
Quando vc arruma ele, geralmente é a msm peça que da problema? Por exemplo, é sempre o induzido, ou sempre o bendix ou sempre o automatico. Porque se for, pode ser a qualidade da peça msm né