Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda - compra na rc4x4

João Paulo Abreu
16/07/2013, 10:53
Olá amigos, gostaria de saber se alguém aqui já comprou na RC4X4 e se recomendam a loja ? Entretanto estou sem conseguir contato com eles, pois o telefone que tem no site da empresa não atende e o email que mandei no dia (04/07/2013) eles não responderam, alguém aqui teria algum contato do Rodrigo Portugal da RC4x4 ? Desde já agradeço a todos pela atenção.

tBueno
16/07/2013, 13:40
Opa, eu já entrei em contato com eles pelo número do site mesmo, mas nunca comprei nada com eles. Aproveitando o tópico queria saber se alguém conhece ou já usou o kit de suspensão (lift) do Samurai de molas que eles vendem. Vale a pena??

Abs.

Chuva
16/07/2013, 14:36
Olá Joao, eu já comprei e realmente é difícil o contato. Os produtos são bons mas existe sim bastante dificuldade para falar. Tente por email que uma hora o Rodrigo te responde [ ].

julianoaccioly
16/07/2013, 15:24
Tentou no Nextel deles (11) 7879-5773 ou ID 121*101521? Quando eu fui comprar com eles, liguei em todos os telefones e não tive responsta também naquele momento (antes tinha tentado com sucesso por email só), mas como eu estava em SP fui lá e fui muito bem atendido! Os produtos são otimos.

Mauro B
17/07/2013, 07:15
Olá amigos, gostaria de saber se alguém aqui já comprou na RC4X4 e se recomendam a loja ? Entretanto estou sem conseguir contato com eles, pois o telefone que tem no site da empresa não atende e o email que mandei no dia (04/07/2013) eles não responderam, alguém aqui teria algum contato do Rodrigo Portugal da RC4x4 ? Desde já agradeço a todos pela atenção.

Recomendo!

ajvmoraes
18/07/2013, 13:34
11 98447-0096 Lá faz muito barulho devido as soldas / cortes / batidas.... tb tive problemas pra conseguir falar la... mas esse celular é do Rodrigo.

RECOMENDO, otimos produtos e o atendimento do Rodrigo é show.

João Paulo Abreu
18/07/2013, 19:48
Valeu Galera, consegui falar com o Rodrigo, muito obrigado pela ajuda.

gustavo 4x4
21/07/2013, 14:43
isso é característico deles! kkk
fazer contato com eles é bem dificil, e quando atendem sao meio perdidos. hehe
mas isso compensa na qualidade do produto, realmente os produtos da RC sao nota 10.
e as vezes demoram na entrega.

faloooow

gtavalanche
24/07/2013, 16:30
Não sei se foi sorte a minha mas das duas vezes que liguei fui prontamente atendido.

Augusto Schimidt
26/07/2013, 10:28
Realmente está bem difícil o contato com eles!

Comprei umas coisas para meu Vitara e não consigo falar com o Rodrigo para confirmar se receberam o pagamento, vou continuar tentando por e-mail e por telefone, uma hora eles devem responder.

Chuva
26/07/2013, 10:34
Vai com calma por email que dá certo. [ ]

J Carlos
26/07/2013, 10:46
Em 2010 efetuei uma compra na RC e foi complicado a comunicação, e até hoje a coisa continua ruim ? Lamentável :curtir_nao:

Augusto Schimidt
26/07/2013, 11:16
Ae galera,

consegui contato com o Rodrigo pelo nextel, foi bem atencioso e me disse que está com problema com o funcionário que o ajuda nesta parte dos contatos e que estará despachando minhas peças entre hj e segunda-feira.
Qualquer novidade posto aqui.

Abs

Caio_MG
25/09/2013, 11:29
gostaria de comprar alguma pecas la mas nao consigo contato este telefone dai de cima tb nao consegui...

crangel
25/09/2013, 11:37
gostaria de comprar alguma pecas la mas nao consigo contato este telefone dai de cima tb nao consegui...

Caio, já comprei diretamente do site e levou aproximadamente 48 dias para chegar meu protetor de tanque de samurai e
desconfio que algumas peças são confeccionadas após executarmos os pedidos.
Pense a respeito e faça a melhor avaliação.
Abçs,

LFC
26/09/2013, 18:02
Pode ser até mais caro em certos produtos, mas a Tecnotrilha (Fabiano) atende muito bem, rápido e tem produtos da RC ou de fabricação própria. Sugiro que pesquise o que quer em vários fornecedores.
Abs,
LFC

Ricardo Calil
12/12/2013, 17:28
Venho aqui registrar minha opinião sobre a RC 4x4:

Comprei um kit lift de 4,5" para Cherokee Sport no dia 19/06/2013 após várias tentativas de contato para informações sobre o produto. Fui informado nesse dia que o kit estava completo e existiam duas unidades no estoque e eu poderia retirar, mas para minha comodidade, ele seria entregue sem custo adicional aqui em São Paulo.

Assim preferi e nessa etapa tive que aguardar até 10/07/2013 para receber a encomenda, após várias ligações para cobrar o recebimento do produto. Para minha surpresa, o kit veio incompleto e fiz contato com o Rodrigo, que me informou que esqueceram de carregar uma das caixas que completava o meu kit. O detalhe é que somente os amortecedores possuem embalagem, a qual é do fabricante da peça. Tive que desmarcar com a oficina que montou o kit, visto que novamente a entrega demorou por semanas.

Ao receber a segunda remessa, ainda incompleta, o carro foi para a oficina para instalação do kit. Por vezes a oficina reportou dificuldades: engraxadeiras que não servem pra nada tiveram que ser ajustadas, travessa do cambio precisou ser recortada pois batia no escapamento (original do carro) antes de alcançar o ponto de encosto para aperto, travas dos braços do eixo dianteiro escapavam na primeira volta no quarteirão, dianteira do carro alcançou sim 4,5" mas a traseira apenas 4" o que tornou necessário o uso de calço entre feixes de mola e eixo traseiro, os feixes de mola eram extremamente barulhentos e precisei pagar mão-de-obra e comprar separadores de lâminas em posto de molas para solucionar isso, protetor da T-case não alcançava os pontos originais de fixação com parafusos do carro (Rodrigo alegou que a T-Case era "estranha" e soldou duas "orelhas" no protetor permitindo o alcance). Reportei tudo isso à RC, até mesmo para que o produto deles fosse aprimorado, afinal, existe procura no mercado e no trânsito ou em trilhas sou questionado sobre onde comprei e onde instalei o kit, mas não tive nenhum respaldo nem com relação a custos extras que tive para sanar os problemas citados nem com a possibilidade de troca, por exemplo, do protetor da T-case por uma peça ajustada. A diferença de altura é culpa do fabricante das molas segundo a RC e outros itens é culpa do meu carro "estranho".

Por fim, após vários ajustes que a oficina efetuou e a troca das travas dos braços dos eixos por várias vezes (já faço isso em casa pois fiquei craque em desmontar e montar) já estamos em dezembro de 2013 e ainda não recebi o kit completo. Ainda falta, além da nota fiscal do produto, as bieletas sendo que trafego com o carro sem esse item de segurança e nas curvas sou obrigado a sentir frio na barriga quando estou acima de 40km/h, pois parece que o carro vai tombar. Já fiz vários contatos com o Rodrigo, que alega ser culpa do fabricante das travas "quebra-dedo" e que eu não vou morrer por andar com o carro sem as bieletas e agora tenho cobrado a entrega desse item por email (não responde nunca) e por telefone (não me atende). Parece que virei aquele cliente chato que não interessa à RC 4x4, mas o fato é que na data da entrega paguei à vista por algo que não é satisfatório e não foi entregue totalmente.

diegotmc
12/12/2013, 18:41
Poxa, ontem fiz o pagamento de um kit de lift pro Rodrigo. Meus contatos foram por e-mail.
Na terça eu estava trocando emais com ele, e então terminei confirmando que eu queria o kit, e pra ele me passar os dados para o pagamento. Passou 24 horas não tive resposta. Mandei um e-mail de novo, pensando que talvez pudesse ter passado batido.
Ele então respondeu, eu fiz o pagamento, anexei o comprovante. Fiquei aguardando alguma sinalização de que estava tudo ok, algum prazo pra postar... fiquei no vácuo de novo.
Mandei outro e-mail perguntando se estava tudo ok e pedindo o código de rastreamento quando tiver.

Espero que eu não tenha problemas... já fiquei gelado de fazer uma transferência assim. Fui na confiança de ler relatos do pessoal aqui do fórum recomendando, a Garra off-road aqui em Brasília compra peças com ele também... só queria receber respostas do e-mail, mesmo que seja pra falar que estão preparando o kit.

LFC
12/12/2013, 18:48
Ricardo,
Uma pena acontecer isso com vc, embora não tenha me suspreendido. Acho que para resolver isso vc deve ir até lá e falar pessoalmente com ele. Desonesto, até onde sei, ele não é.
Ricardo,
Kit para Vitara ele deve ter na prateleira. Mas fica em cima, pois o atendimento de lá é deficiente. Uma alternativa é ver se ele está postando na Suzukinet, daí vc sabe que ele está por perto. Só pare o carro para instalar quando estiver com as peças nas mãos. Boa sorte.
Abs,
LFC

Digao
12/12/2013, 23:10
Comprei um protetor de carter da tracker da RC. Inicialmente o cara não respondia emails nem atendia telefone. Depois de um tempão mandou a lista de preços e dados de depósito. Fiz a transferência e a peça chegou uma semana depois. Só achei estranho que o suporte dianteiro esquerdo do protetor quebrou quando o mecanico foi parafusar porque era curto. Ele fez uma solda e ajustou. De qualquer forma a peça chegou, mas o contato com eles é precário. Boa sorte.

Ricardo Calil
13/12/2013, 07:23
Diegotmc,

Com certeza você receberá o produto, mas hoje converso com o pessoal que comprou na RC 4x4 e é unanime: demora na entrega, não cumprimento de prazos, envio de kits por partes. E o que é pior, a dificuldade de conseguir uma resposta por email ou telefone.

LFC, fui até lá sim conversar com ele. Mas, como citei, a culpa é sempre do fabricante da mola, da trava de segurança, etc. Não resolveu nada. Era até intenção dar um retorno sobre o produto para que ele pudesse pensar em correções, mas parece que nem isso interessou. O kit já foi instalado e hoje está funcional em virtude das correções que a oficina fez, aliás, se não fosse dessa forma eu tenho certeza que o carro estaria desmontado por esse tempo todo visto que se para me entregar as bieletas demora 6 meses, imagine só para a correção dos problemas que citei.

O fato é: se ele tem no estoque (como me disse ter meu kit plenamente completo na época), com um pouco de paciência o produto chega em poucos dias. Senão, a coisa vai da maneira que ele acha que deve ser. Paguei o produto faz cinco meses (apenas) e não recebi, não posso viajar com o carro e na cidade tenho que andar devagar por não ter as bieletas. Mas, como ele disse, não vou morrer por causa disso... quero ver o dia que o carro tombar qual vai ser a resposta.

Drummond
13/12/2013, 10:43
Esse Rodrigo da RC 4x4 devia arrumar um emprego e largar mão de querer ser "engenheiro".

Ele NÃO cumpre nada que promete, muda o combinado no meio da execução do serviço, muda valores combinados na hora de receber...

Cedi minha Cherokee p ele desenvolver o primeiro kit e partir p produção em 11/2011, eu levei o máximo de informações que eu tinha, pesquisei em sites gringos e dei tudo mastigado p ele. No começo ele prometeu q teria tudo pronto em até uma semana, a mula aqui botou mó fé, acreditei... daí uma semana virou duas, um mês, dois, três, quatro, cinco, seis, SETE MESES, isso mesmo sete meses (06/2012) com meu carro dentro daquela boqueta, com outros carros sendo passados na frente, com funcionário, passando c peças de ferro, soldando outros carros perto do meu e passando lixadeira acabando com pintura e para-brisa do carro. O carro só foi entregue em Junho pq ele levou meu carro p Fenajipe, caso contrario ficaria lá como tinha outros largados lá dentro.

O feixe que ele instalou no meu carro era um lixo, na primeira trilha c pneus 31 o feixe torceu girando o eixo e quebrou minha T-case, isso pq eu falei p ele que queria Tracktion bar, pois era possível acontecer isso, mas ele teimou e eu fiquei no prejuízo.

Os braços tive que refazer, pois vieram fora de medida.

Os Flex Joits tive que recuperar todos, pois estavam mal instalados e sem graxa.

Parachoque de aço c berço foi instalado com parafusos usados e espanados, usou arruelas velhas e cônicas colocadas ao contrario, estava torto e fora de gabarito, ele falou q meu carro era batido (ele sempre culpa alguma coisa podem reparar), levei meu carro em um alinhamento técnico e foi constatado que o carro era perfeito (tenho laudo), ele trocou o parachoque e ficou a mesma bosta, instalou o guincho c os furos fora de medida, montou o guincho forçando o angulo dos parafusos, logo nas primeiras trilhas o guincho quebrou sua carcaça (tudo tenho fotos q comprovam e consegui garantia da Warn, pois só me toquei que era furo fora de angulo na hora de montar o novo).

Reforço de longarina ficou uma bosta, estava curto e mal soldado.

Bieletas pelo visto ele ñ aprendeu a fazer até hj, meu carro tbm ñ veio c esse item (e foi pago).

Protetor de T-case ñ aprendeu a fazer até hj, minha tbm veio com calço.

Travessa de rebaixar caixa é fora de angulo, o carro vibrava acima de 80km/h.

Batentes limitadores foram feitos todos fora de medida, os pneus quase arrancaram os paralamas no primeiro teste, daí ele refez e o carro ficou c curso de 5cm p fechar a suspa, isso mesmo 50mm e batia ferro c nylon a ponto de foçar longarinas e gerar trincas.

Shimmy e bump steer, demorei p consegui eliminar esses defeitos, só depois de tirar todo kit e redimensionar tudo tive sucesso.

Resultado só consegui por meu carro em ordem depois de refazer todo o carro, como o Rodrigo nunca assumiu seus erros eu cansei e fui p oficina de um amigo e refiz parte c ele parte eu mesmo em casa. Hj meu carro é top, mas de RC só tem o desgosto mesmo, o que mais chateia é que ele cobrou R$ 6,500 em meu kit que ele vende por R$3,500, então eu paguei 3.500 (o que me arrependo de ter feito, devia ter dado o calote nesse boçal), ele hoje fala pra todo mundo que eu devo p ele e que não dei feedback do kit p ele poder ajustar os deles.

Na moral, vontade aqui não falta de ir a justiça acabar com esse negocio desse ridículo, e vai sair bem barato se juntarmos uma galera e entrarmos com uma ação coletiva.

Abs

DMD

Venho aqui registrar minha opinião sobre a RC 4x4:

Comprei um kit lift de 4,5" para Cherokee Sport no dia 19/06/2013 após várias tentativas de contato para informações sobre o produto. Fui informado nesse dia que o kit estava completo e existiam duas unidades no estoque e eu poderia retirar, mas para minha comodidade, ele seria entregue sem custo adicional aqui em São Paulo.

Assim preferi e nessa etapa tive que aguardar até 10/07/2013 para receber a encomenda, após várias ligações para cobrar o recebimento do produto. Para minha surpresa, o kit veio incompleto e fiz contato com o Rodrigo, que me informou que esqueceram de carregar uma das caixas que completava o meu kit. O detalhe é que somente os amortecedores possuem embalagem, a qual é do fabricante da peça. Tive que desmarcar com a oficina que montou o kit, visto que novamente a entrega demorou por semanas.

Ao receber a segunda remessa, ainda incompleta, o carro foi para a oficina para instalação do kit. Por vezes a oficina reportou dificuldades: engraxadeiras que não servem pra nada tiveram que ser ajustadas, travessa do cambio precisou ser recortada pois batia no escapamento (original do carro) antes de alcançar o ponto de encosto para aperto, travas dos braços do eixo dianteiro escapavam na primeira volta no quarteirão, dianteira do carro alcançou sim 4,5" mas a traseira apenas 4" o que tornou necessário o uso de calço entre feixes de mola e eixo traseiro, os feixes de mola eram extremamente barulhentos e precisei pagar mão-de-obra e comprar separadores de lâminas em posto de molas para solucionar isso, protetor da T-case não alcançava os pontos originais de fixação com parafusos do carro (Rodrigo alegou que a T-Case era "estranha" e soldou duas "orelhas" no protetor permitindo o alcance). Reportei tudo isso à RC, até mesmo para que o produto deles fosse aprimorado, afinal, existe procura no mercado e no trânsito ou em trilhas sou questionado sobre onde comprei e onde instalei o kit, mas não tive nenhum respaldo nem com relação a custos extras que tive para sanar os problemas citados nem com a possibilidade de troca, por exemplo, do protetor da T-case por uma peça ajustada. A diferença de altura é culpa do fabricante das molas segundo a RC e outros itens é culpa do meu carro "estranho".

Por fim, após vários ajustes que a oficina efetuou e a troca das travas dos braços dos eixos por várias vezes (já faço isso em casa pois fiquei craque em desmontar e montar) já estamos em dezembro de 2013 e ainda não recebi o kit completo. Ainda falta, além da nota fiscal do produto, as bieletas sendo que trafego com o carro sem esse item de segurança e nas curvas sou obrigado a sentir frio na barriga quando estou acima de 40km/h, pois parece que o carro vai tombar. Já fiz vários contatos com o Rodrigo, que alega ser culpa do fabricante das travas "quebra-dedo" e que eu não vou morrer por andar com o carro sem as bieletas e agora tenho cobrado a entrega desse item por email (não responde nunca) e por telefone (não me atende). Parece que virei aquele cliente chato que não interessa à RC 4x4, mas o fato é que na data da entrega paguei à vista por algo que não é satisfatório e não foi entregue totalmente.

prgaviaop
13/12/2013, 11:29
Obrigado a todos pelos depoimentos, que, pra mim, vieram em boa hora.

LFC
13/12/2013, 12:18
Enquanto era o trivial, i.e., kit de suspensão do Vitara e proteções inferiores, e RC era elogiada. De uns tempos para cá venho lendo reclamações.
Eu tive péssimas experiências com os parachoques do meu carro, que estão relatadas no meu tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas.html
O parachoque traseiro veio todo fora do gabarito. O carro estava desmontado e ficou um tempão assim, sem eu poder usar, até a troca da peça. A RC tb desconfiou que o carro era batido. Foi bem chato isso. Recentemente comprei outro parachoque dianteiro, fabricado pela RC, mas comprei com o Fabil da Tecnotrilha pagando mais caro só para não ter que me submeter à RC. Veio cheio de problemas (pequenos, mas com erros).
Eu pensei em comprar um kit de 3 polegadas da RC, mas não tenho mais a menor confiança nos produtos da empresa.
Em geral as pessoas não reclamavam da RC, mas agora muitas coisas estão aparecendo. Lamento, pois há poucos fornecedores de acessórios no Brasil.
Abs,
LFC

mas.marco
13/12/2013, 23:08
'problema' aqui de alguns do fórum, é que vão, pelas recomendações, e não questionam NADA.

entregam seus dinheiros à terceiros sem qualquer pergunta...

tem uma 'retífica de motores' 'bem' recomendada, em são cristóvão, que é uma PIADA! um dito engenheiro que sai trocando TUDO no achismo e, na remontagem, 'esquece' o parafuso principal da corrente... PROPOSITALMENTE.

e caso não tenham percebido, as proteções da rc são EXATAMENTE as mesmas da sigma, só mudam os 2 reais a mais, em cada peça e o logo na chapa.

vamos pesquisar, né minha gente... indicação, mesmo sendo boa, a gente tem que pesquisar...

e outra, não espera mais não, aciona logo a justiça antes do recesso. a justiça DORME.

foi lesado, JUSTIÇA! ficar deixando 'pra lá' não mudará esse quadro.

kn0b
14/12/2013, 10:47
Eita,

estava pensando em comprar meu kit lá, qual loja vocês recomendam então?

kit de lift 2" completo para Tk 2007

mas.marco
15/12/2013, 13:12
Eita,

estava pensando em comprar meu kit lá, qual loja vocês recomendam então?

kit de lift 2" completo para Tk 2007

procure informações sobre TECNOTRILHA

ou

alternativa 4x4

kn0b
15/12/2013, 14:14
Mas.marco,

blz vlw! :concordo:

inacio
16/12/2013, 19:57
Todas vzs que negociei com ele fui diretamnte comprei bloqueio/ para choq/ beiços / mls do bloqueio/bandja da cx redz reforçada levei no ato ´paguei peças de 1ª ele e dificil contactar como sabão

diegotmc
25/12/2013, 09:12
Bom, minhas peças chegaram na segunda-feira (kit lift 2" com molas traseiras).
Na quinta de manhã eu cheguei a ligar pro Rodrigo pra perguntar como estava o pedido. Não estava mais conseguindo resposta por e-mail (o último foi sexta passada). Ele me falou que já tinha despachado alguns kits na terça, e que se o meu não estivesse nessa leva, estaria saindo na sexta, e que ficaria de me confirmar isso quando chegasse na empresa.

Enfim, o contato é difícil, mas chegou!

diegotmc
26/12/2013, 13:06
Aproveitando... alguém tem manual de instalação desse kit de lift?

LFC
26/12/2013, 14:07
Acho que isso ajudará. As suspensões do Vitara e do GV são parecidas. No Vitara, tem que colocar um calço na bandeja traseira.
Abs,
LFC

Chuva
26/12/2013, 21:11

Não achei o manual, mas essa sequencia q fiz é quse o q esta la...

Passos para aumento de altura GV/Tracker na suspensão

De posse do manual RC4x4 fiz o lift de suspensão na garagem. Trabalhoso, cansativo e fiz do meu jeito, mas não impossível. Dois dias se divertindo, mas com experiência e ferramentas adequadas acredito ser possível se fazer uma roda por hora.

1) Lift Traseiro: Fiz primeiro a traseira (mais fácil) para sentir o tamanho da brincadeira.

Com o carro sem as duas rodas e em 2 cavaletes automotivos sob as longarinas, coloquei um macaco no eixo para soltar os dois amortecedores. Depois desci o macaco para liberar as molas.

Soltei os parafusos dos flexíveis dos freios e troquei a mangueira do respiro do diferencial pela mais comprida do kit, a fim de facilitar a movimentação do eixo. Tb colocados os extensores de batente das molas (a base de ferro da borracha batente é uma “porca” grande q tirei com uma batidinha de chave de fenda e martelo).

As molas saem facilmente, mas para se começar a remontar com as molas novas (ou com as mesmas molas com calço) é que complica. O grande macete é colocar o macaco do lado oposto ao que se está trabalhando e levantar o máximo o possível a ponta de eixo. Mesmo assim muita força e jeito para se conseguir colocar a mola na base novamente.

Seguem algumas fotos da brincadeira:

2) Lift Dianteiro: Realmente muito chato! Se não tiver paciência mande fazer! kkk

Com o carro novamente sem as duas rodas e nos 2 cavaletes sob as longarinas comecei a desmontar os dois lados.

Soltei as rodas livre (6 parafusos chave 10), retirei as Cupilhas dos eixos (muito difícil sem o alicate certo), as pinças de freio (2 parafusos chave 17), as bieletas (chave 14), os flexíveis de freio e fio do ABS que passa pelo corpo do amortecedor, os discos de freio (usando 2 parafusos da roda livre apertados nos orifícios do disco - de meia em meia volta alternados para não quebrar o disco), a barra estabilizadora dos amortecedores (aquela sobre o motor) e afrouxei a porca do terminal de direção (chave 17) e do pivô da manga de eixo (chave 19) em ambos os lados.

Depois em um dos lados soltei a porca da haste do amortecedor usando uma chave de fenda e martelo na grande arruela para afrouxar (não tive grifo ou chave gigante). Coloquei o macaco sob a bandeja e soltei os 2 parafusos do corpo do amortecedor para retirá-lo. Em seguida aliviei o macaco na bandeja para retirar a manga de eixo. Bati com o martelo nela próximo aos parafusos para soltá-los (terminal de direção e pivô – este fica no inferior da manga de eixo e a prende na bandeja). Retiradas suas respectivas porcas a manga de eixo saiu e liberou a mola. Com a ajuda de uma alavanca (usei cabo do macaco) abaixei a bandeja e retirei a mola.

Para recolocar a mola com o calço (de cima para baixo: calço, borracha e mola), usei novamente a alavanca e muito mais força para empurrar a bandeja para baixo e encaixar a mola na sua base. Essa parte foi a mais difícil de tudo.

Depois montei tudo no sentido inverso respeitando o ajuste de +0,5cm do parafuso superior de cada amortecedor para conseguir posteriormente medir/ajustar a cambagem numa oficina (teoricamente essa posição é a indicada no amortecedor e a ideal). Não usei os parafusos CAM12 (que tem um chanfro) ou oblonguei os amortecedores. Os offshox já vem com um ajuste serrilhado que dá de -0,6 a + 0,6cm.

Para finalizar recoloquei as bieletas no lugar e a barra estabilizadora dos amortecedores, ambas com a ajuda do macaco sob o carro.