Conectar

Ver Versão Completa : Transformar a parte do painel do Jeep Willys parecido ou igual ao troller t4



Pedro Henrique Gomes
16/07/2013, 10:22
Tenho willys cj5 com o motor mwm 2.8 sprint intercooler e acho fantástico, mas como raramente faço trilha com ele acho ele desconfortável na parte interna. Ja troquei os bancos e são ótimos, mas o que realmente me incomoda é o painel e ao entrar no Troller de um amigo tive a ideia de adapta-lo no meu cj. Será que tem possibilidade???

tuna
16/07/2013, 11:47
Pedro, o painel do troller é uma adaptação dos paineis do gol, e o mais atuais do ecosport, painel aceita tudo, em adaptação as possibilidades são infinitas, já existem também painéis de fibra prontos para o cj

tem assim: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Painel de fibra para Jeep (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/38765/1758-painel-de-fibra-para-jeep/)

e tem igual ao do thiago: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/8111-jeep-cj5-1957-ap-2-0-16v-gti-9.html

e, finalmente aqui tem mais um pouquinho de informação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1925-exemplos-de-painel-de-jeep.html

a pesquisa no google levou 0,34 segundos :mrgreen:

[]´s

Dic3
16/07/2013, 11:58
O problema de colocar todo o painel/tebelier de um carro de passeio (ou igual ao do troller por ex) é que:

- esse painel vai praticamente encostar nos bancos, te obrigando a recuar os bancos muito pra tras
- mudanca nos paralamas traseiros
- mudanca na coluna de direcao
- mudanca no vão da porta
- mudanca no bocal do tanque de combustivel se este for original

Pedro Henrique Gomes
16/07/2013, 22:00
Muito obrigado tuna. Tenho alguns amigos que trabalham na ford de Camaçari e estou tentando ver se consigo o painel do novo ecosport para adaptá-lo. Pelas medidas o Cj é um pouco mais largo, mas irei tentar adaptá-lo . Muito obrigado.

Thiago Rodeghel
16/07/2013, 22:36
Olá Pedro...

Não dá para fazer milagre no interior do Jeep... E qdo mais simples vc manter, melhor vai ser para visualizar os instrumentos e inclusive o conforto para as pernas.

Eu trabalho com interiores na VW à 14 anos, posso te dizer q adaptar um painel de carro, em um CJ5, é quase que inviável pelo custo e talvez, não consiga chegar em algo que te agrade. Estamos falando do painel todo.
A grande possibilidade de ter q reduzir a "capa" do painel para menos da metade, aí já começa os problemas para dar um bom visual, não bater os joelhos no painel, resolver o problema de porta luvas, entre outros.

Se vc quizer tentar fazer é adaptar um painel de instrumentos de carro, aí sim é viável... Faz uma moldura ou suporte para ele em fibra por exemplo, e vc terá todas as informações de um carro de rua no Jeep.
Fica melhor ainda se usar instrumentos do tipo da Autometer ou Cronomac, eles são mais universais, e caem bem em todo tipo de painel. Fora q a cronomac tem uma linha bem bacana, e vários tipos de visuais.

Este é do meu Jeep...
421993

[s]

Pedro Henrique Gomes
16/07/2013, 22:44
Thiago conheço alguns relógios da cronomac, mas me tire uma duvida o painel inteiro que esta no seu jeep você que montou?

Thiago Rodeghel
16/07/2013, 22:56
Thiago conheço alguns relógios da cronomac, mas me tire uma duvida o painel inteiro que esta no seu jeep você que montou?

A carcaça, deste painel é em fibra, vc compra na Deep Tec 4x4, aqui em SP.

O revestimento foi em couro, e os instrumentos são cronomac.

[s]

Pedro Henrique Gomes
16/07/2013, 22:59
A carcaça, deste painel é em fibra, vc compra na Deep Tec 4x4, aqui em SP.

O revestimento foi em couro, e os instrumentos são cronomac.

[s]
Obrigado Thiago.