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Ver Versão Completa : T-case F1000 4x4



FernandoRisso
19/10/2005, 12:08
Pessoal,

Acabei encontrando uma caixa dessas, só que não encontrei a identificação em lugar nenhum. Pelo que eu sei é uma NP, mas qual o modelo ????

Se alguém souber, ajudará muito :concordo:

[]'s

Walter L. L. Casitta
19/10/2005, 15:20
Acabaram de me dizer que a F1000 usa a Borg Wagner, mas se você diz que é uma New Process então não poderia ser uma NP273(F250)? Será?

FernandoRisso
19/10/2005, 15:38
Putz Walter, agora vc me deixou em dúvida. Vou tentar bater uma foto dela esse finde e posto aqui... podi ser que alguém conheça ao olhar pra bichinha. Só sei duma coisa, é enorme e bem pesada (50kg), se comparada a de um Willys.

[]'s torcendo para ser uma NP203 ou 205 !!! :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
19/10/2005, 15:50
NP205 e 203 são muito antigas não deve ser não...

http://4wheeloffroad.com/howto/p112026_image_small.jpg
NP203


http://www.offroaddesign.com/images/NP205%20ID.JPG
NP205

FernandoRisso
19/10/2005, 16:39
É Walter, isso quer dizer que a caixa é uma BorgWarner :parede: , por algum acaso vc sabe qual é a redução ?

[]'s decepcionados :putz:

Walter L. L. Casitta
19/10/2005, 17:17
Infelizmente não sei.

Luizinho
20/10/2005, 09:28
A caixa de redução da F-1000 e realmente uma Borg 1356 a relação de redução so posso ver no fim de semana mas acho que e 2,2.... (não tenho certeza, sei que e mais que a Bandeirantes).

Uma pergunta de ignorante:
A decepção por ser uma Borg e não uma NP e porque a Borg usa corrente e a NP usa engrenagens?
Mesmo usando corrente, tendo em vista que a F-1000 carregada não e nada leve (nem vazia) e aguenta muita lenha, ja não e forte suficiente para o que voce quer, Frisso?

Abraços.

FernandoRisso
20/10/2005, 09:31
Luizinho,

Obrigado pela dica, é que pretendo usá-la para um projeto para um rockcrawling e queria uma caixa que pudesse receber um kit de redução gringo facilmente, o que provavelmente não é o caso dessa caixa borg.

Sem dúvida é muito forte e deve aguentar até mesmo um V8 c/ 300hp no mole... mas... 2,2:1 ainda é muito pouco...

[]'s

Luizinho
20/10/2005, 09:39
Vi seu projeto e realmente não me lembro de ter visto alguma referencia (estrangeira, claro) sobre aumentar a redução dessas caixas. De qualquer jeito, no final de semana, confirmo a redução: mas não foge muito disso não.

Abraço.

FernandoRisso
20/10/2005, 09:41
Luiz,

Não é pra esse naum, esse vamos continuar por enquanto com a Dana 18 e pensar em algo diferente depois.

Essa borg seria usada no próximo... :mrgreen: Fomos contagiados, agora não tem fim... :roll:

[]'s

Luizinho
20/10/2005, 09:49
E pelo visto contagiou mesmo.
Agora, dependendo do preço, acho que seria legal segurar esta caixa, eu particularmente tenho a maior fe na resistencia dela.

Abraço.

Walter L. L. Casitta
20/10/2005, 09:54
porque a Borg usa corrente e a NP usa engrenagens?


Essa é uma diferença tecnológica. Todas as CTs novas, mesmo as NP usam corrente. O sistema com engrenagens não é usado mais, embora nessas caixas com engrenagens consegue-se uma relação mais reduzida que nas novas.

Luizinho
20/10/2005, 10:11
Walter,
Para algum tipo de aplicação ainda e utilizado engrenagens nas CT's?
Aquelas CT's oferecidas nas propagandas de revista americanas para diversas configurações de Jeep's (por ex. Advanced Adapters) tambem são de corrente?

Abraço.

Walter L. L. Casitta
20/10/2005, 10:59
Eu acho que aquelas da Advanced usam engrenagens porque precisam ser super reduzidas, precisam ser resistentes e seria mito mais difícil produzi-las artesanalmente como são produzidas com correntes.
As CTs com corrente são muito mais leve e tem menos componentes em movimento

FernandoRisso
20/10/2005, 11:33
Walter,

Muito obrigado mesmo... acho que 2.69:1 já deixa as coisas mais interessantes, agora só preciso encontrar uma NP205 ou uma NP231 e fazer uma t-case dupla. :mrgreen:

Acho q agora o projeto vai andar, só preciso encontrar os diferenciais certo e pronto... :dance: acho que uns de unimog c/ relação 7.56:1 está ótimo... :dance:

[]'s sonhando... :pensativo:

j.sebastian
20/10/2005, 12:33
Acho q agora o projeto vai andar, só preciso encontrar os diferenciais certo e pronto... acho que uns de unimog c/ relação 7.56:1 está ótimo...

Eixo portal de unimog, reduzidasso, seria ótimo.. tem até uns com bloqueio 100% por cabos de aço...

Só não são aceitos pelo regulamento do TRC :(

Seba

Luizinho
20/10/2005, 12:46
Walter valeu pela tabela.
Vou guardar no meu coração

Abraço.

FernandoRisso
20/10/2005, 13:12
Só não são aceitos pelo regulamento do TRC
Isso na categoria Super, naum tenho problemas em competir sozinho, pelo menos tenho a garantia de vitória !!! :mrgreen:

[]'s

j.sebastian
20/10/2005, 13:21
Vc teria que ir para a categoria que ainda não existe, "unlimited" :shock:

FernandoRisso
20/10/2005, 13:24
:concordo: , mas Seba é só um projeto... até lá, td mundo já virou unlimited... :mrgreen:

[]'s

AUTOCARIOCA
12/11/2005, 17:51
amigos tenho uma f1000 93 a gasolina e tou querendo colocar nela um kit 4x4 qual sera o mais indicado ?? pretendo manter o motor a gasolina

lucciano amaral
31/01/2010, 22:47
Amigos o que vcs acham da reduzida np 242 da cherokee sport 1997? compença?