Ver Versão Completa : Ajuda Adaptação direção Hidráulica Picape Willys 1967
xxxtripod
16/07/2013, 08:41
Seguinte, venho contar com ajuda com os conhecedores aqui do tópico pra sanar um problema, meu pa Adquiriu uma Picape Willys 6cc, 1967, sem direção hidráulica, para fazer a adaptação ele comprou um conjunto do opala, instalou td, só que quando vira pra direita a direção, as rodas viram pra esquerda, a meu ver oque pode ser feito pra corrigir este problema??
Inverter a caixa de direção pra pode instalar o pitman invertido??? Resolveria? E que ele já fez os suporte todos!!! Ele foi ver pra substituir a rosca sem fim, mais parece que fica mto caro, oque vocês indicam, ou tem fotos utilizando este sistema? Agradeço desde já!
georgevalle
16/07/2013, 09:18
Tem que inverter o braço da caixa, se for caixa dos opalas mais antigos (aquelas que tem uma porca para fixar o braço) só inverter, se for dos mais modernos tem que fazer o encaixe do parafuso no entalhado da caixa, e quanto aos suportes vai precisar mudar pois a posição muda, vai precisar colocar a caixa depois do radiador.
xxxtripod
16/07/2013, 10:14
George muito obrigado!!! Usei uma foto aqui do fórum pra exemplificar sua solução, é tipo isso?
antonio umino
16/07/2013, 12:44
A caixa de direção Opala. a da foto é da S 10...
Dependendo de como foi colocada a caixa. invertendo o braço pitiman do que está para traz, mudar para a frente resolve...
Mas tem um porém..... será a barra não vai ficar muito avançada???
até mais.
abçs
xxxtripod
16/07/2013, 13:14
Essa foto foi só um exemplo! E como não estou an mesma cidade que a picape no momento vou ficar devendo as fotos reais!!! Mais acho que resolvo o problema com este método!!! Assim que puder coloco fotos e detalhes aqui, a barra de direção vai ter que ser modificada certeza!!
georgevalle
17/07/2013, 09:04
A modificação que precisará fazer não é na barra e sim no posicionamento da caixa que precisará mudar.
xxxtripod
17/07/2013, 11:57
Segue umas fotos!!!!
antonio umino
17/07/2013, 12:48
Amigo..
A caixa de direção do Opala no lugar da original. não fica muito legal.
O correto é instalar a caixa na parte anterior da travessa do radiador...
aí tem que fazer um corte no bico na parte inferior.
Por aqui tem uma Pickup. com esta adaptação.
e estão no monta desmonta e no final vão acabar colocando na parte do bico.
Um abraço.
xxxtripod
17/07/2013, 14:11
Amigo..
A caixa de direção do Opala no lugar da original. não fica muito legal.
O correto é instalar a caixa na parte anterior da travessa do radiador...
aí tem que fazer um corte no bico na parte inferior.
Por aqui tem uma Pickup. com esta adaptação.
e estão no monta desmonta e no final vão acabar colocando na parte do bico.
Um abraço.
Acho que vai ser essa a solução mesmo!!! E oque você indica já que vou ter que fazer algo( ALONGAR e Cruzeta?) pra coluna de direção alcançar a caixa? Obrigado! Tem fotos desta solução ai?
antonio umino
17/07/2013, 18:39
Acho que vai ser essa a solução mesmo!!! E oque você indica já que vou ter que fazer algo( ALONGAR e Cruzeta?) pra coluna de direção alcançar a caixa? Obrigado! Tem fotos desta solução ai?
Deve ter fotos no forum... estou à procura desta barra.
O Santista postou uma foto acho que ajuda a desvendar a barra de ligação...
Como estou a colocar a caixa da S10 hidraulica, estou encontrando dificuldade para colocar a barra. bem como a pedaleira coluna de direção e volante....
Como direção é Segurança não se pode fazer de qualquer jeito.. Vou pesquisando até achar alguma coisa.
Um abraço.
E vamos que vamos...
antonio umino
santistadoente
18/07/2013, 11:47
Essas fotos são da primeira adaptação que fiz, espero ajudar, como tem muito tópico sobre isso, estou espalhando as fotos!
Vou colocar as fotos de quando comprei a DH da S10!