PDA

Ver Versão Completa : S4T x mwm

Kilder de Meneses
19/10/2005, 11:42
Gostaria da opinião dos colegas, pois estou a procura de um Engesa e gostaria de saber qual motor seria melhor, quero comprar uma maquina a Diesel já pronta e a finalidade da maquina seria + pro diadia e viagens. :pensativo:

Luiz Antonio
19/10/2005, 11:50
Kilder,

Olha só a maquina prontinha da maneira que vc procura e aí bem perto de vc, realmente uma raridade.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13317

[]'s :concordo:

CARLOS MOREIRA
19/10/2005, 15:07
Se é viatura para viagem e uso dia/dia, sem dúvida o Luiz Antonio já deu a dica certa :palmas:
Boa sorte :concordo:

[]´s

Kilder de Meneses
19/10/2005, 15:23
Valeu pela atenção, eu já tinha visto esta NAVE anunciada, foi dai que surgiu minha dúvida entre os motores Diesel....vcs acham que entre o custo e o benificio, o motor S4T é melhor????? Pelo que estou vendo nas minhas pesquisas, as Engesas com motores MWM são mais caras> :pensativo:

Luiz Antonio
19/10/2005, 15:49
Os dois são otimos, só prefiro o maxxion por ter mais torque em baixa rotação, mas com qualquer um dos dois vc terá uma viatura muito boa pra o que procura.
Esse Engesa do Eteval tem uma relação de diferencial muito boa pra viajar mantendo na boa 110/120 km/h com toda a segurança e conforto.

[]'s

Kilder de Meneses
19/10/2005, 16:20
Valeu pela dica, vou entrar em contato com Eteval e ver a NAVE de perto.

Obrigado.

ekawate
19/10/2005, 23:24
Kilder,
Tenho um Engesa Fase II com motor Q20B original e ele anda bem na estrada e é muito macio.
Tem uma velocidade de 110 à 120 Km/h, o torque é excelente do motor, mas no caso o S4T é melhor, pois em subidas o turbo faz diferenças.
O MWM série Sprint é mais moderno e é um motor diesel de alta rotação, menor vibração, e menor emissão de poluetes. E uma das razões que é mais caro, apesar que acho que está meio inflacionado.
Mas a série Q20B, S4, S4T S4T Plus são em ordem a evolução do motor Perquinho, que é muito robusto e por enquanto de manutenção barata se comparado com os mais modernos.
Tem outro detalhe, para estradas e cidade o MWM leva melhor vantagem (vibra menos, é mais elastico), agora para trilha a série S4T é melhor em função do bom torque em baixa rotação.
Fora estes detalhes o resto é gosto e $$$ :mrgreen:

alfreis
05/12/2005, 16:54
Kilder,

E porque não uma camper???

Tem tudo que um engesa tem e por ser fechado ainda pode ser usado no dia a dia sem problemas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14470

[]'s