PDA

Ver Versão Completa : Hilux SR5 Amortecedores



EduQxQ
15/07/2013, 23:22
Boa noite pessoal , estou precisando substituir os amortecedores traseiros da camionete, eu já desconfiava de seu baixo desempenho e hoje levei em uma oficina que comprovou a situação. Gostaria da opinião de vocês em relação à marcas e tipos de amortecedores que poderiam ser utilizados em substituição aos originais Toyota(que com 8000 Km estouraram). Obrigado Edu. **** Desculpem a formatação do texto, estou com um defeito neste teclado :-( ***

F. Oliveira
16/07/2013, 14:07
Os originais estouraram com essa km???

HERICK
16/07/2013, 16:33
Boa noite pessoal , estou precisando substituir os amortecedores traseiros da camionete, eu já desconfiava de seu baixo desempenho e hoje levei em uma oficina que comprovou a situação. Gostaria da opinião de vocês em relação à marcas e tipos de amortecedores que poderiam ser utilizados em substituição aos originais Toyota(que com 8000 Km estouraram). Obrigado Edu. **** Desculpem a formatação do texto, estou com um defeito neste teclado :-( ***

Realmente é de se estranhar amortecedores originais Toyota estragarem tão precocemente, o que aconteceu com a viatura???

jorge.duarte
16/07/2013, 21:33
Boa noite pessoal , estou precisando substituir os amortecedores traseiros da camionete, eu já desconfiava de seu baixo desempenho e hoje levei em uma oficina que comprovou a situação. Gostaria da opinião de vocês em relação à marcas e tipos de amortecedores que poderiam ser utilizados em substituição aos originais Toyota(que com 8000 Km estouraram). Obrigado Edu. **** Desculpem a formatação do texto, estou com um defeito neste teclado :-( ***

Edu,
Na minha ex. coloquei os Ranchos e fica outro carro. Aqui no Brasil são caros demais, com o que paga em 1 aqui compra os 4 na Amazon. Na época minha esposa estava nos EUA e trouxe, mas vale a pena investir.

Abs

EduQxQ
17/07/2013, 09:17
Bom dia pessoal,
Concordo com vocês, é muito precoce o fim destes amortecedores. Foram substituídos por originais junto com todos os componentes da suspensão traseira(exceto os feixes) em outubro passado em oficina especializada em Toyota aqui em Porto Alegre.

Ontem eu estive lá e o mecanico deles constatou vazamento de óleo nos amortecedores. Como passou os 3 meses de uso, a garantia não é automática, vou ter que negociar com eles esta substituição. Vamos ver o que vai acontecer.

A princípio nada de mais foi feito com o carro, todos os demais componentes da suspensão estão ok na avaliação de outros dois mecanicos.

Por isso a minha pergunta, caso eu não consiga a garantia terei que partir para outro fornecedor.
Os dianteiros são os Cofap turboGas, recentemente trocados. Os antigos ainda eram originais de fábrica e não haviam sido trocados em outubro.

Caso eu opte pelos Rancho(bem mais caros) precisarei instalar na dianteira também ou pode ser utilizado apenas na traseira?
Gostaria também de erguer um pouco a viatura, algo como 1 polegada no máximo, o que recomendam: Jumelos maiores ou arquear os feixes? Na dianteira é barra de torção.

Obrigado pelas dicas, e me desculpem por tantas questões, talves repetitivas para a maioria do grupo.

Um abraço,
Edu

Elias_qf
18/07/2013, 20:49
boa noite edu

na minha estou utilizando amort4ecedores da blaser/s10

medida dos amortecedores de acordo com o site que eu achei

hilux aberto 55cm fechado 36cm
s10 aberto 67cm fechado 41cm

estou utilizando este amortecedor na dianteira e trazeira da minha mas a minha é com feixe na frente

HERICK
18/07/2013, 20:54
Bom dia pessoal,
Concordo com vocês, é muito precoce o fim destes amortecedores. Foram substituídos por originais junto com todos os componentes da suspensão traseira(exceto os feixes) em outubro passado em oficina especializada em Toyota aqui em Porto Alegre.

Ontem eu estive lá e o mecanico deles constatou vazamento de óleo nos amortecedores. Como passou os 3 meses de uso, a garantia não é automática, vou ter que negociar com eles esta substituição. Vamos ver o que vai acontecer.

A princípio nada de mais foi feito com o carro, todos os demais componentes da suspensão estão ok na avaliação de outros dois mecanicos.

Por isso a minha pergunta, caso eu não consiga a garantia terei que partir para outro fornecedor.
Os dianteiros são os Cofap turboGas, recentemente trocados. Os antigos ainda eram originais de fábrica e não haviam sido trocados em outubro.

Caso eu opte pelos Rancho(bem mais caros) precisarei instalar na dianteira também ou pode ser utilizado apenas na traseira?
Gostaria também de erguer um pouco a viatura, algo como 1 polegada no máximo, o que recomendam: Jumelos maiores ou arquear os feixes? Na dianteira é barra de torção.

Obrigado pelas dicas, e me desculpem por tantas questões, talves repetitivas para a maioria do grupo.

Um abraço,
Edu
Edu Boa Noite! Dá pra conseguir uma polegada na frente só com o aperto nas barras de torção e atrás jumelos maiores, aumentar o número de feixes ou arquear, não esqueça que tanto dar um grau na frente ou atrás vais ter que aumentar o curso do amortecedor, Boa Sorte!

EduQxQ
27/07/2013, 00:15
Realmente é de se estranhar amortecedores originais Toyota estragarem tão precocemente, o que aconteceu com a viatura???

Olá Herick, creio que descobri a causa da morte prematura do amortecedor direito. Pesquisando na rede encontrei a referencia destes amortecedores originais. 48531(lado direito) e 48541(lado esquerdo). Ocorre que na minha VTR o pessoal da oficina especializada montou eles invertidos, ou seja o que deveria ser no lado direito está no esquerdo e vice-versa. Será que esta inversão iria danificar o componente? Abç Edu

HERICK
27/07/2013, 06:46
Olá Herick, creio que descobri a causa da morte prematura do amortecedor direito. Pesquisando na rede encontrei a referencia destes amortecedores originais. 48531(lado direito) e 48541(lado esquerdo). Ocorre que na minha VTR o pessoal da oficina especializada montou eles invertidos, ou seja o que deveria ser no lado direito está no esquerdo e vice-versa. Será que esta inversão iria danificar o componente? Abç Edu

Edu Bom Dia! Nem eu sabia que os amortecedores eram Diferentes na traseira, se foi isso mesmo, com certeza procede o desgaste prematuro, sei que eles são montados em posições contrapostas, vou dar uma checada nessas informações e te confirmo logo mais, ok!

HERICK
27/07/2013, 08:16
Edu Bom Dia! Nem eu sabia que os amortecedores eram Diferentes na traseira, se foi isso mesmo, com certeza procede o desgaste prematuro, sei que eles são montados em posições contrapostas, vou dar uma checada nessas informações e te confirmo logo mais, ok!
Edu dei um confere nas infos e procede realmente são diferentes!! :curtir:

EduQxQ
28/07/2013, 14:31
Edu dei um confere nas infos e procede realmente são diferentes!! :curtir:

Olá Herick, realmente são diferentes. Ontem recebi pelo Correio o par de amortecedores KYB adquiridos na América AutoPeças. As medidas deles: Esquerdo Aberto 57cm Fechado 35cm. Direito aberto 54cm fechado 33,5cm. Hoje vou por a mão na graxa e trocar os dois. Depois posto o resultado. Obrigado pelas dicas. Abç Edu

HERICK
28/07/2013, 14:39
Olá Herick, realmente são diferentes. Ontem recebi pelo Correio o par de amortecedores KYB adquiridos na América AutoPeças. As medidas deles: Esquerdo Aberto 57cm Fechado 35cm. Direito aberto 54cm fechado 33,5cm. Hoje vou por a mão na graxa e trocar os dois. Depois posto o resultado. Obrigado pelas dicas. Abç Edu
Valeu meu amigo! Depois posta os resultados e fotos, Bom Domingo de Alegrias:cool:

ThgVieceli
29/07/2013, 21:27
Buenas pessoal... aproveitando o assunto do tópico, acho q vou ter q trocar os amortecedores da minha vtr a frente esta dando fim de curso e atras esta mole demais. Ou resolveria eu apertar a barra na frente e por mais um feixe na traseira? Queria mesmo por um kit Iron man, mas alem de dificil é muito caro, procurei pelos Rancho em Londrina mas nem me deram atençao... Alguem conhece algum site ou uma loja em Londrina q posso encontrar umas marcas boas? Caso compre pelo site qualquer auto center consegue trocar, ou só especializada? abçs

Elias_qf
29/07/2013, 22:58
boa noite agroboy

na trazeira da minha estou com o da blaser muito bom... tem um curso maior que o original nosso... e vc encontra algumas marcas de qualidade com valores muito bons...

na frente so com presquisa mesmo estava vendo estes daqui da uma olhada é um pouco maior que os originais...

http://www.sobperformance.com.br/index.php/fabricantes/doetsch-tech/doetsch-tech-dt8180-21-50-quot-ext-13-00-quot-comp-s1-eb1.html

na frente da sua vc so tem que ver se esta dando final de curso fechado ou aberto... acreito que seja fechado... quando vc passa em uma lombada ou valeta o carro desce e pega no fundo certo?

EduQxQ
29/07/2013, 23:47
Buenas pessoal... aproveitando o assunto do tópico, acho q vou ter q trocar os amortecedores da minha vtr a frente esta dando fim de curso e atras esta mole demais. Ou resolveria eu apertar a barra na frente e por mais um feixe na traseira? Queria mesmo por um kit Iron man, mas alem de dificil é muito caro, procurei pelos Rancho em Londrina mas nem me deram atençao... Alguem conhece algum site ou uma loja em Londrina q posso encontrar umas marcas boas? Caso compre pelo site qualquer auto center consegue trocar, ou só especializada? abçsBoa noite Herick, Agroboy, Elias e demais do fórum.
Ontem consegui concluir a troca dos amortecedores traseiros. Trabalho de +/- 15 minutos para cada lado. Quem tem prática deve fazer em 5 minutos.
O resultado foi bom, melhorou muito a estabilidade da VTR e realmente os amortecedores antigos estavam invertidos.
Agroboy eu estava com os mesmos sintomas na minha SR5, foi feito ajuste nas barras de torção para a altura original e substituição dos 4 amortecedores, o que tornou a suspensão mais firme.
Não estou conseguindo postar as fotos, vou tentar amanhã com outra mk, Um abraço Edu:

EduQxQ
30/07/2013, 09:34
Bom dia Pessoal, seguem algumas fotos:

Diferença de tamanho dos originais


423700



423705423698

ThgVieceli
30/07/2013, 14:55
Elias é isto mesmo esta dando fim de curso fechado, será que consigo regular na barra? ou já era os amortecedores? Os da blaser nao dao problema por causa do tamanho e da diferença entre os lados de trás? Estou querendo dar um "up" na vtr colocando uma suspensao que da uma erguidinha nela, mas pouca coisa, a troca seria motivo p fazer tudo de uma vez...vlw galera abçs

EduQxQ
31/07/2013, 11:42
Valeu meu amigo! Depois posta os resultados e fotos, Bom Domingo de Alegrias:cool:

Bom dia,
Segue o link do video com a mão na graxa.

www.youtube.com/watch?v=bYjrYxEszN8

Um abraço,
Edu

HERICK
31/07/2013, 15:47
Bom dia,
Segue o link do video com a mão na graxa.

Toyota Hilux - Susbtituição Amortecedores Traseiros - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bYjrYxEszN8)

Um abraço,
Edu

Meus sinceros Parabéns Edu! Made in Home, excelente vídeo! Um forte abraço.

EduQxQ
31/07/2013, 16:30
Valeu Herick,

A intenção é motivar a gurizada a engraxar as mãos também.
Tem muita manutenção que pode ser feita em casa, o que nos faz conhecer muito mais o carro.
O próximo passo será a substituição dos coxins do motor e caixa. Mas aí precisa mais ferramentas para sustentar as partes, que são bem pesadas, então vou pedir para o mecanico fazer.
Agradeço as dicas recebidas de todos aqui do fórum.

Abraço,
Edu

Elias_qf
02/08/2013, 09:19
bom dia agroboy

como pensei sua viatura esta mais baixa que o original, porem não conheço o sistema dela, mas pelo que o pessoal esta dizendo é so apertar o parafuso para dar mais pressao na barra de torçao a minha tem feixe de mola na frente... no seu caso não da para colocar amortecedor maior na frente apenas o original, mas antes disso tem que regular a altura dela, para não estragar o novo amortecedor...

ThgVieceli
02/08/2013, 13:52
bom dia agroboy

como pensei sua viatura esta mais baixa que o original, porem não conheço o sistema dela, mas pelo que o pessoal esta dizendo é so apertar o parafuso para dar mais pressao na barra de torçao a minha tem feixe de mola na frente... no seu caso não da para colocar amortecedor maior na frente apenas o original, mas antes disso tem que regular a altura dela, para não estragar o novo amortecedor...
Valeu Elias vou procurar alguem aqui p ver isso p mim... abç

EduQxQ
08/08/2013, 14:52
Boa tarde pessoal,

A título de curiosidade, voces sabem o motivo ou a razão do projeto da suspensão traseira de algumas camionetes e também da Hilux ter os amortecedores invertidos?
No caso da Hilux o direito é ancorado atrás do eixo e o esquerdo à frente.
Existe alguma literatura sobre esta configuração? Quais os benefícios?

Um abraço,
Edu

Freitag
09/08/2013, 20:21
Prezado Edu 4x4, não existe nenhum benefício acerca desta montagem. Em verdade tanto faz para o amortecedor trabalhar de uma forma ou outra. No caso em tela, das nossas HILUX, pode observar que não tem como montar o do lado direito com a mesma configuração do lado esquerdo, visto que o escapamento não deixa, não teria como fixar o amortecedor, pois o mesmo iria de encontro com o escape. Então a única opção que a TOY encontrou foi inverter no ponto de ancoragem, o que nada tras de benefício ou prejuízo. []s

Eliezer
06/09/2016, 12:15
Qual a medida aberto e fechado do amortecedor dianteiro... Agradeço se alguém tiver...