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Ver Versão Completa : Pajero TR4, Vale a Pena?



jbdj2006
15/07/2013, 20:19
Boa Noite Pessoal,

Estou pensando em adquirir uma TR4, mas antes, gostaria de reunir informações sobre a mesma.

Vale a Pena?

Soube que ela bebe muito!

Att.

isaque ruppenthal
15/07/2013, 21:08
Boa noite, tenho uma a um ano e meio e não me arrependo, com certeza vale a pena, a minha é uma 2008 e é câmbio MANUAL. Ando com ela no dia a dia, e finais de semana faço alguns passeios, até agora não gastei nada em manutenção, somente pastilhas de freio, que se encontra fácil.
Quanto ao consumo na cidade faz em torno de 7,5 km/l e na estrada chego a fazer 10 km/l.
Espero ter ajudado.

Att

Edimar_Oliveira
15/07/2013, 21:48
Prezado, aqui no fórum tem bastante informação sobre este assunto. Dá uma pesquisada que vc vai achar muita informação do tipo que você busca.

De minha parte estou no meu primeiro TR4, coincidentemente 2007/2008 igual ao nosso colega forista do post anterior. Mas no meu consegui no máximo 6,6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. Visto que minha cidade é cheia de morros e trânsito muito trancado, imagino que este consumo "elevado" pode estar relacionado ao trânsito. Já na estrada, só medi uma vez, em condições de velocidade acima de 110 km/h e com ar ligado. Daí, suponho que também poderia ser melhor se a tocada fosse mais suave.

De qualquer forma, como você vai ler em outros tópicos de assunto semelhante, se sua preocupação maior é com o consumo, não vale a pena comprar um TR4, por que embora fosse desejável ter um motor mais afinado para o projeto do veículo, se os demais proprietários que estão satisfeitos forem como eu, dificilmente você pensa em ter outro carro que não seja ele, daí, o consumo é um mero detalhe. As qualidades dele suplantam este "pecado" ...

Abraços,

jbdj2006
16/07/2013, 01:46
Obrigado Amigos,

Estou mais animado agora com os posts de vocês.

O que me dizem da 4x4 automática?

Abraços.

AndersonPioli
17/07/2013, 16:45
Fera, tenho uma 2006 automática.

Quando fui adquirir a minha tive a mesma dúvida entre manual e automática, porém como meu uso é 90% urbano optei pela automática pelo conformo e comidade no transito diário
Além disto nunca me deixou na mão, porém o cambio não é muito esperto...

Meu consumo fica em torno de 5,5 km/l na cidade, porem moro em uma região serrana cheia de morros...

Abraço

isaque ruppenthal
17/07/2013, 21:54
Obrigado Amigos,

Estou mais animado agora com os posts de vocês.

O que me dizem da 4x4 automática?

Abraços.


Boa noite, eu optei pela manual por ser mais econômica e fazer algumas trilhas leves, um amigo meu tem uma automática e dá diferença no consumo. Mas tem que ver anda com as duas para ver primeiro o que prefere.

att

mmcastrojr
21/07/2013, 18:28
Testei duas TR4, a automática é muito mais ágil, especialmente nas retomadas (a eterna opção de reduzir uma marcha para retomar). Mas como estou saindo de um carro 1.0, achei a AT boa o suficiente.
Bom, é uma TR4 4x4 AT 2011, vou recebe-la na quarta-feira. Depois conto mais sobre ela ...

zecabemfica
04/08/2013, 14:04
Amigo, eu tenho uma 2009 automática que uso no dia-a-dia e passeios aos finais de semana.
A minha não consome tanto assim, faço uma média de 8,5 - 9 km/l e, na estrada, já fiz mais de 10... isso tem muito a ver com a forma de dirigir...
agora, é um BAITA carro... a minha tá original e eu já coloquei ela em umas "bocadas" brabas... enfrenta com valentia qualquer estrada...
abraço!

uvantuil
27/11/2013, 15:29
Boa Noite Pessoal,

Estou pensando em adquirir uma TR4, mas antes, gostaria de reunir informações sobre a mesma.

Vale a Pena?

Soube que ela bebe muito!

Att.

Comprou a sua tr4 ou partiu para outro veiculo?

AACL
29/11/2013, 17:35
A TR4 4x4 é excelente. Não tem concorrente à altura na categoria dela. Uma pena que não tenha mais a opção de câmbio manual, pois o câmbio automático de 4 marchas é capenga, manco e indeciso. Pra quem gosta de dirigir não dá pra ficar com uma automática. Eu teno uma 2009 manual e não vou trocar por uma 2014 por causa disso.

Se vc quer um carro robusto para viajar, poder colocar no barro e encarar qualquer tipo de de terreno, a TR4 é uma excelente opção pelo custo dela.

Abs,

jbdj2006
30/11/2013, 09:33
Comprou a sua tr4 ou partiu para outro veiculo?

Comprei sim!

O carro anda bem, mas veio com defeito no kit multimídia. Já é o segundo carro da Mitsubishi que adquiro e vem com defeito de fábrica.

Desisti da Mitsubishi, não recomendo!

Edimar_Oliveira
30/11/2013, 10:47
Rapaz, não entendi, vc desistiu da Mit por que comprou dois veículos desta marca, mas vieram com defeito de fábrica?? Carros não podem apresentar defeito, mesmo que zero km, não?

Vc está considerando a qualidade de um baita carro, robusto, testado em milhares de quilômetros de trilhas e rallyes pelo mundo afora, por um defeito num kit multimídia??

Abraços,

JCC :-)
30/11/2013, 11:36
Tive uma 2011 MT e recomendo. Super valente!
Realmente a AT tem um câmbio capenga.
Consumo OK para o motor e porte do carro.

jbdj2006
30/11/2013, 15:23
Rapaz, não entendi, vc desistiu da Mit por que comprou dois veículos desta marca, mas vieram com defeito de fábrica?? Carros não podem apresentar defeito, mesmo que zero km, não?

Vc está considerando a qualidade de um baita carro, robusto, testado em milhares de quilômetros de trilhas e rallyes pelo mundo afora, por um defeito num kit multimídia??

Abraços,

Não é só a questão do kit multimídia. O pós-venda é péssimo e a desvalorização dos carros da Mit é bastante alta.

Abraços.

uvantuil
30/11/2013, 21:53
Não é só a questão do kit multimídia. O pós-venda é péssimo e a desvalorização dos carros da Mit é bastante alta.

Abraços.
pos venda pessimo temos na gm, mit, suzuki, fiat, infezlimente ta generalizado.... eu devo sair da gm para toyota ou mit mas sera um usado

DESONERADO
30/11/2013, 23:05
Não é só a questão do kit multimídia. O pós-venda é péssimo e a desvalorização dos carros da Mit é bastante alta.

Abraços.

A TR4 é um dos carros que menos desvaloriza no mercado brasileiro, com certeza. Carros do mesmo valor e do ano dela custam bem menos no mercado de usados. Uma Pajero Full desvaloriza muito, como todo SUV importado de 200 mil (os Land Rover desvalorizam muito mais), agora, TR4 é boa de mercado com certeza.

Edimar_Oliveira
02/12/2013, 09:42
Na nota fiscal do meu o valor é R$ 70.000,00, comprado em dezembro de 2007. Em maio de 2013 eu comprei-o por R$ 35.000,00. E hoje, me parece que um AT 4x4, zero, está por volta de R$ 73.000,00. Ou seja, sem considerar inflação do período e que o valor do novo subiu relativamente pouco em relação a 5 anos atrás, acho que desvalorizar 12% ao ano para um veículo importado, me parece bem razoável. Tá certo que acredito ter feito um negócio acima da média de vantajoso, mas aí é um caso de negociação e uma boa dose de sorte. Mas realmente não acho que a desvalorização dele seja ruim assim. E o uvantuil está certo. Até onde sei, à exceção de Toyota e Honda, a maioria das demais tem pós-venda bem ruim, inclusive a MIT.

Mas desvalorizar mais do que Full e Land Rover e outros automóveis de luxo, como BMW e Audi, é quase um absurdo!

Abraços,

Rafael Hygino
10/12/2013, 20:05
Prezados, sempre sonhei em ter um 4x4 de uso misto e agora surgiu uma oportunidade. Porém, estou em dúvida se devo arriscar. Encontrei uma TR 4 2003/4 com 115 mil km rodados por R$ 26.00,00. Segundo opinião do mecânico o motor está bom. Contudo, tenho medo dela me dar um prejuízo.

O que vocês acham, vale a pena comprar ou é melhor pegar outro carro?

Edimar_Oliveira
11/12/2013, 09:36
Se for considerar a quilometragem, pelo ano, está dentro do esperado e no meu ponto de vista, o preço está razoável. Mas você tem que pesar detalhadamente alguns detalhes: pneus (novos, meia vida, já tem que trocar?) custam entre 400 e 900 reais, dependendo da marca e qualidade; buchas de suspensão dianteira e traseira (qual o estado), custam por volta de 900 reais as originais, somente as traseiras; correias (quando foram trocadas, quais?), devem custar por volta de 300 reais se forem as originais. Motor é uma caixinha de surpresas, por isso, é bom você questionar seu mecânico sobre quais as bases que ele considerou para dizer que o motor "está bom".

Este veículo é um espetáculo. O meu deve virar meu "jipe willys" pois não pretendo me desfazer dele mais, mas é um problemão você conseguir encontrar um usado confiável. Não se precipite, mas não desista, você vai gostar.

Abraços,

Irineu JR
10/11/2014, 10:20
Prezados, nunca possuir um carro 4x4 e agora estou adqurindo uma TR4 2006 cambio manual 74.000,00 KM, mas minha dúvida é com relação a manutenção de uma carro com 8 anos de uso de vale apena comprar?

Edimar_Oliveira
10/11/2014, 11:13
Irineu, TR4 não é um automóvel qualquer. É muito robusto e dificilmente dá problemas mecânicos, mas você tem que conhecer um pouco da história do que você pretende comprar, por que é muito comum o dono judiar dele em trilhas, dá uma bela maquiada e você fica depois com um mico na mão, pois a manutenção dele, como eu descrevi brevemente no post anterior, não é barata.

O meu já tenho há quase dois anos e até hoje, de despesa pesada mesmo, somente as buchas traseiras. Praticamente posso dizer que ele não dá nenhuma dor de cabeça.

Abraços,

dannylo
10/11/2014, 11:36
Bom dia a todos, tbm estou a tempos namorando uma tr4, sempre fui apaixonado por uma, quando vejo uma na rua fico de boca aberta rsrsrs... as do faróis redondos que são até 2009 é as mais linda que acho, as novas "eu" não acho tão interessantes, se a 2014 fosse esse modelo seria otimo pq iria comprar um carro novo, mas estou falando de um carra com alguns anos. Estou procurando uma 2009 para comprar, mais ainda com receio de um carro usado, já possui uma L200 2008 que não me deu muitas alegrias, fiquei com um pouco de trauma da MIT, li todos os posts em relação a tr4 e 99% positivos, o que mais me incentiva a possuir a minha,

Irineu JR
10/11/2014, 12:40
Bom dia Edimar,
Já fui na concessionaria MIT verificar o histórico das revisões da TR4 2006 estão tudo ok. Agora estou consciente que a manutenção é mais cara, mas é preço que agente paga para possuir um 4x4.
Obrigado pela dicas.


Att,

Irineu

nicotr4
10/11/2014, 15:12
Não vale não, bebe muito, anda pouco, a reduzida é fraca. Pneus originais ruins, sistema de som lixo. Espaço interno pequeno. Cambio automático mal escalonado, preços de revisões na MIT astronômicos.
Ou seja o maior mico! kkkkkk

PRIETO
11/11/2014, 20:45
Eu tambem tenho uma porque me odeio. Quando quero ficar irritado pego a minha pra dar uma volta

David Spiegel
13/11/2014, 18:27
vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito
vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito
vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito
vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito; vale e muito

Abraço

Edimar_Oliveira
13/11/2014, 21:21
David, se houvesse rima o seu post ia ser quase um hino de amor ao TR4!

Prezados, é claro que o TR4 não é unanimidade e com certeza vai "suar a camisa" quando o Renegade começar a ser vendido, mas quem sabe com um concorrente do porte deste Jeep a MIT se mexe e resolve de vez os gargalos dele? Câmbio ultrapassado, com certeza, e sem muitos "mimos" que outros têm. De minha parte, já conheço as limitações dele e amo de paixão, mesmo assim!

Abraços,

David Spiegel
16/11/2014, 07:50
Bom dia.

Questão de preço. Eu comprei a minha 2007 4x4 AT por 33 mil e já a tenho a dois anos e quanto consulto o preço não ouve nenhuma alteração significativa nem para baixo ou para cima acredito que a variação de preço esta mais em razão de querer fazer dinheiro rápido ou recuperar as melhorias feitas do que propriamente o mercado. Nunca ouvi dizer que alguém tenha ganhado dinheiro na venda de carro a não ser o vendedor da loja e carro zero perde valor assim que você sai da autorizada e vai continuar assim nos próximos 5 anos e para por ai e depois quem vai ditar as regras é o estado de conservação e a qualidade do carro é ai que a TR4 ganha qualidade mesmo com cambio desatualizado mais confiável, com espaço reduzido mais confortável tanto para trilha como para longos percursos, bebe mais menos que o Foccus é um jeep esta no pedigree e no sangue, valente guerreiro e tem que ser comparado e tratado como tal. Vivem elogiando o CJ alguma coisa dirigi este jeep no exercito todo original, carro ruim de tudo estabilidade, freio, suspensão, conforto, tração, painel da década de Don Pedro que para deixa-lo bonito mais não bom tem que trocar tudo e haja dindin. Carro bom para colecionador ou tirar fotos desculpem nada a favor deve ser recalque do tempo de soldado/motorista da Cia.

MIT ela deve realmente pecar no pós venda pois nunca fui na autorizada e só escuto reclamação, a não ser no balção de peças para repor um ou outro parafuso a minha VTR não dá oficina muito diferente do carro da minha mãe um Gol 2013. Bem é isso vou tirar um pouco do barro da viatura para dar lugar a outro.

[ ]s

davidtavares
18/11/2014, 15:05
Fala pessoal,

Estou comprando minha primeira TR4 e há tempos sou apaixonado por ela (coincidentemente por todos os modelos), ia pegar uma modelo 08 mas acabei com uma 11/11 Manual 4x4 GLS com 48000km por R$49.9mil, qual a opinião de vcs sobre o negócio?
Tinha um Fox 2011, e era bem feliz com ele, mas sempre com um olho na Pajero.

Nessas pesquisas pra comprar, notei que a maioria dos anúncios são acima da tabela FIPE, é normal mesmo?
Alguma dica para marinheiro de primeira viagem? hehe

Valeu, []s

jleroy
18/11/2014, 21:07
Fala pessoal,

Estou comprando minha primeira TR4 e há tempos sou apaixonado por ela (coincidentemente por todos os modelos), ia pegar uma modelo 08 mas acabei com uma 11/11 Manual 4x4 GLS com 48000km por R$49.9mil, qual a opinião de vcs sobre o negócio?
Tinha um Fox 2011, e era bem feliz com ele, mas sempre com um olho na Pajero.

Nessas pesquisas pra comprar, notei que a maioria dos anúncios são acima da tabela FIPE, é normal mesmo?
Alguma dica para marinheiro de primeira viagem? hehe

Valeu, []s

Olha, estava com um Cruze Sedan 2014. Troquei por uma TR4 2014-2015 MT e estou gostando muito !!!!
Felicidades com o carro.
Muito bom !

Fsalvari
19/11/2015, 21:36
Boa noite,
Comprei a minha Tr4, 2008, manual com 59 mil km. Na primeira viagem de 300 km deu um problema no rolamento do compressor de ar, mas foi desgaste natural. Como fiquei com medo, troquei correias e a embreagem. Sinto que às vezes na troca de marcha da uma enroscada, não sei se é normal. Agora, ela bebe bem mais que o dono, mas quem tem um carro desse é isso mesmo. É um carro robusto. Gostei.

leonardo andrade
06/08/2017, 00:23
Eu tenho uma 2011 4x4 manual e estou adorando, não é o carro mais econômico do mundo mas já comprei sabendo.

Eder Sales
10/08/2017, 13:35
Pessoal, comprei meu 4x4! Estou na dúvida se fiz boa pedida pois como meu orçamento foi limitado (30k). Precisava de um carro para o meu dia a dia e viagens e passeios off. Tive que pensar bem antes fechar qualquer negócio pois comprar 4x4 usado nessa faixa de preço que eu possa usar com segurança nas minhas atividades não é tão fácil.


Opções: Tracker 09'
TR4 09'


Acabei optando por uma opção mais barata ( TR4 06' M/T a gasolina. )
Pelo simples motivo de ser menos bebarrona e particularmente mais bonita que os modelos posteriores.
Depois de dar uma garimpada, concluí que seria uma boa opções apesar de ter 11 anos de uso.
Será que fiz bom negócio? O carro está muito bem conservado, com 97mil. Estou apenas à 3 dias com o carro e estou bem satisfeito.




Vou tentar não querer por GNV no carrinho, mas isso seria uma medida saudável para o veículo dessa idade?551017

DiegoAoki
10/08/2017, 17:11
Eder, parabens pela aquisição.. Será muito feliz com o carro!

Fabiano Campbell
04/02/2020, 09:17
To cogitando a ideia de comprar uma TR4 Cambio Manual modelos 2007 a 2009... Uns falam bem outros falam mal... entre consumo, manutencao custo benefios e desvalorizacao...
Queria opiniao dos usuarios...podem me.ajudar?

Sergio c
04/02/2020, 11:29
Únicas reclamações que ouço sobre a TR4 é o consumo um pouco elevado e a suspensão um pouco dura. De resto, é só elogios ao valente jipe da Mit.

Walter da Camper
04/02/2020, 18:43
Tem também a questão da falta de espaço interno.
Se o perfil de utilização for de baixa km mensal, eu considero melhor custo benefício a Pajero Sport V6, que tem consumo pouca coisa superior à TR4 e uma suspensão com muito mais curso.
Já tive as duas e se for pra ter um carro gastão, pelo menos que o desempenho e conforto faça jus ao consumo.
Minha V6flex faz 7 na estrada e a TR4 não passava de 8,5.