Conectar

Ver Versão Completa : Cabo Arrebentado

leandro oliveira
15/07/2013, 13:45
Olá amigos do fórum.

eu to com esse problema se alguém puder me da uma força eu agradeço.

então vamos lá!

outro dia eu estava limpando minha zj laredo 1997 e eu achei este cabinho souto de baixo do painel
do lado do motorista na coluna da direção dum lado preso no conector e do outro ele estava solto

repito se alguém puder me ajuda eu sou eternamente grato!
pois não consigo nem dormi,come,tomar,banho o resto tudo to fazendo kkkkk. brincadeira

ate mais.

leandro oliveira
24/07/2013, 20:06
Olá amigos do fórum.

então vamos lá!

outro dia eu estava limpando minha zj laredo 1997 e eu achei este cabinho souto de baixo do painel
do lado do motorista na coluna da direção dum lado preso no conector e do outro ele estava solto

pois não consigo nem dormi,come,tomar,banho o resto tudo to fazendo kkkkk. brincadeira

ate mais.

será que algum dos amigos do fórum pode por favor me ajudar,é só tirar a parte de baixo do painel do lado do motorista
na coluna da direção e lá está ele,e me dizer onde vai a outra ponta com os quatro fios é só isso
repito fico muto grato pois todo mundo olha mais ninguém sequer cometa se vai ou não ajudar onde está o companheirismo
dos colegas do fórum
muito obrigado

Guilherme ZJ
24/07/2013, 21:23
Boa noite companheiro Leandro,
há um tempo atrás eu tive que desmontar metade do painel da minha que apesar de ser uma limited lx, creio que não mude muito nessa parte, no entanto, não me lembro de ter visto um conector com essa aparência em nenhum lugar debaixo do painel da minha.
Agora analisando de outra forma, se na sua viatura funciona tudo que tem que funcionar, relativo a elétrica/eletrônica, não vejo por que se preocupar com esse chicote cortado.
Pode ser que algum ex-proprietário tenha instalado um alarme qualquer ou qualquer equipamento que quando o retirou, apenas cortou o chicote porcamente.
Do contrário, se houvesse o não funcionamento de algum item qualquer, sendo apenas esse chicote desligado, ficaria fácil descobrir pra onde o elemento tinha que ir né.
Talvez o pessoal que tenha a laredo possa te ajudar mais até mesmo porque eu posso apenas não ter percebido esse conector na minha.
Ou quem sabe até você por acaso ache nos manuais disponibilizados aqui no fórum, um conector com esse formato e já mate a charada e começa a rir sozinho no frio deitado no assoalho debaixo do painel pra vizinhança achar que tu ficou doidão. Valeu mano.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

lleonel
24/07/2013, 22:41
Olá amigos do fórum.

então vamos lá!

ate mais.

Pelo descrito na etiqueta tratase do cabo que vai pro volante HAND WELL, provavelmente para o piloto automático e air-bag.

[]s

VGraf
25/07/2013, 08:18
E aqueles controladores de som e talz que fica atras do volante apenas em algumas ZJs?

leandro oliveira
25/07/2013, 09:30
Boa noite companheiro Leandro,
há um tempo atrás eu tive que desmontar metade do painel da minha que apesar de ser uma limited lx, creio que não mude muito nessa parte, no entanto, não me lembro de ter visto um conector com essa aparência em nenhum lugar debaixo do painel da minha.
Agora analisando de outra forma, se na sua viatura funciona tudo que tem que funcionar, relativo a elétrica/eletrônica, não vejo por que se preocupar com esse chicote cortado.
Pode ser que algum ex-proprietário tenha instalado um alarme qualquer ou qualquer equipamento que quando o retirou, apenas cortou o chicote porcamente.
Do contrário, se houvesse o não funcionamento de algum item qualquer, sendo apenas esse chicote desligado, ficaria fácil descobrir pra onde o elemento tinha que ir né.
Talvez o pessoal que tenha a laredo possa te ajudar mais até mesmo porque eu posso apenas não ter percebido esse conector na minha.
Ou quem sabe até você por acaso ache nos manuais disponibilizados aqui no fórum, um conector com esse formato e já mate a charada e começa a rir sozinho no frio deitado no assoalho debaixo do painel pra vizinhança achar que tu ficou doidão. Valeu mano.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Olá Guilherme ZJ bom dia.

Talvez quando você desmontou o painel não tenha visto o conector por ele estar junto com o chicote,coberto por uma fita
de pano preta,passa naquele chicote que sai de baixo do cinzeiro,por isso é que eu também não via acho que passava desapercebido,até que um dia eu acabei me deparando com á parte arrebentada segui o cabo e achei o conector depois de desenrolar á fita,o curioso é que ele tem uma fita com identificação da CHRYSLER,no tocante á algum problema eu não vejo nada mais,se ele existe para alguma coisa ele serve com certeza.ainda não sei mais vamos saber.
aproposito eu tenho os manuais e não vi nada sobre esse cabinho

no mais muito obrigado pela atenção do amigo se tiver mais informações fico agradecido.

Leandro Oliveira

leandro oliveira
25/07/2013, 10:28
Bem amigos eu vou tirar mais fotos dessa vez onde ele fica,talvez fique melhor para os amigos identificar ,pois eu não tinha pensado isso antes
até mais e obrigado á todos.

Guilherme ZJ
25/07/2013, 13:03
Bem amigos eu vou tirar mais fotos dessa vez onde ele fica,talvez fique melhor para os amigos identificar ,pois eu não tinha pensado isso antes

Então Leandro,
pela dica do lleonel (Pelo descrito na etiqueta tratase do cabo que vai pro volante HAND WELL, provavelmente para o piloto automático e air-bag.)
Tá funcionando certinho na sua viatura o piloto automático ? A luz do air-bag acende e apaga depois normalmente quando você liga a chave ?
São dicas de ouro heim

Boa sorte

leandro oliveira
25/07/2013, 13:22
Então Leandro,
pela dica do lleonel (Pelo descrito na etiqueta tratase do cabo que vai pro volante HAND WELL, provavelmente para o piloto automático e air-bag.)
Tá funcionando certinho na sua viatura o piloto automático ? A luz do air-bag acende e apaga depois normalmente quando você liga a chave ?
São dicas de ouro heim

Boa sorte

então Guilherme notei que á luz do air-bag não liga quando ligo o carro,mais eu desmontei toda á parte do volante
e não encontrei,nem um vestígio onde possa ser ligado ele,o piloto automático esta funcionando!

eu vou tirar mais fotos dessa vez onde ele fica,talvez fique melhor para os amigos identificar

valeu Guilherme:concordo:

leandro oliveira
25/07/2013, 20:17
Olá pessoal ka to eu de volta tirei essas fotos no intuito de mostrar melhor essa minha empreitada vocês não acreditam
desmontei todo o painel e não encontrei onde vai esse cabinho 423262423261
423263423264 valeu pessoal

rodrigo.nb
25/07/2013, 20:41
Esse chicote é do sistema de regulagem do farol. No stratus que a gente tinha, ele ficava do lado do volante (é como um botão de ar condicionado, mas bem pequeno).

Como a tua não tem o botão, é provável que seja um modelo top de linha (o que pode explicar algumas não terem nem o chicote) e sem este opcional.

Abraço.

leandro oliveira
25/07/2013, 21:11
boa noite rodrigo
mais esse não é o regulador do farol,pois o regulador do farol fica na parte esquerda junto com o botão de ligar
que é este 423276mais não é da minha o da minha é este 423277nota que na minha não tem o botão deslizante da regulagem,olha esta outra foto vista por outro ângulo423279 os fios de cima que são para o regulador dos faróis veja nessa outra foto 423282 o conector da esquerda da direita não tem nada de ligação mais valeu pelo esclarecimento
continuo na garimpagem!!! kkkkkk
um abraço.

rodrigo.nb
25/07/2013, 22:03
Leandro,

A regulagem que me refiro é a de altura mesmo..

Abraço!

leandro oliveira
25/07/2013, 22:20
boa noite rodrigo
mais esse não é o regulador do farol,pois o regulador do farol fica na parte esquerda junto com o botão de ligar
que é este 423276mais não é da minha o da minha é este 423277nota que na minha não tem o botão deslizante da regulagem,olha esta outra foto vista por outro ângulo423279 os fios de cima que são para o regulador dos faróis veja nessa outra foto 423282 o conector da esquerda da direita não tem nada de ligação mais valeu pelo esclarecimento
continuo na garimpagem!!! kkkkkk
um abraço.

Eu entendi o que você falou, veja na primeira foto,o botão da direita que sobe e desse este é o que regula o farol para subir e descer ele vai do 0 ao 3 esse que me refiro é que é o regulador de altura que tem no manual,mais é opcional para nossas
zjtas
da uma olhada no manual do proprietário.
valeu um abraço

leandro oliveira
02/08/2013, 22:39
Eu entendi o que você falou, veja na primeira foto,o botão da direita que sobe e desse este é o que regula o farol para subir e descer ele vai do 0 ao 3 esse que me refiro é que é o regulador de altura que tem no manual,mais é opcional para nossas
zjtas
da uma olhada no manual do proprietário.
valeu um abraço

ai galera eu acabei encontrando onde ele vai soldado veja nessa foto
eu tirei do mercado livre amanhã eu tiro uma da minha etá lugarzinho pra colocar um cabinho

leandro oliveira
26/09/2013, 23:29
Olá amigos do fórum.

então vamos lá!

ate mais.

Ai galera boa noite

estou colocando o resultado desse problema que parecia um simples cabinho sem importância nenhuma!

ele tem uma função muito importante no sistema de direção em relaçao a presaõ da bomba por isso que a vtr parecia com folga na cixa tu acredita o volante tava muito solto tive um trabalhão para fazer à solda, do cabinho tem outra tenho quase certeza que ele foi o responsável pela quebra de uma das orelha onde fixa a caixa da direção que eu achava que tinha folga ACREDITAM NISSO

Guilherme ZJ
27/09/2013, 09:08
Ai galera boa noite

estou colocando o resultado desse problema que parecia um simples cabinho sem importância nenhuma!

ele tem uma função muito importante no sistema de direção em relaçao a presaõ da bomba por isso que a vtr parecia com folga na cixa tu acredita o volante tava muito solto tive um trabalhão para fazer à solda, do cabinho tem outra tenho quase certeza que ele foi o responsável pela quebra de uma das orelha onde fixa a caixa da direção que eu achava que tinha folga ACREDITAM NISSO

Bom dia companheiro,
Como é que é ???
Será que você poderia explicar melhor isso?

Valeu

leandro oliveira
27/09/2013, 12:53
Bom dia companheiro,
Como é que é ???
Será que você poderia explicar melhor isso?

Valeu
olá Guilherme zj

olha só tava com esse cabinho que vocês veem nas fotos, ele e soldado num sensor que fica a traz do hard disc do air bag no volante, um sensor que para min e creio que tem na maioria dos veículos importados,li num fórum gringo que este sensor ele corrige o volante e deixa mais firme,pois ele manda mais pressão para á caixa pois ela entende que quando esterçamos o volante precisa de mais pressão e não era o que estava acontecendo por isso á quebra de uma das orelhas da caixa, e a mangueira de pressão também foi danificada tive que mandar fazer uma nova, e também á caixa parecia que tinha folga.
Depois que fiz o reparo tem que ver volante firme com uma melhor correção quando desvio de buracos por exemplo não tem mais folga como tinha antes.
notei que em alguns veículos como diz no fórum ele fica na parte de dentro do motor,no meu caso uma zj ele fica a traz do hard disc

ai está o link do fórum para um melhor intendimento espero ter ajudado.
abraço á todos.
replace steering wheel motion sensor - Tahoe Forum - Chevy Tahoe Forum (http://www.tahoeforum.com/showthread.php?t=9691)

olha não são das zj muito menos da Chrysler e da GM pelo que eu entendi mais tem também nos nossos vículos

Guilherme ZJ
27/09/2013, 13:52
olá Guilherme zj

olha só tava com esse cabinho que vocês veem nas fotos, ele e soldado num sensor que fica a traz do hard disc do air bag no volante, um sensor que para min e creio que tem na maioria dos veículos importados,li num fórum gringo que este sensor ele corrige o volante e deixa mais firme,pois ele manda mais pressão para á caixa pois ela entende que quando esterçamos o volante precisa de mais pressão e não era o que estava acontecendo por isso á quebra de uma das orelhas da caixa, e a mangueira de pressão também foi danificada tive que mandar fazer uma nova, e também á caixa parecia que tinha folga.
Depois que fiz o reparo tem que ver volante firme com uma melhor correção quando desvio de buracos por exemplo não tem mais folga como tinha antes.
notei que em alguns veículos como diz no fórum ele fica na parte de dentro do motor,no meu caso uma zj ele fica a traz do hard disc

ai está o link do fórum para um melhor intendimento espero ter ajudado.
abraço á todos.
replace steering wheel motion sensor - Tahoe Forum - Chevy Tahoe Forum (http://www.tahoeforum.com/showthread.php?t=9691)

olha não são das zj muito menos da Chrysler e da GM pelo que eu entendi mais tem também nos nossos vículos

Ok, Leandro Oliveira, beleza de estudo mas quando você diz hard disc, seria a fita do abs que fica atrás do volante?
Na realidade, esse assunto despertou uma certa curiosidade porque eu já precisei trocar essa fita do abs da minha zj 98 e realmente não me lembro de nenhum sensor por ali. mas...

Analisando de outra forma, tudo bem, tu diz que existe esse sensor atrás do volante, atrás do "hard Disc" (???) e ele analisa a movimentação do volante pra atuar na pressão do fluído da direção afim de aliviar a força exercida no volante pelo piloto, sendo assim, deveria existir um atuador na caixa de direção ou na bomba da caixa que recebesse informação desse sensor, concorda?

Pergunto isso porque precisei fazer caixa e bomba de direção na minha há pouco tempo e não vi nada de elétrico/eletrônico ligado nessas partes.

Resumindo: Agora eu tô com a pulga atrás da orelha. kkkkk

Desculpa aí cara mas agora eu fiquei bolado mesmo

Bom....valeu né... sei lá... e agora?

leandro oliveira
27/09/2013, 14:32
Ok, Leandro Oliveira, beleza de estudo mas quando você diz hard disc, seria a fita do abs que fica atrás do volante?
Na realidade, esse assunto despertou uma certa curiosidade porque eu já precisei trocar essa fita do abs da minha zj 98 e realmente não me lembro de nenhum sensor por ali. mas...

Analisando de outra forma, tudo bem, tu diz que existe esse sensor atrás do volante, atrás do "hard Disc" (???) e ele analisa a movimentação do volante pra atuar na pressão do fluído da direção afim de aliviar a força exercida no volante pelo piloto, sendo assim, deveria existir um atuador na caixa de direção ou na bomba da caixa que recebesse informação desse sensor, concorda?

Pergunto isso porque precisei fazer caixa e bomba de direção na minha há pouco tempo e não vi nada de elétrico/eletrônico ligado nessas partes.

Resumindo: Agora eu tô com a pulga atrás da orelha. kkkkk

Desculpa aí cara mas agora eu fiquei bolado mesmo

Bom....valeu né... sei lá... e agora?

então Guilherme

não são todas que vem com este sistema
se na bomba tiver um conector daí tem.
Pesquisando mais na maravilhosa internet encontrei um novo post,agora falando das nossas belezuras

de uma olhada nesse link.

Grand Cherokee PS - speed proportional or not? (http://www.jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?223375-Grand-Cherokee-PS-speed-proportional-or-not&)

veja nesse outro tem um desenho
http://ww2.justanswer.com/uploads/Speedytimzalez/2010-10-06_153547_wrtegwtrwtgwrtg.png
nesse tem a foto
Wie weet wat dit voor onderdeel is? - Grand Cherokee (ZJ & WJ) Technisch Forum - Jeepforum|NL (http://www.jeepforum.nl/topic/17069-wie-weet-wat-dit-voor-onderdeel-is/)

um abraço

Guilherme ZJ
27/09/2013, 15:03
então Guilherme

não são todas que vem com este sistema
se na bomba tiver um conector daí tem.
Pesquisando mais na maravilhosa internet encontrei um novo post,agora falando das nossas belezuras

de uma olhada nesse link.

Grand Cherokee PS - speed proportional or not? (http://www.jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?223375-Grand-Cherokee-PS-speed-proportional-or-not&)

veja nesse outro tem um desenho
http://ww2.justanswer.com/uploads/Speedytimzalez/2010-10-06_153547_wrtegwtrwtgwrtg.png
nesse tem a foto
Wie weet wat dit voor onderdeel is? - Grand Cherokee (ZJ & WJ) Technisch Forum - Jeepforum|NL (http://www.jeepforum.nl/topic/17069-wie-weet-wat-dit-voor-onderdeel-is/)

um abraço

Pois então mano, os caras lá que têm zj ano 96 ficaram tristes. kkkkk
Bom.... tava começando a ficar preocupado e isso não é nada bom pra uma sexta-feira né cara.
Definitivamente a minha viatura não tem esse sistema, assim como a grande maioria.
Sem dúvida, esse foi o motivo da sua dificuldade em identificar esse chicote solto na sua viatura heim.
Excelente pesquisa a sua Leandro.
Vivendo e aprendendo.
Valeu.

leandro oliveira
27/09/2013, 15:12
Pois então mano, os caras lá que têm zj ano 96 ficaram tristes. kkkkk
Bom.... tava começando a ficar preocupado e isso não é nada bom pra uma sexta-feira né cara.
Definitivamente a minha viatura não tem esse sistema, assim como a grande maioria.
Sem dúvida, esse foi o motivo da sua dificuldade em identificar esse chicote solto na sua viatura heim.
Excelente pesquisa a sua Leandro.
Vivendo e aprendendo.
Valeu.

exato Guilherme duns tempos pra cá veja minha VTR com outros olhos pois isso é o que tem me ajudado muito em todos esse anos de zjtas kkkk espero ter ajudado a descobrir mais uns enigmas das ZJtas heheheheh!!!!!!

um abraço á todos.