PDA

Ver Versão Completa : Eletricista confiável no RJ



Prof.
15/07/2013, 11:27
Olá pessoal,
possuo um Defender 1998 e estou extremamente satisfeito com meu mecânico aqui no RJ. Acontece q ele não tem um eletricista. Gostaria de saber se alguém tem uma boa dica de um profissional competente, idôneo e justo para me passar. Estou com alguns pequenos probleminhas nessa área.
Desde já agradeço a ajuda e colaboração.

Marado
15/07/2013, 11:47
Bem vindo Prof;

Quem é o seu mecânico? Poste aqui pois pode sempre ajudar alguém que está precisando, no Rio de Janeiro e até alguém de passagem.

Alexandre Tietsche
15/07/2013, 15:03
Aqui na Ilha tem o Enildo, fiz alguns serviços e sempre me pareceu bem honesto.
Amanhã devo passar nele pra ver meu sensor de temperatura.


Olá pessoal,
possuo um Defender 1998 e estou extremamente satisfeito com meu mecânico aqui no RJ. Acontece q ele não tem um eletricista. Gostaria de saber se alguém tem uma boa dica de um profissional competente, idôneo e justo para me passar. Estou com alguns pequenos probleminhas nessa área.
Desde já agradeço a ajuda e colaboração.

Prof.
15/07/2013, 19:48
Obrigado pelas boas vindas Marado. Depois de passar pela mão de alguns cambalacheiros, provavelmente já conhecidos da Galera, encontrei a ARR Off road do seu Áita, onde levo meus veículos há aproximadamente 12 anos.

lucar
15/07/2013, 22:37
qual o problema que vem enfrentando... talvez algumas sugestões aqui podem te evitar de passar perrengue na hora de saber se deve ou não confiar no diagnostico do eletricista! assim como o orçamento de determinados serviços!

Prof.
16/07/2013, 10:23
Na verdade, nesse momento, não estou com "problemas" na parte elétrica, mas eles aparecem. O q acontece nesse momento para mim é q a ventilação do painel funciona, mas parou de aquecer, a luz interna do porta malas, eu gostaria q acendesse mesmo sem a chave na ignição e a questão do limpador de para-brisas.
tirando o limpador, nenhum chega exatamente a ser um problema, mas acho sempre prudente, nos cercarmos de profissionais competentes.

Caramelo Defender
16/07/2013, 11:34
Tem um auto eletricista no terreirão no Recreio dos Bandeirantes, o nome do lugar é Damião auto elétrica.
meu regulador de voltagem estava ruim, levei meu carro lá nele e em 5 segundos ele me falou o modelo que eu tinha que comprar do regulador (bosch 032) e cobrou 20 reais de mão de obra.
Já troquei alternador nele também.

lucar
16/07/2013, 13:41
quando morei no RJ e precisei de um serviço em um santana meu que deu problemas na estrada, levei em um auto eletrico em Botafogo, pois o porteiro do meu prédio indicou ele .... Era um senhor muito justo que entendia muito, porém se eu passasse na porta nunca iria parar lá ...kkkk Não me recordo o nome nem endereço e quem esta morando no meu Apartamento esta viajando se não ligava para ele e pedia para perguntar na portaria (que não tem telefone).

Waldmartins
16/07/2013, 13:56
A título de informação:

Sr. Aita, (ARR OFF ROAD) Rua Francisco Medeiros 211 Higienopolis (021) 2270-3252

Achei em outro post antigo...de 2008. Nem sei se ainda é esse endereço, mas vale verificar.

Abs

Wald

Prof.
17/07/2013, 02:55
Pelo jeito, um bom eletricista no RJ é bem mais difícil do q,imaginava,rs.
Sim, Wladmartins, está correto o endereço e o telefone.

cbueno
25/07/2013, 20:00
Prof.

não é o seu caso ainda, mas para cuidar de alternador e motor de arranque sempre levei meu Bandeirante e agora levo o meu Defender no Gilson, da Irmãos Unidos, em Ramos. (Tel: (21)3885-0300). Ele me havia sido indicado pelo Seu Aita, que talvez possa recomendar algum eletricista para consertos menores. (O Waldmartins te recomendou a oficina do Aita numa resposta acima),

Defender 90 CSW 2001

andre.abreu
10/05/2015, 07:29
Reativando o tópico, minha Defender 110 está com algum curto no lado esquerdo que não deixa as lanternas, dianteira e traseira, ligarem! Quando eu troco o fusível ele fica até eu começar a andar ... quando eu começo a andar ele estoura! Sou da Ilha do Governador ... Já levei no Baiano e ele jogou a toalha ... também levei na Auto-Prev e eles também jogaram a toalha! Alguém me indica outra? Obrigado

xibiu!!!
10/05/2015, 10:53
Reativando o tópico, minha Defender 110 está com algum curto no lado esquerdo que não deixa as lanternas, dianteira e traseira, ligarem! Quando eu troco o fusível ele fica até eu começar a andar ... quando eu começo a andar ele estoura! Sou da Ilha do Governador ... Já levei no Baiano e ele jogou a toalha ... também levei na Auto-Prev e eles também jogaram a toalha! Alguém me indica outra? Obrigado


Se já foi observado a situação dos soquetes e o encaixe das lâmpadas das lanternas, então pela sua descrição do problema, isso me sugere bastante ser um curto circuito intermitente entre o chicote elétrico e a lataria (ou chassis).
Isso pode ocorrer quando parte soltas do chicote ficam vibrando e esfregando na lataria ou chassis quando o veículo está em movimento ,e isso vai até que o isolamento do fio gaste pelo atrito e o fio (polo +) encoste no (polo -) que são as partes metálicas do veículo.
O que ocorre é que existe uma minúscula brecha entre o fio que está descascado e a parte metálica onde fecha o curto circuito,por isso parado não dá problema e quando vc anda com o veículo , a vibração faz encostar e queimar o fusível.
Por isso esse defeito é um dos mais chatos para se encontrar pois como o teste pelo eletricista de autos é feito com o veículo parado,fica tudo bem no teste e o problema não aparece , fazendo vários eletricistas jogarem a toalha mesmo (já testemunhei muito isso), mas quando vc retorna pra estrada ,circuiteia e queima o fusível de novo.
Faça o seguinte teste:
Com o veículo parado, ligue o sistema que está dando problema e com o cabo de uma chave de fenda (isolado) comece a acompanhar todo o chicote elétrico e vá dando umas batidinhas de leve com o cabo da chave de fenda em toda a extenção do chicote (batendo de 2 em 2 centímetros) e prestando atenção para conseguir enxergar uma pequena centelha no chicote (fio) onde ele está encostando na lataria ou chassis.
Se conseguir encontrar , é só isolar novamente o fio e está resolvido o problema.
Existe a possibilidade (muito pequena) também de estar ocorrendo um curto circuito entre fiação de polaridade igual (pois é...+ com +) ou seja,a fiação do chicote de um circuito com potência menor (15 amperes das lanternas pequenas) está encostando em um circuito de maior potência (30 a 40 amperes dos faróis, por exemplo) , e como o circuito e fusível menor não tem potência para alimentar os dois circuitos (lanternas e faróis) com o fusível pequeno (15 A.) o mesmo se rompe.
Nesse caso o teste com o acompanhamento e batidinhas no chicote elétrico é o mesmo , mas vc dificilmente irá enxergar alguma centelha no chicote, mas irá perceber que algo que vc não ligou, irá piscar ou acender (como exemplifiquei com os faróis).
Aí será mais fácil, se ter a ajuda de outra pessoa que deverão apenas observar (visualisar) outras partes do veículo que poderão piscar sem ter recebido o comando de ligar.

enasor
10/05/2015, 17:04
Se já foi observado a situação dos soquetes e o encaixe das lâmpadas das lanternas, então pela sua descrição do problema, isso me sugere bastante ser um curto circuito intermitente entre o chicote elétrico e a lataria (ou chassis).
Isso pode ocorrer quando parte soltas do chicote ficam vibrando e esfregando na lataria ou chassis quando o veículo está em movimento ,e isso vai até que o isolamento do fio gaste pelo atrito e o fio (polo +) encoste no (polo -) que são as partes metálicas do veículo.
O que ocorre é que existe uma minúscula brecha entre o fio que está descascado e a parte metálica onde fecha o curto circuito,por isso parado não dá problema e quando vc anda com o veículo , a vibração faz encostar e queimar o fusível.
Por isso esse defeito é um dos mais chatos para se encontrar pois como o teste pelo eletricista de autos é feito com o veículo parado,fica tudo bem no teste e o problema não aparece , fazendo vários eletricistas jogarem a toalha mesmo (já testemunhei muito isso), mas quando vc retorna pra estrada ,circuiteia e queima o fusível de novo.
Faça o seguinte teste:
Com o veículo parado, ligue o sistema que está dando problema e com o cabo de uma chave de fenda (isolado) comece a acompanhar todo o chicote elétrico e vá dando umas batidinhas de leve com o cabo da chave de fenda em toda a extenção do chicote (batendo de 2 em 2 centímetros) e prestando atenção para conseguir enxergar uma pequena centelha no chicote (fio) onde ele está encostando na lataria ou chassis.
Se conseguir encontrar , é só isolar novamente o fio e está resolvido o problema.
Existe a possibilidade (muito pequena) também de estar ocorrendo um curto circuito entre fiação de polaridade igual (pois é...+ com +) ou seja,a fiação do chicote de um circuito com potência menor (15 amperes das lanternas pequenas) está encostando em um circuito de maior potência (30 a 40 amperes dos faróis, por exemplo) , e como o circuito e fusível menor não tem potência para alimentar os dois circuitos (lanternas e faróis) com o fusível pequeno (15 A.) o mesmo se rompe.
Nesse caso o teste com o acompanhamento e batidinhas no chicote elétrico é o mesmo , mas vc dificilmente irá enxergar alguma centelha no chicote, mas irá perceber que algo que vc não ligou, irá piscar ou acender (como exemplifiquei com os faróis).
Aí será mais fácil, se ter a ajuda de outra pessoa que deverão apenas observar (visualisar) outras partes do veículo que poderão piscar sem ter recebido o comando de ligar.

Boa!!! ... Vou guardar esta dica! Isto pode acontecer em qualquer veículo. Obrigado e abs.

xibiu!!!
10/05/2015, 17:11
Boa!!! ... Vou guardar esta dica! Isto pode acontecer em qualquer veículo. Obrigado e abs.

Com certeza que sim amigo enasor.

Inclusive todas as vezes que tive que fazer esse teste, nenhuma vez foi no sistema elétrico de uma Land Rover.

abç;

enasor
10/05/2015, 19:27
Pois é, meu caro Xibiu! ... essa dica foi pro meu caderninho ... juntamente com aquela da cera líquida de sapato no parabrisas!!! Rsrsrs. Quando tiver mais, vai passando!!!! ... Kkkkkk. A propósito, não deixo de ler as piadas que você posta de vez em quando ... mas o que mais me fez rir não foi piada não ... foi aquela troca de comentários entre você e o “bgtn” sobre Pintópolis, Ponta Grossa, etc., lembra-se?. Toda vez que me lembro daquilo, “morro” de dar risada de vocês dois ... Kkkkkk. Abs.

xibiu!!!
10/05/2015, 20:04
Pois é, meu caro Xibiu! ... essa dica foi pro meu caderninho ... juntamente com aquela da cera líquida de sapato no parabrisas!!! Rsrsrs. Quando tiver mais, vai passando!!!! ... Kkkkkk. A propósito, não deixo de ler as piadas que você posta de vez em quando ... mas o que mais me fez rir não foi piada não ... foi aquela troca de comentários entre você e o “bgtn” sobre Pintópolis, Ponta Grossa, etc., lembra-se?. Toda vez que me lembro daquilo, “morro” de dar risada de vocês dois ... Kkkkkk. Abs.

Pois é meu amigo, nesse dia tirei o nome da minha cidade do meu perfil........he, he ,he!

abç;

andre.abreu
10/05/2015, 23:09
Se já foi observado a situação dos soquetes e o encaixe das lâmpadas das lanternas, então pela sua descrição do problema, isso me sugere bastante ser um curto circuito intermitente entre o chicote elétrico e a lataria (ou chassis).
Isso pode ocorrer quando parte soltas do chicote ficam vibrando e esfregando na lataria ou chassis quando o veículo está em movimento ,e isso vai até que o isolamento do fio gaste pelo atrito e o fio (polo +) encoste no (polo -) que são as partes metálicas do veículo.
O que ocorre é que existe uma minúscula brecha entre o fio que está descascado e a parte metálica onde fecha o curto circuito,por isso parado não dá problema e quando vc anda com o veículo , a vibração faz encostar e queimar o fusível.
Por isso esse defeito é um dos mais chatos para se encontrar pois como o teste pelo eletricista de autos é feito com o veículo parado,fica tudo bem no teste e o problema não aparece , fazendo vários eletricistas jogarem a toalha mesmo (já testemunhei muito isso), mas quando vc retorna pra estrada ,circuiteia e queima o fusível de novo.
Faça o seguinte teste:
Com o veículo parado, ligue o sistema que está dando problema e com o cabo de uma chave de fenda (isolado) comece a acompanhar todo o chicote elétrico e vá dando umas batidinhas de leve com o cabo da chave de fenda em toda a extenção do chicote (batendo de 2 em 2 centímetros) e prestando atenção para conseguir enxergar uma pequena centelha no chicote (fio) onde ele está encostando na lataria ou chassis.
Se conseguir encontrar , é só isolar novamente o fio e está resolvido o problema.
Existe a possibilidade (muito pequena) também de estar ocorrendo um curto circuito entre fiação de polaridade igual (pois é...+ com +) ou seja,a fiação do chicote de um circuito com potência menor (15 amperes das lanternas pequenas) está encostando em um circuito de maior potência (30 a 40 amperes dos faróis, por exemplo) , e como o circuito e fusível menor não tem potência para alimentar os dois circuitos (lanternas e faróis) com o fusível pequeno (15 A.) o mesmo se rompe.
Nesse caso o teste com o acompanhamento e batidinhas no chicote elétrico é o mesmo , mas vc dificilmente irá enxergar alguma centelha no chicote, mas irá perceber que algo que vc não ligou, irá piscar ou acender (como exemplifiquei com os faróis).
Aí será mais fácil, se ter a ajuda de outra pessoa que deverão apenas observar (visualisar) outras partes do veículo que poderão piscar sem ter recebido o comando de ligar.

Muito obrigado ... vou providenciar esse teste o quanto antes.