PDA

Ver Versão Completa : Compra de GV TD 2002



Chuva
15/07/2013, 09:59
Pessoal, preciso de umas opiniões: estou vendo uma outra viatura para comprar e me deparei com uma igual a esse a um preço muito bom. Essa do anuncio serve como parâmetro. Pelo ano parece que só tem essa versão turbo diesel. A pergunta é: vale a pena ou é mico? Pergunto mais pelo motor e cambio.. e quantos cavalos tem esse motor? Obrigado!! Carro Suzuki-GRAND VITARA-SUZUKI GRAND VITARA 2.0 TOP LINE 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-2002 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-0-top-line-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2001-2002/10205189)

Rubens Linhalis
15/07/2013, 11:44
Pessoal, preciso de umas opiniões: estou vendo uma outra viatura para comprar e me deparei com uma igual a esse a um preço muito bom. Essa do anuncio serve como parâmetro. Pelo ano parece que só tem essa versão turbo diesel. A pergunta é: vale a pena ou é mico? Pergunto mais pelo motor e cambio.. e quantos cavalos tem esse motor? Obrigado!! Carro Suzuki-GRAND VITARA-SUZUKI GRAND VITARA 2.0 TOP LINE 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-2002 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-0-top-line-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2001-2002/10205189)

Que isso Chuva ! Vai fazer coleçao? Gostou mesmo do GV heim..rs..

Brincadeiras a parte.. vamos la´..

Nao leio muito sobre a GV Diesel.. sei que tem dois motores (fabricantes distintos) um é pegeout.. o outro nao sei (talvez mazda).. um tem mais cavalo que o outro.. tambem nao sei qual é..rs. Mas ambos são "xoxos" (poucos cv).

Nao leio muita coisa boa sobre, mas vejo muito topico com probleminhas cronicos, poucos mecanicos que sabem realmente o que estao fazendo e etc..

Se for uma oportunidade ($$$) e houver necessidade ate vai.. mas nao sei nao. Tinha um anuncio aqui no forum, de uma a diesel vendendo.. mas o motor tava ruim.. o cara queria acho que menos de 15 mil. Nessa logica a manuntencao do motor ou se precisar "fazer" o motor.. deve ser muito caro e inviabilizar continuar com o carro.

E outra.. se o preço esta muito bom, algo nao esta errado? Não existe almoço gratis.

Resumo: Sabendo pouco sobre o carro, a minha opniao é mico!

abraços!

Suassuna
15/07/2013, 13:18
Chuva,

Pelas fotos a viatura está em ótimas condições. Pelo ano de fabricação já é o com motor Peugeot, com 108 cv. Há quem considere fraco, mas o meu acho bem esperto. Tem que checar se a luz indicativa de problemas no sistema de injeção está apagada. O segredo do carro é usar diesel de boa qualidade, de preferência com aditivo, e sempre trocar os dois filtros de combustível. Outra dica é checar o bocal e o tubo abastecimento que pode estar enferrujado (nosso diesel tem bastante água). Se estiver enferrujado tem que limpar o tanque com urgência. No meu fiz um tratamento químico no bocal e no tubo.
O primeiro filtro de combustível também é sedimentador de água e tem que ser esgotado de vez em quando.
De resto é só alegria!! Dá para chorar um pouco no valor de compra.
Com relação a ser ou não mico, para se ter uma ideia, dá uma checada nos anúncios aqui do forum a data de ativação do anúncio e a data de fechamento: vende rapidinho.
Há várias discussões aqui mesmo no forum dos principais problemas relatados para o GV Diesel, mas tendo-se o cuidado com o combustível, filtros e sujeira, não há o que fazer.

Bem, espero que tenha ajudado.

Nelson

julianoaccioly
15/07/2013, 20:58
Eu acho bom negocio sim, tem diversos relatos aqui no forum de amigos que sabem cuidar da viatura e estão MUITO felizes, sem contar que esta ultima versão dela tem chip de potencia para ela e é sistema OBD II, ou seja, boa parte da manutenção eletronica consegue-se fazer em casa.

Eu compraria...só não comprei uma pq só vende com cambio manual!

Chuva
15/07/2013, 21:20
Valeu pelas dicas pessoal!! complicado.. era muita vantagem.. como o Rubens falou.. não existe almoço grátis.. o carro tava todo zuado, todo torto.. a minha Trk 07 parecia carro zero do lado desse motor.. De qquer forma agradeço muito as dicas! Essa do tanque foi ótima hein!! Valeu [ ]s