Conectar

Ver Versão Completa : Caixa de transferencia da disco1 na defender?

FabioDefender
15/07/2013, 09:47
Acabei de comprar na inglaterra uma caixa de tranferencia da disco1 recondicionada, será que a relação ficará boa na defender, já que estou usando 35"? nas trilhas a 1º reduzida vai ficar muito longa?

Alexandre Tietsche
15/07/2013, 10:56
Com todo respeito, vai ficar uma M___DA!
Eu tenho na minha 110 com pneus originais 235/85/16 e só melhorou depois que fiz uma regulagem de bomba. Agora ela esta ótima de andar, na estrada ficou muito bom mesmo.
Ocorre que você aumentando o raio da roda vai amarrar ainda mais, eu tava pensando em botar pneu 33" e desisti depois de usar o simular da Ashcroft, se não me engano a 110km/h fica em 2270RPM enquanto o ideal é 2700RPM. Com a caixa da Disco e pneu original vc fica em 2520RPM.
No teu caso pelo que vi vai ficar a 2190RPM , acho que vc não vai conseguir andar de 5ª e vai ficar bem amarrado.

Quanto a reduzida não muda nada, fica como original.

Simula lá
Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/calc/ratio_calc.html)

Abs.

No seu caso pelo que vi vai ficar

Acabei de comprar na inglaterra uma caixa de tranferencia da disco1 recondicionada, será que a relação ficará boa na defender, já que estou usando 35"? nas trilhas a 1º reduzida vai ficar muito longa?

FabioDefender
15/07/2013, 13:04
Com todo respeito, vai ficar uma M___DA!
Eu tenho na minha 110 com pneus originais 235/85/16 e só melhorou depois que fiz uma regulagem de bomba. Agora ela esta ótima de andar, na estrada ficou muito bom mesmo.
Ocorre que você aumentando o raio da roda vai amarrar ainda mais, eu tava pensando em botar pneu 33" e desisti depois de usar o simular da Ashcroft, se não me engano a 110km/h fica em 2270RPM enquanto o ideal é 2700RPM. Com a caixa da Disco e pneu original vc fica em 2520RPM.
No teu caso pelo que vi vai ficar a 2190RPM , acho que vc não vai conseguir andar de 5ª e vai ficar bem amarrado.

Quanto a reduzida não muda nada, fica como original.

Simula lá
Ashcroft Transmissions - Ratio Calculator (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/calc/ratio_calc.html)

Abs.

No seu caso pelo que vi vai ficar

Agradeço pela dica Alexandre, mas agora a kgada está feita, acho que vou ter que mexer no motor, mas pelo menos vai ficar:concordo:joia! pois uso quase que o tempo todo no asfalto, por isso a escolha desta caixa, vamos ver no que vai dar...

Alexandre Tietsche
15/07/2013, 15:05
Nesse link que te mandei me parece que eles recomendam a troca da coroa e pinhão, da uma olhada
Ashcroft Transmissions - Heavy Duty 4.12 R & P (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=199)

Abs.

Eduardo Soft Top
10/12/2013, 15:26
Boa tarde.

Estou dando uma pesquisada no fórum e encontrei esse post.

Fabio Defender qual o motivo da troca da caixa de transferência? Também estou usando pneus 35 e o carro ficou uma mer.. de desempenho, principalmente na estrada. Como foi dito pelo Alexandre Tiesche, acho que terei que trocar a coroa e pinhão, só que nem português direito eu falo.... O seu motivo é o mesmo?