Ver Versão Completa : hilux 2001/2002 soprando óleo na turbina
gabiragabiru
15/07/2013, 09:25
Estou meio desesperado para comprar um hilux e surgiu uma que iniciei um outro tópico. O detalhe é que ontem conversei com o dono que me disse que por super aquecimento ela está soprando óleo pela turbina. Está andando, mas com esse problema. Com essa informação apenas é possível dimensionar o tamanho do problema?
O dono está pedindo 25k. O carro está estruturalmente bonito, o interior razoavelmente bom, mas é de fazendeiro e acho que não gosta muito de cuidar. O carro está parado fazem dois meses. Ele já comprou outra zero e decidiu vender a 2002 mais barato para o futuro comprador arcar com os custos.
O Herick já me respondeu que está caro. Gostaria de mais opiniões. Uma contra proposta por um valor menor não seria interessante. Ele disse que está com um ronco e nao sabe se é diferencial ou rolamento.
Obrigado mais uma vez!
Gabira.
Mantiqueira
15/07/2013, 11:00
Estou meio desesperado para comprar um hilux e surgiu uma que iniciei um outro tópico. O detalhe é que ontem conversei com o dono que me disse que por super aquecimento ela está soprando óleo pela turbina. Está andando, mas com esse problema. Com essa informação apenas é possível dimensionar o tamanho do problema?
O dono está pedindo 25k. O carro está estruturalmente bonito, o interior razoavelmente bom, mas é de fazendeiro e acho que não gosta muito de cuidar. O carro está parado fazem dois meses. Ele já comprou outra zero e decidiu vender a 2002 mais barato para o futuro comprador arcar com os custos.
O Herick já me respondeu que está caro. Gostaria de mais opiniões. Uma contra proposta por um valor menor não seria interessante. Ele disse que está com um ronco e nao sabe se é diferencial ou rolamento.
Obrigado mais uma vez!
Gabira.
Amigo sai fora dessa bomba! Esse carro está com certeza todo fudido. Além do motor ter ido pro saco,a suspensão,o diferencial e etc etc.. Agora estou sem tempo pra te explicar, só estou respondendo porque fiquei preocupado com vc. TENHA CALMA.
Jonnhy Bravo
15/07/2013, 11:46
Soprando óleo na turbina?
Com certeza esse carro ferveu e empenou o cabeçote!
Eu pagaria R$ 15.000,00 pra assumir o rojão! Mais que isso eu não pagaria não...
Rubens Linhalis
15/07/2013, 11:54
Me parece o perfil do dono que só faz manutenção quando quebra e só para para concertar quanto o carro nao consegue nem andar mais..
Se for pra pagar uma micharia (10..15 mil) .. e tiver muito tempo, gostar de viver em oficina e procurar peças, ter mecanica que conheça toy e seja de confiança sua, nao tiver pressa nenhuma em ter o carro funcionando, e ainda ter uns 25 mil em dinheiro pra bancar o que vier.. entao vai fundo.
Um carro desses pronto vai sair na faixa de quanto? Qual a diferenca de comprar um bom do mesmo ano? 5..8 mil? Acho que nao vale a pena.. é muita pertubaçao e ainda nao é certeza que vai ficar 100% .
Cuidado pro sonho nao vira pesadelo..
abraços
Obrigado mais uma vez!
Gabira.
E aí Gabira, percebeu a furada que você vai entrar, abre o olho! Boa sorte!
guilhermeabreu
15/07/2013, 13:26
GABIRA
Já te respondi em outro post seu , mas vamos fazer contas , é matemática não tem segredo :
Vc inicialmente falou de problema de motor e diferencial e te respondi que gastaria em torno de uns R$13.000,00 , e agora com problema de turbina vai mais ai R$2.000,00 no KIT da SPA TURBO , com isto vai para R$15.000,00 POR BAIXO , soma-se a isto mais uns R$5.000,00 de coisas que não apareceu ainda , dará aí um total de uns R$23.000,00 para ela ficar andando TEORICAMENTE NORMAL , fora as trucentas aporrinhações de oficina .
Um carro deste na tabela FIP esta por R$52.000,00 , mas não vende por este preço , o preço para vender um carro deste ano esta na faixa dos R$45.000,00 , menos os R$23.000,00 que gastaria para fazer andar , restaria R$22.000,00 que seria o máximo que vc poderia pagar , ISTO SE TUDO DER CERTO , conhece a LEI DE MURPHY ??????
Se não conhece , é mais ou menos o seguinte : " AQUILO QUE TEM A POSSIBILIDADE DE DAR ERRADO , COM CERTEZA VAI DAR ERRADO "
E vc estaria enquadrado nesta lei comprando este carro , mas se ainda assim estiver empolgado , como falei , por até R$22.000,00 vc estaria arriscando tudo para dar certo e ficar com um carro reformado ( de mecanica ) por um preço de R$45.000,00 , E POR ESTE PREÇO VC PODERIA PEGAR OUTRA COM PROCEDÊNCIA .
LOGO :
PARA VALER A PENA , teria que pegar bem menos do que este valor de R$22.000,00 , talvez no máximo uns R$18.000,00 e o cara com certeza não vai aceitar .
Por R$18.000,00 eu compraria . Não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda . Mas é só conta que fiz .
E outra ainda , como ele é fazendeiro vc ainda corre o risco dela estar toda podre por baixo ( bosta de vaca = ácido = cupim de ferro )
Jonnhy Bravo
15/07/2013, 13:34
Qual a diferenca de comprar um bom do mesmo ano? 5..8 mil?
Generoso, hein garotão?
Aí não avacalha também né...hehehe
A que ele tá vendo é 2001/2002 - Preço médio R$ 45.000,00.
Pra mim, com essa carta que o Dr Guilherme escreveu, esclarece bem a situação. Agora a decisão é tua.
gabiragabiru
15/07/2013, 13:50
Pra mim, com essa carta que o Dr Guilherme escreveu, esclarece bem a situação. Agora a decisão é tua.
Obrigado,
desisti. Conforme disseram, acho que seria uma roubada!
Gabira.
gabiragabiru
15/07/2013, 13:51
Vcs me convenceram! Ainda bem que tem este fórum aqui!
Serei mais paciente!
: )
guilhermeabreu
15/07/2013, 14:04
Serei mais paciente!
GABIRA
Paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguem .
Rubens Linhalis
15/07/2013, 14:08
GABIRA
Paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguem .
Hilux com procedência e manutenção em dia também não..rs
Serei mais paciente!
Ufa! Que alívio! Já tava me deixando tenso, vamos comemorar:cool: