PDA

Ver Versão Completa : Novo trilheiro



eduarmas
04/12/2003, 10:51
Bom dia Pessoal!
Acabei de me registrar aqui pela vontade que estou de comprar uma Rural pickup ou uma F-75 e começar a fazer trilhas porém como a maioria da população tenho um grande problema falta de grana. Aí vai a questão vale a pena comprar uma pickup destas em cemitério de carros militares e conserta-la? Aonde posso encontrar uma pickup destas baratinha aqui pelas bandas do RS?

Desde já agradeço
Mascarello

monge
04/12/2003, 12:39
Fala Gente... :D

Mascarello, primeiramente bem vindo ao nosso mundo. :D

Até hoje por incrível que pareça, nunca ouvi ninguém dizer: "Vou comprar um jeep ou rural e reformar porque estou com dinheiro sobrando..." :shock: :shock: :D

Acho que todo mundo que está no nosso meio é meio apertado. :D

Comprar carro em ferro-velho acho meio problemático, pois terá muita coisa pra se fazer, inclusive ressucitar defunto pra assinar documento. :shock: :D

O ideal seria achar alguma encostada numa garagem, sitío... e parcialmente montada. :D

Que no seu caso vai começar agora, seria o ideal. Ou mais fácil. :D

Há não ser que vc queira fazer tudo do zero e tenha ai uns 2 a 3 anos pra ficar esperando a viatura ficar pronta :)

E por mais barato que vc compre, vai gastar uma pequena fortuna para deixá-la do seu jeito. :?

Não adianta eu te iludir falando que é bom, que é isso que é aquilo. Realmente os momentos prazerosos em cima da viatura não tem limite, mas até vc chegar nestes momentos.... haja paciência e dor de cabeça. :D :D

Mas vai fundo, não desista antes de começar. E prepare os bolsos. :D :D

[]'s

Eugênio

eduarmas
04/12/2003, 12:46
Grande Eugênio!!
Obrigado pela dica, estou mesmo procurando algumas dessas pérolas escondidas no interior da minha cidade porém não está nada fácil mas como dizem por aí todo prazer tem seu preço né? Nada caí do céu então a luta continua e quem sabe pro próximo inverno eu tenho melhores e maiores motivos para querer que faça frio e chova!

Grande Abraço

Giovani
04/12/2003, 20:10
Acho que todo mundo que está no nosso meio é meio apertado. :D

:D Grande Eugênio!!!

:D Até quem é mais folgado e tem $$$ $obrando, consegue torrar tudo e ficar apertado... Acredite! :lol: :lol: :lol:
[]'s

Cícero Franco
05/12/2003, 08:05
Pórco zio, gringo! Um veículo destes sai barato. Se encontra em bom estado por aí. Procura em lojas de carros de cidades pequenas ou mesmo estacionada em algum pátio.

Mas, quando tu começas a mexer, aí não há dinheiro que resolva! Mas é divertido!!!!

Aí em Caxias acho que só encontrarás coisa mais cara, mas faz alguns passeios por estas cidades menores que tem à volta, que deve aparecer alguma coisa.

A Potranca, para teres uma idéia, custou R$ 3.500,00 o veículo, rodando e tudo, mas dando dor de cabeça a toda a hora. Prá deixar como ela está agora, já gastei uns R$ 20.000,00 ao todo!!! Dá uma olhada nas fotos da minha galeria particular. Tá aí no site.

[]s e boa sorte na nova aventura!!!!

Cícero Franco
05/12/2003, 08:36
Dá uma olhada nos classificados deste site: http://inema.com.br/

[]s

eduarmas
08/12/2003, 08:27
Pois é gente não tá fácil encontrar essas pérolas paradas em algum lugar, este fim de semana fui para São Marcos e nada, nem sinal e olha que fui em tudo que era grota, fui até a beira do rio das Antas achei até umas trilhas para fazer algum dia... agora só falta o veículo. Cícero estou fazendo isso mesmo, procurando nas cidades vizinhas para ver se encontro alguma parada em algum lugar mas por enquanto nada. Valeu galera e a procura continua!

Cícero Franco
08/12/2003, 08:52
O Faísca, aqui de Floripa, encontrou a dele num convento. É karmã guia (que a irmã guia!). :lol: :lol: :lol:

Eu já vi umas interessantes, se bem que faz algum tempo, na Vila Maria, perto de Marau, Tb em Canoas, perto do Bourbon. Esta eu vi há alguns meses. Tb tem uma vermelha para vender na Otto Niemeyer, na Tristeza, em Porto Alegre, só que eu acho que é 4x2. Esta eu vi na semana passada. Quem sempre tem alguma coisa também é a Jeep & Cia daqui de Floripa. Fala com o Hélio no (48)248-1954.

Tem um site bem legal, se bem que tá há algum tempo sem atualização. É http://ruralwillys.tripod.com.

Qqer novidade que eu saiba te aviso.

[]s

monge
08/12/2003, 09:15
Fala Gente... :D :D

Só a nivel de curiosidade, em BH tem um cara vendendo uma rural moxa. :D

Era 4x4 e o cara passou pra 4x2... tem alguns anos de atraso no documento. :D O cara queria R$ 1.000,00 ela tá rodando e só tem uns podrinhos perto da porta... coisa mínima... :D :D

Ai ele passou pra 1.500 e um amigo que estava comprando desistiu, que interessar, eu passo os contatos...

[]'s sem comissões...

Eugênio

Cícero Franco
08/12/2003, 09:38
Procurando a gente acha. Os Willys não são solúveis em água, como os carros de agora!!!!

eduarmas
08/12/2003, 11:24
Daí pessoal eu até me interessava por essa em 1.500 o problema é buscar ela em B.H. acho que o barato pode sair caro demais... olha só oque encontrei em POA.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15130435

já é um começo... não perco as esperanças!

Cícero Franco
09/12/2003, 12:54
Tens que ver ao vivo! Pensa no que tu queres. Se a tua idéia é trocar o motor, não precisa ter um motor excelente no veículo. O mesmo vale para a caixa. Não te esquece que o BF161 faz algo como 5 km/l de gasolina... Se queres deixar original, aí pega uma com mecânica boa. E por aí vai. :wink:

Agora, dá uma pesquisada por aí que sempre aparece coisa boa. Tem bastante sites na internet que tem classificados. Pega uma ferramenta de busca e digita 4x4 ou jeep ou coisa que o valha. :roll:

[]s

eduarmas
09/12/2003, 13:27
Grande Cícero!!
Já fiz diversas buscas em sites de classificados, oque preciso seria uma rural ou f-75 sem motor com poucos detalhes na lata, 4x4 e reduzida preferência por cambio no assoalho. Igual essa do classificado mas sem motor!

Cícero Franco
09/12/2003, 13:30
Sem motor acho difícil. O melhor seria procurar uma com motor f*dido e passar ele nos cobres depois. Sempre se consegue alguma coisa...

Eu descobrindo alguma coisa te aviso.

[]s

eduarmas
10/12/2003, 14:05
Boa Tarde Povo da lama!
Será que tem alguém aí com tempo sobrando (acho difícil ) :cry: que pode ir até este lugar e dar uma olhadinha para mim neste bixo e dar retorno se vale a pena o investimento ou não?!
Desde já grato pela ajuda.
Só para ajudar a bixinha está em POA.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15388015

du
10/12/2003, 15:07
Eduardo,

Acho que falta informação no site.

Coloque uma pergunta lá, sobre 4X4, pergunte se é 4X4 ou 4X2, pergunte sobre a reduzida.

Se a idéia for ir andando e arrumando, pergunte estado dos pneus, folga na direção, funcionamento dos freios e etc.


Abraços Du.

eduarmas
10/12/2003, 15:13
Valeu Carlos!
A F-75 é 4X4 porém ela está 4X2 pois a caixa de tração foi retirada para conserto e ainda não foi montada com mais 200,00 reais ele me entrega a caixa de tração arrumada só faltando montar! :shock:

Agora, já estou pensando em mudar de rural pickup ou f-75 para um Jeep... oque seria melhor? As pickups ou o Jeep? Oque recomendariam para trilha? Qual é melhor para o dia a dia? :?

Cícero Franco
10/12/2003, 15:53
Prá trilha o jeep é melhor, por ser menor e, portanto, mais ágil. Tanto é que tem gente que corta a Rural ou F75 para ficar mais curta. Agora, para o dia a dia eu acho a Rural melhor. Mas qualquer um serve para o dia a dia desde que troque o motor para algo mais econômico (o AP da VW é excelente para jeep, para Rural ou F75 o melhor é partir para um diesel). E não usar pneus lameiros para poder rodar com mais conforto no asfalto.

[]s

du
10/12/2003, 16:02
Eduardo,

Acho que o ideal seria pensar ao contrário.

Qual o uso específico que dará ao 4X4 ?
Quantas pessoas ? É casado ? Tem filhos ? Quantos lugares precisa ? Não adianta comprar o melhor off road e deixar na garagem.
Qual o tipo de "encrenca" vai enfrentar ? Lama, areia, praia, rochas ?
Vai usar exclusivamente para trilha ? Tem outro carro ?

Dê umas dicas a mais do que espera do carro, e poderemos opnar melhor. :lol:

Abraços Du.

Cícero Franco
10/12/2003, 16:05
É isto aí, Du. Além de tudo somos um bando de metidos!!! :lol: :lol: :lol:

eduarmas
10/12/2003, 16:09
Primeiramente galera é muito bom saber que vc`s estão aí para sanar todas as dúvidas! 8)
Depois só para explicar o 4x4 usarei para 2 coisas 1º ir para o trabalho e para faculdade isso são em média 20 km por dia e nos fins de semana Lama, muita Lama e quem sabe areia e as vezes pedras. Acho que vou ter que apelar para o Jeep mesmo.
Só para complementar, não sou casado, não tenho filhos, tenho 22 anos e esperando aparecer uma trilheira proprietária de uma f-75 impecável com motor de silverado 4x4 reduzida, guincho, santo antonio para completar minha vida...hehehehhe

Cícero Franco
10/12/2003, 16:18
Ah é, é???? E vais ir pro trabalho de jeep naquelas manhãs de julho que só quem morou em Caxias sabe o que é???? :? :? :?

eduarmas
10/12/2003, 16:29
:D E pq não?! Aquelas manhãs de Junho a -4 igual teve neste inverno... tenho um amigo meu que faz a mesma coisa... aliás se eu quizesse conforto comprava outro tipo de veículo né hehehehehe
Mas agora falando sério caso o frio estiver muito grande tenho uma (S10) mas acho que oque vale é passar um pouco de sufoco de vez enquando né!

Atenção Galera
COMPRA-SE JEEP, F-75 OU RURAL PICKUP NECESSITANDO DE PEQUENOS REPAROS, TRATAR COMIGO! E QUE SEJA BARATO PELO AMOR DE DEUS!

du
10/12/2003, 16:32
Eduardo,

Mais uma dúvida ?

Terá sempre garagem ? Talvez um corversível não seja muito seguro para estacionar na rua.

Abraços Du.

eduarmas
10/12/2003, 16:38
Tenho sim garagem de sobra (no bom sentido é claro) vira e mexe tem alguém pedindo pra guardar o carro lá em casa, tem lugar para mais 3 carros sobrando.
:mrgreen:
Logo teremos que colocar um chat aqui! :lol:

du
10/12/2003, 16:55
Eduardo,

Então .......

Na "minha" opinião deveria verificar CJ e Samurai. Lógico, repare que estou dando opinião baseado nas características off road, mas além disso, precisa falar de qual você gosta, o gosto é o principal, já deve ter percebido que muitas adaptações são possíveis. Já deve ter percebido também que demora muito para o carango ficar do gosto, portanto, o ideal é pegar o que realmente gosta e com o passar dos anos fica perfeito.

Abraços Du.

eduarmas
11/12/2003, 15:15
Aí galera quem gosta de um pouco de lama visite:
www.soldatelli.com
Trilhas feitas em São Marcos - RS mais de 50 veículos!

XIXODAM
16/12/2003, 01:51
Compactuamos da mesma vontade e principalmente da mesma situação...falta de "patrocínio"... :roll:

eduarmas
16/12/2003, 07:57
Pois é meu amigo XIXODAM (se é q é isso mesmo) hua hua hua
Porém mesmo com falta de dinheiro é possível ver algumas coisas boas para ir reformando, este final de semana vi algumas coisas que me interessei aqui pela cidade, claro todas elas precisando de alguns reparos. Mas que exitem, exitem é só ter força de vontade de ir atrás e depois mais força ainda para fazer os reparos necessários!

Cícero Franco
16/12/2003, 13:57
Mascarello, tem uma Rural à venda aqui em Floripa. Tá lindaça. Tem fotos dela neste atalho: http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri86.htm. Não sei quanto o Evandro, o proprietário, quer, mas se quiseres, tem o e-mail dele na página.

[]s

eduarmas
16/12/2003, 14:07
Obrigado pela dica Cícero!
Porém acho que ela ultrapassa o valor que estou pensando para o momento, além de estar muito bonita, ainda tem motor de Silverado com injeção e tudo mais.
Além de que estou procurando uma Rural Pickup, F-75 ou Jeep!

A busca continua!!
E novamente muito Obrigado!!

Cícero Franco
16/12/2003, 14:09
Falou. Se souber de algo te aviso.

[]s

Kerosene
18/12/2003, 12:34
Caro, Eu tenho uma Pickup Willys 1951 bicudinha, achei ela jogada num paiol abandonado num fim de mundo aqiu perto que chamam de Curva do Vento, tô há 4 anos mexendo nela e ainda falta muita coisa. Não desanime. Ainda vão mais uns 2 anos pra terminar. Motivo " grana e tempo " sou torneiro e ferramenteiro. Faço tudo que é preciso com carinho de pai. O importante é ficar bom , custe o que custar......


Vai a Luta que você consegue.....

Abraço.

Cícero Franco
19/12/2003, 12:32
Tens fotos dela?

XIXODAM
23/12/2003, 06:37
Olá DU, posso chama-lo assim?

Apesar dos pesares, não desistimos...acho que isso já é bom sinal, para ter um off-road...eheh...
Pelo que tenho visto, aí pelo SUL, através dos sites, os preços são bem mais camaradas...já aqui em Sampa... :(

Mas Fé em D'us, que logo, logo estaremos enviando as fotos das nossas máquinas para a galera, com o adesivo do site estampado.

Abraço para toda galera...até mais.... :lol:

eduarmas
23/12/2003, 08:10
Pois é galera de tanto pelear e sair a cata...
Quem precisar saber onde comprar veículos 4x4 aqui em Caxias do Sul dá um toque que eu sei de muitos ... o ruim é que não encontrei ainda o meu!! :roll:
Mas tá quase... provavelmente depois das férias eu encontro algo!!
Valeu um feliz natal a todos daqui! :P

Cícero Franco
24/12/2003, 09:27
Mascarello

Encontrei na Master Veículos, em São José, SC!!!! Duas F75 e um Cachorro Louco (F85). Foi onde eu comprei a Potranca. Fica próximo à Via Expressa, que leva da BR101 para Floripa. Como eu estou em POA agora, não tenho o telefone deles. Podes conseguir no 102 da Brasil Telecom ou te passo o número quando eu voltar para lá. Acho bom procurares no 102 pq elas podem sumir rapidinho, né?

Feliz natal para ti e para todos os ruralistas.

[]s

Cícero Franco
26/12/2003, 14:08
Anota aí: Master: (48)259-5778. Alexandre: (48)9111-5687. Pode dizer que foi o Cícero que recomendou. Ele tá com as três.

[]s

eduarmas
09/01/2004, 14:39
Grande Cícero!!
Desculpe a demora em te agradecer... vou aproveitar minhas férias e irei lá dar uma olhada nas bichinhas!
Encontrei uma F75 verde em Bal. Bella Torres e adivinhem esta parada no Posto de Combustíveis da minha namorada para vender! E eu nem sabia...
Ela está toda reformada por fora, porém dentro está sem forro das portas, velocimetro, forração, bancos... tudo precisando de raparos e além disso não vou com a cara do dono que está vendendo e pelo jeito ele não vai com a minha... Ele me pediu 8.500,00 :shock:

du
09/01/2004, 14:49
Pessoal,

Alguém chegou a ligar na Master Veículos para saber o preço da F-75 e da F-85 ?

Abraços Du.

eduarmas
09/01/2004, 14:56
Eu ainda não liguei lá não,
Tenta vai que dar certo...
Vou aproveitar que daqui 2 semanas entro em férias e vou procurar melhor!

Cícero Franco
09/01/2004, 15:12
Se tu precisares de peças e acabamentos, tem a Auto Demolidora Antão. Procura ele. É em S. Leopoldo, passando o posto da PRF da Vila Scharlau. O tlf é (51)568-2767. Comprei os marcadores de combustível e o de temperatura. Ambos funcionando que são uns relógios. Eles tavam feios e sujos, mas nada que uma boa limpeza não resolvesse.

[]s

Eduardo Chaves
09/01/2004, 15:20
Grande Cícero!!
Desculpe a demora em te agradecer... vou aproveitar minhas férias e irei lá dar uma olhada nas bichinhas!

Cícero,

Não entendi... :? :roll:

Vc explicou ao Eduarmas onde tem bichinha :?: :shock: :shock: :shock:

[]'s desconfiados...

eduarmas
09/01/2004, 15:21
Tanto tempo procurando o jeep e hj de manhã descobri que eu vou deixar ele na universidade... Imagina só este semestre vai sair a bagatela de 4.500,00 reais... e eu ainda quero ser advogado... tenho que andar a pé mesmo!!!!
Bichinha foi apenas um apelido carinhoso para uma Rural Pickup... essas pessoas maliciosas... :?

Cícero Franco
09/01/2004, 16:05
PÔ, manera no nome, né? A coisa pega mal! A minha é a Potranca. A do Adriano a Princesinha, e por aí vai. Bichinha???? :oops: :oops: :oops:

eduarmas
12/01/2004, 13:04
Poxa né pessoal Bichinha não vai ser nome do meu veículo nem a pau...
Só que ao invés de dizer que eu ia passar no local denominado e ollhar as pickup`s eu quiz dizer olhar as bichinhas... as caminhonetes... :(
Tá certo me expressei muito mal :( NÃO SE REPETIRÁ MAIS! :oops: