PDA

Ver Versão Completa : 90"TINHA" 2001 CSW - À procura de muita ajuda! Novato



rafaelblu
14/07/2013, 18:46
Olá a todos! Antes de mais nada, gostaria de agradecer o imenso conteúdo disponível neste fórum. Toco também um fórum a respeito de bicicletas que também é referência na área e sei o quanto o pessoal trabalha para disponibilizar um conteúdo de qualidade. Não fossem os amigos, os interesses em comum e muita dedicação nada disso existiria. Parabéns e obrigado a todos antes de mais nada.

Sempre fui um apaixonado pelo mundo, pelas histórias, pela cultura e também como amante das bicicletas de gastar meses procurando um parafuso "especial". Sou contador, casado, 30 anos, através da paixão por tudo isso conheci os 5 continentes (nunca de carro) mas o desejo nunca me abandonou e um dia começar minha própria odisseia. Já encontrei muita gente mundo afora trilhando sua própria historia grande maioria com seu amado "Defender" - já nem digo Land Rover pois o espírito original inexiste em muitos países onde a única lembrança do Defender ficou na história da marca e não participa do presente - o único interesse são os carros de luxo (a respeito da Land Rover). Depois uma tragédia pessoal no final do último ano comecei a ver as coisas de outra forma, e o amor pelas bicicletas foi deixado de lado em função do perigo das ruas zelando pela saúde. Foi então que resolvi vender algumas bicicletas e entrei de cabeça nesse mundo apaixonante e fantástico do Defender - uma verdadeira religião como a Harley entre outros. Assim como sempre aconteceu com as bicicletas (se tratando de mulher), tive todo o apoio possível para trocar de "hobbie" por assim dizer. Depois de uma busca de um mês comecei a estudar os carros disponíveis no mercado e acabei encontrando um 90 CSW 2001 de um canadense que parcialmente reside em Florianópolis e ficará 2 anos afastado do país. Fiz uma boa negociação e felizmente consegui adquirir a viatura.

História do veículo: Foi adquirido em Curitiba (até onde sei), vendido para o canadense em 2008 e agora comprado por mim. O canadense por descuido rodou sem perceber que a mangueira do radiador se rompeu e acabou fazendo todo o motor do carro e tudo que foi possível trocar. O serviço foi feito em Curitiba pela Moraz 4x4 e custou 16mil reais - isto apenas 12mil km antes de eu adquirir o veículo. Depois de algumas dicas postadas aqui neste fórum, entrei em contato com o Césinha e com o mecânico que cuidou do veículo (Mecânico Sérgio) - da Moraz - e antes de fechar o negócio peguei a ficha completa de tudo que foi realmente feito no veículo. O carro está bom para andar apenas possui um pequeno vazamento (que tirarei fotos para pedir ajuda aqui).

Agora que meu maior interesse na ajuda de vocês começa :safari-rig: . Vou listar tudo que fica mais fácil para o pessoal responder.

- Gostaria de instalar um sensor de nível da água (ou um watchdog) - preciso de sugestões pois o carro não possui nada "extra";
- Os pneus datam do mesmo ano de produção do carro (2001) - certamente já foram trocados pois está com 160mil km, mas quando trocaram devem ter pego um lote antigo - ainda tem borracha mas está horrível para andar deslocado e totalmente ressecado o maior perigo. Pergunta - depois de ler muito aqui a melhor opção acredito que sejam os BF ALL TERRAIN, mas só encontrei aqui na cidade nas medidas 265-75-16 posso colocar sem problemas?
- Preciso comprar muitas borrachas para o carro - dos vidros, das portas e afins - o carro ficava num local não coberto então sofreu ressecamento adicional ao comum. Onde compro? Qual loja do exterior o pessoal aconselha?
- Algum lugar consigo um volante novo ou também compro de fora?
- Tapetes encontrei uns legais no mercado Livre ( Tapete Em Borracha - Defender 90 - Land Rover - R$ 174,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492067415-tapete-em-borracha-defender-90-land-rover-_JM)) alguém conhece ou recomenda outro?
- Gostaria de deixar o defender mais "confortável" sei que não é nada fácil mas qual seria a melhor configuração de amortecedores e molas para deixar o carro bom para viagens? E onde posso comprar?
- Compensa colocar um guincho e investir num bloqueio ARB? Nenhum dos dois ou apenas um deles?
- Onde e qual Snorkel comprar?

Se alguém me ajudar agradeço de coração. Caso não esteja viajando devo participar do encontro em Setembro.

Um grande abraço a todos!

421630421631421632421633421634

Vinicimaes
14/07/2013, 19:46
Rafael, algumas contribuições.


- Os pneus datam do mesmo ano de produção do carro (2001) - certamente já foram trocados pois está com 160mil km, mas quando trocaram devem ter pego um lote antigo - ainda tem borracha mas está horrível para andar deslocado e totalmente ressecado o maior perigo. Pergunta - depois de ler muito aqui a melhor opção acredito que sejam os BF ALL TERRAIN, mas só encontrei aqui na cidade nas medidas 265-75-16 posso colocar sem problemas?
. Pode usar os 265/75/16 da Michelin BF All terrain que ficara excelente, bom para asfalto e terra.


- Preciso comprar muitas borrachas para o carro - dos vidros, das portas e afins - o carro ficava num local não coberto então sofreu ressecamento adicional ao comum. Onde compro? Qual loja do exterior o pessoal aconselha?



- Algum lugar consigo um volante novo ou também compro de fora?
. Procure no Electronics, Cars, Fashion, Collectables, Vouchers and More Online Shopping | eBay (http://www.ebay.co.uk) que achara com bom preço inclusive.


- Tapetes encontrei uns legais no mercado Livre ( Tapete Em Borracha - Defender 90 - Land Rover - R$ 174,90 no MercadoLivre) alguém conhece ou recomenda outro?
. Achei meio barato.


- Gostaria de deixar o defender mais "confortável" sei que não é nada fácil mas qual seria a melhor configuração de amortecedores e molas para deixar o carro bom para viagens? E onde posso comprar?
. Pará deixar o carro mais confortável, um par de bancos dianteiros da rally design são mais do que suficientes. Procure no Armazem 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br) com o marcao que ele te faz um preço especial.


- Compensa colocar um guincho e investir num bloqueio ARB? Nenhum dos dois ou apenas um deles?
. Apenas um guincho já e suficiente, mas apenas aconselharia instalar um mecânico, tipo ekron.


- Onde e qual Snorkel comprar
. Eu gosto bastante do snorkel do Fabricio. Procure no Google por produtos FABRICO.

aguardamos sua presença no encontro de setembro. Faca sua inscrição via Amigos Land Rover | 4º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro (http://www.amigoslandrover.com.br) para garantir sua camiseta e providencie a reserva no hotel mabu capivari ecoresort através do fone 0800-41-7040.

TE ESPERO LÁ.

Waldmartins
14/07/2013, 20:40
Bem-vindo Rafael!

Vamos lá:


- Gostaria de instalar um sensor de nível da água (ou um watchdog) - preciso de sugestões pois o carro não possui nada "extra"; O Watchdog é bem mais completo que um simples sensor de nível d´água. Inclusive já "me salvou" várias vezes quando o carro estava aquecendo mesmo com água no reservatório. Eu sugiro a instalação dele ou então do EMS MADMAN.


- Os pneus datam do mesmo ano de produção do carro (2001) - certamente já foram trocados pois está com 160mil km, mas quando trocaram devem ter pego um lote antigo - ainda tem borracha mas está horrível para andar deslocado e totalmente ressecado o maior perigo. Pergunta - depois de ler muito aqui a melhor opção acredito que sejam os BF ALL TERRAIN, mas só encontrei aqui na cidade nas medidas 265-75-16 posso colocar sem problemas? Eu uso BF AT nessa medida que vc falou. Já tem mais de 20 mil km de satisfação no asfalto e na lama! :concordo:


- Preciso comprar muitas borrachas para o carro - dos vidros, das portas e afins - o carro ficava num local não coberto então sofreu ressecamento adicional ao comum. Onde compro? Qual loja do exterior o pessoal aconselha? Putz...tem muitas lojas. Britcar, Paddock, etc...etc... acho que vc vai ter que navegar um pouco mais no forum e pesquisar melhor. Tem um tópico exclusivo dedico a compras no exterior...



- Algum lugar consigo um volante novo ou também compro de fora?
Meu volante tá velhinho tb. Eu comprei no ML um produto que deixaria ele como novo (teoricamente). Não sei se foi pressa, mas ficou como novo durante um dia...no dia seguinte em viajei e não sei se foi porque eu não deixei secar muito, ele descascou uma boa parte. Vou tentar passar de novo e esperar mais tempo. Mas na verdade hoje em dia nem ligo pra isso mais...isso é "perfumaria"...a não ser que seu volante esteja virando pó...


- Tapetes encontrei uns legais no mercado Livre ( Tapete Em Borracha - Defender 90 - Land Rover - R$ 174,90 no MercadoLivre) alguém conhece ou recomenda outro?
.Pode comprar que tá barato...mas tem que ver se presta...:pensativo:


- Gostaria de deixar o defender mais "confortável" sei que não é nada fácil mas qual seria a melhor configuração de amortecedores e molas para deixar o carro bom para viagens? E onde posso comprar?
.Pergunta complicada. Vc tem "bala na agulha"? Amortecedores e molas OME são o ideal se vc pretende, por exemplo, encarar uma viagem pelas estradas de rípio da Argentina. Eu troquei minhas molas e amortecedores por um conjunto de Lift 2" da Terrafirma e por enquanto estou satisfeito. O carro ficou mais alto, mas não senti diferença de estabilidade...talvez porque meus amortecedores e molas anterior estavam muito ruins...



- Compensa colocar um guincho e investir num bloqueio ARB? Nenhum dos dois ou apenas um deles?
. Depende do uso do carro. Se for fazer trilhas leves, um guincho (mecânico ou elétrico) é o suficiente. Agora se for fazer trilha HARDCORE, vai precisar de um bloqueio....


- Onde e qual Snorkel comprar
. Sendo um safari original, já vale o investimento. Mas de novo...vc pretende atravessar rios na altura do capô da VTR? Se não...nem invista nisso.

É isso...

Mas a maior sugestão de todas é:

LEIA O FORUM MELHOR!!!

Todas as suas dúvidas estão no forum em vários tópicos.

Abs

Wald

UiRá
15/07/2013, 17:02
Pneus:

Uso BF AT 265x75x16 a 2 anos, 100% aprovado. Eventualmente pensaria em uns 'canela fina', ou seja, nesta mesma medida, apenas mais "finos/estreitos", 255, 245 ou 235 (não sei existem todos estes disponíveis nas lojas por aí).

Porque? Porque o pneu pouca coisa mais "fino" pode ajudar na economia de combustível, e na redução de ruídos durante a rodagem. Vai do gosto do dono da viatura. Atentai, estou falando de uma PEQUENA diferença e não para colocar pneus de bicicleta...rs.

Quanto maior o conjunto rodas+pneus, mais custos: consumo de combustível, desgastes de componentes de suspensão e transmissão, e direção, e por aí vai. Novamente, além de ser questão de gosto, vai pelo "bolso" do dono se pode ou não gastar mais com esse tipo de coisa.

KnuppBH
15/07/2013, 17:12
Olá! Bem vindo ao 'clube'!


É sempre bacana ver mais pessoas com o mesmo 'espírito' hehe.
Pois bem, primeiramente, como o amigo Wald falou, a maioria de suas dúvidas já foi longamente abordada no fórum. Vale uma pesquisa mais aprofundada, pois mesmo que suas perguntas sejam respondidas aki no seu tópico, pode ter um detalhe ou outro muito interessante, que passe desapercebido, e que esteja nos outros tópicos.
Mas enfim..


- Sensor de nível: Uso o watchdog do Sukys com o sensor de nível vendido por ele. Muita gente usa a tampa do range rover que já vem com o sensor + um dispositivo que avise a falta dágua.
- Pneu: muitos relatam que o uso da medida que vc disse ter aí disponível(265 75 16) é tranquila. Eu uso o 235 85 16 General Grabber at2. Mto bom para meu uso e não tenho o que reclamar.
- Borrachas: no BR: seventysix.com.br; getsetparts.com.br; ou importar: Paddock; Britcar..
- Volante: o meu tem uma capinha de couro costurado. Mto simples e barato. Fica visualmente legal tb na minha opiniao.
- Tapetes: mesmas lojas das borrachas..
- Confortável: molas, amortecedores, bancos. Melhoram muito o conforto e tem diversas configurações diferentes para seu bolso e gosto. Recomendo avaliar seriamente importar as molas, os amortecedores e buchas (Paddock, Expedition Exchange..). Pode sair muito mais em conta do que comprar por aki, apesar de algumas lojas nacionais tb terem preços bacanas.
- Guincho/bloqueio: vai do seu uso... às vezes é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.. mas enfim.. não tenho nenhum.. kkk, estudo por um guincho, quem sabe...
- Snorkel: os mais experientes recomendam o Safari ou do Fabrico. Mas tb acho que vai do uso. Às vezes carregar um tubo que concte somente na hora que for precisar fazer uma travessia é o suficiente.


Espero ter ajudado um pouquinho tb..

Abraço,

Waldmartins
15/07/2013, 17:19
Olá! Bem vindo ao 'clube'!


É sempre bacana ver mais pessoas com o mesmo 'espírito' hehe.
Pois bem, primeiramente, como o amigo Wald falou, a maioria de suas dúvidas já foi longamente abordada no fórum. Vale uma pesquisa mais aprofundada, pois mesmo que suas perguntas sejam respondidas aki no seu tópico, pode ter um detalhe ou outro muito interessante, que passe desapercebido, e que esteja nos outros tópicos.
Mas enfim..


- Sensor de nível: Uso o watchdog do Sukys com o sensor de nível vendido por ele. Muita gente usa a tampa do range rover que já vem com o sensor + um dispositivo que avise a falta dágua.
- Pneu: muitos relatam que o uso da medida que vc disse ter aí disponível(265 75 16) é tranquila. Eu uso o 235 85 16 General Grabber at2. Mto bom para meu uso e não tenho o que reclamar.
- Borrachas: no BR: seventysix.com.br; getsetparts.com.br; ou importar: Paddock; Britcar..
- Volante: o meu tem uma capinha de couro costurado. Mto simples e barato. Fica visualmente legal tb na minha opiniao.
- Tapetes: mesmas lojas das borrachas..
- Confortável: molas, amortecedores, bancos. Melhoram muito o conforto e tem diversas configurações diferentes para seu bolso e gosto. Recomendo avaliar seriamente importar as molas, os amortecedores e buchas (Paddock, Expedition Exchange..). Pode sair muito mais em conta do que comprar por aki, apesar de algumas lojas nacionais tb terem preços bacanas.
- Guincho/bloqueio: vai do seu uso... às vezes é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.. mas enfim.. não tenho nenhum.. kkk, estudo por um guincho, quem sabe...
- Snorkel: os mais experientes recomendam o Safari ou do Fabrico. Mas tb acho que vai do uso. Às vezes carregar um tubo que concte somente na hora que for precisar fazer uma travessia é o suficiente.


Espero ter ajudado um pouquinho tb..

Abraço,

Pedro,

bora pro encontro do dia 28/07 em BH?

Abs

Wald

lucar
15/07/2013, 21:54
"- Compensa colocar um guincho e investir num bloqueio ARB? Nenhum dos dois ou apenas um deles?
. Apenas um guincho já e suficiente, mas apenas aconselharia instalar um mecânico, tipo ekron."

Assino embaixo... com o guincho Ekron voce sai de qualquer enrosco.... te garanto pois tenho um de 12.000lbs e ele faz bonito! Quanto ao bloqueio... se tiver ele vai usar menos o guincho, porém pode ser que algum lugar não passe mesmo com bloqueio e nesse caso o guincho salva!

Eu coloquei o guincho e num futuro proximo vou colocar um bloqueio também.... mas só com o guincho passei em todo lugar que eu quis!

rafaelblu
16/07/2013, 09:19
Waldmartins (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/waldmartins.html), KnuppBH (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/knuppbh.html), lucar, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/lucar.html)UiRá (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/uira.html), Vinicimaes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/vinicimaes.html) - muito obrigado pelas informações.

Encontrei todos os tópicos que questionei acima anteriormente, porém como não conheço o pessoal às vezes fica difícil avaliar odiscernimento de uso e modelo dos veículos (uso diário, trilha, expedição, 90, 110, 130 e afins). Em função disto resolvi perguntar num conceito geral a opinião do pessoal.

A respeito dos pneus, encontrei BF ALL TER 265 75 R16 aqui por R$740,00 (achei barato comparado aos preços de Internet). Fico meio apreensivo a respeito das mesmas colocações citadas acima (consumo, desgasto e afins), mas segundo a loja todo mundo que tem Defender aqui na região usa este Pneu. Conseguir o mesmo modelo nas especificações originais 235 é quase impossível por aqui. Comparando o preço dos BF aqui com Pirelli realmente não compensa colocar outra marca mais barata. Só fiquei com a pulga na orelha mesmo com as medidas ...

Pedro, nossa ótimas as lojas que você passou. Encontrei praticamente tudo que necessito dos acabamentos internos e afins. Só a forração do teto que o estofador aqui da cidade me orçou que achei caro, R$600 para refazer o teto com tecido dos carros atuais.

Vou partir para a procura de um guincho mesmo, ao invés de investir num bloqueio. Concordo plenamente com as colocações do Lucar. Qual o melhor custo x benefício dos modelos da Ekron?

A respeito do Watchdog estou mais inclinado a colocar apenas um sensor de nível da água. A mecânica especializada em 4x4 daqui me propôs a instalação de sensor completo + ventuinha extra com instalação e peças por R$400,00 ...

Uma pergunta geral agora, a Defender de vocês entra água quando chove? Quando lava? Tem alguma vedação extra que pode ser colocada? Uma coisa que tem me tirado do sério é o barulho do Step preso à porta traseira. Certamente vou colocar um suporte traseiro. Ou tem como melhorar aquela estrutura?

KnuppBH
16/07/2013, 15:34
Acho que o Sukys faz um modelo de monitor que é só o sensor de nível e uma luz espia pra instalar no painel.. acho.
Não sei se é necessário o sistema com uma ventoinha extra. Só dá uma conferida no acoplamento viscoso se ele está 100% blz.
Entrar água é uma marca registrada nos Defenders que tem a idade dos nossos. Existe até um manual de vedação, indicando os principais pontos que entram água/poeira e a maneira mais indicada de vedá-los. Não tenho o manual nem o link aki no trabalho mas acho q deve ser tranquilo de encontrar no fórum.
O pneu estepe é outro ponto famoso. Também tem muita coisa aki no fórum sobre os diversos tipos de suportes existentes e alternativas para sanar o problema.

Abraço

Will.pc
17/07/2013, 15:28
Amigo Pedro Knupp se eu precisar de um apoio seu aí em BH para enviar uma peça usada que eu comprei aí, será que o amigo poderia ajudar nisso?

KnuppBH
17/07/2013, 15:51
Fala Will, td blz?
Infelizmente não poderei te ajudar, atualmente estou residindo em Brasília e vou a BH esporadicamente ver familiares etc.
Segundo a programação oficial estarei em BH só em novembro ou dezembro...
Se precisar de alguma coisa aki no planalto central terei prazer em ajudar.
Abraço,

rafaelblu
17/07/2013, 17:14
Acho que o Sukys faz um modelo de monitor que é só o sensor de nível e uma luz espia pra instalar no painel.. acho.
Não sei se é necessário o sistema com uma ventoinha extra. Só dá uma conferida no acoplamento viscoso se ele está 100% blz.
Entrar água é uma marca registrada nos Defenders que tem a idade dos nossos. Existe até um manual de vedação, indicando os principais pontos que entram água/poeira e a maneira mais indicada de vedá-los. Não tenho o manual nem o link aki no trabalho mas acho q deve ser tranquilo de encontrar no fórum.
O pneu estepe é outro ponto famoso. Também tem muita coisa aki no fórum sobre os diversos tipos de suportes existentes e alternativas para sanar o problema.

Abraço

Encontrei o suporte que achei legal na Todo Terreno para diminuir a carga do pneu. Será que compensa comprar este em relação ao laterais? Acredito que pode ser o primeiro teste antes de resolver o problema. Os laterais, pesquisei o fórum inteiro e não achei nenhum consenso em relação a durabilidade x folgas x problemas de instalação e lata.

O da Sukys seria este? 422069