PDA

Ver Versão Completa : Comprar para fazer motor hilux 3.0 2001/2002 vale a pena?



gabiragabiru
14/07/2013, 13:21
Boa tarde colegas,

já li aqui que os motores 3.0 turbo têm cabeçotes em alumínio e têm problemas de superaquecimento. Surgiu uma oportunidade para comprar uma com 160 mil originais que aqueceu e teve problema no motor. Está com o diferencial roncando também. Alguém consegue mensurar qual seria o custo para recuperar um motor destes e o diferencial? Gostaria de arrumar aos poucos, porém queria saber se é viável.

Um abraço!

Gabira.

guilhermeabreu
14/07/2013, 13:26
GARIAGABIRU

Minha opinião :

Teria que pagar um preço BEM BAIXO , pq fazer motor para mim NÃO TENHO BONS RESULTADOS vide agora a minha EX-BONEQUINHA que fiz tudo zero e o motor parece que foi pro saco de novo .

E diferencial se esta roncando com 160.000km É SINAL QUE OS DONOS ANTERIORES FORAM UNS VERDADEIROS ESMERIUS .

Mas vc deve gastar aí para consertar motor e diferencial e TENTAR FICAR BOM em torno aí de uns R$13.000,00 . Correndo o rísco ainda de não ficar bom .

Aí é com vc .

Clandio
14/07/2013, 13:41
Concordo com o Guilherme em relação aos valores e com a observação em relação aos cuidados dos donos anteriores. Eu ficaria atento a outros problemas de manutenção também (caixa, suspensão, ar condicionado, arrefecimento, etc). Será que é esse o km original mesmo?
Eu tenho uma CD 2002 com 273k km e não apresenta nada no diferencial, pelo menos por enquanto.
Abraços.

gabiragabiru
14/07/2013, 13:53
Obrigado pessoal. Eu conversei com o dono que é um senhor de idade. Pareceu ser honesto. Mas hoje em dia.. vai acreditar.. Pelo menos não mascarou o problema. Já disse que está vendendo pois nao tem tempo e paciência para arrumar.

Gabira.

guilhermeabreu
14/07/2013, 14:15
GABIRA

Como o CLANDIO falou , a minha EX-BONEQUINHA vendí com 317.000km e nada em doferencial , apenas que os parafusos da tampa folgaram e vazou óleo pela tampa , mas nenhum roncado , é só apertar os parafusos e pronto e o CLANDIO entendeu bem o que falei pois se ronca diferencial , IMAGINA O RESTO .

gabiragabiru
14/07/2013, 14:17
Desculpem a minha ignorância, mas quando o diferencial ronca é porque o carro é muito mal tratado? Uso intenso em estradas de terra também colabora para dar treta?

gabira.

guilhermeabreu
14/07/2013, 14:32
Desculpem a minha ignorância, mas quando o diferencial ronca é porque o carro é muito mal tratado? Uso intenso em estradas de terra também colabora para dar treta?

gabira.



GABIRA

Nada disto , ronca pq faltou óleo , e agora eu pergunto : PQ FALTOU ÓLEO EM UM CARRO COM 160.000KM ????? Não existe cabimento disto ocorrer , vc pode dar o pau que for no carro e=andar em estradas de terra lama que não acontece disto , a não ser que os donos anteriores andou dentro d'água ou lama mergulhado e os retentores e/ou a vedação do suspiro estav a aberto e entrou lama ou água dentro do diferencial , MAS UM CARRO COM ESTA KM NÃO ERA PARA TER RETENTORES ESTRAGADOS , por falo e insisto SAI FORA DESTE CARRO a não ser que vc goste de sofrer e ter prejuízos$$$$$$$$$ contínuos e intermináveis .

Vc comprando um carro em bom estado ainda corre o rísco ter não ter tudo bom nele , imagina um carro noestado que encontra este relatado por vc .

guilhermeabreu
14/07/2013, 14:35
Obrigado pessoal. Eu conversei com o dono que é um senhor de idade. Pareceu ser honesto. Mas hoje em dia.. vai acreditar.. Pelo menos não mascarou o problema. Já disse que está vendendo pois nao tem tempo e paciência para arrumar.

Gabira.



GABIRA

TODO MUNDO PARECE HONESTO , não se esqueça disto , conheço um senhor de idade que parece ser honesto , ele roubou a irmã e matou a mãe para ficar com a herança .

Freitag
14/07/2013, 17:36
Gabira, respondido por MP. []s

Jonnhy Bravo
14/07/2013, 21:46
Curiosidade extrema: qual valor deste carro, que ainda não foi revelado? heheheh

gabiragabiru
15/07/2013, 02:20
25 mil. Está barato?

HERICK
15/07/2013, 05:52
25 mil. Está barato?

Gabira tá caro! Procure mais que acharás uma que pelo menos o motor esteja inteiro e intacto, não sofra antes do tempo, eu sei que você quer muito comprar uma Toyota vide tópicos anteriores por ti abertos, vai com calma e sempre! Boa Sorte!

gabiragabiru
15/07/2013, 09:09
Obrigado! Quero mesmo..

Um abraço!

HERICK
15/07/2013, 12:54
Obrigado! Quero mesmo..

Um abraço!

Gabira procure em outros estados, Vale a pena viajar pra longe pra achar uma VTR que seja boa de verdade!

jorge.duarte
16/07/2013, 21:52
Obrigado! Quero mesmo..

Um abraço!
Gabira,
Acho que já te aconselhei em outro tópico, mas vamos lá!!
Se está dificil de achar na sua cidade expanda sua procura, vá aonde achar que vale a pena. Arrume uma companhia e vá atrás Veja o meu caso...Moro no Rio de Janeiro, comprei a Pickup em São João Del Rei, vendi e fui comprar a SW4 em Atibaia, ambas valeram muuuuuuuuito a pena.

Abs

GalegoFerrari
18/07/2013, 20:38
Gabira,

Estive hoje na oficina do Sassa(toyojike) no Sof Sul e lá tem uma sw4 azul à venda também para fazer o motor, de repente é a mesma que você viu, porém o mecânico que sempre mexe na minha vrt(Marcão) me disse que um senhor, cliente deles, está vendendo uma sw4 98 verde em muito bom estado e boa de mecânica. Disse que a manutenção da vrt é sempre feita lá e indicação de mecânico de confiança é sempre bem vinda. Não conheço o carro pessoalmente porém acho que vale a pena dar uma olhada. Ele me falou que o valor está girando em 43.000,00. Caso tenha interesse me mando uma MP e lhe dou o telefone e nome do proprietário.

[]'s