Ver Versão Completa : Como documentar F75 a diesel ??
Recentemente adquiri uma F75 , adquiri tmbn um motor e cambio completo do Defender, consultando meu despachante ,este me informou , que teria problemas para documentar a pick up a diesel , como proceder , uma vez que ,ate onde sei , o denatran diz que para emplacar a diesel o veiculo deve; ter capacidade de carga igual ou superior a 1000 kg, OU ser 4x4.
lucciano amaral
14/07/2013, 17:32
Amigo vc consegue sem problemas, é so fazer pedido junto ao detran paramudança de combustivel, obrigatoriamente fazer vistoria do inmetro e depois levar ao detran para vistoria do carro.
em que cidade vc esta?
eu tenho umd espachante que faz isso para vc
abraços
Marcão Volux
16/07/2013, 11:50
Bom dia, amigo...
Aqui no estado de São Paulo funciona mais ou menos assim:
1º passo: Ainda com o motor original você deve fazer um requerimento para mudança de combustível, nesse requerimento deve ser feita uma vistoria que comprove que o veículo ainda está com o motor original (se já tiver trocado, tem uma multa);
2º passo: Depois de autorizado pelo delegado (e feita a autorização on-line), você pode fazer a troca do motor e juntar nota fiscal que comprove a origem do motor;
3º passo: Com o motor já instalado você deverá fazer a vistoria do INMETRO que vai emitir um CSV (Certificado de Segurança Veicular);
4º passo: Com o CSV em mãos, o veículo deverá passar por nova vistoria no DETRAN ou CIRETRAN;
5º passo: Juntar tudo isso ao processo de transferência, se já estiver no seu nome, você deverá fazer uma alteração de dados.
Espero ter ajudado...
Valeu abç...