Ver Versão Completa : Relatos de uma compra frustrada
desolrac
14/07/2013, 03:05
Boa noite, galera!
Meu nome é Ed, sou de Franca/SP, estou iniciando no mundo 4x4 e pra falar a verdade foi sempre um sonho pra mim ter um carro desse para passear nos finais de semana, ir pra roça, pra serra, enfim, curtir a natureza.
Leio muito e digo isso também com relação a carros. Vi vários tópicos aqui no fórum, mas como um próprio membro declarou, cada um puxa sardinha pro seu lado. Muito "fução", aprendi muitas coisas e montei alguns conceitos, mas nada que me ajudasse, por enquanto, a decidir sobre a compra de um 4x4.
Pois bem, vamos aos fatos!
Sempre vi o Niva com bons olhos. Ficava paquerando esse carrinho pela internet, vendo fotos, vídeos e comentários, mas ainda estava impossibilitado de comprar.
Agora q a situação está relativamente tranquila, resolvi fazer uma investida e já há algumas semanas estou atrás de um carrinho para comprar. Vi vários pela internet e alguns pessoalmente.
Agradei com esse aqui A Multimarcas (http://www.amultimarcasfranca.com.br/estoque.asp?pagina=garagem2.asp&cod=101467&alt=3708) um niva ano 93/94, com motor original e relativamente conservado.
Nunca havia dirigido um e ontem, ou melhor, ante ontem foi a primeira vez que dirigi e gostei demais. A sensação que o carro te passa é incrível. Pois bem, vamos aos relatos que me levaram a desistir da compra.
Apesar de ter ficado encantado com o carro, o mesmo tem muitos defeitinhos, que não sei até que ponto se graves ou não. O mecânico que costumo levar carros simplesmente me disse que é uma bomba, que terei "duas alegrias, uma na compra e outra na venda".
Não satisfeito, levei o carro a uma oficina que só trabalha com offroad. O cara não quis se comprometer muito. Disse que o motor não está tão ruim (o primeiro mecânico disse que está rajando).
Informei a ele que a 1.ª, 2.ª e 3.ª vibram demais, nas duas primeiras o carro chega a dar até soquinhos. O mecânico offroad disse que é a falta de alguns suportes que foram retirados da caixa de cambio, ou de outro local que eu não lembro.
Disse que o carro está 50% e que pra colocar ele em dia eu gastaria muito. Sendo assim, indicou que eu fosse atrás de Cherokee Sport V6. Nisso ele disse que o Niva é impossibilitado de fazer grandes viagens, problema que não existiria se eu adquirisse a Cherokee.
Sei lá... não tenho tanta grana pra gastar. Como tenho moto, o que pretendo desse carro são passeios leves nos finais de semana, nada de ficar subindo e descendo morros ou ficar socando ele no barro. Além disso, usá-lo durante a semana vez ou outra, quando estiver frio ou com chuva.
Estou meio sem saber o que fazer. Se procuro outro Niva, se parto para o Cherokee conforme fui orientado, ou se insisto nesse que já tenho em vista.
Realmente, andando no carro, dá para ouvir o motor surrado. Ele fuma um pouco quando é exigido. E ainda tem esses problemas do cambio, fora um detalhe ou outro que um carro de vinte anos tem para arrumar. O mecânico da oficina offroad disse que se eu fizer a troca de oleo e colocar bardhall o motor ainda dura bastante tempo.
Um detalhe que observei é que o medidor de pressão do óleo está no zero e quando o carro está em ponto morto sem acelerar acende uma luz vermelha.
Gostaria da palavra de alguém que já tá nesse mundo há algum tempo e que já tenha experiência com nivas e outros offroads.
Obrigado pela atenção.
Ed.
dands010
14/07/2013, 03:38
olha, se ele acende a luz do óleo na lenta.. o motor fuma.. te garanto que usar qualquer aditivo não vai ajudar em nada.. apenas vai mascarar o problema existente... e possivelmente prejudicar até mais, pois você estaria rodando com um óleo mais grosso que o recomendando e se acende a luz, a bomba de óleo nao provavelmente não esta legal... então pelo preço que está anunciado, acho que está bem salgado... meu niva é 93/94 também, acabei de refazer o motor todo troquei TUDO, e tudo original, enfim se este aí está fumando, não recomendaria, pois sei o que passei e o tempo que fiquei sem o meu niva enquanto estava fazendo motor... porém também partir para uma cherokee se você nao pretende gastar muito, não sei não viu... o niva se quebrar alguma coisa, as peças não são difíceis de encontrar e nem são caras também.. já uma cherokee confesso que não sei mas deve ser muito caro! vai com calma e procura outro niva, essa é minha dica! abraços espero ter ajudado
desolrac
14/07/2013, 10:12
olha, se ele acende a luz do óleo na lenta.. o motor fuma.. te garanto que usar qualquer aditivo não vai ajudar em nada.. apenas vai mascarar o problema existente... e possivelmente prejudicar até mais, pois você estaria rodando com um óleo mais grosso que o recomendando e se acende a luz, a bomba de óleo nao provavelmente não esta legal... então pelo preço que está anunciado, acho que está bem salgado... meu niva é 93/94 também, acabei de refazer o motor todo troquei TUDO, e tudo original, enfim se este aí está fumando, não recomendaria, pois sei o que passei e o tempo que fiquei sem o meu niva enquanto estava fazendo motor... porém também partir para uma cherokee se você nao pretende gastar muito, não sei não viu... o niva se quebrar alguma coisa, as peças não são difíceis de encontrar e nem são caras também.. já uma cherokee confesso que não sei mas deve ser muito caro! vai com calma e procura outro niva, essa é minha dica! abraços espero ter ajudado
Bom dia, dands010.
Obrigado por sua resposta.
Entendi quanto ao Niva e pensei a mesma coisa quanto à Cherokee. Aproveitando sua resposta, quanto você gastou para fazer o motor? Você não quis adaptar um AP, ou outro, ou simplesmente preferiu deixar o carrinho original?
Grato.
Ed.
dands010
14/07/2013, 11:59
sim, preferi deixar original, acredito que não gastei muito, se comparado com qualquer outro carro nacional e meu motor nunca tinha passado por retífica.. gastei numa faixa de 2.800~3.000 todo o serviço + as peças e coloquei somente peças originais, que comprei na Ucrânia, segue a lista: pistão e anel 0,40, bronzinas de biela e fixo 0,25, bomba de óleo completa, kit da corrente completo com as 3 polias + as guias + tensor + corrente, algumas outras peças mais simples como retentores de válvula e outras polías e claro, todas as juntas do motor e alguns meses antes de fazer o motor, também troquei o sistema de ignição eletrônica todo, distiruidor, bobina, módulo, tudinho... se bobiar ainda não rodei 300km depois da retifica
Att, Danilo Machado
desolrac
14/07/2013, 16:30
sim, preferi deixar original, acredito que não gastei muito, se comparado com qualquer outro carro nacional e meu motor nunca tinha passado por retífica.. gastei numa faixa de 2.800~3.000 todo o serviço + as peças e coloquei somente peças originais, que comprei na Ucrânia, segue a lista: pistão e anel 0,40, bronzinas de biela e fixo 0,25, bomba de óleo completa, kit da corrente completo com as 3 polias + as guias + tensor + corrente, algumas outras peças mais simples como retentores de válvula e outras polías e claro, todas as juntas do motor e alguns meses antes de fazer o motor, também troquei o sistema de ignição eletrônica todo, distiruidor, bobina, módulo, tudinho... se bobiar ainda não rodei 300km depois da retifica
Att, Danilo Machado
Você acha que seria idiotice minha fazer uma proposta ao proprietário? Tava pensando e em oferecer 7000.00, m pois aindaas ainda assim tomaria prejuízo, pois tem mais coisa pra ser arrumada b além do motor...
dands010
14/07/2013, 16:44
aí depende apenas de você! tudo é questão de custo benefício, se 7mil te agrada e você acha que com outros 3 ou mais você consegue arrumar o carro.. tudo bem.. já ofereceram 7mil no meu... mas com motor zero, sem chances hehehehe
hercilio.neto
14/07/2013, 19:36
A sugestão do mecânico remete a uma comparação, no mínimo, infeliz.
Niva e Cherokee são veículos de concepções muito diferentes e cada um atende a preferencias distintas.
Mas voce começou bem procurando mecânicos que são especialistas em off-road. Um erro comum, é levar um jipe para ser visto ou reparado por um mecânico de carro convencional.
Acho que voce deve procurar mais, tenha paciencia e vai encontrar um Niva do jeito que voce quer.
desolrac
14/07/2013, 21:42
aí depende apenas de você! tudo é questão de custo benefício, se 7mil te agrada e você acha que com outros 3 ou mais você consegue arrumar o carro.. tudo bem.. já ofereceram 7mil no meu... mas com motor zero, sem chances hehehehe
Entendo, Danilo.
Acho que vou procurar mais então.
desolrac
14/07/2013, 21:43
Entendi Hercílio.
vou procurar mais mesmo. Além disso vou procurar mais informações.
Obrigado a você e ao Danilo. Valeu! :D
simtesch
15/07/2013, 10:28
Olá Ed. Vi o anúncio do Niva....realmente não está com um aspecto muito bom e relativamente caro!!!!Vamos lá.....Acho interessante vc pesquisar outros Nivas...Em Sp vc encontra muita opção!!!!Esqueça Cherokee....consumo elevado, pelas caríssimas.....Se quebrar algo geralmente quebra o dono!!!!!Um bom Niva te atenderá perfeitamente...é só ter paciência para escolher!!!!!Dê uma pesquisa nesse fórum que tem muita coisa sobre o Niva, tem várias dicas do que procurar num Niva usado!!!Já tive 01 Niva de colecionador...zero e impecável...vendi porque não tinha mais o que fazer e não queria utilizar em trilhas/ passeios!!!!Comprei outro e estou arrumando a mecânica para ficar confiável e fazer trilhas/passeios.... Se vc não tem experiência mecânica se prepare para aprender com o Niva....Peças você encontra em diversos sites e ML....relativamente baratas!!!!!!!Essa vibração é muito comum nos Nivas....Geralmente desalinhamento da caixa, assoalho enfurrujado ou partido, acoplamento elástico partido, coxins do acoplamento...etc!!!Ande em alguns Nivas....vc vai perceber a diferença de bons Nivas e de Nivas judiados!!!!Nesse fórum tem toda a literatura que vc precisa para aprender um pouco mais sobre esse simpático Jipinho Russo!!!!Boa sorte!!!Roland
desolrac
15/07/2013, 11:00
Olá Ed. Vi o anúncio do Niva....realmente não está com um aspecto muito bom e relativamente caro!!!!Vamos lá.....Acho interessante vc pesquisar outros Nivas...Em Sp vc encontra muita opção!!!!Esqueça Cherokee....consumo elevado, pelas caríssimas.....Se quebrar algo geralmente quebra o dono!!!!!Um bom Niva te atenderá perfeitamente...é só ter paciência para escolher!!!!!Dê uma pesquisa nesse fórum que tem muita coisa sobre o Niva, tem várias dicas do que procurar num Niva usado!!!Já tive 01 Niva de colecionador...zero e impecável...vendi porque não tinha mais o que fazer e não queria utilizar em trilhas/ passeios!!!!Comprei outro e estou arrumando a mecânica para ficar confiável e fazer trilhas/passeios.... Se vc não tem experiência mecânica se prepare para aprender com o Niva....Peças você encontra em diversos sites e ML....relativamente baratas!!!!!!!Essa vibração é muito comum nos Nivas....Geralmente desalinhamento da caixa, assoalho enfurrujado ou partido, acoplamento elástico partido, coxins do acoplamento...etc!!!Ande em alguns Nivas....vc vai perceber a diferença de bons Nivas e de Nivas judiados!!!!Nesse fórum tem toda a literatura que vc precisa para aprender um pouco mais sobre esse simpático Jipinho Russo!!!!Boa sorte!!!Roland
Roland, obrigado! Vou procurar mais informações e mais carros tb! Agradeço a atenção e se tiver alguma novidade ou souber de algum carrinho bom com preço bacana dá um toque, por favor! ;)
Valeu e boa semana!
ErtonSilva
15/07/2013, 12:55
Amigo... tive um Niva 91 que só deu alegria...
Antes de eu comprar também li bastante e muitos "descem a lenha no Niva"...
O meu comprei ele totalmente reformado, motor e lataria zero... gastei muito pouco com ele... fiz passeios e viagens com a família, sem stress...
Itens que observei foram:
- esquenta internamente no verão
- baixa autonomia para viagens
em compensação...
- bom espaço interno
- manutenção barata pois tem muitas peças "adaptáveis" para ele... na internet existem vários sites e tópicos de ajuda...
Enfim, não acho que seja uma compra ruim... você só teria desgosto se quisesse para trilhas médias/pesadas, aí seria bom repensar... o meu vendi para um cidadão lá de Vila Velha-ES... saiu rodando de BH até lá...quase 600km...não anda muito, mas viaja tranquilo se estiver revisado...
Sei que não é fácil de encontrar um bom de tudo, mas observa chassis, interior, essas coisas básicas...
Aqui em BH tem uns bem cuidados anunciados para venda...
Bom, essa é a experiência que eu tenho com Niva, e hoje se o R$ não fosse curto teria um só para passeios... o foco hoje é trilha pesada.. daí já viu...
aí vai umas fotos do Russo... da até saudade...
desolrac
15/07/2013, 14:17
Amigo... tive um Niva 91 que só deu alegria...
Antes de eu comprar também li bastante e muitos "descem a lenha no Niva"...
O meu comprei ele totalmente reformado, motor e lataria zero... gastei muito pouco com ele... fiz passeios e viagens com a família, sem stress...
Itens que observei foram:
- esquenta internamente no verão
- baixa autonomia para viagens
em compensação...
- bom espaço interno
- manutenção barata pois tem muitas peças "adaptáveis" para ele... na internet existem vários sites e tópicos de ajuda...
Enfim, não acho que seja uma compra ruim... você só teria desgosto se quisesse para trilhas médias/pesadas, aí seria bom repensar... o meu vendi para um cidadão lá de Vila Velha-ES... saiu rodando de BH até lá...quase 600km...não anda muito, mas viaja tranquilo se estiver revisado...
Sei que não é fácil de encontrar um bom de tudo, mas observa chassis, interior, essas coisas básicas...
Aqui em BH tem uns bem cuidados anunciados para venda...
Bom, essa é a experiência que eu tenho com Niva, e hoje se o R$ não fosse curto teria um só para passeios... o foco hoje é trilha pesada.. daí já viu...
aí vai umas fotos do Russo... da até saudade...
Boa tarde, Erton!
Seu Niva tava lindo! Parabéns! Então, vou continuar a procura. O complicado é que aqui na minha cidade, interior de SP, quase não existem carros desse. Então isso dificulta bastante para comprar. To pensando em ver pela internet, mas aí é complicado tb, pois pensa bem viajar pra chegar lá e o carro está uma mercadoria... difícil!
Obrigado pelas dicas e estou aberto a mais informações.
Grato.
Ed.
desolrac
15/07/2013, 22:20
Boa noite. Encontrei esse aqui em SP. Segue link: Lada Niva 1.6 1995 [motor Feito Há 2 Anos + Carburador Novo] - Ano 1995 - 130000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-495011651-lada-niva-16-1995-motor-feito-ha-2-anos-carburador-novo-_JM)
Parece bom, hein?!
Ed.
Flugêncio
16/07/2013, 06:46
Boa noite. Encontrei esse aqui em SP. Segue link: Lada Niva 1.6 1995 [motor Feito Há 2 Anos + Carburador Novo] - Ano 1995 - 130000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-495011651-lada-niva-16-1995-motor-feito-ha-2-anos-carburador-novo-_JM)
Parece bom, hein?!
Ed.
Uma coisa é certa, ele costuma fazer manutenção com um dos melhores mecânicos de LADA do Brasil, e está sendo sincero quanto aos possíveis problemas. Com certeza, pra ficar bom, ainda vai uns 3 mil de gastos.
dands010
16/07/2013, 10:09
Uma coisa é certa, ele costuma fazer manutenção com um dos melhores mecânicos de LADA do Brasil, e está sendo sincero quanto aos possíveis problemas. Com certeza, pra ficar bom, ainda vai uns 3 mil de gastos.
Se o Flugêncio recomenda, vai fundo! hehehe e o Dono é meu xará ainda 8---)
desolrac
16/07/2013, 11:12
Dúvidas:
O que esse carro ano 95 tem de diferente do 93? Pelo que vi painel e traseira são diferentes. O resto é igual? Ou algo é melhor em um dos dois?
Com relação ao carro do mercado livre, Flugêncio, os 3 pila que vc mencionou é por conta da transmissão? Vocês acham que ele tá legalzinho? Melhor que o da minha cidade, link acima?
Obrigado pessoal e desculpem tantas perguntas...
Abraços.
Flugêncio
16/07/2013, 15:16
Dúvidas:
O que esse carro ano 95 tem de diferente do 93? Pelo que vi painel e traseira são diferentes. O resto é igual? Ou algo é melhor em um dos dois?
Com relação ao carro do mercado livre, Flugêncio, os 3 pila que vc mencionou é por conta da transmissão? Vocês acham que ele tá legalzinho? Melhor que o da minha cidade, link acima?
Obrigado pessoal e desculpem tantas perguntas...
Abraços.
Alêm das diferenças que vc citou, tem ainda os Bancos dianteiros (que já não são originais) radiador, hidrovácuo, acoplamento homocinético, e outras coisinhas. Mas mecânicamente são quase 100% iguais. O gasto que citei, é porque carro usado é assim mesmo, tem sempre que fazer alguma coisa. E ainda dá pra chorar no preço anunciado.
Flugêncio
16/07/2013, 15:18
Olha este: https://www.facebook.com/groups/ladafans/?hc_location=stream
desolrac
16/07/2013, 18:02
Alêm das diferenças que vc citou, tem ainda os Bancos dianteiros (que já não são originais) radiador, hidrovácuo, acoplamento homocinético, e outras coisinhas. Mas mecânicamente são quase 100% iguais. O gasto que citei, é porque carro usado é assim mesmo, tem sempre que fazer alguma coisa. E ainda dá pra chorar no preço anunciado.
Entendi. Entrei naquele grupo, mas aguardo que me aceitem. Quando ver o que é respondo. Obrigado novamente.
desolrac
17/07/2013, 12:55
Uma coisa é certa, ele costuma fazer manutenção com um dos melhores mecânicos de LADA do Brasil, e está sendo sincero quanto aos possíveis problemas. Com certeza, pra ficar bom, ainda vai uns 3 mil de gastos.
E ai Flugêncio, blz?
Esse mecânico que o Danilo (vendedor) mencionou em seu anúncio do Mercado Livre, que você disse que é bom, o Wilson de Moema, como que faço para falar com ele? Vocês conhecem ou tem contato com o mesmo?
Estou aguardando o vendedor me passar mais detalhes do carro, pois perguntei também sobre os documentos, mas ele foi omisso. Vou aguardar para ver o que ele fala. Dependendo, vou na capital com minha senhora esse final de semana para olhar o possante.
Obrigado.
Ed.
desolrac
17/07/2013, 14:11
Sorry... acabei pesquisando e encontrando a informação. O sr. Wilson foi muito atencioso comigo e disse que o carro em questão está em boas condições.
Pesquisando a placa do veículo junto ao despachante constou que falta passar pela inspeção veicular (deve ser da controlar, correto?). A mulher do despachante disse que é necessário fazer o pagamento e passar pela referida vistoria.
Um detalhe que o sr. Wilson me revelou é que o motor que está no Niva pertencia a um Laika que tinha tido seu motor feito a pouco tempo. Ele disse que o motor é semi novo. Com relação ao registro do número do motor, isso pode ser um problema?
Obrigado.
Flugêncio
18/07/2013, 21:57
Sorry... acabei pesquisando e encontrando a informação. O sr. Wilson foi muito atencioso comigo e disse que o carro em questão está em boas condições.
Pesquisando a placa do veículo junto ao despachante constou que falta passar pela inspeção veicular (deve ser da controlar, correto?). A mulher do despachante disse que é necessário fazer o pagamento e passar pela referida vistoria.
Um detalhe que o sr. Wilson me revelou é que o motor que está no Niva pertencia a um Laika que tinha tido seu motor feito a pouco tempo. Ele disse que o motor é semi novo. Com relação ao registro do número do motor, isso pode ser um problema?
Obrigado.
Peça o número do motor, e mande o despachante consultar no BIN. Tudo fácil de resolver.
desolrac
19/07/2013, 10:06
Bom dia, Flugêncio.
Falei com o vendedor ontem por telefone. O Laika era de propriedade do avô dele. Ele tirou o motor, que tinha sido feito, e passou para o Niva. Com relação à documentação, disse que vai emitir um termo de responsabilidade por esse motor. No site do Detran/SP diz que é aceito nota fiscal de aquisição do motor ou termo de responsabilidade pela procedência do mesmo. O despachante da minha cidade orientou a solicitar que ele regularize essa situação primeiro, antes de fechar o negócio.
Acredito que não teremos problemas, não é mesmo?
Amanhã vou ver o carro. Vou levar no Sr. Wilson para dar um parecer, acertar com o vendedor com relação a essas pendências de controlar e motor, e fazer uma oferta a este. Se der tudo certo semana que vem volto lá para buscar.
Farei essa consulta no BIN também.
Abraços.
Ed.
Daniel Cecílio
19/07/2013, 23:55
Bom dia, Flugêncio.
Falei com o vendedor ontem por telefone. O Laika era de propriedade do avô dele. Ele tirou o motor, que tinha sido feito, e passou para o Niva. Com relação à documentação, disse que vai emitir um termo de responsabilidade por esse motor. No site do Detran/SP diz que é aceito nota fiscal de aquisição do motor ou termo de responsabilidade pela procedência do mesmo. O despachante da minha cidade orientou a solicitar que ele regularize essa situação primeiro, antes de fechar o negócio.
Acredito que não teremos problemas, não é mesmo?
Amanhã vou ver o carro. Vou levar no Sr. Wilson para dar um parecer, acertar com o vendedor com relação a essas pendências de controlar e motor, e fazer uma oferta a este. Se der tudo certo semana que vem volto lá para buscar.
Farei essa consulta no BIN também.
Abraços.
Ed.
Uma outra possibilidade para avaliar:
Niva 90/91 - Super Original - Ano 1990 - 74200 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-497809748-niva-9091-super-original-_JM)
Paciência é fundamental nesta hora para uma boa compra.
Boa sorte.
Abs
Daniel
Bom dia, Flugêncio.
Falei com o vendedor ontem por telefone. O Laika era de propriedade do avô dele. Ele tirou o motor, que tinha sido feito, e passou para o Niva. Com relação à documentação, disse que vai emitir um termo de responsabilidade por esse motor. No site do Detran/SP diz que é aceito nota fiscal de aquisição do motor ou termo de responsabilidade pela procedência do mesmo. O despachante da minha cidade orientou a solicitar que ele regularize essa situação primeiro, antes de fechar o negócio.
Acredito que não teremos problemas, não é mesmo?
Amanhã vou ver o carro. Vou levar no Sr. Wilson para dar um parecer, acertar com o vendedor com relação a essas pendências de controlar e motor, e fazer uma oferta a este. Se der tudo certo semana que vem volto lá para buscar.
Farei essa consulta no BIN também.
Abraços.
Ed.
Ed,
A melhor coisa a se fazer, sem dúvidas, é se informar em uma dessas oficinas especializadas em Lada, o risco de "grandes surpresas" cai bastante. Eu tenho um niva e recentemente ajudei meu Pai a comprar o dele, indicado pelo Edmilson e o Zé Luis lá da Status Lada (O carro era de cliente deles e a Status Lada tinha todo o histórico), foi pegar e rodar. Portanto procure uma dessas oficinas e seja feliz.
WILSON (já indicado pelos camaradas)
(oficina mecânica)
Al. dos Carinás 725 - Moema
Fone (0XX11) 5531.7796
Status Lada em St. André (Site)
Status - Mecnica Especializada Lada (http://www.statuslada.com.br/)
Vamos lá amigo, seu caso é parecido com o meu
queria um 4x4 barato e de baixa manutenção para as minhas pescarias onde só ando em areia fofa
procurei vitaras e achei os mais baratos por R$ 15.000 mais sabendo que teria que gastar mais uns R$ 5000,00, foi quando encontrei o meu russo parado a 4 anos aqui perto da minha casa por r$ 4.500,00 pesquisei somente a documentação com meu despachante que falou que tinha como regularizar
Gastei R$ 1000,00 de documentação ( incluindo testes e vistorias do GNV)
Ja gastei outros R$ 3000,00 com revisões e melhorias ( freios, rodas, suspensão, pneus, som, lanternagem, etc..), falta agora somente terminar os bancos
Meu niva já esta em uns r$ 10.000,00 mas está quase pronto, já fiz com ele viagens de 600km sendo quase 100km de areia fofa, o meu é GNV faço 200km com r$ 23,00 e quase não sente diferença de perda de potência
http://i877.photobucket.com/albums/ab331/italorj/IMG_1652.jpg (http://s877.photobucket.com/user/italorj/media/IMG_1652.jpg.html)
Ed, já comprou?
Caso ainda não...de uma olhada neste niva:
Jeep lada NIVA 92/92 - João Pessoa - Carros (http://joaopessoa.olx.com.br/jeep-lada-niva-92-92-iid-530342646)
O camarada é do grupo Lada Fans lá no facebook, o carro foi recem reformado e tem histórico...vale a pena conferir.
Hugo
shuther4x4
28/08/2013, 19:14
Um Francano, parabéns, eu morava em Franca. Bela cidade.
Meus olhares.
Niva é uma boa viatura, o que estraga são os donos rs!
Tive um Niva por 5 anos, e foi só alegria.
Namorava um vermelhino desde o tempo da faculdade. Ia pra casa (franca) nos fins de semana e lá estava ele no meu bairro.Depois que me formei mudei para outra cidade mas quando ia para franca acabava vendo ele.
Juntei uma grana e fui atrás de um. O dono deste não estava vendendo. Foi tanto niva que vi que comecei a ficar desanimado. Via umas bombas e com os caras falando que estavam super bons (eu gosto de carro e entendo um pouco de mecanica).
O tempo foi passando e nada, ou muito caro ou uma bomba. Até que um dia o dono do niva vermelho procurou lá em casa (pois já tinha ido atrás dele antes e não estava vendendo). Quando fui pra franca fui lá conversar com ele. Ele me contou toda a história: 10 anos com o niva, etc e tal. O carro não estava como imaginava, mas tudo era coisa pequena. Acbamos fechando negócio e foram 5 anos de alegria e sem me deixar na mão uma unica vez. Acabei vendendo pelo consumo devido a viagens, mas de resto só alegria. Vai fundo, ache um legal (ou com os problemas que saiba que tem) e seja feliz Francano!
Agora cherokee e niva, de igual só a questão de serem monobloco o que no niva devido a ser leve, não é problematico.
Reabrindo o tópico, já comprou o carro amigo? ítalo bela viatura a sua! black niva rss já pensou em adesivos vermelhos ou dourado de carbono nele? ficaria tooop.
Então galera, to chegando agora e leeendo muito pois já vi que temos algumas dificuldades, primeiro achar pneu com medidas originais e quase impossível, barato entao nem se fala!
Muita gente fala q pode adaptar as rodas do vitara, sportage e etc mas tem que adaptar, no meu caso queria um pneu misto, visto que o niva bebe mtoo por ser 4x4 fulltime, com pneu lameiro então? quem tem pneu misto qual a vida util dos mesmos? pois o uso sera mais na cidade, mas quero usar em trilhas até cachoeiras tb, to mtoo afim de um niva mas o problema é que pelo visto ainda temos limitações.
Vou procurar boas oficinas 4x4 ak em beozontti rss
Pessoal, alguém poderia me indicar um bom mecânico em BH? Comprei um e gostaria de tentar fazer uma boa reforma.
desolrac
28/02/2014, 17:47
Comprei nada, galera! Dei um tempo na questão! Obrigado a todos que perderam um pouco de tempo comigo até agora hehe.
Bom, a questão é que eu acabei trocando de moto no final do ano passado. Nesse meio tempo já furtaram ela, mas graças a Deus consegui recuperar. Infelizmente essa mudança somada aos problemas consumiram muitos recursos rsrsrs
Enfim, ainda quero comprar um 4x4. O problema é que todo mundo me desanima do Niva. Hoje mesmo havia mandado uma mensagem para um especializado em 4x4 aqui da cidade, perguntando sobre o carro e tal e tb se o mesmo dá manutenção em niva. Bom, a resposta foi que eles não dão manutenção em niva e que era pra eu juntar mais dinheiro e procurar outro 4x4. Cara... q foda é morar aqui rsrsrs
Um camarada niveiro que conheci pela internet me ofereceu essa viatura aqui Lada Niva - Carros - Jardim Santa Rita De Cássia, Bragança Paulista | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/lada-niva_22116976.htm?&last=1)
Trata-se de um niva 95, vermelho, com rodas de ferro e pelo que o dono andou me falando está até bom de conservação. Lata boa, longarinas integras, assoalho bom, motor bom, tração e reduzida ok etc. Tem que ser refeito abaixo da grade de entrada de ar do radiador, pois está com podres ali. No mais tem que colocar pneus e alguns detalhes no interior, como um painel estourado por causa do sol.
Eu iria lá esse fim de semana ver o carro, mas infelizmente vou trabalhar o fim de semana todo e o dono tb irá viajar.
Dessa forma eu penso que quero muito comprar um carro como esse, mas ao mesmo tempo tenho medo do pós compra só me ferrar, pelo fato da dificuldade de manutenção.
Abraço.
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