PDA

Ver Versão Completa : o que devo fazer para minha sporage 2000 diesel não dar problemas

a1000ton
14/07/2013, 01:32
Boa noite amigos.sou novo aqui,é em veiculo a diesel no meu caso uma sportage 2000 a diesel interculler,comprei esta semana é ai entrei no 4x4 brasil para saber como é o funcionamento,para minha surpresa vi que ela aquece,se eu soubesse não tinha comprado,mas agora é tarde,morro num local longe que a estrada não é nada boa, foi a razão de escolher uma camionete,eu gostaria de saber dos amigos o que devo fazer para não ter ou ter o minimo de problemas com a minha sportage a diesel 2000

André Fernandes
14/07/2013, 02:08
em primeiro lugar da sorte de ter comprado o veiculo de procedência, em segundo se nao tiver conhecimento nenhum em mecanica, va na bosh service mais proxima e pede pra fazer uma revisao no sistema de arrefecimento e jamais tera problema, to com a minha a 2 anos e depois que botei na cabeça que o carro é super resistente so que precisa de manutenção em dia, e nao é qualquer mecanico que entende, nunca mais tive problema, pelo contrario, so alegria...

139 mil, bem rodados, apenas trocando itens como: correia dentada, ventoinha, filtros, e fruídos,

Claudio_Mag
14/07/2013, 19:11
Prezado a1000ton,

Boa noite !

Não há razão nenhuma para o amigo se arrepender. . . . a menos que tenhas comprado uma Sportage "engatilhada" . . . .concordo inteiramente com o André Fernandes . . . vendi a minha há poucas semanas, com 300.000 km bem rodados. . . e só com alegrias !
Mantenha a manutenção preventiva em dia, aguarde os dez segundos para o acionamento do arranque (a indicação do painel apagar), um minutinho aquecendo antes de sair, um minutinho "esfriando" em marcha lenta depois de longos trechos em alta . . . e vais ter um motor que aguenta mais de 500.000 km !
Só recomendo a instalação de um termômetro auxiliar em paralelo com o original. . . qualquer oficina faz isto por umas 200 latinhas e vais ficar garantido.

Um abraço,

Claudio

a1000ton
19/07/2013, 22:39
-Obrigado amigos pelas dicas,mas hoje vi que sou um verdadeiro otário, pois vi hoje nos documentos dela que a minha grand T sportage é na realidade ano e modelo 99,só não entendi o que é a letra T

Fastjack
14/08/2013, 11:09
-Obrigado amigos pelas dicas,mas hoje vi que sou um verdadeiro otário, pois vi hoje nos documentos dela que a minha grand T sportage é na realidade ano e modelo 99,só não entendi o que é a letra T

Acho que é de TDi, Turbo Diesel Intercooler
Minha também é Grand-T ano e modelo 99