Ver Versão Completa : Chiadeira quando liga a reduzida
robson caxias
13/07/2013, 21:43
Olá pessoal to com um probleminha,tenho um 2008, quando ligo a reduzida do bruto ela faz um chiado notável. já aconteceu com alguém ?
robson caxias
30/08/2013, 10:07
Falei com um Meca que lida bastante com ranger e tal e ele me falou que o barulho provém do magnético da reduzida, alguém pode me ajudar ?
Amigo
É somente na reduzida i.e. roda livre acionada, 4x4L? Começaria por verificar:
a) Oleo da caixa de redução
Agora se for no uso de 4x4H normal, poderia ser:
a) Cruzeta
b) Cardan dianteiro com folga/desbalanceado (aproveita e olha a junta CV)
c) Roda livre
[]s
Adenilson
robson caxias
30/08/2013, 23:47
Savago com a roda livre desligada também, o oleo eu troquei esta semana pra eliminar esta ipo tese já o cardam não verifiquei, mas é só ligar a reduzida e andar que a barulheira começa
O meu faz um pouquinho, tem uma ranger de um amigo que faz também, acredito que seja normal, apenas o barulho da corrente aguentando o torque do 3.0.
Murillus
02/09/2013, 17:29
Corrente folgada...
robson caxias
02/09/2013, 21:26
Po legal Murillus tomara que vc esteja certo pois economizarei várias dilmas, vc já teve esse problema?
Del Carlo
03/09/2013, 11:38
Robson,
Tive o mesmo problema com o meu 2006 ....
Mas espero que vc tenha mais sorte.
A corrente estava folgada, o esticador que é de plastico, danificado. Trocando a corrente é aconselhável trocar as duas engrenagens maiores .....
Existe um "castelo" com 4 engrenagens pequenas que no meu caso tb estavam com folga (o ruido maior vinha dai) ....
... Procurei muito as engrenagens pequenas separadamente do castelo e não achei ... (ai fica caro = R$ 1.600,00 a peça inteira castelo + engrenagens....)!
ABS
robson caxias
04/09/2013, 09:36
Robson,
Tive o mesmo problema com o meu 2006 ....
Mas espero que vc tenha mais sorte.
A corrente estava folgada, o esticador que é de plastico, danificado. Trocando a corrente é aconselhável trocar as duas engrenagens maiores .....
Existe um "castelo" com 4 engrenagens pequenas que no meu caso tb estavam com folga (o ruido maior vinha dai) ....
... Procurei muito as engrenagens pequenas separadamente do castelo e não achei ... (ai fica caro = R$ 1.600,00 a peça inteira castelo + engrenagens....)!
ABS
Puxa pelo jeito a coisa não é tão simples, vou fazer uma trilha meia casca grossa sábado e depois vou descer a caixa e abrir pra ver em que pé está a situação e depois posto aqui abração
Del Carlo
04/09/2013, 09:51
Acredito que comigo foi o pior cenário .....
.... se for só corrente é mais simples ....
Em Campinas SP, tem uma loja que traz estas peças por um preço muito bom e enviam para todos os cantos. Lá vc vai encontrar a corrente, as engrenagens e rolamentos.
Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda (http://www.toroffroad.com.br)
ABS
robson caxias
04/09/2013, 10:11
Acredito que comigo foi o pior cenário .....
.... se for só corrente é mais simples ....
Em Campinas SP, tem uma loja que traz estas peças por um preço muito bom e enviam para todos os cantos. Lá vc vai encontrar a corrente, as engrenagens e rolamentos.
Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda (http://www.toroffroad.com.br)
ABS
Bhá valeu a dica com certeza quando abrir ela vou ligar pra esta loja pra cotar com eles, pois já to sentindo que a brincadeira não vai ser barata kkkkkk abração e obrigado !