PDA

Ver Versão Completa : mangueira turbo da sw4 sugestões



v_jordao
13/07/2013, 18:49
olá amigos a mangueira em formato de U que chega na admissão de tanto encostar no burrinho do freio acabou desgastando, agora preciso substituir, porém aqui em curitiba não encontrei a tal mangueira, então pensei em fazer essa parte em canos e usar pedaço de mangueira de 2" e 3" somente pra unir a peça, o que acham?





421537421536421538421539
como vocês devem imaginar, fiz essa gambiarra por enquanto, cortei a mangueira e emendei, se alguém tiver alguma idéia melhor fala aí.

EduQxQ
13/07/2013, 22:49
Olá Jordão, muito boa a tua solução. Eu apenas verificaria se o pedaço de tubo metálico não irá ficar batendo no burrinho ou algum outro componente. Como paliativo tu poderia envolver o tubo metálico com borracha ou fita auto-fusão, evitando o contato dele com outras peças. Espero ter ajudado. Um abraço Edu.

v_jordao
14/07/2013, 08:44
Como paliativo tu poderia envolver o tubo metálico com borracha ou fita auto-fusão, evitando o contato dele com outras peças.

Realmente depois de emendado e abraçadeira apertadas (até sair água) envolvi tudo com borracha, mas não pretendo deixar assim, por isso pergunto se alguém ja fez essa peça nesse formato usando tubos de aço, por que ali vibra demais, talvez por isso seja mangueira mesmo, e se alguém de CURITIBA indica algum lugar que encontra essa mangueira ou até faça sob medida.

HERICK
14/07/2013, 09:01
olá amigos a mangueira em formato de U que chega na admissão de tanto encostar no burrinho do freio acabou desgastando, agora preciso substituir, porém aqui em curitiba não encontrei a tal mangueira, então pensei em fazer essa parte em canos e usar pedaço de mangueira de 2" e 3" somente pra unir a peça, o que acham?





421537421536421538421539
como vocês devem imaginar, fiz essa gambiarra por enquanto, cortei a mangueira e emendei, se alguém tiver alguma idéia melhor fala aí.

No site da Spa Turbo tem essa Mangueira, se não achar eu posto o link direto, pelo que deu pra perceber as marcas das abraçadeiras fundas, é bem provável que suas mangueiras estejam cansadas, podendo rasgar facilmente, troque-as assim que puder, um forte abraço.

sandro_ventania
14/07/2013, 20:29
Eu pretendo fazer praticamente tudo de cano de metal quando instalar turbina na minha...é trabalho apenas uma vez!
No seu caso aí, eu mandaria fazer o U completo e só usaria dois pedaços dessa mangueira para fazer a ligação com as abraçadeiras.

v_jordao
22/07/2013, 20:26
ATENÇÃO, não façam isso que eu fiz, foi a pior viagem "literalmente falando", sai no sábado de manha pra uma viagem, passei no posto enchi o tanque, sai no contorno leste de curitiba sentido br-277 - norte do paraná, resolvi dar uma esticadinha, chegando nos 140, "pow", diminui a velocidade e consegui chegar num posto de gasolina, fui ver e era a bendita emenda que soltou, pois a turbina joga um pouco de óleo + mangueira velha, fiquei das 6 da manhã até 11:30 tentando consertar e nada e o pior que estava na rua já, andei mais de 70 km neste sofrimento parei em oficinas diesel, lojas de peças, etc... e nada, o recurso foi viajar de moto. então na quarta vou levar na Lacombe aqui em curitiba e mandar fazer a referida curva em tubos de ferro e usar mangotes de mangueiras somente pra unir a peça.

guilhermeabreu
22/07/2013, 21:19
ATENÇÃO, não façam isso que eu fiz, foi a pior viagem "literalmente falando", sai no sábado de manha pra uma viagem, passei no posto enchi o tanque, sai no contorno leste de curitiba sentido br-277 - norte do paraná, resolvi dar uma esticadinha, chegando nos 140, "pow", diminui a velocidade e consegui chegar num posto de gasolina, fui ver e era a bendita emenda que soltou, pois a turbina joga um pouco de óleo + mangueira velha, fiquei das 6 da manhã até 11:30 tentando consertar e nada e o pior que estava na rua já, andei mais de 70 km neste sofrimento parei em oficinas diesel, lojas de peças, etc... e nada, o recurso foi viajar de moto. então na quarta vou levar na Lacombe aqui em curitiba e mandar fazer a referida curva em tubos de ferro e usar mangotes de mangueiras somente pra unir a peça.

V_JORDAO

A SPA TURBO tem esta curva em alumínio , no meu KIT TURBO que comprei para a minha EX - BONEQUINHA , veio esta curva " U " em alumínio , liga para eles e compra , não deve ser cara , pois o KIT completo era R$980,00 .

E use os mangotes de silicone , na SPA TURBO tb tem , esta parte de mangeuiras recebe muita pressão do turbo e com mangueiras de borracha não duram muito tempo e use abraçadeira com porca .

E NA INSTALAÇÃO NÃO DEIXE ROÇANDO EM NADA , mesmo sendo de alumínio , vai gastar uma das partes que ficará em contato , pois alí tem muita vibração .

sandro_ventania
24/07/2013, 21:22
Jordão, caso voce mande fazer a curva, TEM que ter flange nas pontas, senão a mangueira escorrega mesmo!

v_jordao
24/07/2013, 23:04
deixei hoje a mangueira na turbo lacombe aqui de curitiba, pra fazerem a curva em tubos, espero que fique bom, amanha vou buscar e posto as fotos de como ficou o serviço.

v_jordao
26/07/2013, 20:43
aqui estão as fotos do tubo, serviço dos tubos mais os pedaços de mangueira mais abraçadeiras R$ 60,00,
423422423427423423

sandro_ventania
28/07/2013, 18:58
Beleza...acabou o problema!

v_jordao
28/07/2013, 20:36
Beleza...acabou o problema!
por enquanto acabou e por causa de R$ 60,00 fiquei na rua em pleno começo de viajem, por isso a dica "não façam essa emenda que eu fiz" ou seria essa "cáca que eu fiz"