Ver Versão Completa : Help! Comprar motor toyota 3.0 TUrbo diesel para sw4 98
AlfredoC
13/07/2013, 18:22
amigos
estou a procura de motor para minha branquela SW4 98 (originalmente 3.0 TD eletrônico). infelizmente bateu e o concerto não esta compensando.
O ideal seria um motor completo de baixa km para não mexer no conjunto.
Agradeço: CONTATOS / FORNECEDORES
Estou em Salvador - Ba.
AlfredoC
Acho que originalmente ele não é eletrônico não. É o 1KZ-T. Daqui a pouco o pessoal posta aí pra ajudar.
Jonnhy Bravo
13/07/2013, 19:30
AlfredoC,
Primeiramente seja benvindo!
Como disse o amigo Clandio, as 1997 a 2002 (2ª geração) originalmente não são eletrônicas!
Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!
Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado...
Um abraço e boa sorte!
Se souber algo por aqui lhe ajudo, mas diante mão boa sorte.
AlfredoC
14/07/2013, 10:39
Obrigado amigo, pelas dicas.
Também achei extranho quando vi ocarro. Esta com aBI mecânica, porem com toda a fiação e conectores da eletrônica.
Eh! To vendo que não vai ser uma empreitada fácil,mas não estou com presa. Vou arrumar devagar. O tema de colocar outro motor é a adaptação, sempre mais cara. Mas, me manda os dados pra considerar. Acabo de pegar a viatura para arrumar mesmo! Tava pensando em colocar o motor da Prado 3.0 KZT-E.Vou aguardar a mão amiga pra ajudar, abracção.
Alfredo
Faz pouco que tu compraste a VTR? O Ano dela é 98?
AlfredoC,
Primeiramente seja benvindo!
Como disse o amigo Clandio, as 1997 a 2002 (2ª geração) originalmente não são eletrônicas!
Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!
Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado...
Um abraço e boa sorte!
Jonnhy só uma correção de 1996 à 2000 as SW4 são com motor 3.0 TD 1KZ-T (mecânicas) e de 2001 à 2004 são com motor 3.0 TD 1KZ-TE (eletrônicas), um forte abraço.
Posso tá fazendo confusão, mas acho que SW4 só 2001 e 2002 eletrônicas. Acho que 2003 e 2004 não vieram para o Brasil. Já as Hilux CD, sim de 2002 até 2004 (ou 2005) com motor 1KZ-TE (eletrônicas).
Abraços
guilhermeabreu
14/07/2013, 14:22
AlfredoC,
Primeiramente seja benvindo!
Como disse o amigo Clandio, as 1997 a 2002 (2ª geração) originalmente não são eletrônicas!
Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!
Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado...
Um abraço e boa sorte!
JONNHY BRAVO
Tenho um SW4 2002 com motor 1KZT-E , o E é de eletrônnica .
Qto ao que vc fala :
" Acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil você achar algum motor deste por aí a venda e usado. Se achar, provavelmente só novo! Novo eu tenho o contato... posso ver o preço e lhe passo! Me procure por MP!
Alternativa que lhe daria também é adaptar um MWM. Tem bastante tópico aqui no fórum e bastante gente que fez e gostou do resultado... "
X2 as suas palavras , concordo plenamente , minha opinião : SE TIVER GRANA , E GOSTA DO CARRO E NÃO PRETENDE VENDER TÃO CEDO , COMPRE UM MOTOR parcial 0K , pois os componentes periféricos vc já tem .
Ou manda um MWM 2.8 adaptado que vai ficar satisfeito .
Já falei pra mim mesmo que : NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS , ou compro um parcial 0k , ou compro um usado original num desmanche não importando a KM ou vendo o carro e compro outro . É muito dinheiro gasto , para um resultado QUASE CERTO DE NÃO FICAR BOM .
TENHO EXPERIÊNCIAS DESASTROSAS EM FAZER MOTORES , desde a época que tinha só carrinhos de plástico NUNCA UM MOTOR FEITO FICOU IGUAL COMO ERA ANTES DE BATER .
AlfredoC
14/07/2013, 15:56
Sempre gostei deste carro e a oportunidade veio agora, tinha uns br$ e decidi meter as caras pra arrumar a branquela, que ja peguei com o motor na ruina. O dono anterior nao tinha tempo pra fazer. Nem paciencia.
Concordo com os colegas que o melhor é pegar um motor funcionando e ajustado que começar a mexer cá e lá. Por outro lado não queria sair de totota pra nao estragar a originalidade, no masimo, botar um intrcooler pra que o motor respire melhor e baixar a temperatura do bloco.
Assim, tochegando empolgado, na verdade voltando ao cheiro de diesel que deixei pra traz com os caminhoes há alguns anos.
Vou precisar da ajuda da galera, que ja esta sendo de primeira no forum com os distintos (distinguidos e eruditos) comentarios.
Valeu pela acolhida galera!!!!!
Alfredo
Faz pouco que tu compraste a VTR? O Ano dela é 98?
Alfredo, o que estranhei muito foi a informação que tu passou numa postagem anterior. Tu disse que a VTR tem os chicotes da eletrônica. Tem certeza disso? Pode parecer insignificante essa informação, mas eu acho preocupante. Tu sabes porque desse chicote? Tu comprou de particular ou agência?
AlfredoC
16/07/2013, 00:40
Clandio e galera,
nao tinha visto ainda o documento pois estava no despachante. Falei com o dono anterior e me diz q o motor ja nao era original, comprou com motor trocado (eletronico), e ele, P da vida pq nao conseguia ajustar a bomba e-tronica, e acabou trocando para uma mecânica neste motor, deixando os chicotes da e-tronica. Misterio develado.
AlfredoC
16/07/2013, 00:45
Pergunta: qual seria a melhor opção: manter a Injetora mecanica ou voltar à eletrônica? Alguemse habilita?
Clandio e galera,
nao tinha visto ainda o documento pois estava no despachante. Falei com o dono anterior e me diz q o motor ja nao era original, comprou com motor trocado (eletronico), e ele, P da vida pq nao conseguia ajustar a bomba e-tronica, e acabou trocando para uma mecânica neste motor, deixando os chicotes da e-tronica. Misterio develado.
Bom dia Alfredo.
Minha preocupação primeira é com o aspecto legal, pois em um carro originalmente com bomba mecânica ter chicotes da eletrônica poderia ter sido montado com partes de um veículo ilegal (roubado). Por favor, dá uma verificada na documentação, nº de chassi e motor e vê se bate com os que estão no veículo. Esse motor trocado tem que ter sido autorizado pelo DETRAN. Olha se esses nº no veículo estão alinhados e do mesmo tamanho, se não tem marca de ferramenta abrasiva, etc. Olha também a data de fabricação que aparece nas etiquetas dos cintos de segurança. Essas tem que bater com a data aproximada de fabricação do veículo.
Me desculpa essa conversa toda, mas não quero que o amigo entre num fria.
Abraços
Clandio
AlfredoC
18/07/2013, 22:35
Pra salvar a situação, hoje fiz uma vistoria cautelar com levantamento do histórico do carro, e quanto ao motor em questão esta tudo OK, apenas sera necessário corrigir o DUTI, ja que ha um erro de grafia; desde o dono anterior consta o nro como 1k2... ao invés de 1KZ...
O proprietario vai corrigir isso amanha e o novo doc deve chegar em 5 dias.
(só depois vai a granola).
Estou ansioso pra meter as mãos na massa.
Valeu a força.
Bom dia Alfredo.
Minha preocupação primeira é com o aspecto legal, pois em um carro originalmente com bomba mecânica ter chicotes da eletrônica poderia ter sido montado com partes de um veículo ilegal (roubado). Por favor, dá uma verificada na documentação, nº de chassi e motor e vê se bate com os que estão no veículo. Esse motor trocado tem que ter sido autorizado pelo DETRAN. Olha se esses nº no veículo estão alinhados e do mesmo tamanho, se não tem marca de ferramenta abrasiva, etc. Olha também a data de fabricação que aparece nas etiquetas dos cintos de segurança. Essas tem que bater com a data aproximada de fabricação do veículo.
Me desculpa essa conversa toda, mas não quero que o amigo entre num fria.
Abraços
Clandio
Beleza Alfredo. É isso aí. Cautela nunca é demais.
Boa sorte com a VTR.
Abraços
Clandio
Renato Camargo
19/07/2013, 10:53
Alfredo você já entrou em contato com a Império Auto Peças, eles tudo para caminhonetes, quem sabe um motor.
Engels Kbça
03/08/2013, 17:50
amigos
estou a procura de motor para minha branquela SW4 98 (originalmente 3.0 TD eletrônico). infelizmente bateu e o concerto não esta compensando.
O ideal seria um motor completo de baixa km para não mexer no conjunto.
Agradeço: CONTATOS / FORNECEDORES
Estou em Salvador - Ba.
AlfredoC
Alfredo
Onde fez a avaliação do custo do conserto do motor ? sabe o que vai precisar para o reparo? Já fez um orçamento das peças na Ferraço ou America, em Ponta-Porã ? Em Salvador tem a TOYOTEC, uma oficina de uns mecânicos que trabalharam na revenda, fica em São Cristovão, se quiser passo o endereço.
Engels
AlfredoC
17/08/2013, 07:49
Engels,
estou aguardando relação das peças. Da retifica, assim que tiver vou continuar com a maratona. Grato pela dica. Abraços.
Alfredo.
Engels Kbça
18/08/2013, 08:34
Engels,
estou aguardando relação das peças. Da retifica, assim que tiver vou continuar com a maratona. Grato pela dica. Abraços.
Alfredo.
Alfredo
Qual a retífica que vai fazer o serviço???
Engels
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