PDA

Ver Versão Completa : Capota de Fibra



Eteval
03/12/2003, 23:41
Caros Amigos,

Acabo de adiquirir um Engesa F1 86.
Estou pensando em colocar uma capota de fibra mas não sei onde encontrar, quanto custa, se consigo uma usada, etc. etc. etc.
Gostaria também de ouvir algumas considerações contra e a favor da colocação da capota de fibra pois já ouvi dizer que esquenta muito!!!!????

grato


[]'s confusos

Luis Assis
03/12/2003, 23:56
Caros Amigos,
Acabo de adiquirir um Engesa F1 86.
Estou pensando em colocar uma capota de fibra mas não sei onde encontrar, quanto custa, se consigo uma usada, etc. etc. etc.
Gostaria também de ouvir algumas considerações contra e a favor da colocação da capota de fibra pois já ouvi dizer que esquenta muito!!!!????
[]'s confusos

Primeiramente, bem vindo ao Fórum, espero que tire bom proveito daqui...
Eu, pelo menos só tenho ouvido falar bem de capota de fibra. O único senão é o preço mesmo... Quanto ao calor, voce pode deixar o vidro aberto, ou então colocar um ar-condicionado no engesa...

Cilon Carlos Heck
04/12/2003, 11:33
Manda um e-mail para fernandofiloni@uol.com.br. Ele está fabricando uma capota bem bacana que eu estou pensando em colocar no meu.
Abraço

Eduardo Velo
04/12/2003, 12:42
Eteval , o meu tem capota de fibra e não esquenta muito não , é só abrir os vidros . O calor aí em Brasilia é f... , acho que vai ter que colocar AC.
Mas no frio a capota ajuda tbm .
Já peguei muitas trilhas fechadas , vc escuta o barulho dos galhos na lateral e qdo vai ver não fez nada , acho um bom investimento ...
A minha é Tabatinga , pode ser pedida pela Agromotor 0..1132094800 fax 0..1132080644

[]s...

Valdir
04/12/2003, 13:07
Caros Amigos,

Acabo de adiquirir um Engesa F1 86.
Estou pensando em colocar uma capota de fibra mas não sei onde encontrar, quanto custa, se consigo uma usada, etc. etc. etc.
Gostaria também de ouvir algumas considerações contra e a favor da colocação da capota de fibra pois já ouvi dizer que esquenta muito!!!!????

grato


[]'s confusos

O Fernando Filoni comprou as formas da Pisolletro. Ele é filho do Luis da Agromotor.
Fone:- com 011-6412-1445 cel 011-9133-7118
Rua dos Jesuítas – 810 – travessa da Dutra em Guarulhos
Comprei a minha em 2002 parcelada em 3 vezes
Te recomendo comprar e deixar o Fernando instalar pois tem colegas que compram e mandam terceiros instalar e fica uma bosta.
Não esquenta muito. A merda é que entra um pouco de água. Já falei isto a ele.
De resto fica mais seguro e pratico na lavagem do veiculo.
Avise se precisar mais informações

Eduardo Chaves
04/12/2003, 15:43
Ae pessoALL,

O Jericó tem uma Pissoletro de fibra instalada, a coitada tá pedindo reforma já... :?
Mas é só alegria, não chove, não esfria, é segura, e quanto ao calor, é só ligar o AC... 8)

[]'s de Fibra... :lol:

Angelo T. P.
06/12/2003, 19:05
Meu Engesa tem a capota da ENVEMO
Nao tenho do que reclamar!! Quando ta calor ligo o ar condicionado e fica tudo blz!!

[]s!!
Angelo T. P.
Engesa "AVALANCHE" 86 - SP

Pedro
08/12/2003, 22:43
O f%$d@ é o preço....
Tá R$4050,00 colocada!!
Desde que comprei o meu F1 1985 que estou querendo uma.
Depois que sair da reforma ( já tá indo para 3 meses) ele vai
para a Tabatinga instalar. Depois precisa o AC....
[]'s

fpc3
26/06/2008, 23:00
como eu acho a capota de fibra mais feia que a de lona fiz uma coisa inédita, coloquei a capota de fibra e a de lona por cima, vou fotografar e colocar aqui pra vcs verem.

Ralado/SP
27/06/2008, 14:04
Coloca fótim pra nóis...

Ralado

CAVESO
27/06/2008, 23:34
Opa, que ver também!

fpc3
03/07/2008, 12:56
vou fotografar e colocar aqui.Seguinte, ainda falta colocar as calhas da capota de fibra que segura a de lona pra porta fechar legal.falta fixar a parte da frente esticadinha onde vai o trilho.falta esperar um dia de sol do bom pra etica-la perfeita(isso vou fazer com o capoteiro pra nao reasga-la.e falta alinhar as janelasda de lona com a de fibra, por isso ainda ta esquisito.
eu to esperando o carro sair da oficina pra levar no capoteiro, deve ser semana que vem, mas ja vou adiantar uma fotinhos aqui e achei que acertei na proposta.Acho que a tabatinga devia soltar a capota assim, fibra por dentro e lona por fora, fica com cara de jipe e ninguem mais te confunde com gurgel.
heheheheh.....
abraço,

fpc3
04/07/2008, 09:30
fotos.gente, nao ta pronto ainda ein...

to mandando uma foto do engesa do alexandre dentista, ele corre a copa mineira.Ele pôs uma porta de fibra e fez uma meia capota.bão tamem.

R-Mendes
05/07/2008, 09:54
Amigo, esse jipe da última foto é seu? Estou atrás de um snorkel exatamente como esse. Sabe onde posso encontrar e quanto seria o custo?

CAVESO
05/07/2008, 14:04
Mendes,

Esse snorkel é vendido pelo Igor da rota. www.rota4x4.com.br

R-Mendes
05/07/2008, 16:24
Mas tem idéia do preju?

fpc3
09/07/2008, 23:08
280 reais eu consultei a pouco tempo.é lindo.

fpc3
04/08/2008, 16:54
alguem conhece o danilo que tem fase I e quer comprar capota de fibra?ele me ligou e perdi o numero do telefone dele.

Ralado/SP
16/09/2008, 16:39
Guilherme,

Tem que ser as portas grossas mesmo?? Na revista 4x4 e CIA tem anúncio de folhas de porta em fibra, acho que ele pede 500,00 o par. O cara que anuncia é quem fez a minha capota, ele faz dois tipos de porta: uma é só a folha externa e se não me engano usa um esquema simples de travamento, e a outra é uma completa igual a minha que pode até colocar vidros elétricos, mas não sei o custo.

Abraçones

Ralado

zguilherme
16/09/2008, 17:12
ralado.... sera q nao rola de vc me passar o contato desta pessoa e uma fotinha da sua ilustrissima porta? pq a minha eu ja estou com vontade de por fogo.... Falando das "bacadas" , vc na o sabe o barulho q faz....

Vendo o link da viatura do Samir, ele falou q da pra adaptar as travas das portas do Uno... achei super interessante, mas queria saber como que eh..... deve ser ate complicado de fazer....

Mas se puder me esclarecer com as fotos da sua porta eu agradeco, pra pegar ideias....

Eu to ate tentand odar um pouc de resistencia nas minhas (que nao sao folha unica, tem ate o lado interno) com aquelas espumas de poliuretano, q vc manda spray e elas vao tomando conta do espaco internos sabe??? acho q vai reduzir o barulho e melhorar o isolamento termico... (no caso ficar mais quente ahahaha).

as palavras da atlantida foram "Quanto ao ruído que você se refere da trava da porta, a idéia é colocar um pedaço de feltro ou pano grosso para fazer um certo peso na vareta aí ela para de vibrar. Realmente não foi observado".

Dai tenh ode ver uma solucao pra o problema.... ta complicado

abraco

Ralado/SP
17/09/2008, 12:32
Guilherme,

Não estava encontrando essa minha postagem, o telefone do Plínio é 19 3523-2383, ele te manda as fotos e explicações, pois sou um Ogro cybernético e não sei colocar fotos aqui no fórum, ou fala com o Kim, pois ele tem fotos da minha porta... se tiver paciência procura no tópico que fala de fazer capota de fibra, pois passei a dica pra ele e ele pegou as fotos como Plínio.

Abraçones

Ralado

zguilherme
17/09/2008, 14:23
ummmmmmmmmmmm vou recorrer ao sabio guru KIM!

sabe o q fiz, desmontei a porta, cara.... vcs iam morrer se estivessem aqui e encontrassem oq eu encontrei la dentro

tem a aste q liga uma trava na outra, eu coloquei velcro nas astes, colando de um lado e do outro, dai tipo um sanduiche, entao nao tem barulho demetal com metal mais.

Todo local onde um metal bodia bater no outro, eu coloquei o lado macio do velcro (daqueles q tem cola de um lado), para isolar. ficou SEMIBOM... parou a batecao, e nas guarnicoes da porta coloquei tambem.. melhorou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mesmo....

Agora quando joga a espuma de poliuretano, cara, ai sim vai fica show!so q vai da um trampo joga isso la dentro....

olha o engenhoso mecanismo de abertura

zguilherme
17/09/2008, 14:37
MEU DEUS! Dartagnham.... como q faz pra ver aquela d20 amarela muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito doida da revista? aqui em uberlandia-mg nao chega destas revistas.... o meu deus.... achei ela muito show, e estou com um projeto de uma bonanza 4x4 ai na gaveta....

Kim
17/09/2008, 15:13
Me mostra a revista que te passo as fotos da porta!!!!!

zguilherme
17/09/2008, 16:36
ae guru.... sabio kim.... a bela d20, mas nao tem fotos legais.... so tem a da capa... q deixa com vontade de "quero mais" ui!
ahhahha

http://www.planetaoffroad.com/p08v.htm

Kim
17/09/2008, 17:39
Da Planeta???

Então vou ver em casa mesmo!!!!!

zguilherme
17/09/2008, 17:51
o kim.... depois manda noticias da D20 ai... suas impressoes... to curiosissimo pra saber dela, vamos ver se o amigo Dartagnham manda algumas fotinhas....

fpc3
19/09/2008, 02:22
MEU DEUS! Dartagnham.... como q faz pra ver aquela d20 amarela muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito doida da revista? aqui em uberlandia-mg nao chega destas revistas.... o meu deus.... achei ela muito show, e estou com um projeto de uma bonanza 4x4 ai na gaveta....


chega revista sim, ou assinando ou comprando pelo site exemplar por exemplar.

fpc3
05/10/2008, 19:55
Conversa vai conversa vem eu tive um idéia e gostaria de ouvir a opinião de vocês.Se fizermos uma gaiola nas dimensões da capota e na gaiola fizermos furos pra passar os parafusos, da pra fecha-la com chapas retas, inclusive fazendo janelas laterais e traseira.A chapa nem precisa ser muito grossa, pois a gaiola vai fazer as vezes da alma de aço.umas tiras de borracha pra vedar e ta pronta uma capota converisvel e de metal numa só.As portas tem que ser as tradicionais de fibra.


falei bobagem?

DUÁ
06/10/2008, 20:23
Olá amigos acabei de combrar um engesa, ates era adepto do willys, mas nao resiti a essa fera q é o engesa, pois bem. como iniciante nesse mundo, tenho duvidas quando a capota que utilizar, ele veio com uma capota de lona nao conversivel, está boa, mas gostaria de saber quanto gastiaria para colocar uma de fibra.
desde ja meus agradecimentos.
espero que possam me ajudar
abraço a todos.

CAVESO
06/10/2008, 20:37
Duá,

É fase I ou II seu engesa????????

Se for comprar a capota da tabatinga, vais gastar uns 5.000,00 a 6.000,00 por aí dependendo da versão de seu engesa.

Poste fotos dele pra gente ver.

Parabéns pela aquisição!

Ralado/SP
30/10/2008, 11:03
All,

não sei todos que comprarm a resista 4x4 e Cia repararam que a engesa da capa, uma amarela, possui capota de fibra - até aí beleza, qq um conhece - a dúvida é: Vcs reparam que na parte de cima da capota, o dono do carro colocou uma "folha aluminizada"??? Acho que deve ser pra reduzir o CALOR que acaba gerando, pois esse aluminio reflete o raio solar e por consequência não deixa esquantar tando as "placas de aquecimento solar", digo a fibra de nossas capotas.

Inicialmente adorei a idéia, pois é Prática, Custo baixo, e Estético - uma vez que raramente dá pra observar a capota pro cima.

Mandem seu PITACOS sobre isso.... e se alguém conhece o dono, ou é o proprietário da máquina, faça um relato pra gente.

Abraçones

Ralado

CAVESO
30/10/2008, 14:16
Ralado,

Eu comprei a revista e fico babando aqui naquele engesa pois o meu também está ficando amarelo :mrgreen:

Achei funcional mas esteticamente estranho......
No meu, como vou pintar a capota de amarelo também, creio que o calor será menos que o dele com a capota preta...

Mas quero mais detalhes sobre o material usado no teto também...

fpc3
31/10/2008, 02:40
a capota de fibra esquenta menos que a de lona, uma saida interessante é abrir a tampa traseira, amarrala no estepe, ae venta demais, fica bom.

André Pereira
03/11/2008, 12:27
FCP 3,

e a sua idéia de uma capota com chapas, algum avanço?
Eu já tinha pensado nesse assunto.

André Pereira

fpc3
03/11/2008, 23:10
eu nao sei quanto se gasta pra fazer isso, mas pelo preço que to vendendo a minha compensa pegar ao inves de gastar tempo e dinheiro na de chapa.

a de chapa tem problemas graves na vedação a resolver pois a chapa parafusada detona a borracha.tirando isso da pra fazer sim.

André Pereira
04/11/2008, 13:04
Prezado,

Eu tb tenho no meu engesa uma capota de fibra (que, aliás, estou vendendo para colocar uma metálica). Mas acho uma boa idéia, se possível, fazer uma metálica que tenha partes removíveis, tal qual sucede com alguns jipes.

SDS.


André

fpc3
04/11/2008, 21:55
o ideal é fazer uma gaiola cujos espaços vazios sejam fechados por chapas parafusadas.teoria é simples.

Toninho
16/12/2008, 21:36
--------------------------------------------------------------------------

Olá Pessoal,

Quem precisar de capota rígida para o Engesa, fala com o Plinio, de Rio Claro - SP. Vi uma vez uma capota que ele fabrica. Me pareceu bem feita.

Contato: (19) 3523-2383
e-mail: pliniodalpino@ig.com.br


Olá Plinio, este mensagem está no Forum 4x4 do qual faço parte, e não só eu como vários afixionados por ENGESA querem saber, se vc pode contruir capotas para nossas viaturas, e o mais importante a que preço, por favor retorne com fotos para que eu tenha condições de mostra-las aqui no Forum Obrigado.

Esta foi a resposta que ele me passou:

Preciso saber o que voce pretende para sua engesa , pois no mercado já existe capotas para fase1 (capotas tabatinga, Sinfel),que você pode ver pela internete.

O único inconveniente sobre essas capotas fica no processo de instalação , pois requer certa habilidade do profissional na hora da montagem , talvez seja esse o motivo que me colocaram em divulgação na internet pois andei socorrendo algumas pessoas depois que elas instalaram essas capotas , e outras que não se satisfizeram com os modelos já existentes e encomendaram capotas com alguns diferenciais exclusivos para seu uso.

Pesquisando você vai achar capotas de R$1000.00 até R$8000,00---usadas, novas , parciais , quebradas,sob encomenda,enfim , de tudo quanto é jeito .---Mas de uma coisa você não vai escapar , “Mão de Obra de instalação e acabamento “, que gira entorno de R$400,00 à R$1500,00.

E também você precisa saber que a partir do momento que a capota é instalada , a sensação de liberdade , de espaço, agilidade, ficam extremamente reduzidas , e a maioria das portas que existe nesses modelos tiram o conforto de dirigir e restringe bastante a visão lateral e o ombro vai viver dolorido de tanto bater nas laterais , sem contar que as capotas confeccionadas em fibra de vidro

Tiram o equilíbrio da carroceria em curvas ,e em situações offroad .

As capotas feitas de aço geralmente são mais leves que as de fibra , e possuem o peso mais distribuído e também são melhores em acabamento.

O tipo de trabalho que eu faço é de instalação ( de qualquer modelo de capota adquirida ) e fica em torno de R$1500,00-por motivos óbvios (condições do carro , condições da capota, etc....)----Construção de capota a partir de R$5000.00 (projeto junto com o cliente)----instalação de:--- portas secas R$1500.00---- portas completas (vidros ,maquinas elétricas, borrachas, etc...)R$3800.00 .

Deixo claro que as portas são de minha fabricação , com vidros curvos e verdes e na instalação das portas completas eu confecciono uma estrutura que e uma célula de segurança , e que ainda permite a utilização de capota de lona , essas portas por terem o vidro curvo são mais acomodadas nas laterais preservando o espaço do encosto do banco e não atrapalhando o braço ao dirigir .

Fico a sua disposição para solucionar quais queres duvidas que venham a surgir antes de você decidir instalar uma capota rígida em sua engesa .----E caso interessar Ligue para (011) 4025-9230---falar com Orlando, pois ele fez uma montagem muito boa de uma capota com portas ventilação no teto e uma porta traseira inteira (parecida com a LandRover ), e mais osuporte de estep com tranca em sua engesa , mas vendeu o carro e ficou com o conjunto da capota.---Fale o meu nome para identificar a origem da informação, vocês são engeseiros e tenho certeza que poderão entrar em um acordo .

Eu particularmente continuo achando o preço SALGADO, os construtores poderiam baixar este preço, porque o interesse no produto é grande





[ ]'s

Kim
16/12/2008, 21:45
Opa Toninho!

Olha aqui:Capotas de aço do Plínio (http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/CapotasDeAOParaEngesaDoPlNio#)
verá bastante coisa dele (capotas viu!)

O Plínio é uma pessoa bem atenciosa com seus clientes, conheci ele através da 4x4 &cia.

Abraços.

Kim.

Toninho
17/12/2008, 19:09
É isso aí Kim,

Esta pessoa interessada como vc está dizendo que o Plínio é, o torna muito importante pois temos que ter além de um negociador, um instrutor que nos auxilie com todas as dificuldades da instalação do produto, como ele mesmo relata acima.
Mas o que continua me chateando, é que não importa que seja aqui em São Paulo (Tabatinga), no Sul (Sinfel) ou nosso amigo o Plínio o preço das tão almejadas capotas de aço não abaixa, continua sempre em patamares de R$ 5.000,00 o que para mim continua sendo muito caro.
Nós somos um número consíderavel, de proprietários de Engesas e tenho quase que certeza que se o preço fosse mais BARATO, eles vanderiam mais capotas de fibra e teriam muitos ENGESEIROS sorrindo à toa, pois fala a verdade que capota bonita.

[ ]'s

Ralado/SP
18/12/2008, 16:37
Toninho,

realmente o preço das capotas rígidas, são salgados... porém os benefícios de tê-la, na maioria dos casos, fazem com que se pague.
Eu sou um dos felizes proprietários de um engesa com capota do Plínio, a tranquilidade de deixar o carro na rua sem, a segurança nas trilhas ( pois capotei com mais 4 pessoas no carro e nada aconteceu graças a resistência da estrutura ) e a silêncio que ficou ao dirigí-lo... isso tudo não tem preço
Concordo que capota baixada é shou de bola, mais tá pra fazer um bom projeto que não te prive disso...

Minha engesa é a que tem o teto removível, que apareca no post do KIM



Abraçones

Ralado

fpc3
19/12/2008, 15:21
Ja tive a fibra envemo e tenho a de lona pissoletro e a de fibra tabatinga.

Minha opinião, 0,02 centavos de contribuição: a melhor capor existente é a tabatinga com teto curvo.

O peso da capota é bobagem, o engesa nao tem alterações significativas em seu centro de gravidade por causa do peso dela.duas pessoas tiram ela de cima quando desmontada.A de metal tambem tem peso.

A aparência da tabatinga segue a linha da de lona da pissoletro, ponto para o visual.

A sensação perdida de liberdade em relação a capota de lona é imediatamente substituida pela sensação de segurança, principalmente ao estacionar e poder fechar o veiculo.

O espaço interno do engesa já é mais do que suficiente e eu apoio meu braço confortavelmente na porta da tabatinga, não vou revalidar a opinião de vidro curvo dada acima até porque quando quebrar vc vai ver a diferença de preço.

A capota de fibra esquenta menos, tem a possiblidade de abrir os vidros traseiros, pode-se ainda(eu faço) abrir a tampa traseira e amarra-l pela fechadura ao estepe e vai ventar tanto dentro do jipe que tem que usar óculos.

O preço da capota de fibra é o mais barato, coloquei a minha a venda a uns tempos atras por 3.500,00 reais e nao vende.A instalação não tem mistério, eu disse não tem misterio, vou repetir, nao tem misterios.Muito mais facil que a de lona.È só por parafuso aqui e ali.Eu ja instalei duas, fora as vezes que tiro e coloco pra por a de lona.

Engesa é carro pra gente economizar, trem barato.A capota de fibra segue essa linha, trem bom e barato e facil de mexer e de graça pra instalar.Essa de metal tem o visual da antiga envemo, é por e os curiosos começarem a perguntar se seu carro é da GURGEL.uma merda de feia.

espero ter ajudado e nao ofendido ninguem.

guilhermeabreu
19/12/2008, 21:58
AMIGO FPC3

Vc não ofende ninguem aqui pois somos uma grande irmandade , eu mesmo estive quase comprando a sua capota para colocar no meu , eu ía vender a minha pro meu xará lembra ? mas deu ziguezira no $$$$$$$$$$ e fiquei na vontade , sua capota é muito nova , a minha não esta tão nova qto a sua , comprei usadinha tb .

Mas vc AINDA esta um pouco " P " , por não ter vendido a sua , eu compreendo a agonia que é qdo a gente quer vender uma coisa e não consegue , ainda mais sendo uma coisa boa , mas NUM FICA TRISTE NÃO , a vida é assim mesmo cheio de provações , ví um dia que vc ficou aloprado pq ninguem respondia sua oferta , sem brincadeira , mas brincando com respeito , MORRI DE DAR RISADA , mas ao mesmo tempo fiquei triste tb .

AMIGO FPC3 , FELIZ NATAL E ANO NOVO CHEIO DE SAÚDE PRA VC E TODA A FAMÍLIA .

ABRAÇOS

fpc3
22/12/2008, 23:41
heheheh, é que sou vendedor, representante comercial e uma das éticas é nao crescer seu negocio depreciando o do outro.Eu acho injusto falar mal das capotinhas de fibra, são fabricadas a anos e atendem bem e os clientes ficam satisfeitos.A de metal pode ser boa, mas falar mal da de fibra é sacanagem.E sem falar que muita gente aqui decide comprar isso ou aquilo pela opinião que acha aqui.Então a importancia de esclarecer falando das nossas experiências proprias para que os leitores lendo aqui e acolá tirem suas proprias conclusões.
no meu caso ainda bem que ninguem comprou, meus negocios começaram a melhorar e nao to vendendo mais.

mas que a gente ri aqui, isso a gente rí sim.
Feliz natal proce tambem.
abraço,
Fernando Dartagnan_bh
vulgo fpc3

guilhermeabreu
23/12/2008, 17:14
AMIGO FERNADO

Estou com a barriga doendo de tanto rir , " heheheheh , é que sou vendedor , representante comercial " , e não conseguir vender uma ÓTIMA CAPOTA DE FIBRA NOVA COMO A SUA E POR UM PREÇO MUITO JUSTO ? é de doer mesmo , é uma verdadeira TRAGICOMÉDIA .

Mas agradeço por ter entendido o meu ESPÍRITO da coisa , ou melhor foi para distrair e descontrair mesmo que brinquei com vc .

ABRAÇÃO

fpc3
25/12/2008, 06:52
heheheh, ´pode rir tranquilo.Nao aceito que falem mal das capotas de fibras nao, é comprar briga comigo.Ae o cabra quer colocar a de metal no mercado e justifica o preço com instalação, huahuahuahuahauhauhauhauahuahuahuah.Que instalação?1500 reais pra apertar 16 parafusos?hehehehheheh em plena crise mundial.

fpc3
25/12/2008, 06:57
o mercado de peças e veiculos off road é ducaralho mesmo...entra nos classificados e da umas lidas pra vc ver...Os caras começam vendendo por X, depois X-1, X-2, X-3 e até ficarem putos e desistirem.Ae ficam com o carro, com as peças, é uma merda.Um ou outro caí o preço pra x-15 ae vende.Vende e fica mais puto que se nao tivesse vendido.
Ae faz como eu fiz, vendi o jipe e comprei um carro comum.Beleza, joia mesmo, carrinho bão.Até a hora que parou uma porra dum engesa bombado do meu lado e eu quis por fogo no carro comum, alí, ao lado do engesa.

Vendi a porra do carro comum e comprei jipe, ae volta o dilema, então eu vou é na pisicóloga.

Por outro lado a gente passa fome mas ta com a garagem cheia.Assim caminha a humanidade.

Marcos Petri
25/12/2008, 19:30
Colegas, sem querer ser chato, acho que vcs cometeram um erro.

Vcs disseram que a Sinfel (com "S" ) fabrica capotas de aço. Se for a aquela empresa do sul, que faz latarias e chassis para Engesa então é Cinfel ( com "C").

Eu não sabia que a Cinfel fazia capotas. Sei que eles vendem a lataria completa, bem como chassi e suspensão (braços articulados ) para Engesas.

Antes de escrever isto procurei Sinfel no google e não achei nada. Então deve ser a da Cinfel, mesmo.

Só escrevi isto porque alguém pode querer maiores informações e o site da Cinfel é :

www.cinfel.com.br

Detalhe: estou acompanhando esta discussão de vcs com detalhes, pois tenho um antigo projeto de montar um F II. Como moro ao lado do Plínio (ele em Rio Claro e eu em Piracicaba, a 30 Km) semana que vem vou lá dar uma olhada nas capotas dele.

Bom Natal com atraso para todos.

Petri

Kim
26/12/2008, 00:34
Caro Marcos Petri!

Sobre a Cinfel: http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#

Estive lá.

Marcos Petri
26/12/2008, 21:42
Valeu, KIM !

Eu já havia conversado com a CINFEL por telefone umas 3 vezes e eles nunca me disseram que faziam capotas de aço. No site também não tem. Seria legal eles atualizarem o site, com preços por exemplo.

Vc saberia quanto fica esta capota ? Saberia dizer se eles fazem algo personalizado ?

É que liguei para eles semana passada e passei e-mail mas ninguém respondeu. Devem estar de folga, merecidas folgas.

Sei que gosto é gosto, mas não gosto deste teto reto. Prefiro aquele teto "quebrado" no meio.

Enfim , valeu a dica.

Só por curiosidade. O que é esta figura que vc coloca ao lado do seu nome? Seria um fígado tomando sol ?

Petri

Gustavo Engeseiro
02/04/2009, 23:51
Caros Amigos,

Acabo de adiquirir um Engesa F1 86.
Estou pensando em colocar uma capota de fibra mas não sei onde encontrar, quanto custa, se consigo uma usada, etc. etc. etc.
Gostaria também de ouvir algumas considerações contra e a favor da colocação da capota de fibra pois já ouvi dizer que esquenta muito!!!!????

grato


[]'s confusos

A minha foi instalada pelo Igor , da Rota 4x4 , e o calor é facil de resolver , faz como o meu , coloca um Ar Condicionado , e do lado de dentro , entre a fibra e o forro , tem papel aluminio! Ajuda bastante!

Rota 4x4 - Rua São Leôncio, 16 - Parada Inglesa - São Paulo - SP
Fones: (11) 2971-0588 / Fax: (11) 2971-0584
NEXTEL: 7* 49 352

Site : http://www.rota4x4.com.br/index1.asp (http://www.rota4x4.com.br/index1.asp)

Ela entra água quando chove , pois é impossivel não entrar , até um Troller 0Km entra , mais é bem menos que a de lona!



Quanto ao preço , foi R$4,000,00!

Tenho fotos no meu album!

Abs.

Ralado/SP
07/04/2009, 16:09
como sempre entro com meus "pitacos":
embora a questão CUSTO seja muito relevante, em geral nesse tipo de hobi que temos não o levamos muito em conta. Coloquei capota de fibra na minha engesa por volta de uns 5 anos atrás, na época me custou o equivalente à uma DT 200, e uma grana que estava no bolso ( algo perto de 1000,00 ). Mesmo naquela época era caro, mas eu não gostava de saber que meu carro ficava completamente vulnerável... uma vez levaram um moletom, na outra tinha um mentigo dormindo dentro do carro e sem contar as várias vezes que a janela estava recolhida e eu certo de que tinha deixado fechada.
Somando isso e mais o fator de estética, redução de barulho, a quase impermeabilidade adiquirida e a SEGURANÇA, não troco minha capota por nada. No ano passado capotei com ele, e graças ao conjunto de segurança ( cintos de 3 pontas, capota de fibra com gaiola embutida e bla, bla, bla) eu e as 4 pessoa que estavam comigo não tivemos danos algum.

Abraçones

Ralado

Reptil
08/04/2009, 11:39
Eu tenho uma original da Envemo no meu Engesa e coloquei uma canaleta de aluminio em cima das portas... Tem ajudado muito a barrar a água...

fpc3
13/04/2009, 11:30
cara, acho que ja conversamos uma vez aqui na araujo da rua do ouro, ou estou enganado?

Reptil
13/04/2009, 19:17
Me lembro sim... É aquele Engesa mesmo!!! A pouco tempo comprei duas cantoneiras de aluminio, cortei e instalei com rebite nas portas... Não impede 100% mas ajuda bastante... E você, conseguiu um novo Engesa???

fpc3
14/04/2009, 15:16
sim, comprei o mesmo que eraq meu, mas vou desfazer novamente.heheheh, vc ta estavel com o seu a bastante tempo já.

Reptil
14/04/2009, 18:30
Eu sou o segundo dono do meu... comprei ele com 29000km. Acho que se vender vai ser muito dificil conseguir outro igual... Quanto ta valendo um Engesa em bom estado?

fpc3
18/04/2009, 22:36
capota de lona é so pra nao pegar pneumonia, molhar um pouco molha mesmo.

Sobral - ENGESA
22/04/2009, 15:15
Olá pessoal,

Lí o tópico inteiro (quase 80 mensagens), e agora preciso decidir a marca da capota de fibra que vou comprar pro meu Fase1. Pedi orçamento de várias, conclusões: todas tem preço (alto) muito parecidos, a forma de pagamento é igual também, idem custo do frete. Então o que pode desempatar o placar é a qualidade da marca, por isso peço a ajuda da experiência (de todos vcs).

As opções que estou considerando são (me corrijam se eu estiver errado):

1. Fernando - Filloni - antiga forma da PISSOLETRO
2. Luiz - Agromotor - TABATINGA
3. Igor - Rota 4x4 - ?
4. Plínio - Cinfel - de aço

Me ajudem a decidir, por favor,
Sobral

Ralado/SP
22/04/2009, 16:17
Tentanto ajudar....
quanto a escolha da capota, não seria imparcial da minha parte pois tenho um dos modelos no meu carro, mas famos à algumas observações:

O Fernando é da familia dos donos da agromotor, portanto a capota é a mesma e também é quem vende as peças para a ROTA ( Igor );
O Plínio faz uma capota personalizada, as vezes é um mix de fibra e ferro e as vezes é tudo de ferro, questão de gosto do cliente
A Cinfel faz capota de ferro.

Abraçones

Ralado

Sobral - ENGESA
22/04/2009, 16:47
Estou inclinado a comprar a capota do Fernando ou do Igor... Não tem diferença então? não se se entendi, é isso mesmo?

Abraço,
Sobral

CAVESO
22/04/2009, 17:01
Sobral,

A do Igor, a do fernando e a da Agromotor são todas fabricadas pelo Fernando Filoni.

Se quiser de fibra, compre de quem tiver o melhor preço.

As de ferro são como dito acima!

guilhermeabreu
22/04/2009, 23:56
DE NOVO COM A MESMA EXPLICAÇÃO

As capotas da ROTA4X4 ( ÍGOR ) , a TABATINGA , e a do FERNANDO FILONI , são as mesmas capotas ou seja , todas as tres citadas são fabricadas na fábrica do FERNANDO FILONI que tem o nome de TABATINGA .

As capotas do PlÍNIO , como o CAVESO citou , são personalizadas e feitas de aço ( ferro ) , ou um mix de aço e fibra .

As capotas da CÍNFEL são de aço e fabricam +- em série .

EXISTE UMA OUTRA CAPOTA DE FIBRA QUE EU ACHO A MAIS BONITA QUE É DA ENVEMO , que fabricou as ORIGINAIS dos ENGESAS que saíram de fábrica com capota de fibra , MAS NÃO SÃO FABRICADAS MAIS .

ABRAÇÃO

Sobral - ENGESA
23/04/2009, 13:27
Olá,
Eu estava confundido tudo, mas obrigado, agora ficou mais claro pra mim.
Até já comecei a negociar.

abração!



DE NOVO COM A MESMA EXPLICAÇÃO

As capotas da ROTA4X4 ( ÍGOR ) , a TABATINGA , e a do FERNANDO FILONI , são as mesmas capotas ou seja , todas as tres citadas são fabricadas na fábrica do FERNANDO FILONI que tem o nome de TABATINGA .

As capotas do PlÍNIO , como o CAVESO citou , são personalizadas e feitas de aço ( ferro ) , ou um mix de aço e fibra .

As capotas da CÍNFEL são de aço e fabricam +- em série .

EXISTE UMA OUTRA CAPOTA DE FIBRA QUE EU ACHO A MAIS BONITA QUE É DA ENVEMO , que fabricou as ORIGINAIS dos ENGESAS que saíram de fábrica com capota de fibra , MAS NÃO SÃO FABRICADAS MAIS .

ABRAÇÃO

fpc3
23/04/2009, 23:53
com qualquer uma delas você estará bem servido.Me corrijam se eu estiver errado.É questão de gosto, de visual, de espaço interno e etc.

abraço.

Lenilton Feitosa
26/04/2009, 00:58
Pegando carona no tópico, já que trata-se de capota de fibra, estou a procura das portas de fibra do Gurgel X-12, para adaptar no meu Engesa. Alguém poderia me dar alguma dica, onde poderei encontrar? Estou dependendo delas para colocar em prática o meu projeto? Procurei por toda Maceió, mas não encontrei.

Lenilton Feitosa

Ralado/SP
30/04/2009, 17:08
Lenilton,

não perca tempo correndo atrás de mosca branca de olhos azuis.... pega uma porta com o Fernando, Plinio ou cinfel: pois eles fazem portas para engesa.
Supondo que vc encontre a prota de gurgel, ainda terá que fazer uma "Ganbi" pra adaptar ao engesa... eu iria direto atrás de portas para engesa.
A cinfel, faz portas de ferro e os caras são bem legais e em geral personalizam algumas coisas; O Fernando tem portas de fibra e um sistema de produção padronizado, porém por ser fibra permite personalizá-la; o Plínio faz em fibra e tem mais de uma opção de porta ( completa e uma que é só a folha externa ).

Abraçones

Ralado

paje_tapuya
30/04/2009, 21:42
to vendendo a minha que é muito nova, ultimo modelo da tabatinga com bvagageiro reforçado por 4000,00

Troca num guincho work 12000 + uma espingarda de soca, e um galão seco de plástico?
Se rolar vou atá BH buscar...
Abração
Paje

fpc3
01/05/2009, 21:40
to com um w12 aqui pra vender tb

guilhermeabreu
08/05/2009, 14:46
Estes dias atras ví um ENGESA com carroceria e capota de fibra da TABATINGA , acho que é azul com a capota cinza e não consigo achar onde ele esta , alguem me da uma luz ? O dono postou aqui pra gente ver mesmo , mas não sei onde , alguem lembra ?

Estou para reformar o meu CORAÇÃO VALENTE mas estou pensando em colocar a carroceria de fibra , pensava em colocar da CINFEL que é linda , mas aqui a SALINIDADE do ar é muito grande , reformei ele todo de 3 para 4 anos e hoje já apresenta várias áreas com perfuração na lata , na outra reforma , troquei toda a parte podre por chapa 16 única , mas onde não tem vai brocando tudo . Gastaria hoje numa reforma competa +- R$1.200,00 de funileiro + pintura = R$2.800,00 total , acho melhor trocar por FIBRA que gasto uma só vez .

Por ísto quero namorar as fotos dos ENGESAS com FIBRA TOTAL , alguem que tenha ENGESA com FIBRA TOTALMENTE poderia fazer o favor de postar algumas fotos pra eu e a galera toda ver ?

ABRAÇÃO a todos .

FernandoPedro
08/05/2009, 15:00
Olá Dr. Guilherme, tudo bem?
O Engesa que vc está se referendo é do colega Alvaro, é todo em fibra, e que por sinal, está muito bonito.
Segue o link da viatura dele no Frota 4x4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54118

Abs.

guilhermeabreu
08/05/2009, 15:37
AMIGO FERNANDOPEDRO

Fui lá no FROTA 4X4 e achei o ENGESA do ALVARO.JRC , é este mesmo que vc citou que eu SIMPLESMENTE BABEI na beleza do BICHÃO , e o BANDIDO quer mudar a cor do BICHÃO , já mudou a frente , que a meu ver , esta descaracterizando o ENGESA , apesar de eu tb ter mudado a grade do meu , que por sua vez a AGRALE copiou a do meu só que para pior , ou melhor a do AGRALE ficou feia com relação a do meu , vc já viu a grade do meu certo ? Se não viu da uma olhada no FROTA 4X4 .

Mas obrigado pela ajuda da procura , e o ALVARO.JRC esta de muitíssimo parabens com a beleza que adquiriu .

ABRAÇÃO , e vc não vai a IBITIPOCA ?

FernandoPedro
08/05/2009, 20:47
Dr. Guilherme...

Que bom que vc achou o tópico, eu tambem achei esse Engesa o, "bicho", ainda mais daquela cor, está muito bonito.
Com relação à Ibitipoca, eu estarei trabalhando, eu não terei como ir novamente, mas fica pra próxima.
Abs.

wdoc
08/05/2009, 21:45
Pessoal

achei este site de capotas, parece que fazem para tudo o que é modelo e sob encomenda tbem

http://www.pickupcia.com.br/

Lenilton Feitosa
12/05/2009, 23:23
Valeu, Ralado! Obrigado pela dica, vou entrar em contato com o pessoal que você citou.

Abraços,

Lenilton

Paulo Cesar
15/04/2010, 21:48
Meus amigos
vocês sabem como estão os preços atuais para as capotas de fibra e aço.
e o preço das portas também.
abs.
Paulo Andrade

Kim
15/04/2010, 22:11
Opa Paulo!

Procura pelo fórum, que ate esses dias haviam várias com o preço bem em conta!

Abraços.

Kim.

Gustavo Luis
15/04/2010, 22:55
Meus amigos
vocês sabem como estão os preços atuais para as capotas de fibra e aço.
e o preço das portas também.
abs.
Paulo Andrade

Tabatinga na Rota ta cerca 4k Completa com portas vidros (Não sei se vem com máquina de vidro e travas)
A da Cinfel completa, com trava e vidros elétricos ta por 14k
Tem o Plínio que faz uma capota que mistura fibra e aço por R$5.860 Instalada


Se eu fosse escolher uma hoje, ficaria com a do Plínio que me parece ser muito bacana...(Não to levando $$ nenhum!)

Abs

André Pereira
16/04/2010, 10:40
Tem o tel do Plínio?
obrigado

André

Kim
16/04/2010, 11:30
Segue fotos dos trabalhos do Plínio:
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/CapotasDeAOParaEngesaDoPlNio#

www.dalpinoindmec.xpg.com.br

Tel (19) 3523-2383

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
16/04/2010, 15:22
Segue fotos dos trabalhos do Plínio:
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/CapotasDeAOParaEngesaDoPlNio#

www.dalpinoindmec.xpg.com.br

Tel (19) 3523-2383

Abraços.

Kim.

É, bem legal esses serviços do Plínio... Tô pensando muito em fazer um up grade no hulk...

Gustavo Luis
16/04/2010, 15:57
É, bem legal esses serviços do Plínio... Tô pensando muito em fazer um up grade no hulk...

Cara vc tem a faca e o queijo na mão pra fazer um F IV top de linha!!! Vende não!

Abs

paje_tapuya
16/04/2010, 16:17
Cara vc tem a faca e o queijo na mão pra fazer um F IV top de linha!!! Vende não!

Abs

É mano, a tentação é grande, mas são muitas modificações ainda a serem feitas. Cx de f-2, dana 44 na diateira, flutuante na trazeira...
Por aí vai, mas vou arrumar cascalho p fazer isso, tô pensando sério nisso.
Prefiro ficar com um carro nacional e reciclado do que um inglês de manutenção cara.
Abração

Kim
16/04/2010, 19:09
Cara vc tem a faca e o queijo na mão pra fazer um F IV top de linha!!! Vende não!

Abs

Paje!

Concordo com o Gustavo!

Mecanicamente falando, trocaria somente a t-case no momento, deixaria o D30 na dianteira mesmo, sem problema.

No seu caso, seriam somente as portas e capota, com a porta traseira.

Ficaria com o aspecto daquele do tópico do FIV.

Pensa nessa hipótese.

Abraços.

Kim.

Paulo Cesar
16/04/2010, 20:05
Tabatinga na Rota ta cerca 4k Completa com portas vidros (Não sei se vem com máquina de vidro e travas)
A da Cinfel completa, com trava e vidros elétricos ta por 14k
Tem o Plínio que faz uma capota que mistura fibra e aço por R$5.860 Instalada

Se eu fosse escolher uma hoje, ficaria com a do Plínio que me parece ser muito bacana...(Não to levando $$ nenhum!)
Abs

Falei hoje com o pessoal da Rota4x4, eles cotaram $ 3.960,00 na capota completa e
$ 600,00 de mão de obra para a intalação
Na segunda vou ligar para o Plinio para confirmar o preço
Quanto a Cinfel também vou ligar na segunda, porem, espero que os 14k seja um erro
na digitação, se eles falarem que é isso mesmo, vou desligar o telefone sem nem falar
obrigado pela informação... 14.000,00 por uma capota é coisa de louco, se tivesse
essa grana mandava fazer uma de ouro com esse valor...

Abraço a todos, e obrigado pelas dicas
Paulo

Gustavo Luis
16/04/2010, 21:02
Falei hoje com o pessoal da Rota4x4, eles cotaram $ 3.960,00 na capota completa e
$ 600,00 de mão de obra para a intalação
Na segunda vou ligar para o Plinio para confirmar o preço
Quanto a Cinfel também vou ligar na segunda, porem, espero que os 14k seja um erro
na digitação, se eles falarem que é isso mesmo, vou desligar o telefone sem nem falar
obrigado pela informação... 14.000,00 por uma capota é coisa de louco, se tivesse
essa grana mandava fazer uma de ouro com esse valor...

Abraço a todos, e obrigado pelas dicas
Paulo

Pior que não foi erro....Mas pagar o preço de um carro popular numa capota eu não tenho coragem!

Mas sei que vai baratear em breve, pois o Jackson comentou que comprou uma prensa mais moderna e outros equipamento que podem facilitar o trabalho.

abs

Paulo Cesar
21/04/2010, 23:05
Segue fotos dos trabalhos do Plínio:
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/CapotasDeAOParaEngesaDoPlNio#


Kim
Aquele seu album de fotos esta show.
Fiquei com duas duvidas quanto ao serviço do Plinio.
1 - O santo Antonio original é mexido/retirado, pois como a capota é quase reta,
não vai ter altura para colocar ela como o santo Antonio no lugar
2 - No CJ5 existe um recuo dentro da carroceria para a colocação da porta (foto abaixo),
assim ela fica alinhada com a parte externa da carroceria e a borracha colada na porta
encosta neste recuo, impedindo assim a passagem de água, no caso dos engesa não existe
este recuo, então, como é feito para impedir a passagem de água para dentro do carro, pois
nas fotos do album parecia ser colado ou soldado uma chapa com uma borracha pelo lado
de dentro do carro, seria isto mesmo ou estou errado?
abs.
Paulo

Gustavo Luis
22/04/2010, 08:37
Paulo

Eu posso te responder sobre o Santo Antônio. Ele retira o original, e faz um novo que já é parte da estrutura da capota.

Nessa foto do álbum do Kim dá pra ver legal

http://picasaweb.google.com/kimcavazin/CapotasDeAOParaEngesaDoPlNio#5197057468089160962

A vantagem é que a segurança continua e ainda se ganha algum espaço dentro do carro.


Abs

Paulo Cesar
22/04/2010, 09:40
Bom dia Gustavo
Nas fotos abaixo no site indicado, da para ver o batente/recuo/encaixe criado, a minha
duvida é se esse peça é soldada ou presa de alguma outra maneira, pois se soldar vai
ter que pintar a viatura denovo, já que o calor da solda vai danificar a pintura externa.

http://picasaweb.google.com/kimcavazin/CapotasDeAOParaEngesaDoPlNio#5197060865408292434

http://picasaweb.google.com/kimcavazin/CapotasDeAOParaEngesaDoPlNio#5197060281292740066

Quanto ao Santo Antonio, sem ele vai ter mais espeço, porem o refoço da capota é
suficiente para aguentar uma capotada (RJ) ou ponta cabeça (SP), pois penso em cortar
uns centimetros dele e depois soldar de volta no lugar um pouco menor, ou será um exagero.
abs.
Paulo

Kim
26/04/2010, 07:50
Opa Paulo!

Sobre seu questionamento da aba que prende a borracha de vedação de pó, pode ser presa conforme o que se está fazendo no veículo.

Se estiver reformando, pode-se solda-la, fazendo o acabamento final em KPO.

Se só estiver colocando a capota de fibra/aço, arrebi-se, fazendo o acabamento com silicone.

Essa peça é uma chapa dobrada em "L", que se faz os devidos acabamentos para contornar a porta.

Abraços.

Kim.

Ralado/SP
20/05/2010, 15:27
Paulo,

O Santo antonio original é eliminado pois a estrutura tubular que é utilizada como base para a capota ( perfil retangular ) é o suficiente para garantira segurança ao carro.
O engesa branco da pagina do Plínio é meu ( com a capa de estepe e adesivo branco escritos FORÇA E TRAÇÂO ) já levantei o meu carro pelo travessão que fica sobre as cabeças do piloto e navegador, já capotei o carro e nada aconteceu.
Com relação a aplicação das portas, ele sobrepõe uma chapa com um perfil L sobre a "aba/soleira" das portas, coloca uma borracha sobre a abinha interna - tipo de carro normal - e a porta fica sobre essa cinta.

Eu vendi o meu Santo Antonio e capota de lona, pra levantar uma grana...
Abraçones

Ralado

Jove
25/12/2014, 12:51
alguem conhece o danilo que tem fase I e quer comprar capota de fibra?ele me ligou e perdi o numero do telefone dele.
To precisando de uma capota de fibra para o fase I, vc tem para venda?

paje_tapuya
25/12/2014, 19:26
To precisando de uma capota de fibra para o fase I, vc tem para venda?
Olhe esse tópico é veja por que eu recomendo que vc faça a sua capota com o Plínio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/103005-engesa-incrivel-hulk.html

Marcelo Covielo
19/10/2015, 09:37
Pessoal, bom dia!

Estou no Fórum a pouquíssimo tempo e tenho, insistentemente, procurado uma capota envemo para a minha engesa fase II... Sem sucesso, claro!
De qualquer forma, encontrei uma oferta na internet de capota nova feita sobre o molde da capota envemo. Quem oferece é uma empresa de BH (Todo Terreno - Murilo), alguém conhece, já comprou? Pode dar alguma referência de qualidade, prazo de entrega, adaptação à carroceria, etc...
Obrigado
Marcelo

Heitor Carloto
26/11/2015, 13:47
Pessoal, bom dia!

Estou no Fórum a pouquíssimo tempo e tenho, insistentemente, procurado uma capota envemo para a minha engesa fase II... Sem sucesso, claro!
De qualquer forma, encontrei uma oferta na internet de capota nova feita sobre o molde da capota envemo. Quem oferece é uma empresa de BH (Todo Terreno - Murilo), alguém conhece, já comprou? Pode dar alguma referência de qualidade, prazo de entrega, adaptação à carroceria, etc...
Obrigado
Marcelo


No Rolo 4x4 tem uma envemo pro fase 2, por 5500

https://www.rolo4x4.com.br/classificados/2/65660/2/74/capota-engesa-fase-2.html

Heitor Carloto
26/11/2015, 13:53
Boa tarde pessoal

Há 6 meses comprei meu Engesa F1 86, mecânica original, motor de 4cc à alcool.
Agora decide mudar acabei de comprar um MWM 2.8, uma Clark 2615C e uma Tcase da bandeirante. Vou tentar montar a mecânica nos próximos 15 dias.
A única coisa que vai faltar pro jipe ficar do meu jeito, é coloca uma capota de fibra.
Alguém sabe onde posso encontrar uma capota Envemo pro F1.
Obrigado
Heitor