PDA

Ver Versão Completa : Freio de Estacionamento



Emmo
18/10/2005, 16:12
Camaradas.....

Gostaria de opinião de vcs... ou quem sabe de alguem que o tenha instalado...

A ideia começou com a troca dos bancos do Niva. Encontrei os bancos da Ranger, que tem um apoio que une os bancos. Com isto há a necessidade de se tirar o freio de mão.

Um camarada (Valeu Renato Martins) já comprou o NIva dele com estes bancos e os mesmos foram soldados na trilho original. A solução no caso dele foi instalar este freio de estacionamento.

Acredito que com isto solucionamos tambem aquela ideia de aproveitar o vão para o "Gela Cerveja".

O que acham ?

Se ninguem se opor.. e sem fazer propaganda de ninguem, existe uma foto do produto no site do Donatti.

[ ]'s e Sucesso !

ANDRÉ PEIXOTO
19/10/2005, 00:15
Emno, eu arranquei fora o freio de mão e estou instalando o de alavanca (que fica abaixo do volante no lado direito) do Opala. Arrumeio a alavanca e sua haste num ferro velho por L$25, e agora vou comprar o cabo do freio de mão do monza antigo. A mão de obra é que vai doer. O meca que ja fez uma adaptação desta me cobrou L$100 por todo o serviço. Ganhei mó espaço entre os bancos e estou aguardando grana para comprar um mini-cooler. Vi uns no mercado livre por um bom preço.
O atalho é o seguinte:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26038233
Mas eu quero fazer algum acabamento externo para servir de apoio para braço.

Manda ai o atalho do site que mostra o que vc comentou.
Abraços,
André

Emmo
19/10/2005, 11:50
Valeu André !

Vejam os disponiveis no link
http://www.jet.com.br/donatti4x4/busca.asp?PalavraChave=estacionamento

Em específico estou falando deste aqui..
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=40751

Quanto a Geladeira, tenho uma, é bem menor que esta que está no MercadoLivre. se encaixa como uma luva,atende bem as necessidades, e gela que é uma beleza...

ANDRÉ PEIXOTO
19/10/2005, 12:06
vc tem a foto de sua geladeirinha instalada ?
abraços,
Andre

Emmo
19/10/2005, 12:18
André.

Instalada ela não está...
Como ela é portátil, desmontei uma vez o freio de mão e coloquei ela no lugar.. apenas pra ver como ficava..

Vou arrumar algumas fotos dela e já coloco por aqui...

ANDRÉ PEIXOTO
19/10/2005, 12:23
valeu. Acho que o legal é deixar a geladeirinha fixa e bolar um dreno pra ela... Essa do mercado Livre eu já vi na minha mão e ela tem um buraquinho (dreno) que é fechado com uma especie de rolha com rosca. Ai bastava furar o assoalho e ligar uma mangueirinha no dreno ao furo e pronto estaria resolvido. Por fim eu queria imaginar uma especie de capa em corvini que acoplasse na geladeirinha e me servisse de console-apoio para os braços. Sacou!?
Aguardo as fotos. Um abraço, André

MANFREDI
20/10/2005, 09:44
André, manda umas fotos dessa adaptação do freio de mão pra eu ter uma idéia da encrenca. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ontem tirei o painel de instrumentos e as lampadas estavam realmente pretas. Vou trocá-las e colar aquele seu esquema do fundo branco.

Grande abraço

ANDRÉ PEIXOTO
20/10/2005, 10:07
beleza. Vou tentar tiar a foto assim que tiver pronto

Emmo
21/10/2005, 15:40
Segue a foto da geladeirinha.

Ela cabe como uma luva entre os bancos... o unico complicometro é que o botão de ligar (aquecer/esfriar) fica ao lado.

O apoio da tampa dela é em corvin, e almofadado.. como apoio de braço é muito legal !!!

MANFREDI
21/10/2005, 15:53
Emmo, seu banco é o original?

Onde comprou esta belezinha. De onde é esta foto?

Grande abraço

Emmo
21/10/2005, 18:07
Camarada Manfredi.

Sim os bancos ainda são originais. Pelo menos por enquanto. Esta belezinha se encaixa perfeitamente, apenas tirando o freio de mão, ela se encaixa entre os bancos.. nem precisa de fixação.

Tenho um cliente importador que volta e meia aparece com estas coisas.
Tenho dele 02 lanternas que ele importa que são fenomenais.
Esta foto ele me mandou por e-mail hoje. Sei que é fabricada na China.. porem sem maiores informações a respeito.....

Estarei até o nosso DAG com mais algumas disponíveis para nossos amigos Niveiros. Conforme o andamento vou mantendo-os informados.

ANDRÉ PEIXOTO
22/10/2005, 00:15
Emno, querido amigo!
Eu e minha esposa estamos querendo saber uma coisa mais importante do que o preço:
QUANTAS LATINHAS CABE NESSA BELEZURA?
Abraços,
André :lol:

MANFREDI
22/10/2005, 09:51
Meu Grande AMIGO EMMO, Exmo Camarada Niveiro, Amigo de CERVA e uma boa Picanha,

Então oque entendi é que no DAG você trará algumas destas belezuras e dará de presente a mim e ao Cavalcante com o presente de aniversário :?: :?: :?: :?: :?:
:palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

VVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVVVVAAAAAAAAAAAAAAAA AAA O EMMOOOOOOOOOO

O Emmo é bom companheeeeeiiiiiroooo,
O Emmo é bom companheeeeeiiiiiroooo,
O Emmo é bom companheeeeeeeeeeeiiiiiirroooooooooooooooooooo,
Ninguem poooooode negaaaaaarrr.


GRANDE ABRAÇO

Emmo
25/10/2005, 11:48
Camaradas !

Sim sou um grande apreciador de uma boa Picanha e tambem da Cerva Bem Gelada !

Estou tratando com este cliente algumas destas preciosidades. nem que sejam enviadas apenas como "amostras" pelo fornecedor dele.

Cabem nela 09 Latinhas ainda com um pouco de espaço.

Quanto ao valor sei apenas que eles são vendidas em casas de camping e pesca por algo em torno de R$350,00, porem o desconto é muito bom para os camaradas.

Vamos nos falando, tendo novidades posto aqui !!

[]'s e Sucesso !!

MANFREDI
25/10/2005, 12:20
Aguardando ansioso a novidade.

Grande abraço

nazafks
03/11/2005, 14:08
Olá amigos, este cooler está no site www.polishop.com.br por R$ 299,00 podendo ser pago em até 10x sem juros.Mas o ideal seria se alguém conseguisse comprar direto dos EUA onde ele custa apenas US$ 19,90.Mesmo com impostos e fertes sairia muito mais barato.Se alguém tiver experiência em comprar no exterior podia explicar como fazer.Tem estes coolers pra vender no sams club, no Wall Mart e tb no Ebay.

MANFREDI
03/11/2005, 15:56
Ai galera, quem manja bem do Ingrêis manda e-mail pros carinhas e vamos negociar para importar este cooler.
Se a loja tiver um bom nome não teríamos problema de calote.

Acho que vale a pena tentar não acham?

Grande abraço, ansioso. :lol: :lol:

ANDRÉ PEIXOTO
05/11/2005, 07:04
Eu tô dentro. Mas acho que os impostos absurdos e vergonhosos que nosso governo ainda cobra, vai encarecer o produto.
OBS. Manfredi, quanto ao ingrêis... é só escrever para os gringos: "The Niva is on the table" :dance:
Mas vê lá hein! Americano geralmente não curte nada soviético. :pensativo:

MANFREDI
05/11/2005, 10:41
Ai galera, o André tá com o Ingreis em dia. Manda o site onde tem este cooler lá evamos tentar.

Se 19.90 dolares + 150% de impostos + frete, não chega a 100 - 130 reais, então é melhor que 299,99 do polishop.

Acho que ainda vale a pena.

Gradne abraço

nazafks
05/11/2005, 14:36
Acho que os impostos darão em torno de 60%.Se for 150% eu vou me exilar deste pais....

rmmeira
05/11/2005, 16:18
Pessoal, ja comprei muuuuuita coisa no exterior pro meu outro hobby (automodelismo RC a combustão), normalmente comprava pelo Ebay, as regras são as seguintes:
- imposto é 60% sobre o montante de custo do produto + frete, ex: preço do produto U$ 19,90 + U$ 15,00 de frete (acredito que seria mais ou menos isso o custo do frete) = U$34,90 o imposto seria U$ 20,94 - total geral = U$ 55,84, considerando o dolar na casa de 2,30 sairia por uns R$130,00 cada uma.
- o custo do produto + frete é pago ao vendedor via cartão internacional (pelo paypal) e o imposto paga-se em reais nos correios, quando chegar.
- existem algumas condiçoes em que se consegue trazer alguns itens pequenos sem impostos, mas nem sempre funciona.... então o melhor é sempre considerar a incidencia do imposto.

me coloco à disposição para ajudar numa eventual compra no exterior.

alias tambem to interessado em instalar a geladeira, mas ...... e o freio de mão, como iriamos fazer com ele ?? da realmente pra colocar de pedal ?? qual o custo ? da pra gente mesmo fazer ou tem que ser mecanico ?

[]s

nazafks
05/11/2005, 17:41
Olá rmmeira, fico satisfeito que vc se coloque a disposição para nos ajudar a adquirir esta geladeirinha por um custo bem menor.Se vc está pensando em colocar no seu o freio de mão tem uma solução que me parece legal: Substituir o cabo por uma válvula de acionamento mecânico(manual) que seria instalada no cano de freio que vai para as rodas traseiras.Quando vc pisar no freio e fechar a válvula as rodas permaneceriam travadas até a abertura da mesma.A idéia foi tirada do site www.natal4x4.com.br onde alem de ter freio de estacionamento com duas válvulas se consegue ter o sistema de bloqueio seletivo, muito interessante em situaçoes que o carro perder tração em uma das rodas.Sobre a geladeira teria que ser um vendedor que se disponibilize em mandar p/ o Brasil não é? Estive vendo e a maioria deles só manda p/ os EUA ou Europa.Será que tem como fazer perguntas antes de comprar como no mercado livre?

rmmeira
05/11/2005, 18:46
Olá rmmeira, fico satisfeito que vc se coloque a disposição para nos ajudar a adquirir esta geladeirinha por um custo bem menor.Se vc está pensando em colocar no seu o freio de mão tem uma solução que me parece legal: Substituir o cabo por uma válvula de acionamento mecânico(manual) que seria instalada no cano de freio que vai para as rodas traseiras.Quando vc pisar no freio e fechar a válvula as rodas permaneceriam travadas até a abertura da mesma.A idéia foi tirada do site www.natal4x4.com.br onde alem de ter freio de estacionamento com duas válvulas se consegue ter o sistema de bloqueio seletivo, muito interessante em situaçoes que o carro perder tração em uma das rodas.Sobre a geladeira teria que ser um vendedor que se disponibilize em mandar p/ o Brasil não é? Estive vendo e a maioria deles só manda p/ os EUA ou Europa.Será que tem como fazer perguntas antes de comprar como no mercado livre?

Nazafks, com relação ao freio de estacionamento, tinha pensado em algo mais simples, tipo acionamento com pedal mesmo, igual de algumas camionetes.
No EBAY é possivel sim fazer perguntas antes de comprar, e é preciso ainda verificar a possibidade do vendedor em despachar para o Brasil, alguns deles não colocam que mandam para qualquer lugar "ships to worldwide", mas quando se pergunta eles aceitam enviar.
Outro ponto importante é verificar se o produto esta disponivel para compra imediata "Buy it now" ou se é um leilão, sendo um leilão vc tem que dar um lance e aguardar pra ver se vence .... assim como alguns itens no mercado livre. Acredito que seja melhor procurar vendas imediatas.... e eventualmente rachar o frete pra baratear.
caso ache algum produto interessante e precise de ajuda para perguntar ou mesmo comprar, me mande o link para rm.meira@gmail.com que te ajudo.

[]s

Turtle
24/11/2005, 14:11
Fala pessoal.
Eu tambem to no meio desse rolo de importação ... e me interessei pela idéia ... E logo mais (sabado, mais precisamente) voces vao ganhar mais um companheiro niveiro!!

Seguinte, os impostos do nosso pais sao em 60% mesmo.. o que encarece é o frete, de navio fica em torno de U$12 o KILOGRAMA e de aviao fica em torno de U$26 o kilo. O que temos que ver é se no frete que a loja cobra é realmente o frete, pq vcs ja imaginaram quanto sairia o frete se pegassem o peso da geladeira (+- 10kg =U$ 260 :stop: )

Eu IA (nao vou mais) trazer um BOTE INFLAVEL dos EUA, pelo eBay, o meu rasgou, e como vou usar o niva pra chegar em lugares para depois por o bote no mar, quero comprar um. Lá fora, um bote de 4 lugares tá U$ 50,00.... aqui tá R$ 450,00 .. nao da né??

E tenho alguma experiencia aduana, caixas grandes sempre são taxadas.. vc pode comprar um diamante de U$400 e chegar na sua casa numa boa.. agora se aparece na receita uma caixa um pouco maior ... mas como vcs disseram: mesmo assim vale a pena.
Geladeira: U$ 19,90
Frete : U$ 30,00 (to chutando)
Importação: U$ 12,00
Sub Total = U$ 62,00
x 2.5 = R$ 155,00

abraçossss

ANDRÉ PEIXOTO
28/11/2005, 14:48
Emno, Manfredi e demais camaradas, demorou, mas enfim fotografei a mudança que fiz no freio de estacionamento. Na verdade, eu já arranquei fora o freio de mão antigo e comprei o de alavanca manual do opala. Com isso ganhei um espação ali no meio dos bancos. O problema é que meus bancos são os do FOX e aquela rodana que ajusta a inclinação dos bancos deve atrapalhar o encaixe da geladeirinha. Vou medir como fixcou e postar. Também estou enviando a foto do novo freio de mão (do opala antigo) Eu dei uma caprichada nele pra ficar bunitu.

Peter
28/11/2005, 20:31
André

Ja instalou o novo freio?Quando puder coloca fotos da montagem .

rmmeira
29/11/2005, 08:13
Andre,

o que vc usou para fazer a forração do seu carro !?

[]s

MANFREDI
29/11/2005, 11:43
Grande André,

Ainda na reforma, achei que já estava quase terminado. Vejo que ainda não colocou a manta termica no assoalho. Este fundo seu é o bate pedra beje bem grosso, certo? Se for recebi um conselho do funileiro que pintou o meu, disse ele que esse produto por ser a base de agua não pode ficar em contato prolongado com a agua senão ele meio que dissolve. Tive essa esperiencia com o meu na caixa do paralama traseiro que refiz pois estava podre e foi passado uma camada bem grossa. Antes da pintura estava chovendo uns dias aqui e o carro ficou no tempo e acumulou agua neste local e o bate pedra saiu quase inteiro, desgrudou. Ele refez o serviço com o antiruido a base de tinner e pintou em cima.
Então cuidado com entradas de agua no assoalho e que permaneçam algum tempo por ali.
Meu carro saiu da funilaria no sábado e estou levando ele pra casa pra terminar o serviço de montagem interna. Ganhou farois novos, borrachas novas das portas e porta mala, tanque extra, pintura brannnnnnnnquiiiiiiiiiinha, :lol: :lol: :lol:
Ontem terminei a montagem dos relógios do painel que tinha dado um tempo e fiquei com uma dúvida?
Os relógios da pressão do óleo e do marcador de gasolina são iguais, exceto pelos fios que um é mais curto que o outro, Saberia me dizer qual é o da gasolina e qual é o do óleo :?: :?: :?: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Outras fotos em breve.

Grande abraço

Peter
29/11/2005, 21:10
Manfredi

Da para identificar pelo conector,pelo menos no meu.Os dois tem 5 pinos e um vazio,certo?

No da gasolina,o vazio esta no meio,e os fios são mais curtos.
No da pressão de oleo,o vazio esta na ponta,e os fios são mais longos.
Veja croqui anexo.

[]s

Cavalcante
29/11/2005, 21:40
All, acabo de, com base nas informações dos colegas e algumas idéias próprias, terminar a fase 2 1/2 da reforma do meu assoalho. Se ajudar, lá vai:
Fase 1: Limpeza e verificação das podreiras: retirei todo o emborrachamento velho, e descobri dois furos de uns 5cm² no lado do passageiro e um pequeno furo no lado do motorista, embaixo da pedaleira. Lixei, passei escovas mil e os furos aumentaram, óbvio, pois a lata estava bastante podre. Vi também outras soldas feitas pelo(s) antigo(s) dono(s). Belê. Duas demãos de ferrox, e quatro de primer universal, tudo no pincel. O bom de se ter um carro cinza é que o ferrox é da cor do carro :P .
As soldas ficaram pra depois, o que os pés do Emmo puderam constatar :twisted: .
Isso me levou o feriado inteiro...

Fase 2: Solda de assoalho: remendos do assoalho. Aproveitei a ida ao funileiro para soldar porcas M6, estrategicamente distribuidas, no assoalho, para fixação de tapetes de chapa de alumínio xadrez. Pro pessoal de sampa, na radial leste, em um viaduto pouco antes do metrô carrão, sentido bairro, a chapa de 2500 x 1000 x 1,2 mm sai por 230,00. Dá pra fazer os tapetes do motorista e passageiro e a parte traseira, e ainda sobra uns pedaços pras laterais dianteiras (por exemplo aqquelas do apoio de pé). Os tapetes serão presos por parafusos inox M6x8 allen. Quem quiser fazer a solda das porcas deve atentar para o seguinte: deve ser utilizada solda elétrica, com eletrodos o mais finos possíveis, e somente dois pontos de solda por porca (não haverá solicitação mecânica, portanto o quanto menos solda melhor para a chapa do assoalho). O assoalho deve ser tratado por baixo o mais rápido possível, e deve-se evitar a colocação de chapas por cima das longarinas, já que a área da solda ficará inacessível por baixo.
A solda levou meio sábado...

Fase 2 1/2 - Emborrachamento: utilizei um produto da deck solda, similar ao maxi ruber, solúvel em água raz. Passei demãos generosas, até chegar a uma espessura final de 5 mm (que era a altura das porcas que soldei no assoalho). Usei 2 horas de intervalo entre as demãos, e gastei dois galões do emborrachador, mais uma latinha de água raz, só pra dar um pouco mais de plasticidade ao produto. A aplicação foi feita com trincha. O carro fica 10 kg mais pesado :wink:

Resultado parcial: ontem e hoje fez trinta graus em sampa, e o carro está bem mais suportável. Não resolveu o problema do aquecimento no túnel, mas já estou procurando defletores de calor para instalar por dentro e por fora dele para acabar com essa história de vez. O ruído já está bem mais baixo, mas preciso mexer na parede corta-fogo e no capô ainda.

Fase 3 (em implementação): instalação dos tapetes de alumínio, com aplicação de manta asfáltica (5 mm) no verso. Os tapetes serão aparafusados para facilitar sua remoção.

MANFREDI
30/11/2005, 10:05
Da para identificar pelo conector,pelo menos no meu.Os dois tem 5 pinos e um vazio,certo?


Valeu Peter, você continua nos ajudando muito com seu "croquis". Hoje então termino a montagem dos relógios, agora corretamente. Muito obrigado.



All, acabo de, com base nas informações dos colegas e algumas idéias próprias, terminar a fase 2 1/2 da reforma do meu assoalho


Não sabia que você tava reformando o Niva. Legal, vamos ficar com uma frota 100% inteira pra 2006.

Lembrem-se camaradas: 2006 SERÁ DIFERENTA PRA NÓS NIVEIROS. AGUARDEM.

Grande abraço a todos

ANDRÉ PEIXOTO
01/12/2005, 00:02
GALERA!!!! Eu sumi, mas voltei. Precisei viajar... Já estava ficando doente de não poder entrar no forum... Vamos às respostas e dicas:
1) Peter, me perguntou se já instalei o freio de mão novo. Resposta: Ainda não, por falta de tempo. Mas vai sair nessa semana ou na outra. Fotos com toda a certeza.

2) Rogério me perguntou que tipo de forração fiz no meu Niva. Bom... Este é um projeto que desenvolvi em parceria com o Doctor (Manfredi). Nesse projeto de doido, eu e o dotô estamos prestes a deixar o Niva ultrasônico e ultratérmico :lol: :mrgreen: :mrgreen: :palmas: :dance:
Vou providenciar de abrir um tópico Novo, pois no início, tudo começou com o tópico "procura-se viapol ou algo parecido". Acabou que encontramos soluções mais baratas e eficientes (FALA AI DOC!!!). vou chamar o novo tópico de SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA.

3) Manfredi, estou fazendo o revestimento em slowmotion. Aquele cheiro de cola de sapateiro me deixa muito tonto (mesmo com mascara). Fico com dor de cabeça e à base de Tylenol Max 750mg com cafeina 250mg. É mole !!!!??? Mas vai sair... Também estava aproveitando a lerdeza para ganhar tempo esperando seu NIva voltar do meca. Assim podemos ir concluindo nossa invenção simultãneamente (hehehehe)

4) Cavalcante - Mestre da Sibéria!!! Não sei se vc tava a par do revestimento que tô bolando com Doc. Mas após as mantas, vou entrar com as chapas de aluminio. Cara!! Lá na CBA (Cia. Brasileira de Aluminio), na Av. Brasil (do Rio de janeiro) esta mesma chapa (nas exatas medidas) me custou L$185. Só que ao invés de fazer só tapetes, tô bolando uma chapa interissa que vai moldar aquela longarina central (é esse o nome???? :pensativo: ). Gostei muito da sua ideia da solda dos porcas M6. Eu não tenho a menor ideia de como são essas porcas, mas vou checar por aqui. Em anexo segue o desenho (meia-boca) desse chapeado inteirisso que to bolando.

Até mais, galera!

Cavalcante
01/12/2005, 07:39
André, M6 quer dizer que a rosca é em milímetros e o diâmetro do parafuso é de 6mm. O passo, se não me engano é 1,00, mas isso não vem ao caso, pq pedindo por M6 em casas de parafusos, vai encontrar só esse tipo.
As porcas podem ser de latão, já que a solda vai destemperar o material de todo jeito, mas os parafusos devem ser de inox. Tenho testado outros materiais e a ferrugem aparece em cinco dias! Já os parafusos inox que tenho usado, continuam brilhantes, mesmo depois de muito barro... É caro, mas compensa.
Vou pesquisar atacadistas de alumínio aqui em sampa tbm.
Abraços.

Cavalcante
01/12/2005, 07:41
Em tempo, que mantas são essas? Ainda não estou muito satisfeito com o resultado só do emborrachamento. No túnel vou usar (se eu encontrar, porque tá difícil) aqueles defletores de calor que se usam em escapamentos de carros novos (a strada por exemplo, tem).

Leandro Carvalho
01/12/2005, 08:59
Cara!! Lá na CBA (Cia. Brasileira de Aluminio), na Av. Brasil (do Rio de janeiro) esta mesma chapa (nas exatas medidas) me custou L$185. Só que ao invés de fazer só tapetes, tô bolando uma chapa interissa que vai moldar aquela longarina central (é esse o nome???? ).


Façla André beleza,
Cara to cortando um dobrado com meu Niva, abri até um tópico para chorar as mágoas... :parede: :parede: :parede: . Mas vamos ao que interessa, em que altura da AV Brasil fica esse fornecedor de alumínio???Eeu moro berando a Brasil e o preço realmente está muito bom!!! Bem aguardo sua resposta e vamos combinar para eu te apresentar a viatura.

[]´s

ANDRÉ PEIXOTO
01/12/2005, 22:53
Leandro, a CBA fica na altura do nº16.400 (+-). Parada de Lucas...
Mas vai esperto que como vc deve saber por lá rola muito tiroteio e bala perdida.
Abraços,
André.

ANDRÉ PEIXOTO
01/12/2005, 22:58
Cav, a manta é só para a térmica. Ela é barata e é de um material tipo propileno (nem sei se é isso mesmo) É uma espuma branca revestida por uma manta fina de aluminio. Muita gente usa isso em telhados, mas não tem nada a ver com Viapol. O legal é que funciona bem contra quentura. Tô abrindo um tópico sobre isso. cola lá.
Abraços,
André.
OBS. Se quiser, me manda uma MP com teu endereço que eu te envio um pedaçinho de amostra.

Emmo
03/12/2005, 21:59
Camaradas Niveiros !

Consegui com um amigo em Miami que se comprometeu a comprar estas geladeiras e postar para cá.

Depois de muita lábia, ela chega em Sampa por R$173,50 Deve demorar uns 15 a 20 dias para entregar. Quem estiver inderessado avisa por aqui mesmo.

André, vc já instalou a alavanca do Opala para o freio de mão ? Desisti a principio do freio de estacionamento e quero partir logo para esta solução.

[ ]'s e Sucesso !

ANDRÉ PEIXOTO
03/12/2005, 22:54
Emmo, eu estou interessado na geladeirinha, mas vc tem as especificações dela com vc (tamanho, etc,) ?
Tô indo para sao paulo, dia 07/12 (quarta feira que vem) Tô marcando com o Cavalcante de beber umas latinhas em algum lugar mais a noite. Seria legal se vc e outros camaradas de sampa pudessem ir também.
Quanto a sua pergunta, vou deixar o Niva no meca que vai fazer a adaptação para mim, na própria quarta-feira. Enquanto eu viajo em outra viatura, deixo o Niva lá com ele. Ele me garantiu que até a luz de sinalização do freio de mão vai funcionar.
Vou tirar fotos quando estiver completinho (provavelmente no sábado, dia 10).
Abraços,
Andre

Emmo
03/12/2005, 23:16
Grande André !!

Sabado 11 da noite.. conectado e ainda no forum ????.... só profissional de T.I. ou Niveiro.. e eu acumulo ambas as funções....

Quanto as medidas camarada.. esta geladeirinha é a mesma que está anunciada no Polishop...

Beleza ? E quanto a tomar uma quando vc estiver em Sampa.. já tá marcado !

[ ]'s e Sucesso !!

Emmo
03/12/2005, 23:17
Grande André !!

Sabado 11 da noite.. conectado e ainda no forum ????.... só profissional de T.I. ou Niveiro.. e eu acumulo ambas as funções....

Quanto as medidas camarada.. esta geladeirinha é a mesma que está anunciada no Polishop...

Beleza ? E quanto a tomar uma quando vc estiver em Sampa.. já tá marcado !

[ ]'s e Sucesso !!

rmmeira
04/12/2005, 00:21
Tambem tenho interesse na geladeirinha e mais ... tb sou de T.I e estou a trabalho agora ... hehehe e niveiro tb !!

como fazemos para comprar uma tb ??

o esquema é garantido ?

é identica à da polishop ?

Emmo
04/12/2005, 00:34
Fala Rogerio.. blz ???

Mais um que acumula funções !!!!


Cara não é identica.. é a mesma :lol: :lol: :lol:

Este amigo é quem me manda memorias, pendrives entre outas cositas más quando necessito.

O que nunca havíamos feito era trazer nada diferente do que estamos acostumados.

Vou trazer as primeiras.... e posso te garantir como vai funcionar... Blz ???

[ ]'s e Sucesso !!!

MANFREDI
05/12/2005, 10:14
Pode encomendar uma pra mim também.

Nos encontramos na quarta feira.

Grande abraço

ANDRÉ PEIXOTO
06/12/2005, 11:49
Emersom meu camarada. Lá na Polishop não fala das especificações de tamanho da bagaça. Como vc sabe, eu e Manfredi já confirmamos nosso pedido dessa geladeirinha. se precisar te deixo até um sinal amanhã lá na Churrascaria, mas queria ter certeza das medidas para ver se vai caber. :pensativo:
OBS. cara! O Luciano sumiu ! Vc sabe alguma coisa dele? Até hj ele não respondeu das encomendas de fibra.... Vou acabar torrando a grana que separei das peças.... :mrgreen:
Abraços,
André

MANFREDI
07/12/2005, 10:25
André, mandei MP pra ele mas até agora não respondeu, inclusive convidando ele pro enncontro de hoje a noite.

[]s

nazafks
03/02/2006, 02:26
Olá pessoal, como está a história das geladeiras? Conseguiram mesmo trazer a bichinha? Abracos.

MANFREDI
03/02/2006, 09:31
Ainda não, mas o Emmo está com o processo em andamento.

[]s

ANDRÉ PEIXOTO
03/02/2006, 13:09
Dotô Manfredi !!!!!!! agora é "senior" hein !!!!!! Como estamos !!!????

nazafks
03/02/2006, 23:06
Ok.Assim que conseguir eu tb ficarei com uma.A propósito ja consegui um pedal de freio de estacionamento de pampa pra eliminar o freio de mao original.

Peter
06/04/2006, 16:48
pessoal

Como ficou a montagem do freio de mão?

Alguem consegiu?Temos fotos?

[]s

jleo
09/04/2006, 19:41
pessoal, a um t3empo atras tinha visto qeu se for de pessoa fisica para pessoa fisica, não paga imposto até 50 doletas...no ebay é so combinar com uma pessoa para enviar ppor pessoa fisica...tenho que dar mais uma lida na legislação pra ver se não mudou

zattamarco
11/04/2006, 00:57
Dei uma pesquisada no eBay e encontrei apenas um cooler por US$15,00:
http://cgi.ebay.com/12VDC-Car-Travel-Cooler-Warmer-Road-Trip_W0QQitemZ7233275337QQcategoryZ16035QQrdZ1QQcm dZViewItem

O problema é que esse não entrega fora dos EUA.

Os outros semelhantes estão por volta de US$45,00:
http://cgi.ebay.com/Motor-Trend-2-3876-Travel-Warmer-Cooler-12V-Portable_W0QQitemZ7608368222QQcategoryZ71261QQssPa geNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
O interessante é que é cinza com preto e entrega no mundo todo (US$12,00).

Por US$15,00 eu arriscaria trazer, mas por 45 pensaria melhor, até por que tem o da Polishop por R$299,00 e se der algum problema tem pra quem reclamar.

Peter
11/04/2006, 14:57
Emmo e André Peixoto


Voces instalaram o freio de mão embaixo do painel?

Se sim.Como ficou?

Alguem tem alguma dica e fotos , pois estou interressado em fazer tambem.

Tramontini
07/05/2006, 21:12
Troquei a posição da alavanca do freio de estacionamento, instalei ela mais a frente e bem à esquerda, rente ao banco do motorista, esta posição não atrapalha a perna e deixou livre o vão central, alí instalei um console que parte do painel do rádio e após as alavancas forma um baú térmico que serve de conservador para as loiras geladas, sua tampa estofada com espuma de alta densidade serve de apoio para os braços, ficou muito bom, posteriormente colocarei fotos internas do Niva para ficar mais fácil de aproveitar o modelo.