PDA

Ver Versão Completa : Caixa Tração - Dúvidas



fag.online
12/07/2013, 16:00
Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 e estou utilizando a caixa de tração do Lada Niva... estou próximo a iniciar a instalação elétrica e observei que a caixa de tração tem uma cabolinha, e gostaria de saber o que ela me indica, se é o engate da redução ou o engate do bloqueio?
A outra dúvida é com relação ao funcionamento da mesma, ela é semelhante a cebola do radiador? um polo no terra e o outro polo na lâmpada?
Abraços

dands010
12/07/2013, 19:51
cara.. nunca mexi na caixa, nem na parte elétrica, mas eu diria que é uma espécie de terra, quando você engatar o bloqueio ou a redução(testa pra ver, engata um e ve), ele deve aterrar essa cebolinha, bastando a lampada estar ligada a um positivo para acender? não sei, é apenas um chute, pois nunca mexi ali! vou dar uma olhada no meu manual para ver se acho algo relacionado a isto

simtesch
15/07/2013, 11:03
Esse cebolinha indica o acionamento do bloqueio!!!!!!!Com relação ao funcionamento é idêntico a Cx de câmbio...cebolinha de marcha ré!!!!
Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 e estou utilizando a caixa de tração do Lada Niva... estou próximo a iniciar a instalação elétrica e observei que a caixa de tração tem uma cabolinha, e gostaria de saber o que ela me indica, se é o engate da redução ou o engate do bloqueio?
A outra dúvida é com relação ao funcionamento da mesma, ela é semelhante a cebola do radiador? um polo no terra e o outro polo na lâmpada?
Abraços

fag.online
16/07/2013, 15:41
Show de bola pessoal, obrigado..
Hoje comprei o conta girus e o voltimetro... semana que vem começo a desenhar o painel pra depois instalar.
Obrigado

fag.online
01/08/2013, 14:42
Hoje percebi que a cabolinha está com uma perna quebrada... existe alguma plug-and-play que eu possa usar pra substituir?

Flugêncio
01/08/2013, 17:35
Hoje percebi que a cabolinha está com uma perna quebrada... existe alguma plug-and-play que eu possa usar pra substituir?

Infelizmente não!

simtesch
02/08/2013, 09:50
Vende no ML original Russa ou Sarancar similar!!!!É barato!

fag.online
06/08/2013, 09:33
Pessoal, to chegando na fase final já... acho que final desse mês vamos demonstar tudo pra pintar.. dai quero trocar o óleo da caixa de tração, pra ficar zerado..
Qual tipo de óleo devo usar e quantos litros?
Devo apenas trocar, ou fazer algum tipo de lavação quimica primeiro?

fag.online
14/08/2013, 08:20
Ninguém...?

Dinola
14/08/2013, 14:48
O mesmo do cambio: óleo 90. Se quiser lavar antes, mal não faz.
ab

fag.online
15/08/2013, 09:28
Certo, e quantos litros?

Dinola
15/08/2013, 17:21
Faz tempo que não troco da minha mas deve ser de um a dois. Vai colocando até começar a pingar.

fag.online
03/09/2013, 09:31
Hoje vou comprar o óleo pra trocar da caixa de tração.... agora me surgiu outra dúvida...
Na caixa de tração tem uma espécie de socket, acredito que seja pra conectar o cabo do velocimetro, é isso?
Aquele encaixei é padrão com algum cabo de veiculo tradicional?
É que montei o painel da gaiola com o velocimetro do chevette

Flugêncio
03/09/2013, 10:26
Este socket não é padrão. Certamente dará erro na leitura do hodômetro do Chevette. É possível utilizar o cabo do velocímetro do Passat antigo no original do Niva.

fag.online
17/10/2013, 07:53
Ontem fui fazer o teste da gaiola, ficou um canhão... Só tive um pequeno imprevisto, engatei o bloqueio, fiz os testes, e na hora que fui desengatar ele não liberou... andei mais uns metros e tentei de novo... nada... por fim.. tive que pegar um partelo e aos poucos bater no pino do bloqueio e liberou...
Alguém tem alguma idéia do que pode ser?