Ver Versão Completa : De São Paulo ao Uruguai passando pelos Estados do Sul do País
José Paschoal Neto
12/07/2013, 14:24
Boa tarde.
Senhores, gostaria de algumas dicas sobre o Uruguai, lugares, hospedagem e etc...
Sairemos de SP dia 07/10/13 e fazremos Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai.
Ficaremos cerca de 05 dias no Uruguai e retornaremos.
Agradeço desde já as dicas.
Forte abraço.
ecoperegrino
12/07/2013, 18:29
Se passar por Montevideo, não deixe de visitar Bodega Bouza, para conhecer os vinhedos e degustar vinhos de prima linha com acompanhamentos especiais.!
Bodega Bouza, vinos de Uruguay. (http://www.bodegabouza.com/)
José Paschoal Neto
15/07/2013, 13:21
Boa tarde ecoperegrino!!!!
Muito obrigado pela dica, passarei por Montevideo, e seguirei tua dica, depois posto fotos e comentários a respeito e tópico próprio...
Mais uma vez Obrigao e forte abraço,
Amostardeiro
15/07/2013, 16:12
José
Dá uma olhada no http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/120542-de-taubate-montevideu-uy.html , tem várias dicas e sugestões.
Abs
José Paschoal Neto
15/07/2013, 16:24
Amostardeiro.....
Valeu pela indicação de tópico, muito bom......
Obrigado e abração....
jessen beraldo
15/07/2013, 22:52
Boa Noite José.
Além do tópico indicado pelo Amostradeiro, posso dizer até agora que:
1- Se tiver jeito, desça a Serra da Graciosa e coma um Barreado em Morretes PR.
2- Evite viajar a noite.
3- Na BR116 entre Guaíba e Pelotas tenha muito cuidado, pois está em obras de duplicação o que a deixa ainda mais perigosa.
abc!
José Paschoal Neto
16/07/2013, 09:47
Bom dia Jessen!!!!
Valeu cara, vou tentar fazer isso, e tomarei mais cuidado ainda por conta das obras...
Abraço...
Gugu-Mairipa
16/07/2013, 12:58
Show de bola, farei essa viagem no inicio de 2014..... Boa sorte e Boa viagem
José Paschoal Neto
16/07/2013, 13:45
Fala Gugu-Mairipa....
Obrigado pelas felicitações.....
quando iniciar a viagem, irei postando relatos e fotos....
Abraço...
José Paschoal Neto
17/07/2013, 16:51
Senhores,
dúvida: com relação a moeda, o que vocês acham melhor fazer: comprar pesos uruguaios aqui no Brasil (ultima cotação R$ 0,11 centavos de real para cada peso uruguaio) ou trocar em cambios no Uruguai??
Amostardeiro
17/07/2013, 18:29
Senhores,
dúvida: com relação a moeda, o que vocês acham melhor fazer: comprar pesos uruguaios aqui no Brasil (ultima cotação R$ 0,11 centavos de real para cada peso uruguaio) ou trocar em cambios no Uruguai??
José
É sempre bom sair do Brasil com alguns pesos, até pelos pedágios que vais passar, do Chui a Montevideo são 3, mas a melhor opção depende da cotação na época da viagem, levo sempre alguns dolares e reais, além do cartão internacional, no Uruguai aceitam em qualquer "boteco" já na Argentina a história é outra.
Abs
José Paschoal Neto
18/07/2013, 10:57
Qualquer "Boteco"......
dai falou minha lingua hein.....kkkkk
Valeu....
abração...
José Paschoal Neto
18/07/2013, 13:15
Truma, mais uma dúvida:
Como irei com minha menininha de 04 anos, pergunto:
Caso ela fique doente e necessite de uma cosulta médica ou algo do tipo, o que devo fazer???
Abraço..
Amostardeiro
18/07/2013, 15:33
Truma, mais uma dúvida:
Como irei com minha menininha de 04 anos, pergunto:
Caso ela fique doente e necessite de uma cosulta médica ou algo do tipo, o que devo fazer???
Abraço..
José
Meu filho esta com 13 anos agora, viajamos com ele desde pequeno a primeira foi para o NE quando ele tinha 3, nunca tivemos nenhum problema, só uma vez em Buenos Aires ele pegou uma virose, por via das dúvidas faz um seguro saúde é barato e pode ser útil, além disso podes levar um "kit" de remédios de 1ª necessidade, analgésico/antitérmico, antialérgico, etc e tal.
Abs
jessen beraldo
18/07/2013, 23:19
Boa Noite José.
Além do tópico indicado pelo Amostradeiro, posso dizer até agora que:
1- Se tiver jeito, desça a Serra da Graciosa e coma um Barreado em Morretes PR.
2- Evite viajar a noite.
3- Na BR116 entre Guaíba e Pelotas tenha muito cuidado, pois está em obras de duplicação o que a deixa ainda mais perigosa.
abc!
4- Outra dica importande é instalar no carro um Via fácil/Sem parar. Aceito em todos os pedágios até o Chui e economiza um tempão nas praças de pedágios, pois como sabemos exitem praças de pedágio demais e cabines de cobrança de menos!!!
jessen beraldo
18/07/2013, 23:23
Senhores,
No Chui o cambio estava 9 Pesos por Real, já aqui em Montevideo 8,50 Pesos por Real.
Oi José, minha dica é conhecer as serras que fazem Os Aparatos, divisa SC e RS. BR101 até Tubarão/SC, pernoite em Gravatal, subida do Corvo Branco e pernoite em Urubici ou São Jose dos Ausentes ou dependendo, descida do Rio do Rastro e pernoite ao nivel do mar, para pegar a 101 ao sul.
Na volta Gramado vale a visita e aproveita prá conhecer os canions Fortaleza da Solidão e Itaimbezinho, descendo prá 101 tem várias opções de serras belíssimas.
Anexo posto mapa das principais atrações da região.
espero ter ajudado.
Badia
Não esqueça de fazer o seguro Carta Verde pro carro e veja no Consulado do Uruguai, que tipo de documentação precisa para viajar com a criança.
Na Argentina o real e o dolar barateiam o custo em até 40%, ao trocar por pesos.
Badia
José Paschoal Neto
19/07/2013, 16:04
Amostardeiro, valeu pela dica.... vou fazer, melhor garantir né....
Muito obrigado...
[
QUOTE=Amostardeiro;1968229]José
Meu filho esta com 13 anos agora, viajamos com ele desde pequeno a primeira foi para o NE quando ele tinha 3, nunca tivemos nenhum problema, só uma vez em Buenos Aires ele pegou uma virose, por via das dúvidas faz um seguro saúde é barato e pode ser útil, além disso podes levar um "kit" de remédios de 1ª necessidade, analgésico/antitérmico, antialérgico, etc e tal.
Abs[/QUOTE]
José Paschoal Neto
19/07/2013, 16:06
Obrigado Jessen!!!
estou fazendo umas cotações também, o máximo que encontrei por aqui foram 7 pesos para cada real....
Acredito então, ser melhor "cambiar" no Chui...
Abraço....
4- Outra dica importande é instalar no carro um Via fácil/Sem parar. Aceito em todos os pedágios até o Chui e economiza um tempão nas praças de pedágios, pois como sabemos exitem praças de pedágio demais e cabines de cobrança de menos!!!
José Paschoal Neto
19/07/2013, 16:10
Muito Obrigado Badia, já imprimi o mapa e dica anotada...
com relação aos documentos do carro, já entrei em contato com o consulado Uruguaio e já me informei...
segue contato do consulado Uruguaio à titulo de informação para quem desejar entrar em contato...
Consulados - Uruguai (http://www.consulados.com.br/uruguai/)
Valeu pela dica de câmbio....
abraço...
José Paschoal Neto
19/07/2013, 16:11
Amostardeiro, não me preocupo muito, porém a patroa é bem mais preocupada.... e além disso, ao contrário do meu garoto, a menininha é fraquinha de organismo.... puxou a mãe...kkkkkkk
Abração....
José
Abs
mackjunqueira
05/08/2013, 15:26
José Paschoal, tenho muito vontade de fazer esta viagem, mas meu único receio é meu filho que tem apenas 2 anos. Acho que talvez irei judiar um pouco dele, pois tem dias que eu iria rodar entorno de 800Km. Eu sairia do Interior de SP (Jaboticabal/SP), iria até Curitiba (prox. 660KM). De Curitiba iria até Porto Alegre (aprox. 750km). de Porto Alegre a Punta del Este/Monteviedo (aprox. 750Km). Seria mais ou menos este meu trajeto e voltar por dentro (Sacramento - Mercedes).
De mais detalhes do traje que pretende fazer e números de dias.
O pessoal acha que seria loucura fazer este passeio com um filho de 2 anos?
Abs
José, fiz este roteiro em meados do ano passado e realmente é muito legal ; meu trajeto foi desde S.Paulo até S.José do Norte atravessando de balsa p/Rio Grande (praia do Cassino, onde me hospedei) e daí p/ Chuí, Montevideo, Colônia Del Sacramento (imperdível) e retornando pelo Uruguai até Paysandu atravessando para Argentina até Foz do Iguaçú então se puder não deixe de visitar Colonia Del Sacramento que é histórica e um show;
mackjunqueira
05/08/2013, 20:03
Sai pessoal! Uma viagem desta com um bebe de 2 anos vcs acham que é loucura ou dá par ir de boa?
ecoperegrino
06/08/2013, 04:50
Bem no Uruguay você sempre encontra uma bela infraestrutura de apoio. Se depender disto, é tranquilo.
Agora viajar 8 horas de carro com um bebê a bordo não é fácil. Crianças são inquietas. Isto aumentar o numero de paradas para desesstressar. Então penso que se viajando com criança pequena é melhor esqueçer cumprir roteiros pre-definidos. Vai com Deus e onde alcançar chegar, vá se divertindo. Você é melhor que ninguém para avaliar como seu filho se sentiria numa viagem longa...
mackjunqueira
06/08/2013, 10:55
Eu já fiz viagem com o meu bebe de quase 9 horas, e sempre viajo para Ubatuba (duração em torno de 6/7 horas), mas é um dia só! Sempre faço mais paradas que o normal. Mas a minha preocupação seria uma viagem desta que ele teria que fazer percursos longos por 3 dias seguidos.
José Paschoal Neto
06/08/2013, 16:25
Mackjunqueira,
eu também viajo com meus filhos (13 e 04 anos) sem problemas, é claro que vai chegando uma hora que eles vão ficando estressados e cansados, mas nada que uma boa parada, e com alguns equipamentos eletronicos na viatura não resolva!!!!!
Abraço...
fbarrosn
02/11/2013, 11:23
Oi José, minha dica é conhecer as serras que fazem Os Aparatos, divisa SC e RS. BR101 até Tubarão/SC, pernoite em Gravatal, subida do Corvo Branco e pernoite em Urubici ou São Jose dos Ausentes ou dependendo, descida do Rio do Rastro e pernoite ao nivel do mar, para pegar a 101 ao sul.
Na volta Gramado vale a visita e aproveita prá conhecer os canions Fortaleza da Solidão e Itaimbezinho, descendo prá 101 tem várias opções de serras belíssimas.
Anexo posto mapa das principais atrações da região.
espero ter ajudado.
Badia
Estou programando RJ-Gramado em dezembro e gostaria de trocar experiências com a turma deste fórum. Vou ficar alguns dias em Floripa antes de subir para Gramado, e gostaria de conhecer o Imtaibezinho. Qual caminho vocês me recomendam ? Da para subir de Torres para S.F.Sul ou a estrada está intransitável ?
grato a todos,
fausto
José Paschoal Neto
08/11/2013, 12:31
Boa Tarde Pessoal!!!!
Desculpem-me pela demora, mais ainda estou organizando as coisas.
A minha TRIP não rolou, quatro dias antes, depois de tudo certo, documentação, roteiro, etc... recebemos uma noticia chata, a tia da minha esposa está com câncer e como elas são muito apegadas, acabamos não indo.
Mas, estamos nos organizando, acredito que ainda este ano nossa TRIP ainda saí.
Forte abraço à todos.
José Paschoal Neto.
É uma pena, mas extremamente compreensível...
Mas agora que já está tudo ajeitado e planejado, quando marcarem a data vai ser mais fácil.
Esperamos que você possa realizá-la em breve.
Abraço.
José Paschoal Neto
13/11/2013, 16:31
Obrigado Zani...
Abraço!!!