PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport 2010 - Troca prematura correia dentada - Contaminação Minério



comanduci
12/07/2013, 07:44
Oi Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma Mitsubishi Pajero Sport 2010 que está com 45.000 Km rodados. Levei-a na 6a. Revisão onde o consultor da Mitsubish me informou que deveria trocar minha correia dentada (e mais uma lista monstruosa de peças) pois a mesma estava "contaminada por minério de ferro", conforme o consultor algo muito comum na região de Belo Horizonte.

Bem, uso meu carro em viagens, mas muito pouco em estradas de terra, ou em regiões de exploração de minério (para quem conhece leia-se BR040). Fiquei pensando se não seria uma estratégia genérica para troca prematura...

Fiquei na dúvida e não autorizei a troca inicialmente, agora estou avaliando o assunto antes de tomar uma decisão.

Li o plano de manutenção da Pajero e ele informa que a troca deve ocorrer na 9a. Revisão (4 anos e 1/2 ou 90.000), ou seja eu teria de vida padrão do componente pelo menos mais 1 ano e 1/2 pela frente.

O que me incomodou é que o manual define condição severa de uso e indica planos de manutenção específicos para esta situação, o que NÃO ocorre para a correia dentada.

Qual a opinião e experiência de vocês quanto a este assunto?

Nando Pires
12/07/2013, 09:44
Se você vasculhar os tópicos aqui do Fórum vai verificar uma opinião unânime: FUJA DAS CONCESSIONÁRIAS!
Encontre um bom mecânico, que entenda de Mitsubishi (são raros!), e peça uma avaliação.
Boa sorte!

Mantiqueira
12/07/2013, 14:50
Oi Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma Mitsubishi Pajero Sport 2010 que está com 45.000 Km rodados. Levei-a na 6a. Revisão onde o consultor da Mitsubish me informou que deveria trocar minha correia dentada (e mais uma lista monstruosa de peças) pois a mesma estava "contaminada por minério de ferro", conforme o consultor algo muito comum na região de Belo Horizonte.

Bem, uso meu carro em viagens, mas muito pouco em estradas de terra, ou em regiões de exploração de minério (para quem conhece leia-se BR040). Fiquei pensando se não seria uma estratégia genérica para troca prematura...

Fiquei na dúvida e não autorizei a troca inicialmente, agora estou avaliando o assunto antes de tomar uma decisão.

Li o plano de manutenção da Pajero e ele informa que a troca deve ocorrer na 9a. Revisão (4 anos e 1/2 ou 90.000), ou seja eu teria de vida padrão do componente pelo menos mais 1 ano e 1/2 pela frente.

O que me incomodou é que o manual define condição severa de uso e indica planos de manutenção específicos para esta situação, o que NÃO ocorre para a correia dentada.

Qual a opinião e experiência de vocês quanto a este assunto?

Manda esse consultor :odedo: Se&&er.
É por isso que eu digo Mit nunca mais.

ftr_santos
13/07/2013, 10:06
Manda esse consultor :odedo: Se&&er.
É por isso que eu digo Mit nunca mais.


A criatividade destes caras para roubar os clientes não tem limite...

Será que ele fez uma análise físico-química para concluir que a correia está contaminada? Só rindo...

Manda os caras para a PQP e nunca mais passa nem perto das concessionárias.

É o que eu faço.

[]s.

Roberto FL
13/07/2013, 18:12
Oi Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma Mitsubishi Pajero Sport 2010 que está com 45.000 Km rodados. Levei-a na 6a. Revisão onde o consultor da Mitsubish me informou que deveria trocar minha correia dentada (e mais uma lista monstruosa de peças) pois a mesma estava "contaminada por minério de ferro", conforme o consultor algo muito comum na região de Belo Horizonte.

Bem, uso meu carro em viagens, mas muito pouco em estradas de terra, ou em regiões de exploração de minério (para quem conhece leia-se BR040). Fiquei pensando se não seria uma estratégia genérica para troca prematura...

Fiquei na dúvida e não autorizei a troca inicialmente, agora estou avaliando o assunto antes de tomar uma decisão.

Li o plano de manutenção da Pajero e ele informa que a troca deve ocorrer na 9a. Revisão (4 anos e 1/2 ou 90.000), ou seja eu teria de vida padrão do componente pelo menos mais 1 ano e 1/2 pela frente.

O que me incomodou é que o manual define condição severa de uso e indica planos de manutenção específicos para esta situação, o que NÃO ocorre para a correia dentada.

Qual a opinião e experiência de vocês quanto a este assunto?


Acho que não tem nada a ver. Eu tenho mit e as revisões programadas são baratas, mas também não autorizo trocas alem das previsões pre programadas entende? Faz só o feijão com arroz que vai bem. O resto é ladroagem. Boa sorte!