Ver Versão Completa : Oficina em SP para fazer o 1KZ - SW4 1997.
Jonnhy Bravo
11/07/2013, 23:12
Amigos,
Passando por mais uma evolução na minha Toy, vou precisar então fazer o motor dela.
Como sou do Estado de SP (Jundiaí), pensei em fazer com o Maurício (Rasch Motoren).
Liguei lá e falando com ele tomei um susto. Disse que para fazer o motor o bom era separar R$ 15.000,00 pra não ter susto! Óbvio...já assustou antes...
De qualquer forma, ele também falou que por ora não pegaria o serviço, pois está de mudança! Pra minha surpresa, tá vindo pra minha cidade....hehehe
Achei salgado, mas como tava pensando em melhorar um pouco os bicos e dar um talentinho só pra ela melhorar desempenho (por conta dos 33 ela ficou bem lenta....) acabo pensando na possibilidade, aliado ao conhecimento que ele detém...
De qualquer forma, já dei uma procurada por aqui e vi que o pessoal fala muito bem do João (Sollo 4wd) e do Carlos (Japonês).
Minha pergunta é: acham que vou gastar mais ou menos isso? Alguém já fez algum 1KZ com algum desses 3 acima?
Espero todo tipo de informação!
Muito obrigado desde já!
Amigos,
Passando por mais uma evolução na minha Toy, vou precisar então fazer o motor dela.
Como sou do Estado de SP (Jundiaí), pensei em fazer com o Maurício (Rasch Motoren).
Liguei lá e falando com ele tomei um susto. Disse que para fazer o motor o bom era separar R$ 15.000,00 pra não ter susto! Óbvio...já assustou antes...
De qualquer forma, ele também falou que por ora não pegaria o serviço, pois está de mudança! Pra minha surpresa, tá vindo pra minha cidade....hehehe
Achei salgado, mas como tava pensando em melhorar um pouco os bicos e dar um talentinho só pra ela melhorar desempenho (por conta dos 33 ela ficou bem lenta....) acabo pensando na possibilidade, aliado ao conhecimento que ele detém...
De qualquer forma, já dei uma procurada por aqui e vi que o pessoal fala muito bem do João (Sollo 4wd) e do Carlos (Japonês).
Minha pergunta é: acham que vou gastar mais ou menos isso? Alguém já fez algum 1KZ com algum desses 3 acima?
Espero todo tipo de informação!
Muito obrigado desde já!
O que ouve com o motor da VTR? Na época que iria turbinar a minha ex Hilux 2.8D quase levei pro Maurício Rasch, mas o preço que ele cobra e a distância, não compensou pra mim, ele tem fama de Careiro mesmo, mas com certeza sabe o que está fazendo, na Oficina que turbinei aqui no Rio de Janeiro, já vi várias fazendo todo o motor, inclusive tinha uma Sw4 1kz-T com o motor retificado que o proprietário gastou 10 mil Dilmas, o preço é por aí mesmo, trocar as peças em si não sai tão caro, mas a M.O é de lascar! OK!
Jonnhy Bravo
12/07/2013, 08:42
O que ouve com o motor da VTR?
Herick,
Ele tá cansado já!
Esse fds fiz uma viagem de 1000km e andei notando que a tampa e parachoque traseiro ficam respingados de óleo... cheio de gotinhas...
Segundo o meca que mexeu já nela (mas que não quero deixar para fazer o motor por ser meio porcão!) significa que o motor tá indo mesmo pro saco....
Jonnhy, o óleo tá baixando? caso contrário, não mexeria.
Será que essas gotículas não aparecem quando tu lava o carro? Na minha quando lavo e respinga alguma coisa de água no escape voa fuligem quando ligo o carro.
Quanto ao que cobraram, isso é o preço deles fornecendo tudo.
Gastei 7500 no motor, mas comprei as peças em Ponta Porã.
Jonnhy Bravo
12/07/2013, 09:51
Jonnhy, o óleo tá baixando? caso contrário, não mexeria.
Será que essas gotículas não aparecem quando tu lava o carro? Na minha quando lavo e respinga alguma coisa de água no escape voa fuligem quando ligo o carro.
Quanto ao que cobraram, isso é o preço deles fornecendo tudo.
Gastei 7500 no motor, mas comprei as peças em Ponta Porã.
Dorderf,
Tá sim, brow!
Fui completar esses dias, pois baixou, e tive que colocar 2 litros!
Vou verificar o preço na hipótese de eu dar tudo... talvez fique bem mais em conta!
Rubens Linhalis
12/07/2013, 10:01
Dorderf,
Tá sim, brow!
Vou verificar o preço na hipótese de eu dar tudo... talvez fique bem mais em conta!
Porra Jonnhy...
Que merda em cara.. vai precisar fazer o motor todo mesmo? Sera que não é algo parcial que precisa ser feito nao? Manda em alguem especializado em toy e com experiencia em fazer o motor para fazer um diagnóstico preciso. Ela ta fumando? Ela tam quantos km rodados ?
abraços
Dorderf,
Tá sim, brow!
Jonnhy, meu brother, como já falei em algum lugar aqui no fórum, só fiz o motor do meu pq ficava batendo, era algo bem estranho, pois caso contrário até hj ia ficar completando óleo.
Mas já que tás deixando o carro filé, ele merece e vc tb. Faz esse motor com quem entende, dá uma verificada na turbina, aí será carro pra muito tempo.
Jonnhy Bravo
12/07/2013, 12:45
Porra Jonnhy...
Que merda em cara.. vai precisar fazer o motor todo mesmo? Sera que não é algo parcial que precisa ser feito nao? Manda em alguem especializado em toy e com experiencia em fazer o motor para fazer um diagnóstico preciso. Ela ta fumando? Ela tam quantos km rodados ?
abraços
Rubão,
Eu tenho quase certeza que voe ter de fazer todo mesmo. O meca que fez aquela revisão que eu lhe contei já havia comentado que o motor está cansado...
KM eu não sei se é real a que está no painel (245 mil km), mas como o antigo dono devia ser um belo de um lazarento, o motor deve ter sido bem judiado...
Fuma um pouco sim...
Jonnhy, meu brother, como já falei em algum lugar aqui no fórum, só fiz o motor do meu pq ficava batendo, era algo bem estranho, pois caso contrário até hj ia ficar completando óleo.
Mas já que tás deixando o carro filé, ele merece e vc tb. Faz esse motor com quem entende, dá uma verificada na turbina, aí será carro pra muito tempo.
Dorderf,
Sim... exatamente por isso quero fazer o motor...
Já to deixando o carro zeeeeeeero! Ficou sensacional na viagem... como vi que tá boa pra viajar, merece um motor zerado....
Vou procurar esses mecas citados e volto a postar...
Herick,
Ele tá cansado já!
Esse fds fiz uma viagem de 1000km e andei notando que a tampa e parachoque traseiro ficam respingados de óleo... cheio de gotinhas...
Segundo o meca que mexeu já nela (mas que não quero deixar para fazer o motor por ser meio porcão!) significa que o motor tá indo mesmo pro saco....
Entendi, não esqueça de fazer o diagnóstico em mais de uma Oficina, pra ter certeza do que vais gastar, boa sorte!
F. Oliveira
12/07/2013, 14:50
E imaginar que o Johny cogitou em vender essa puta viatura!
Ela merece o gasto! Se necessário a parcial do motor, vai fundo!
abs!
Jonnhy.
Tenho uma Hilux CD 2002, motor 1KZ-TE. O KM no painel marca hoje 273.975. Troco óleo e filtro a cada 5.000km e não se percebe nada de baixar óleo na vareta, nem fumaça.
Quanto a velocidade, coloquei uma única vez 160km/h, só pra teste mesmo. Até 140 vai tranquilo. daí pra cima demora um pouquinho mais.
Que fique claro: não costumo andar nessa velocidade. Viajo em média a 120km/h.
Jonnhy Bravo
15/07/2013, 21:34
Povo,
Alguém conhece PESSOALMENTE os 3: João (Sollo), Carlos (Japonês) e o Maurício?
Qual me recomendariam?
Renato Camargo
15/07/2013, 23:13
Conheço o João da Sollo 4WD, e te digo que pessoa mais honesta você não vai encontrar, moro a quase 100 km da oficina dele e só levo lá, ele tambem é cliente da Americas e os caras mandam as peças direto pra lá se você quiser. O Mauricio eu tambem conheço foi onde o antigo dono do meu carro mandou turbinar e intercoolar o motor, ele mexe com carros que competem no Rallye dos Sertões ou seja a turma que tem grana pra gastar, eu acho que ele mesmo compra as peças originais na concessionaria, por isso o alto preço. E o japonês parece que só mexe com Bands, esse eu não conheço.
Jonnhy Bravo
15/07/2013, 23:51
Conheço o João da Sollo 4WD, e te digo que pessoa mais honesta você não vai encontrar, moro a quase 100 km da oficina dele e só levo lá, ele tambem é cliente da Americas e os caras mandam as peças direto pra lá se você quiser. O Mauricio eu tambem conheço foi onde o antigo dono do meu carro mandou turbinar e intercoolar o motor, ele mexe com carros que competem no Rallye dos Sertões ou seja a turma que tem grana pra gastar, eu acho que ele mesmo compra as peças originais na concessionaria, por isso o alto preço. E o japonês parece que só mexe com Bands, esse eu não conheço.
Shooooooooooooooow Renato! Show de bola!
Acho que vou acabar então indo na Sollo!
Abração!