POPEYE MIT
11/07/2013, 22:36
Pessoal, estou precisando de opiniões sobre qual prioridade de peças que devo adquirir na reforma do me Jeep 82, 4cc original e caixa original.
Comecei do motor para traz ( varetei radiador, bomba dagua, mangueiras novas, valvula termostatica, correias, juntas, kit embreagem, carda dianteitro, etc)
Lí sobre a importancia de trocar os eixos por flutuantes na frente e traz. Mas estou com um duvida cruel: Tenho roda de aço Mangels(6 furos, 15x10) e pneus 32" All terrain que tirei de minha outra pickup( L200) e estão sem utilidade. Como elas sao 6 furos acabei por comprar adaptadores 5 para 6 furos ( que funcionam tambem como espassadores) e me parece que espassadores com semi eixos não sao uma boa combinação. Obviamente que o melhor seria comprar todas as peças e fazer a reforma de uma só vez, mas eixos flutuantes não sao baratos.
Então se eu instalar as rodas 15x10 com meus pneus 32", obviamente que o Jeep ficará xoxo , e com semi eixos originais, imagino que o risco de quebras deve ser grande se me atrever a fazer trilhas, mesmo leves.
Resumindo:
1) Jeep com rodão, xoxo , com pinhao e coroa originais e investir no eixo flutuante atras?
2) Jeep com rodão, com pinhao e coroa 8x43 e semi eixo original( e rodar por enquanto na cidade mesmo)?
Qual seria minha ordem prioritaria, teoricamente?
Comecei do motor para traz ( varetei radiador, bomba dagua, mangueiras novas, valvula termostatica, correias, juntas, kit embreagem, carda dianteitro, etc)
Lí sobre a importancia de trocar os eixos por flutuantes na frente e traz. Mas estou com um duvida cruel: Tenho roda de aço Mangels(6 furos, 15x10) e pneus 32" All terrain que tirei de minha outra pickup( L200) e estão sem utilidade. Como elas sao 6 furos acabei por comprar adaptadores 5 para 6 furos ( que funcionam tambem como espassadores) e me parece que espassadores com semi eixos não sao uma boa combinação. Obviamente que o melhor seria comprar todas as peças e fazer a reforma de uma só vez, mas eixos flutuantes não sao baratos.
Então se eu instalar as rodas 15x10 com meus pneus 32", obviamente que o Jeep ficará xoxo , e com semi eixos originais, imagino que o risco de quebras deve ser grande se me atrever a fazer trilhas, mesmo leves.
Resumindo:
1) Jeep com rodão, xoxo , com pinhao e coroa originais e investir no eixo flutuante atras?
2) Jeep com rodão, com pinhao e coroa 8x43 e semi eixo original( e rodar por enquanto na cidade mesmo)?
Qual seria minha ordem prioritaria, teoricamente?