Conectar

Ver Versão Completa : Limpeza do tanque de combustível

osvaldocamp
11/07/2013, 12:46
Bom dia amigos do chat, o meu problema com o acendimento da luz da injeção do carro só pode ser o tanque sujo, bombas e bicos estão ok e percebi que um dia quando completei o tanque a bendita luz acendeu na saída do posto, gostaria de saber como faço para limpar o tanque de maneira eficiente, Obrigado e bom dia.

HERICK
11/07/2013, 17:07
Bom dia amigos do chat, o meu problema com o acendimento da luz da injeção do carro só pode ser o tanque sujo, bombas e bicos estão ok e percebi que um dia quando completei o tanque a bendita luz acendeu na saída do posto, gostaria de saber como faço para limpar o tanque de maneira eficiente, Obrigado e bom dia.

Amigo experimente trocar de posto de combustível, diesel batizado, também acende a luz da injeção, assim como pode acender a de água no filtro de combustível, pelo seu avatar a sua frontier é a antiga com tanque de combustível de ferro, pode ser que esteja muito sujo mesmo, a VTR tá com quantos uma? Já passou um scanner pra ver a anomalia, pois fica registardo na central eletrônica, um forte abraço.

osvaldocamp
02/08/2013, 20:32
Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.

HERICK
03/08/2013, 07:26
Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.

Beleza! Que bom que achou um lugar pra fazer o serviço, depois poste os acontecimentos, ok!

osvaldocamp
05/08/2013, 17:41
Boa tarde pessoal, como disse anteriormente agendei a limpeza do tanque e scanner para amanhã, porém, hoje pela manhã o mecânico me ligou e pediu que fosse até a oficina realizar o scanner na VTR, enfim ao passar o scanner foi acusado 4 falhas antigas: FALHA - SENSOR DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL, ele apagou o erro da memória, e pediu que eu desse uma volta no carro com o scanner conectado, sai com um mecânico e o equipamento ligado ao carro, rodei, rodei, forcei o carro e nada da bendita luz acender, todos os itens aparecerem em verde e dentro dos limites corretos, segundo o mecânico que estava comigo, voltamos para a oficina e então foi feita limpeza do filtro de combustível e medido a voltagem da bateria, como o carro ligado ela demonstrava 14 e quando desligava o carro e tentava ligar novamente caia para 10, ele mandou que eu levasse o carro em um eletricista do outro lado da rua, esse condenou a bateria ( comprei uma Moura 70D que saiu por r$ 300,00) e ainda trocou pra mim a fiação da luz de ré que estava em curto e o interruptor da pressão do óleo, gastei r$ 110,00 com o eletricista e r$ 100,00 com o scanner, a limpeza do tanque ficou para quinta feira r$ 150,00, infelizmente a luz da injeção voltou a acender, percebi, não sei se foi coincidência, que ela acendeu e o carro morreu quando eu liguei o ar-condicionado, não sei o que poderia ser, quinta depois que fizer essa limpeza do tanque e bicos, posto mais novidades, o importante é que estou conseguindo colocar a VTD em dia para pegar a estrada em Janeiro, Belém x RJ pelo litoral, quase 6.000 km.

osvaldocamp
09/08/2013, 11:07
Bom dia pessoal, infelizmente as notícias não são muito boas, porque não consegui fazer a limpeza do tanque, cheguei na oficina como combinado pela manhã, o mecânico chegou um pouco mais tarde e começou a mudar o rumo da conversa de limpeza de tanque, disse que pra ficar legal teria que limpar o tanque (r$ 150), limpar os bicos (r$ 400) e fazer também uma limpeza/manutenção na bomba de alta ( que poderia chegar até o valor de r$ 1.400) somando todos os valores daria em torno de r$ 2.000, não realizei os serviços porque estava sem a grana total no momento e ainda fiz a troca de bicos, da bomba de baixa e manutenção da bomba de alta a aproximadamente 1 ano, só andei 7.000km depois disso, quero fazer a limpeza do tanque porque nunca fiz, e ainda o scanner passado não acusou nenhum problema!!! E ai o que vocês me sugerem??? Só mais uma informação a luz da injeção que relatei anteriormente que acendeu, aconteceu quando liguei o ar ou estava com ele ligado, meu carro não tem aquelas ventoinhas auxiliares, o compressor do ar é novo, levei em uma casa de ar-condicionado para auto e o cara que me atendeu disse que meu compressor realmente é zero bala, porém não foi trocado o condensador, disse que me cobra r$ 650,00 para colocar um condensador novo, será que isso pode ser o causador do acendimento da bendita luz????? Ou não tem nada haver? Não me lembro da luz ter acendido ou o carro morrido com o ar desligado e ainda percebo que parado ou no trânsito o carro perde um pouco o vento gelado e faz muita água em baixo do carro, percebo que mais do que um carro normalmente faz, ressalto também que o calor aqui em Manaus castiga!!!! Muito obrigado e aguardo orientações para prosseguir com as manutenções da viatura, muito obrigado e ótimo dia.

osvaldocamp
23/08/2013, 23:09
Boa noite pessoal, só passando para relatar que a aproximadamente um mês tenho andado na VTR e nada da luz da injeção acender novamente, fiz como disse anteriormente a troca da bateria, agendei agora uma limpeza geral do sistema de ar-condicionado, alinhamento e balanceamento, estou trocando também o estofado, substituindo as espumas dos bancos e colocando corvim, mandei fazer um adesivo bacana do site para colocar no vidro traseiro, homenagem pelas ajudas nas horas difíceis, prometo que depois posto as fotos, abraço e boa noite.

HERICK
24/08/2013, 06:04
Boa noite pessoal, só passando para relatar que a aproximadamente um mês tenho andado na VTR e nada da luz da injeção acender novamente, fiz como disse anteriormente a troca da bateria, agendei agora uma limpeza geral do sistema de ar-condicionado, alinhamento e balanceamento, estou trocando também o estofado, substituindo as espumas dos bancos e colocando corvim, mandei fazer um adesivo bacana do site para colocar no vidro traseiro, homenagem pelas ajudas nas horas difíceis, prometo que depois posto as fotos, abraço e boa noite.

Osvaldo Bom Dia! Fico Feliz que os problemas estão sendo sanados, quanto ao Adesivo do Site, eu fiz a minha inscrição e estou aguardando a chegada pelo correio! Boa Sorte!

Julio Guthemberg
24/08/2013, 19:27
Osvaldo, existe também a opção da troca do tanque de combustível metálico por um de plástico de muito boa qualidade, ou seja, por um que não permite o aparecimento de ferrugem. A empresa RG Plásticos de Guarulhos-SP fabrica o tanque plástico, só é contatar o Sr. Charles, tel. (11)24311410. Fui muito bem atendido e retirei o tanque pessoalmente na fábrica, já que moro em São Paulo-SP.

osvaldocamp
29/08/2013, 13:30
Boa opçao vou realizar. Obrigado

osvaldocamp
31/08/2013, 20:58
Fotos da VTR, ótimo sábado.

HERICK
01/09/2013, 09:33

Tem que falar com os Administradores do Site, tá fazendo uma P.....propaganda Gratuita, ademais ficou Show de Bola! Se me permite quantas Dilmas?

osvaldocamp
01/09/2013, 22:22
Obrigado, R$ 70,00 aqui em Manaus.

Fernando Caçador
01/09/2013, 22:22

Ficou bem legal.

Pode pensar em mudar agora para a nova identidade visual, rs!!!

Abraços!

osvaldocamp
01/09/2013, 22:24
Com certeza Fernando e obrigado!!!

osvaldocamp
01/09/2013, 22:27
Obrigado, R$ 70,00 aqui em Manaus, o Fernando já me sugeriu fazer da nova identidade do site, quem sabe um pouco mais pra frente, abraço e boa noite.

MARIO SERGIO
01/09/2013, 23:05
Osvaldo, uma dica legal é sempre consultar o site da ANP (agência nacional de petróleo)ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=622) e ver a lista de postos autuados ou interditados por qualidade do combustíveis e ai fuja destes e procure postos na sua região com boa procedência;

A minha Frontier quando comprei era toda esquisita ,presa, não andava . Então por partes fui fazendo o seguinte:
1- Só abasteço em posto de boa procedência e corro de diesel muito barato ou posto interditado ou autuado pela ANP.
2- Troco regularmente o filtro de combustível e peço ao mecânico para serrar o filtro e examino o que encontro lá dentro. Limalha no filtro e sinal de tanque com corrosão
3- Troquei o tanque de combustível inteiro, fiz uma limpeza inicial no antigo mas não durou muito tempo então troquei por um novo , isto já ´te 2 anos. Mas assim que puder vou instalar um de Plástico.
4-Ja tem 02 anos que uso o Teccom direto, sendo 01 ml por litro de combustível toda vez que encho o tanque. naõ deixo esvaziar tudo ,claro ,mas quando falta um pouco abaixo de 1\4 completo e ponho Teccom.
5- Óleos , filtros de ar, respiro e suspiro (junto a turbina)procure trocar também .
6- Nunca desligo a viatura sem recircular a turbina, antes de desligar e deixo circular tudo antes de sair no carro. Nunca bato e chave e saio , pode ser que algum dia precise mas ainda naõ fiz.

Resultado? Baixa emissão de poluentes, média de 11,5 km\l na estrada, motor solto , silencioso dentro que pode esperar de um motor diesel e fumaça branca quase zero.

No inicio quando comecei a perguntar para mecânicos sobre corrosão e baixo rendimento , os caras crescem o olho e começam a soltar a cartilha deles ..Bico, bomba, filtro, tanque. Enfim ..muitas e muitas pratas no bolso deles e mais dividas para nós.
E uma vergonha no Brasil o que fazem com o Diesel ,pois não pelas distribuidoras e acredito que certamente não os fabricantes, mas o fato é que alguém faz milagre e batiza diesel também e nós percebemos claramente a diferença entre bom diesel e diesel batizado.
O Teccom no meu caso posso garantir , funciona muito bem. Não faz milagre mas ajuda para caramba.
Boa sorte

MARIO SERGIO.

osvaldocamp
08/09/2013, 21:41
Muitíssimo obrigado Sérgio, vou seguir seus conselhos, confesso que até desconheço o Teccom sugerido, vou procurar utilizar e fazer a limpeza do tanque, também encontro dificuldades com os mecânicos e concordo com você, em minha última tentativa por exemplo de limpar o tanque o mecânico me disse que só adiantaria se também fizesse a limpeza dos bicos, manutenção nas bombas etc, como a verba estava curta, desisti de fazer todo o serviço que ficaria em torno de r$ 2.500,00 até porque tem cerca de 1 ano e meio que fiz a troca dos bicos injetores, troca da bomba de baixa e manutenção da de alta pressão, confesso que o mecânico não fez a limpeza do tanque, então vou procurar outro local para fazer apenas essa limpeza, na próxima troca do filtro vou seguir seu conselho e abrir o filtro para dar uma conferida no que tem dentro, só abasteço no mesmo posto, que por aqui é bem visto, diesel com preço normal 2,40 o litro, porém nunca conferi o filtro. Agradeço pelos conselhos e nos falamos por aqui, abraço e ótima noite.

VOVÔ DO TROLLER
24/03/2018, 18:56
Boa noite pessoal. O manual do Troller indica a limpeza do tanque de combustível na revisão dos 100.000 km. Como o meu já passou dessa km sem limpeza, pergunto aos senhores quem seguiu o manual , e se é prudente não fazer essa limpeza após os 100 mil km. Abs, obrigado e um bom domingo para todos. Válter

enricof18
25/03/2018, 12:47
Boa noite pessoal. O manual do Troller indica a limpeza do tanque de combustível na revisão dos 100.000 km. Como o meu já passou dessa km sem limpeza, pergunto aos senhores quem seguiu o manual , e se é prudente não fazer essa limpeza após os 100 mil km. Abs, obrigado e um bom domingo para todos. Válter

Pode fazer sem nenhum receio, é uma manutenção mais que necessária.

Moromaike
31/03/2018, 19:02
Fala pessoal , comprei a minha Frontier 2006 , a mesma apresentava o defeito que ao acelerar ela acendia a luz de injeção e desligava sozinha ( morria ) , fiz de tudo nela , bomba de baixa , bomba injetora e bicos injetores, troquei todos os filtros e nada , fiquei na época com ódio desse carro , até um mecânico conseguir descobrir o bendito defeito , a tubulação do tanque até a bomba de baixa estava completamente obstruído por sujeiras ( ferrugem ) , final das contas depois de tanto gastar temers não dava mais para comprar um tanque de plástico novo no momento .

Minha solução , mandei limpar o tanque e coloquei uma mangueira de combustível comum ate a bomba de baixa e entre o tanque e a bomba de baixa adaptei um filtro de combustível .

Motivo.
As ferrugens acumulava na bomba de baixa que é elétrica e não dava uma boa vazão de diesel ( dando falta )

Problema resolvido agora é só felicidade com a bruta