Ver Versão Completa : Limpeza do tanque de combustível
osvaldocamp
11/07/2013, 12:46
Bom dia amigos do chat, o meu problema com o acendimento da luz da injeção do carro só pode ser o tanque sujo, bombas e bicos estão ok e percebi que um dia quando completei o tanque a bendita luz acendeu na saída do posto, gostaria de saber como faço para limpar o tanque de maneira eficiente, Obrigado e bom dia.
Bom dia amigos do chat, o meu problema com o acendimento da luz da injeção do carro só pode ser o tanque sujo, bombas e bicos estão ok e percebi que um dia quando completei o tanque a bendita luz acendeu na saída do posto, gostaria de saber como faço para limpar o tanque de maneira eficiente, Obrigado e bom dia.
Amigo experimente trocar de posto de combustível, diesel batizado, também acende a luz da injeção, assim como pode acender a de água no filtro de combustível, pelo seu avatar a sua frontier é a antiga com tanque de combustível de ferro, pode ser que esteja muito sujo mesmo, a VTR tá com quantos uma? Já passou um scanner pra ver a anomalia, pois fica registardo na central eletrônica, um forte abraço.
osvaldocamp
02/08/2013, 20:32
Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.
Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.
Beleza! Que bom que achou um lugar pra fazer o serviço, depois poste os acontecimentos, ok!
osvaldocamp
05/08/2013, 17:41
Boa tarde pessoal, como disse anteriormente agendei a limpeza do tanque e scanner para amanhã, porém, hoje pela manhã o mecânico me ligou e pediu que fosse até a oficina realizar o scanner na VTR, enfim ao passar o scanner foi acusado 4 falhas antigas: FALHA - SENSOR DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL, ele apagou o erro da memória, e pediu que eu desse uma volta no carro com o scanner conectado, sai com um mecânico e o equipamento ligado ao carro, rodei, rodei, forcei o carro e nada da bendita luz acender, todos os itens aparecerem em verde e dentro dos limites corretos, segundo o mecânico que estava comigo, voltamos para a oficina e então foi feita limpeza do filtro de combustível e medido a voltagem da bateria, como o carro ligado ela demonstrava 14 e quando desligava o carro e tentava ligar novamente caia para 10, ele mandou que eu levasse o carro em um eletricista do outro lado da rua, esse condenou a bateria ( comprei uma Moura 70D que saiu por r$ 300,00) e ainda trocou pra mim a fiação da luz de ré que estava em curto e o interruptor da pressão do óleo, gastei r$ 110,00 com o eletricista e r$ 100,00 com o scanner, a limpeza do tanque ficou para quinta feira r$ 150,00, infelizmente a luz da injeção voltou a acender, percebi, não sei se foi coincidência, que ela acendeu e o carro morreu quando eu liguei o ar-condicionado, não sei o que poderia ser, quinta depois que fizer essa limpeza do tanque e bicos, posto mais novidades, o importante é que estou conseguindo colocar a VTD em dia para pegar a estrada em Janeiro, Belém x RJ pelo litoral, quase 6.000 km.
osvaldocamp
09/08/2013, 11:07
Bom dia pessoal, infelizmente as notícias não são muito boas, porque não consegui fazer a limpeza do tanque, cheguei na oficina como combinado pela manhã, o mecânico chegou um pouco mais tarde e começou a mudar o rumo da conversa de limpeza de tanque, disse que pra ficar legal teria que limpar o tanque (r$ 150), limpar os bicos (r$ 400) e fazer também uma limpeza/manutenção na bomba de alta ( que poderia chegar até o valor de r$ 1.400) somando todos os valores daria em torno de r$ 2.000, não realizei os serviços porque estava sem a grana total no momento e ainda fiz a troca de bicos, da bomba de baixa e manutenção da bomba de alta a aproximadamente 1 ano, só andei 7.000km depois disso, quero fazer a limpeza do tanque porque nunca fiz, e ainda o scanner passado não acusou nenhum problema!!! E ai o que vocês me sugerem??? Só mais uma informação a luz da injeção que relatei anteriormente que acendeu, aconteceu quando liguei o ar ou estava com ele ligado, meu carro não tem aquelas ventoinhas auxiliares, o compressor do ar é novo, levei em uma casa de ar-condicionado para auto e o cara que me atendeu disse que meu compressor realmente é zero bala, porém não foi trocado o condensador, disse que me cobra r$ 650,00 para colocar um condensador novo, será que isso pode ser o causador do acendimento da bendita luz????? Ou não tem nada haver? Não me lembro da luz ter acendido ou o carro morrido com o ar desligado e ainda percebo que parado ou no trânsito o carro perde um pouco o vento gelado e faz muita água em baixo do carro, percebo que mais do que um carro normalmente faz, ressalto também que o calor aqui em Manaus castiga!!!! Muito obrigado e aguardo orientações para prosseguir com as manutenções da viatura, muito obrigado e ótimo dia.
osvaldocamp
23/08/2013, 23:09
Boa noite pessoal, só passando para relatar que a aproximadamente um mês tenho andado na VTR e nada da luz da injeção acender novamente, fiz como disse anteriormente a troca da bateria, agendei agora uma limpeza geral do sistema de ar-condicionado, alinhamento e balanceamento, estou trocando também o estofado, substituindo as espumas dos bancos e colocando corvim, mandei fazer um adesivo bacana do site para colocar no vidro traseiro, homenagem pelas ajudas nas horas difíceis, prometo que depois posto as fotos, abraço e boa noite.
Boa noite pessoal, só passando para relatar que a aproximadamente um mês tenho andado na VTR e nada da luz da injeção acender novamente, fiz como disse anteriormente a troca da bateria, agendei agora uma limpeza geral do sistema de ar-condicionado, alinhamento e balanceamento, estou trocando também o estofado, substituindo as espumas dos bancos e colocando corvim, mandei fazer um adesivo bacana do site para colocar no vidro traseiro, homenagem pelas ajudas nas horas difíceis, prometo que depois posto as fotos, abraço e boa noite.
Osvaldo Bom Dia! Fico Feliz que os problemas estão sendo sanados, quanto ao Adesivo do Site, eu fiz a minha inscrição e estou aguardando a chegada pelo correio! Boa Sorte!
Julio Guthemberg
24/08/2013, 19:27
Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.
Osvaldo, existe também a opção da troca do tanque de combustível metálico por um de plástico de muito boa qualidade, ou seja, por um que não permite o aparecimento de ferrugem. A empresa RG Plásticos de Guarulhos-SP fabrica o tanque plástico, só é contatar o Sr. Charles, tel. (11)24311410. Fui muito bem atendido e retirei o tanque pessoalmente na fábrica, já que moro em São Paulo-SP.
osvaldocamp
29/08/2013, 13:30
Boa opçao vou realizar. Obrigado
osvaldocamp
31/08/2013, 20:58
Fotos da VTR, ótimo sábado.
Fotos da VTR, ótimo sábado.
Tem que falar com os Administradores do Site, tá fazendo uma P.....propaganda Gratuita, ademais ficou Show de Bola! Se me permite quantas Dilmas?
osvaldocamp
01/09/2013, 22:22
Obrigado, R$ 70,00 aqui em Manaus.
Fernando Caçador
01/09/2013, 22:22
Fotos da VTR, ótimo sábado.
Ficou bem legal.
Pode pensar em mudar agora para a nova identidade visual, rs!!!
Abraços!
osvaldocamp
01/09/2013, 22:24
Com certeza Fernando e obrigado!!!
osvaldocamp
01/09/2013, 22:27
Obrigado, R$ 70,00 aqui em Manaus, o Fernando já me sugeriu fazer da nova identidade do site, quem sabe um pouco mais pra frente, abraço e boa noite.
MARIO SERGIO
01/09/2013, 23:05
Osvaldo, uma dica legal é sempre consultar o site da ANP (agência nacional de petróleo)ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=622) e ver a lista de postos autuados ou interditados por qualidade do combustíveis e ai fuja destes e procure postos na sua região com boa procedência;
A minha Frontier quando comprei era toda esquisita ,presa, não andava . Então por partes fui fazendo o seguinte:
1- Só abasteço em posto de boa procedência e corro de diesel muito barato ou posto interditado ou autuado pela ANP.
2- Troco regularmente o filtro de combustível e peço ao mecânico para serrar o filtro e examino o que encontro lá dentro. Limalha no filtro e sinal de tanque com corrosão
3- Troquei o tanque de combustível inteiro, fiz uma limpeza inicial no antigo mas não durou muito tempo então troquei por um novo , isto já ´te 2 anos. Mas assim que puder vou instalar um de Plástico.
4-Ja tem 02 anos que uso o Teccom direto, sendo 01 ml por litro de combustível toda vez que encho o tanque. naõ deixo esvaziar tudo ,claro ,mas quando falta um pouco abaixo de 1\4 completo e ponho Teccom.
5- Óleos , filtros de ar, respiro e suspiro (junto a turbina)procure trocar também .
6- Nunca desligo a viatura sem recircular a turbina, antes de desligar e deixo circular tudo antes de sair no carro. Nunca bato e chave e saio , pode ser que algum dia precise mas ainda naõ fiz.
Resultado? Baixa emissão de poluentes, média de 11,5 km\l na estrada, motor solto , silencioso dentro que pode esperar de um motor diesel e fumaça branca quase zero.
No inicio quando comecei a perguntar para mecânicos sobre corrosão e baixo rendimento , os caras crescem o olho e começam a soltar a cartilha deles ..Bico, bomba, filtro, tanque. Enfim ..muitas e muitas pratas no bolso deles e mais dividas para nós.
E uma vergonha no Brasil o que fazem com o Diesel ,pois não pelas distribuidoras e acredito que certamente não os fabricantes, mas o fato é que alguém faz milagre e batiza diesel também e nós percebemos claramente a diferença entre bom diesel e diesel batizado.
O Teccom no meu caso posso garantir , funciona muito bem. Não faz milagre mas ajuda para caramba.
Boa sorte
MARIO SERGIO.
osvaldocamp
08/09/2013, 21:41
Muitíssimo obrigado Sérgio, vou seguir seus conselhos, confesso que até desconheço o Teccom sugerido, vou procurar utilizar e fazer a limpeza do tanque, também encontro dificuldades com os mecânicos e concordo com você, em minha última tentativa por exemplo de limpar o tanque o mecânico me disse que só adiantaria se também fizesse a limpeza dos bicos, manutenção nas bombas etc, como a verba estava curta, desisti de fazer todo o serviço que ficaria em torno de r$ 2.500,00 até porque tem cerca de 1 ano e meio que fiz a troca dos bicos injetores, troca da bomba de baixa e manutenção da de alta pressão, confesso que o mecânico não fez a limpeza do tanque, então vou procurar outro local para fazer apenas essa limpeza, na próxima troca do filtro vou seguir seu conselho e abrir o filtro para dar uma conferida no que tem dentro, só abasteço no mesmo posto, que por aqui é bem visto, diesel com preço normal 2,40 o litro, porém nunca conferi o filtro. Agradeço pelos conselhos e nos falamos por aqui, abraço e ótima noite.
VOVÔ DO TROLLER
24/03/2018, 18:56
Boa noite pessoal. O manual do Troller indica a limpeza do tanque de combustível na revisão dos 100.000 km. Como o meu já passou dessa km sem limpeza, pergunto aos senhores quem seguiu o manual , e se é prudente não fazer essa limpeza após os 100 mil km. Abs, obrigado e um bom domingo para todos. Válter
enricof18
25/03/2018, 12:47
Boa noite pessoal. O manual do Troller indica a limpeza do tanque de combustível na revisão dos 100.000 km. Como o meu já passou dessa km sem limpeza, pergunto aos senhores quem seguiu o manual , e se é prudente não fazer essa limpeza após os 100 mil km. Abs, obrigado e um bom domingo para todos. Válter
Pode fazer sem nenhum receio, é uma manutenção mais que necessária.
Moromaike
31/03/2018, 19:02
Fala pessoal , comprei a minha Frontier 2006 , a mesma apresentava o defeito que ao acelerar ela acendia a luz de injeção e desligava sozinha ( morria ) , fiz de tudo nela , bomba de baixa , bomba injetora e bicos injetores, troquei todos os filtros e nada , fiquei na época com ódio desse carro , até um mecânico conseguir descobrir o bendito defeito , a tubulação do tanque até a bomba de baixa estava completamente obstruído por sujeiras ( ferrugem ) , final das contas depois de tanto gastar temers não dava mais para comprar um tanque de plástico novo no momento .
Minha solução , mandei limpar o tanque e coloquei uma mangueira de combustível comum ate a bomba de baixa e entre o tanque e a bomba de baixa adaptei um filtro de combustível .
Motivo.
As ferrugens acumulava na bomba de baixa que é elétrica e não dava uma boa vazão de diesel ( dando falta )
Problema resolvido agora é só felicidade com a bruta
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