Ver Versão Completa : Roda traseira travando ao freiar..... é normal?
Fabio_Roberto
11/07/2013, 11:00
Bom dia.
Nesses tempos de chuva tenho notado que quando freio um pouco mais forte SEMPRE, trava e derrapa a roda traseira, principalmente a esquerda.
Que o freio do Troller é ruim todo mundo já esta careca de saber, mas ficou a duvida..
Fiz alguns teste e o mesmo acontece com asfalto seco, é comum no seco ou molhado travar a roda traseira primeiro que a dianteira no Troller? Seria pelo fato do peso ser bem menor atrás? Ou estou com um problema...
Na verdade eu não consegui travar a dianteira, sempre vem derrapando a traseira.
Outro detalhe que percebi que ao lavar a vtr, a roda dianteira esquerda havia muita sujeira preta da pastilha, enquanto que na direita não havia quase nada.
O freio de mão esta bem regulado, na medida do possível pq tambem não é grande coisa, fluido de é freio novo, trocado ha pouco tempo.
Ja procurei aqui mas não encontrei sobre este travamento da roda, algum trolleiro pode me esclarecer e da uma opinião.
Obrigado.
petersonlima
11/07/2013, 13:52
Boa Tarde Fabio,
Sou novo em Troller, peguei o meu faz uns 2 meses ano 2008 com susp. 3" e pneus 33" .... Nunca reparei de Travar roda não , e já precisei de usar o freio um pouco mais forte e não travou não ... Inclusive esta até na mecânica trocando as pastilhas de freio porque achei que deveria travar ....
Sei que não ajudei muito masssss o meu não trava .... vamos ver com as pastilhas novas ... se mudar algo te aviso aqui.
Abraçosss
Fabio_Roberto
11/07/2013, 14:26
Boa Tarde Fabio,
Sou novo em Troller, peguei o meu faz uns 2 meses ano 2008 com susp. 3" e pneus 33" .... Nunca reparei de Travar roda não , e já precisei de usar o freio um pouco mais forte e não travou não ... Inclusive esta até na mecânica trocando as pastilhas de freio porque achei que deveria travar ....
Sei que não ajudei muito masssss o meu não trava .... vamos ver com as pastilhas novas ... se mudar algo te aviso aqui.
Abraçosss
Valeu, obrigado pela resposta!
O problema é que sempre trava as rodas traseiras, na chuva o carro até sai de lado quando freia forte...:pensativo:
PAULO CARECA
11/07/2013, 19:13
Fábio, em duas vezes, precisei pisar forte no freio, embaixo de muita chuva, no asfalto, a +- 100 km/h, com banco traseiro vazio, e pneus 31 BF, todas as duas vezes saiu de lado a traseira, mas não travou, soltei o pé e acelerei um pouco, consegui alinhar novamente.
Leandro-SC
11/07/2013, 20:13
Fabio
o meu com pneu 33 trava bastante os traseiros tbm, isso que o freio de mão não é uma maravilha, o mais interessante é que ele não para mais arrasta. Estes dias afundei a traseira de uma saveiro(e só entortei a placa), agora sempre distante da fila!!!!
Edsontroller
14/07/2013, 18:11
Fabio, você relata: ""Outro detalhe que percebi que ao lavar a vtr, a roda dianteira esquerda havia muita sujeira preta da pastilha, enquanto que na direita não havia quase nada."" Quando você freia numa reta, o carro não tá puxando pra esquerda?? pois o relato de gastar apenas a pastilha esquerda indica que o pistão da pinça direita deve estar com algum problema de travamento.
Edson
Fabio_Roberto
15/07/2013, 10:42
Fabio, você relata: ""Outro detalhe que percebi que ao lavar a vtr, a roda dianteira esquerda havia muita sujeira preta da pastilha, enquanto que na direita não havia quase nada."" Quando você freia numa reta, o carro não tá puxando pra esquerda?? pois o relato de gastar apenas a pastilha esquerda indica que o pistão da pinça direita deve estar com algum problema de travamento.
Edson
Edson
Obrigado pela dica, vou verificar isso... acho que deve ter algum problema mesmo.
flavio11o
15/07/2013, 16:51
Olá Fabio,
o meu estava travando apenas uma das rodas traseiras,
quando levantei num elevador vi que a roda estava dificil de girar com a mão, mesmo sem frear
era a pinça travada, o pistão emperra por causa de sujeira
Pelo seu relato, parece que as dianteiras não estão freando como deveriam e a traseira sim...
Vale a pena dar uma geral em todas as rodas, ver as pastilhas, desmontar as pinças, talvez trocar os reparos e os pistões
abraços
Flavio
Paulo_CW
15/07/2013, 17:08
O meu com 33" pisando forte trava... já fiz o cão com troca de pastilha, cilindro e tal e não teve jeito... me acostumei
homerohermida
15/07/2013, 23:01
O meu também trava a traseira... Já botei uma válvula equalizadora extra, mas a melhora, se houve, foi insignificante...
JEFFCATUNDA
15/07/2013, 23:26
Vamos pensar esse problema?
essas pinças traseiras são o fim, sempre travam abertas ou fechadas...
O meu tbm trava numa pisada forte, seja pista molhada ou seca, mas na molhada o susto é bem melhor. Já li relatos de uma válvula equalizadora controlada por parafuso, alguém sabe a espeito? talvez seja uma solução para melhorar.
petersonlima
16/07/2013, 10:17
Pô to vendo que só o meu que não trava , mas também não freia .... rsrsrs
Troquei as pastilhas de freios e continua a mesma coisa .... Freia pouco ( se precisar de uma travada de emergência acredito que não para ) e sempre ando devagar e longe de geral ...
Acompanhando .......
All, o sistema de freio tem valvula ou valvulas equalizadoras do líquido de freio, dependendo do ano, uma para cada eixo. Pode ou podem estar pifadas.
espero ter ajudado.
Badia
Fabio_Roberto
17/07/2013, 23:50
All, o sistema de freio tem valvula ou valvulas equalizadoras do líquido de freio, dependendo do ano, uma para cada eixo. Pode ou podem estar pifadas.
espero ter ajudado.
Badia
Badia
Sabe me dizer se o 2005 tem uma para cada eixo? E onde vende essa valvula se dor o caso de troca.
Oi Fabio, te aconselho a passar em uma boa casa de freios.
No meu 2001, 2.8TDI tinha apenas uma, hje tem duas, uma prá cada eixo, mesmo sendo sapatas nos freios traseiros.
Se não tiverem a original, é fácil instalar uma universal.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Badia
Sabe me dizer se o 2005 tem uma para cada eixo? E onde vende essa valvula se dor o caso de troca.
telles0808
18/07/2013, 20:49
Isso aí vêm de brinde, gostou? Ironias a parte, sugiro o que o colega falou, leva em uma mecânica boa e pede pra ver se está tudo certo, sangrado corretamente, etc.
JUCEIMAR
01/04/2014, 18:36
Olá a todos!
Os tambores (panelas) de freio traseiro do meu TROLLER 2001 estão ovalizados e não consigo achar novas, é o da cherokee sport, o diamentro é de 10" (dez polegadas), o mecânico disse que é o estriado por fora, já encontrei com 9" (liso). alguem sabe onde encontro.
Outro problema que está ocorrendo é que quando piso no pedal do freio escuto um som de ar vazando e mal toco no pedal ele desce, e se pisar no pedal e levar o pé junto (só com o peso do pé) ele trava a roda traseira.
telles0808
01/04/2014, 19:15
Olá a todos!
Os tambores (panelas) de freio traseiro do meu TROLLER 2001 estão ovalizados e não consigo achar novas, é o da cherokee sport, o diamentro é de 10" (dez polegadas), o mecânico disse que é o estriado por fora, já encontrei com 9" (liso). alguem sabe onde encontro.
Outro problema que está ocorrendo é que quando piso no pedal do freio escuto um som de ar vazando e mal toco no pedal ele desce, e se pisar no pedal e levar o pé junto (só com o peso do pé) ele trava a roda traseira.
Dependendo do quão ovalado, você pode retificar com uma simples usinagem (desbaste). Por incrivel que pareça, tive um Kia que veio com o tambor traseiro ovalado internamente, e a garantia não cobriu, mesmo antes dos 5.000km, mas a concessionaria ia cobrir metade do prejuizo, até eu me enfezar e fazer a retífica em uma empresa especializada.
Renato Froes
01/04/2014, 19:56
O meu também usava tambores de freio da cherokee.
No meu caso como eu não encontrava as peças do freio traseiro acabei comprando o kit de freio a disco e nunca mais tive problema algum. Só alegria.
Comprei o meu na toroffroad
Abraço
JUCEIMAR
07/04/2014, 13:55
Renato,
Esse kit de freio é de qual carro.
Th Cerga
07/04/2014, 14:44
O meu também usava tambores de freio da cherokee.
No meu caso como eu não encontrava as peças do freio traseiro acabei comprando o kit de freio a disco e nunca mais tive problema algum. Só alegria.
O meu trava a traseira, e na estrada de terra...é um perigo, qualquer pisada no freio, sai de lado!
Já me decidi para o freio a disco, vou aproveitar e tentar trocar o freio de estacionamento...que não freia nada!!!
Abs
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 12:21
Eu já me acostumei dia de chuva, é tocar no freio e ele sai de lado!!! Quando lava ele também sai de lado até 1km mais ou menos... Já abrimos e olhamos de tudo, trocamos e nada de resolver...
Renato Froes
10/04/2014, 18:21
Renato,
Esse kit de freio é de qual carro.
Não tenho certeza, comprei ele pronto na TorOffroad.
Parece ser uma mistura de discos da Cherokee com pinças do kadett gsi + algumas peças fabricadas pela toroffroad.
Eu gostei, funciona bem e posssui haste para o cabo do freio de mão.
Vem completo e não precisa adaptar nada.
Freia menos do que a dianteira pois as pastilhas são menores do que as do eixo dianteiro (praticamente metade do tamanho).
Resolvi assim definitivamente o problema do freio traseiro.
A manutenção ficou fácil e o visual mais bonito.
Valeu a pena o valor do kit.
Jaimesales
19/05/2014, 03:15
Amanhã vou trocar as pastilhas de freio do meu carro, das 4 rodas pq o freio ta horrível, alguém indica uma marca boa?
homerohermida
19/05/2014, 07:45
Amanhã vou trocar as pastilhas de freio do meu carro, das 4 rodas pq o freio ta horrível, alguém indica uma marca boa?
Frasle é uma opção.
Eu gosto muito da COBREQ
Martin427
28/05/2014, 17:52
Uma boa casa de freios já me indicou usar somente Cobreq no Troller.
Anyway, antes de sair comprando, veja quanto custa uma OEM na concessionária. Você pode se surpreender.
Abraço,
Martin