PDA

Ver Versão Completa : Florianópolis - Argentina - Chile



Glaicon
11/07/2013, 03:49
Bom, senhores,
Depois de muito estudo e preparação, sairemos daqui há uma hora para uma expedição em busca da neve!
Três viaturas: Duas Toyotas SW4 (diesel e gasolina), anos 98 e 97, mais um Troller 2011.
Os destinos principais são Mendoza, na Argentina, para ficarmos três dias, tomando alguns vinhos nacionais e, depois, Santiago do Chile, ficando por 6 dias.
A expedição é totalmente familiar, tendo cada viatura um casal, mais dois filhos.
Viajar e se esbaldar nos parques de esqui Valle Nevado, El Colorado e, Farellones.
Nem ía abrir o tópico, pois já existem muitos parecidos.
Mas como este é totalmente familiar, achei melhor ativá-lo, visando dar alguma contribuição aos interessados.
Seguiremos via oeste do estado, entrando na Argentina por Dionísio Cerqueira, pernoitando em Posadas, o que dará 1.030 Km´s.
Amanhã bem cedo partiremos para Salta, dando o maior tiro da viagem, que serão 1.250 Km´s.
Há uma reta de 800 Km´s nesse trajeto!
Espero conseguir!
Depois desceremos em direção à Mendoza, pernoitando no caminho, pois serão mais 1.200 Km´s entre estas duas cidades.
Todas as cidades com hotéis reservados; menos no meio do caminho em direção à Mendoza, pois não conseguimos achar algum (precisa ter um pouco de emoção, né?)
Havendo fotos e informações interessantes, irei postando por aqui.
Até amanhã, espero!:mrgreen:

F. Oliveira
11/07/2013, 20:46
Acompanhando! Que a viagem tenha tido um bom começo!

Glaicon
15/07/2013, 08:09
Bom, senhores, depois de rodar 3.300 Km´s em três dias, chegamos à Mendoza.
Primeira noite dormimos em Posadas.
Depois Salta e La Rioja.
Nesta última cidade passamos um sufoco para conseguir hotel.
Existem várias festas regionais, como o festival do poncho, lotando os hotéis, a ponto de não conseguir vaga em uma cidade anterior, precisando rodar mais 160 Km´s.
Imagine isso com crianças.
Mas, tudo certo.
Viaturas impecáveis até agora, sem qualquer problema.
Diesel à 7,5 pesos, ou R$ 2,25, pelo preço que comprei a moeda argentina (um peso>R$ 0,30).
Gasolina à R$ 2,60.
Distância muito grande entre os postos de combustíveis na região norte.
Imagine rodar 150 Km´s sem um único posto.
Alguns postos não tinham combustível, ocorrendo filas em outros postos.
A nossa regra era: "meio tanque é reserva".
Parávamos a cada 300 ou 400 Km´s para abastecer, principalmente por causa da SW4 à gasolina, pois era 6 cilindros.
Dica importante: leve dinheiro para abastecer, pois muitos postos não aceitam cartão de crédito ou débito.
Outra dica: GPS não é seu amigo; apenas um colega.
Programe bem a viagem e visualize os trajetos no Google maps.
Cheguei a entrar na contra-mão em um viaduto.
Já o GPS do outro carro chegou a marcar velocidade de 290 Km/h. Ou seja, bugs que se corrigiam com o reiniciar do aparelho.
Seguem algumas fotos.

Grassmann
15/07/2013, 09:24
Boa sorte na cordilheira!
É comum nessa época do ano estar fechada por causa da neve acumulada.
Se não tiverem correntes para os pneus, nem subam! Há fiscalização na subida e não deixam prosseguir quem não tiver condições.
Fiz essa mesma viagem em 2007, com um Troller amarelo e um bauleto Thule em cima. ;)
O trecho entre Mendoza e Santiago é lindo demais! Se tiverem sorte de conseguir cruzar a fronteira, terão lembranças pra toda vida!
Voltei há 10 dias de Santiago e estive em Farellones. Fica a 2600m acima do nível do mar e já tinha bastante neve. Imagine na cordilheira (3200m)...
Cuidado na aduana na cordilheira, não se pode levar nada de origem animal ou vegetal (salames, frutas, sementes, ervas, ...)

fsilvaarquiteto
15/07/2013, 18:18
Boa sorte camarada!!!!
Depois manda o roteiro e se for possível vai relatando... quero acompanhar de perto. Pretendo ir, no ano que vem nessa mesma época, para Bolívia-Peru-Chile-Argentina... Partindo de Floripa tb, só não decidi ainda se iremos por Corumbá-Bolívia ou Uruguaiana-Argentina :) ainda estamos estudando o roteiro...
abraço..

Fábio Silva

Dimas Offx4
15/07/2013, 21:59
Legal Glaicon e Família:
Estamos acompanhando. Assim que der, vai postando infos e fotos.
Pretendo fazer este roteiro em janeiro 2014 e as dicas são sempre benvindas.
abraços.

Glaicon
16/07/2013, 07:53
Boa sorte na cordilheira!
É comum nessa época do ano estar fechada por causa da neve acumulada.
Se não tiverem correntes para os pneus, nem subam! Há fiscalização na subida e não deixam prosseguir quem não tiver condições.
Fiz essa mesma viagem em 2007, com um Troller amarelo e um bauleto Thule em cima. ;)
O trecho entre Mendoza e Santiago é lindo demais! Se tiverem sorte de conseguir cruzar a fronteira, terão lembranças pra toda vida!
Voltei há 10 dias de Santiago e estive em Farellones. Fica a 2600m acima do nível do mar e já tinha bastante neve. Imagine na cordilheira (3200m)...
Cuidado na aduana na cordilheira, não se pode levar nada de origem animal ou vegetal (salames, frutas, sementes, ervas, ...)
Valeu, Grassmann.
Aquela tua indicação de jogar simultaneamente os mapas do Brasil e outros países do Mercosul no GPS foi muito importante.
Apesar dos erros, ele tem sido bem eficiente.
Por via das dúvidas eu usava também o GPS do celular, que funciona off line.
Quanto à correntes, estás certo. é obrigatório tê-las na viatura, mesmo sem necessidade.
Aliás, a viatura ganhou ontem pneus 31X10,5X15 100% mud e correntes.
O preço aqui está muito vantajoso.
Hoje, visitar vinícolas e tomar vinho nacional.:mrgreen:

Glaicon
17/07/2013, 06:04
Ontem, visita à vinícola Terrazas de Los Andes, que pertence à Chandon, que pertence à Louis Vuitton.
Ou seja, nóis é chique, mano!:mrgreen:
Localizada próxima de Mendoza e da rodovia que leva ao Chile.
Um dia perfeito!:concordo:
Hoje, Chile!

fsilvaarquiteto
17/07/2013, 11:01
Glaicon, bom dia!

Encontraram algum problema por causa de muita neve???
Estou pensando em alterar a data ma minha viagem por causa de outro relados com problemas de muita neve nessa época do ano, trechos que estavam fechados e dias de espera para poder passar...

abraço, e boa sorte!!!

José Paschoal Neto
18/07/2013, 13:54
Boa tarde!!!

Acompanhando o tópico e para desejar boa viagem!!!

Abraço,

Glaicon
19/07/2013, 07:48
Glaicon, bom dia!

Encontraram algum problema por causa de muita neve???
Estou pensando em alterar a data ma minha viagem por causa de outro relados com problemas de muita neve nessa época do ano, trechos que estavam fechados e dias de espera para poder passar...

abraço, e boa sorte!!!
Fábio, problema algum viajar nesta época.
Aliás, viajar sem neve diminuirá a alegria da viagem.
Estamos em Santiago.
Ontem fomos à Farellones, que é uma das estações de esqui, no mesmo caminho de Valle Nevado e El Colorado, e eles estão com algumas pistas fechadas por falta de neve.
A fama de problemas com a neve é na divisa da Argentina e Chile que, se nevar muito, aí eles fecham a rodovia, realmente.
Nevou quase nada ontem no parque. Ou seja, nada de usar as correntes!:cry:
A estrada que leva às estações é bem perigosa, e também fecham a passagem para os veículos sem corrente.
Tinha até empresa com Subarus novos distribuindo panfletos de "ajuda de resgate".
Ou seja, cada um ganhando seu dinheirinho.:mrgreen:
Agora, sacante mesmo foia a aduana do Chile, lá na divisa.
Duas horas e vinte minutos entre chegar, preencher três formulários, passar em 4 guichês, mais a fiscalização da viatura, que podem abrir as malas e colocar os cachorros para procurar drogas.
Para mim só perguntaram se tinha frutas ou outros produtos in natura no carro.
Depois coloco mais fotos, pois deu problema por causa do tamanho dos arquivos.:concordo:

Grassmann
19/07/2013, 08:52
Ontem fomos à Farellones, que é uma das estações de esqui, no mesmo caminho de Valle Nevado e El Colorado, e eles estão com algumas pistas fechadas por falta de neve.


Levei sorte então. ;)
Estive em Farellones em 03/07 e tinha bastante neve. Não nevou, mas estava bem frio e tinha bastante neve.
Vi que na semana seguinte o tempo esquentou e deve ter derretido boa parte da neve.



A fama de problemas com a neve é na divisa da Argentina e Chile que, se nevar muito, aí eles fecham a rodovia, realmente.


Meu receio era justamente a neve na fronteira Chile-Argentina. Dependendo das condições, a estrada pode ficar fechada por dias. Existe até um projeto conjunto Chile-Argentina pra construir um túnel ferroviário de Los Andes até Lujan de Cuyo pra ajudar a diminuir os problemas na estrada (excesso de caminhões, estrada fechada).



Agora, sacante mesmo foia a aduana do Chile, lá na divisa.
Duas horas e vinte minutos entre chegar, preencher três formulários, passar em 4 guichês, mais a fiscalização da viatura, que podem abrir as malas e colocar os cachorros para procurar drogas.
Para mim só perguntaram se tinha frutas ou outros produtos in natura no carro.


Cara, essa aduana é uma das mais chatas que eu já passei, principalmente o lado chileno. Normalmente cheia, filas pra tudo que é lado. E uma inspeção criteriosa de itens não permitidos. Aliás, essa prática é comum na entrada no Chile, mas as outras aduanas são mais sossegadas.

geovanih
19/07/2013, 09:33
Glaicon

Comprou as correntes aonde?

Ta com programação fechada ai no chile, tem um lugar que não é muito conhecido que um dia ainda irei
Bienvenidos a SEWELL (http://www.sewell.cl/index1.php)

Sds

JointMan
19/07/2013, 11:11
Olá Glaicon!

Babando na viagem de vocês!
Pretendo fazer a minha em 2014, por volta de outubro...

Vi a câmera automotiva e fiquei curioso.
Qual o modelo dela?
Você tem algum controle interno pra ela (vi os cabos)?

Outra pergunta? Queria muito ir na época da neve...
Mas meu carro é uma s10 4x2...
Faz falta tração nas 4, apesar das correntes?

Fico aqui no aguardo de outras fotos!
Parabéns!

geovanih
19/07/2013, 11:29
Vi a câmera automotiva e fiquei curioso.
Qual o modelo dela?
Você tem algum controle interno pra ela (vi os cabos)?



Como o Glaicon esta viajando e deve ter mais o que fazer, vou responder essa por ele.

Essa câmera é a gopro, modelo hero 2. Atualmente já tem hero 3.
Tem muita coisa na web sobre essa câmera, da uma olhada.
Também olha os vídeos do site oficial :twisted: GoPro Official Website: The World's Most Versatile Camera (http://gopro.com/)

Abraço

JointMan
19/07/2013, 13:54
Opa, valeu pela resposta.

Glaicon
20/07/2013, 08:19
Senhores, senhores, senhores, nada como um dia depois do outro.
É com imenso prazer que digo que me enganei ao falar de neve fraca, pois ontem nevou, e muito.
Alucinante!
Na quinta fomos à Farellones e, ontem, Valle Nevado.
Saindo daqui do centro de Santiago já com chuva fraca, pensei: vai nevar.
Só que nevou muito mais que o esperado.
Já na subida da estrada os policiais te paravam e perguntavam se tinhas cadeñas (correntes).
E foram muito necessárias.
As correntes compramos em Mendoza ao preço de 750 pesos, ou R$ 225,00.
Elas são de aço e fabricadas em Mendoza mesmo (Cadeñas Pantaneras Full Track).
Também servem para lama.
É fácil achar em Mendoza. A principal avenida da cidade se chama San Martin. Procure na parte alta da avenida lojas de automóveis, pneus, acessórios para veículos, que acharás.
Quanto à pergunta sobre a Go Pro, na verdade eu uso sempre uma pequena guia de segurança que fixo na viatura, pois existe a chance da câmera se desprender.
Se a ventosa se soltar, ela ficará pendurada.
Já me salvou andando de jet ski. Recomendo muito.:concordo:
Seguem fotos da aventura.

Glaicon
20/07/2013, 08:27
Mais uma fotos.

JointMan
20/07/2013, 14:34
Opa Glaicon!
Valeu pelo complemento!
Excelente aventura!
Abraços

F. Oliveira
20/07/2013, 14:41
Bicho...to aqui babando....

alexvale2001
20/07/2013, 22:03
Bicho...to aqui babando....

X2!!!


inté...

Glaicon
21/07/2013, 07:05
Senhores, visando facilitar a localização da loja de correntes, ela fica ao lado da loja onde cotei o preço dos pneus.
No meu GPS falhou a numeração da rua, me deixando cerca de 1 Km longe.
Porém, se você perguntar sobre a loja GM Neumáticos (pneus), a loja de correntes fica exatamente ao lado.
Ou então pergunte pelo número do imóvel, que não haverá erros.
Se não me engano é Barra Acessórios.
Segue o endereço:
GM NEUMÁTICOS, Avenida San Martin SUR (lado sul), 26, G. Cruz, Mendoza.
Aproveitando, se quiserem cotar pneus na loja acima, o e-mail que fiz cotação é o seguinte:
gm_neumaticos@yahoo.com.ar
O proprietário se chama Germán Maessen.
As lojas aceitam pesos ou dólares.:concordo:
Seguem mais umas fotos da viagem, referentes à correntes, troca da Guarda no Palácio de La Moneda e almoço no Mercado Público.
Servidos?

feitosac
21/07/2013, 23:24
Glaicon,
Excelentes fotos, e boas dicas, Feliz viagem.
Abs.
Feitosa.

Glaicon
22/07/2013, 08:35
Bom, ontem passeamos por Valparaíso e Viña Del Mar.
A primeira é a parte antiga da cidade, de onde partiram e ocorrerarm todas as batalhas navais do Chile.
A visita ao Museu Naval necessita de, pelo menos, duas horas.
Vale muito o passeio, com certeza.
O único porém, foram os dois outros carros arrombados, com alguns pertences levados.
O casal que está viajando o mundo (viajologoexisto) já alertaram sobre isto aqui no fórum.
Também avisei aos demais.
Mas, foi deixar o carro em lugar pouco habitado para dar o problema.
Segue a vida.

Glaicon
22/07/2013, 08:46
Mais algumas fotos, incluindo a cápsula "Fênix", que salvou os mineiros chilenos soterrados em 2010, cuja engenharia e criação partiu da Armada Naval do Chile, bem como da casa de Pablo Neruda (La Sebastiana).
Foto ainda do prejuízo na SW4.

bombacha
22/07/2013, 09:43
Babando e Acompanhando...
Boa viagem amigos...

PAQarqBR
22/07/2013, 14:35
Excelente tópico!

Acompanhando e esperando a média de consumo e km rodados!

Minha filha é doida pra ver neve, acho que vc dar um pulo na Argenian ou Chile de picape, minha mulher não entra em avião de jeito nenhum!

Glaicon
23/07/2013, 05:58
Excelente tópico!

Acompanhando e esperando a média de consumo e km rodados!

Minha filha é doida pra ver neve, acho que vc dar um pulo na Argenian ou Chile de picape, minha mulher não entra em avião de jeito nenhum!
Paq, apesar de ocorrer esses pequenos inconvenientes com as viaturas (arrombamento), viajar de carro é muito mais interessante.
Veja só: ali no mirante de Valparaíso, bem ao lado do Museu Naval, encontramos alguns turistas de Florianópolis.
Sugerimos que visitassem o museu, tamanha a riqueza de material e história.
O cara disse que eles só tinham 20 minutos para ficar ali olhando a paisagem, pois a van já seguiria com o city tour.
Ou seja, turismo expresso.
É mais ou menos como comprar aqueles pacotes de "Europa em 12 dias".
Você não verá nada direito.:roll:
Abaixo, a célebre frase: "navegar é preciso".
Hoje, saída de Santiago.
Iniciar operação volta pra casa.

Glaicon
23/07/2013, 06:04
Voltando ao post sobre a burocracia para entrar no Chile, vejam o show de carimbos que você enfrenta na aduana.
Existe ainda uma pequena papeleta carimbada que deveremos devolver na saída, mais a carimbada no passaporte.
Eles fazem a saída da Argentina e entrada no Chile ao mesmo tempo.
É de ficar zonzo!:screwy:

Glaicon
28/07/2013, 10:47
Bom, depois de sair de Santiago dia 23/07, iniciamos a volta para casa.
Dormimos em Mendoza, Rosário, Rivera (Uruguai) e chegamos em casa na sexta-feira.
Nesse último dia foram 970 Km´s rodados, mais uma hora e meia parados em Laguna/SC, por conta das filas infindáveis da duplicação da BR 101.
Fora isto, tudo certo.
Alguns números:
Distância percorrida: 7.145 Km´s;
Litros de diesel: 776,58.
Média geral: 9,20 Km/l.
Custo médio do litro pago, já convertido para Reais: R$ 2,380;
Custo médio do Km rodado: R$ 0,258.
Pagamento total: R$ 1.843,41.
A SW4 à gasolina e o Troller gastaram mais combustível, tendo a minha sido a menos gastona.
O consumo elevado se justifica pelos longos trechos rodando entre 110 e 130 Km/h.
O diesel é mais caro no Chile, aonde chegamos a pagar R$ 3,255 o litro.
O mais barato foi na Argentina, pagando-se R$ 1,968.
Seguem fotos da entrada do Aconcágua e da viatura devidamente atolada.
Fui passar pela neve e a traseira caiu num buraco, ficando pendurada pelo eixo traseiro.
Não podia terminar a viagem sem um atoladinha.:mrgreen:

F. Oliveira
28/07/2013, 15:58
10!!!!!!!!

FelipeHilux
29/07/2013, 20:42
Muuuuuito legal, parabens Glaicon. Itinerario SHOW

Newton Guerra
30/07/2013, 10:28
Show de bola, Glaicon. Quase que a gente se encontra por lá. Saí de Mendoza dia 11, mas fui para o sul da Argentina e voltei por Buenos Aires. Curtimos bastante a neve em Villa Pehuenia. Depois faço um relato por aqui e posto umas fotos.

Abraços

Glaicon
31/07/2013, 07:36
Show de bola, Glaicon. Quase que a gente se encontra por lá. Saí de Mendoza dia 11, mas fui para o sul da Argentina e voltei por Buenos Aires. Curtimos bastante a neve em Villa Pehuenia. Depois faço um relato por aqui e posto umas fotos.

Abraços
Faça isso, Newton, pois o tópico é livre e democrático.
Aproveitando que você tem a Prado, que eu acho uma mega viatura, seguem fotos de uma que eu vi em Valparaíso, duas portas, com guincho.
Digamos que era uma "Pradinho".:mrgreen:
Nunca tinha visto.

Newton Guerra
01/08/2013, 12:20
Oi Glaicon, não sei porque não recebi notificação da sua mensagem.

Essa Prado 2 portas é muito legal, fiquei namorando uma em 2010 quando fui para o Chile. A oferta de modelos da Toyota por aqui é muito pequena, infelizmente.

Não vou "poluir" seu tópico, depois abro outro. Só deixo duas fotos, foi uma experiência muito legal dirigir na neve. Deveríamos sair às ruas e exigir neve na Mantiqueira :mrgreen:.

Abraços

Rubens Linhalis
01/08/2013, 14:18
Oi Glaicon, não sei porque não recebi notificação da sua mensagem.

Essa Prado 2 portas é muito legal, fiquei namorando uma em 2010 quando fui para o Chile. A oferta de modelos da Toyota por aqui é muito pequena, infelizmente.

Não vou "poluir" seu tópico, depois abro outro. Só deixo duas fotos, foi uma experiência muito legal dirigir na neve. Deveríamos sair às ruas e exigir neve na Mantiqueira :mrgreen:.

Abraços

É muito engraçado carro na neve. O carro todo sujo e os pneus limpinhos..rs

Glaicon
02/08/2013, 06:52
É muito engraçado carro na neve. O carro todo sujo e os pneus limpinhos..rs
É isso mesmo.
Comprei os pneus em Mendoza, fomos ao Chile, voltamos, e o danado estava pretinho.
Ao passar na fiscalização na divisa de Rivera com Santana do Livramento, acho que nem deram bola porque ele já tinha um desgaste de uns 3.000 Km´s.
Ou seja, sem os cabelinhos.:mrgreen:
Seguem fotos deles limpinhos.

Glaicon
11/08/2013, 09:10
Uma coisa muito comum nas subidas aos parques de neve era ver carros abandonados, principalmente pela falta de corrente ou por terem saído da pista e atolado.
Alguns vimos lá parados por até quatro dias.
A BMW estava com espelho retrovisor arrancado; provavelmente, por conta de uma raspada de outro veículo.

Glaicon
08/10/2013, 07:04
Dando um up no tópico.
Não tinha colocado ainda o vídeo da viatura atolada na entrada do Aconcágua.
Eixo preso na terra, as rodas não tracionavam nada.
Tava que era uma tartaruga na areia fôfa.:mrgreen:

Toyota SW4 atolada na entrada do Parque Aconcágua. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pPnsO-VHQI8&feature=player_detailpage)

Glaicon
05/05/2014, 07:17
Senhores, dando uma reativada no tópico, para não abrir outro.
Dentro de sessenta dias partiremos para Bariloche.
Desta vez somente as duas SW´s.
O Marcos, partindo de Maringá, via Foz do Iguaçu e Posadas; eu, saindo de Florianópolis, descendo até Uruguaiana, onde pernoitaremos.
Dia 05/07 sairemos em direção a Mar del Plata, desviando de Buenos Aires.
Dois dias em Mar del Plata.
Depois, partiremos pela Rota 22 até Cipolletti, ao lado de Neuquén, pernoitando num hotel junto da rodovia.
Dia seguinte, serão 450 Km´s até Bariloche.
Ficaremos lá por cinco pernoites.
Aos que já foram para lá, pergunto se teria alguma sugestão de passeio, além do Cerro Catedral.
Tanto pode ser para ver neve, quanto para outras atividades, nitidamente familiares.:concordo:

geovanih
06/05/2014, 17:29
Glaicon

Eu dei uma passada lá quando fui à patagônia (na primavera). Te diria o seguinte:
- Vila la Angustura é mais bonito/aconchegante que bariloche.
- Tem o caminho dos lagos (legalzinho) que leva até San Martin de Los Andes, essa achei bem bonita também.
- E tem o passo que é no meio de parques, e lá no topo da cordilheira tem uma bela vista.

Minha pequena contribuição.
O que tu vai fazer em Mar del Plata? To indo uns dias a BA e dei uma olhada em MdP, mas não achei muito interessante lá.

Abraço

Glaicon
07/05/2014, 07:50
Glaicon

Eu dei uma passada lá quando fui à patagônia (na primavera). Te diria o seguinte:
- Vila la Angustura é mais bonito/aconchegante que bariloche.
- Tem o caminho dos lagos (legalzinho) que leva até San Martin de Los Andes, essa achei bem bonita também.
- E tem o passo que é no meio de parques, e lá no topo da cordilheira tem uma bela vista.

Minha pequena contribuição.
O que tu vai fazer em Mar del Plata? To indo uns dias a BA e dei uma olhada em MdP, mas não achei muito interessante lá.

Abraço
Quanto à Bariloche, já estamos com o apart-hotel pago. Fica bem perto do centro, na avenida principal, e de frente para o lago.
Tem até churrasqueira no gramado.
Uma das missões será fazer churrasco à zero grau!:mrgreen:
Pegamos um apartamento com três quartos (duas suítes).
Dá uma olhada no site deles e nas fotos.
http://www.apartcostaazul.com (http://www.apartcostaazul.com/inicio.html)
Quanto à Mar del Plata, pegamos um hotel de frente para o mar.
A intenção é só passear por dois dias, tomar uns vinhos nacionais e, se der, ver alguns leões marinhos ou pingüins.
Afinal, será em pleno inverno.
Eu instalei no Garmin o proyecto mapear, com os mapas dos países da América do Sul.
Se você selecionar a cidade de Bariloche, sem indicar as ruas, logo aparece a opção "only 4X4".
Dando um zoom na tela, você observa um trecho em zigue-zague bem forte.
Parece a estrada Caracoles.
Ou seja, acho que teremos uma trilhinha para fazer.
Quanto à dica do passo no meio dos parques, anotado! :concordo:

geovanih
07/05/2014, 12:50
Acho que encontrei o zigue-zague, é a subida ao cerro Lopez, se for fazer filma :).

Desde o ano passado estou monitorando a região, pretendia ir pra lá esse ano mas mudei os planos e to indo pra salta, ataca e uyuni em Setembro.

Monitoro pelo site de chapelco que é pertinho e tem câmeras ao vivo. Chapelco Ski Resort | Verano 2014 43b (http://www.chapelco.com)

Abraço

RodrigoSoracco
07/05/2014, 13:52
Olá, Glaicon! Ótimos trajetos! Já fiz boa parte desses caminhos pela Argentina e Chile (sou chileno). Ano passado fui a Salta, em Janeiro, e subi até as salinas, em Jujuy, e San Antonio de Los Cobres, no fim da linha do "Trem das Nuvens". Com carro pequeno e sem tração (Berlingo), o que deixou umas sequelas permanentes no coitado :-)
Já fizestes a Ruta 40, saindo de Bariloche? Dá pra ir até Puerto Natales, visitar o parque Torres del Paine, cruzando o deserto da Patagônia. Fiz esse roteiro em 2005, indo até Ushuaia, passando também pelo Glaciar Perito Moreno. Estou planejando uma volta por lá em janeiro de 2015, se tudo correr bem. Boa sorte!

Glaicon
08/05/2014, 06:23
Olá, Glaicon! Ótimos trajetos! Já fiz boa parte desses caminhos pela Argentina e Chile (sou chileno). Ano passado fui a Salta, em Janeiro, e subi até as salinas, em Jujuy, e San Antonio de Los Cobres, no fim da linha do "Trem das Nuvens". Com carro pequeno e sem tração (Berlingo), o que deixou umas sequelas permanentes no coitado :-)
Já fizestes a Ruta 40, saindo de Bariloche? Dá pra ir até Puerto Natales, visitar o parque Torres del Paine, cruzando o deserto da Patagônia. Fiz esse roteiro em 2005, indo até Ushuaia, passando também pelo Glaciar Perito Moreno. Estou planejando uma volta por lá em janeiro de 2015, se tudo correr bem. Boa sorte!
A nossa intenção desde o ano passado era Ushuaia.
Porém, ainda em agosto do ano passado, ao selecionar hotéis para casal e dois filhos, para julho deste ano, simplesmente não aparecia nada!
Então desistimos, pois já passei da idade de arriscar ir tão longe sem reservas.
Chegar num destino desses e ficar sem alojamento, é pra esposa dormir de pijama comprido por uns dois meses!:mrgreen:
Geovanih, anotei o nome do morro (Cerro Lopez).
Já tinha salvo nos favoritos do Garmin a trilha, mas não tinha visto o nome do local.
Esse morro Chapelco é próximo de Bariloche?
Câmera Go Pro, com certeza, para filmar.:concordo:

RodrigoSoracco
08/05/2014, 07:24
Com certeza, ir com família, sem reservas, é mais arriscado. Mas te aconselho fortemente: se tiveres condições, faz esse roteiro, antes que resolvam asfaltar a Ruta 40 e acabem com a magia do local. A paisagem é alucinante.


A nossa intenção desde o ano passado era Ushuaia.
Porém, ainda em agosto do ano passado, ao selecionar hotéis para casal e dois filhos, para julho deste ano, simplesmente não aparecia nada!
Então desistimos, pois já passei da idade de arriscar ir tão longe sem reservas.
Chegar num destino desses e ficar sem alojamento, é pra esposa dormir de pijama comprido por uns dois meses!:mrgreen:
Geovanih, anotei o nome do morro (Cerro Lopez).
Já tinha salvo nos favoritos do Garmin a trilha, mas não tinha visto o nome do local.
Esse morro Chapelco é próximo de Bariloche?
Câmera Go Pro, com certeza, para filmar.:concordo:

geovanih
08/05/2014, 09:05
Esse morro Chapelco é próximo de Bariloche?


Sim. Chapelpo e a estação de ski de San Martin de los Andes, poucos kms de Bariloche.
Acredito que quando neva, deva nevar nos 2 lugares. Dai a região da camera 1 (base) ta toda branquinha :)

Sobre o Ushuaia, acredito que a maioria dos hoteis (não só lá) não disponibilize vagas com tanta antecedência.
Lá tem muita hospedagem, só tem que estar preparado para uma eventualidade $$.

Geovani

Glaicon
09/05/2014, 07:28
Sim. Chapelpo e a estação de ski de San Martin de los Andes, poucos kms de Bariloche.
Acredito que quando neva, deva nevar nos 2 lugares. Dai a região da camera 1 (base) ta toda branquinha :)

Sobre o Ushuaia, acredito que a maioria dos hoteis (não só lá) não disponibilize vagas com tanta antecedência.
Lá tem muita hospedagem, só tem que estar preparado para uma eventualidade $$.

Geovani
Achei Chapelco e a cidade San Martin de los Andes no mapa.
Muito bonita.
Uma identidade bem européia.
Aliás, os argentinos se acham europeus no continente errado.:mrgreen:

Marcos_sc
26/05/2014, 20:38
Que vergonha não ter post meu aqui.... mas nunca é tarde para começar! !!!

Glaicon
27/05/2014, 06:49
Que vergonha não ter post meu aqui.... mas nunca é tarde para começar! !!!
Tudo bem.
"Só" tem onze meses o tópico.:odedo:

Marcos_sc
27/05/2014, 23:12
Quando fizer onze anos e doze viagens estará bem diluida esta falha!!!

Glaicon
28/05/2014, 07:56
Uma foto da viatura, então, para amenizar as coisas.:mrgreen:
Parque do Aconcágua.

Marcos_sc
29/05/2014, 22:11
Preciso fazer isso de novo. ..:euforico:

Glaicon
03/07/2014, 05:54
Bom, senhores, hoje começa nossa expedição.
Seria amanhã, mas como terá jogo do Brasil às 17:00h, já iremos hoje até Osório, dormindo lá.
Amanhã partiremos até Uruguaiana, chegando a tempo de ver o jogo e sofrer um pouco.
Entraremos na Argentina no sábado, dirigindo uns 1.050 Km´s até Mar del Plata.
Depois, torcer para ver a neve em Bariloche!
Espero que dê tudo certo.
Havendo coisas interessantes vamos colocando fotos.:concordo:

Rubens Linhalis
03/07/2014, 08:46
Bom, senhores, hoje começa nossa expedição.
Seria amanhã, mas como terá jogo do Brasil às 17:00h, já iremos hoje até Osório, dormindo lá.
Amanhã partiremos até Uruguaiana, chegando a tempo de ver o jogo e sofrer um pouco.
Entraremos na Argentina no sábado, dirigindo uns 1.050 Km´s até Mar del Plata.
Depois, torcer para ver a neve em Bariloche!
Espero que dê tudo certo.
Havendo coisas interessantes vamos colocando fotos.:concordo:

Sucesso na viagem! Vai postando fotos mesmo.. se nao houver nada interessante (que é bem dificil..rs) vai colocando fotos das viaturas mesmo!

Newton Guerra
03/07/2014, 08:51
Boa viagem, Glaicon

Tá nevando pra caramba por lá, tenho acompanhado alguns hermanos no Facebok. Diversão não vai faltar.

Abraços

Glaicon
04/07/2014, 06:21
Boa viagem, Glaicon

Tá nevando pra caramba por lá, tenho acompanhado alguns hermanos no Facebok. Diversão não vai faltar.

Abraços
Sério?:shock:
Peguei a informação errada, então, pois pelo site SnowForecast indicava pouca neve.
Que bom errar nessas horas.:mrgreen:

Pato de Foz
05/07/2014, 22:58
Oi Glaicon, infelizmente nao tinha ingresado no forum neste ultimo tempo, par pasarte algumas dicas con anterioridade.
Vc vai ficar ate cuando na regiao, Vou estar perto, desde o 20 ate o 27 de julho.

Na regiao de Bariloche tem muitos lugares boms pra percorrer:
# Colonia Suiza , lago Moreno
# Lago Gutierrez
# varias trilhas ao alrededor do Cerro catedral
# Cerro Tronador com o ventisquero negro e a cascata dos alerces,
# refugio Neumeyer,


Villa La Angostura e o cerro Bayo.

Tem pra ir e voltar no dia, saindo de Bariloche cruzar ao Chile por el Paso Cardenal Samoré, pasar por la zona de entre lagos , Parque Nacional Puyehue, as Termas de Aguas calientes e o centro de sky Antillanca. toda uma regiao muito bonita e da para chegar até Osorno, comprar ums bons vinhos,

Si puder colaborar em alguma coisa, a disposição.

Glaicon
06/07/2014, 08:06
Muito obrigado, Pato de Foz.
Quanto ao Chile já fomos ano passado.
Só estou aproveitando tópico por conta da Argentina.
Ontem saímos de Uruguaiana e chegamos em Mar del Plata.
1.200 Km´s!
Entramos nas viaturas às 10:00h e saímos às 24:00h.
Meio tortos e quadrados, diga-se de passagem.
Mas foi bom. Tudo certo.
Sabem a frase "segue reto toda vida"?
Foram os argentinos que inventaram!
Olhem a foto.
Pude perceber que a inflação está alta por aqui.
Ano passado o diesel saía por R$ 1,96.
Ontem, convertendo peso e real ficou em R$ 2,93.
Está mais caro viajar por estes lados
Bom, hoje é dia de descansar e passear por Mal del Plata.:dance:

RodrigoSoracco
06/07/2014, 19:32
Oi Glaicon! Parabéns pela viagem. Consegues ver quanto está a Nafta Super e o GNV por aí? Estou indo em janeiro. Obrigado!

Pato de Foz
07/07/2014, 01:56
Rodrigo, do jeito que estao subindo os preços na Argentina, só se for mágico, pode saber o preço dos combustivel para janeiro.

Hoje o preço da gasolina esta en torno de 13 a 15 pesos por litro dependendo se for aditivada ( Super ) ou a premiun.

A previsao que para final de ano, esteja por volta de 20 pesos o litro.

Estacioneros creen que la nafta llegará a los 20 pesos el litro a fin de año - lanacion.com * (http://www.lanacion.com.ar/1686735-estacioneros-creen-que-la-nafta-llegara-a-los-20-pesos-el-litro-a-fin-de-ano)

O GNV ( GNC ) esta em 3,50 a 3,99 pesos o M3.

Glaicon
07/07/2014, 06:02
Tarde muito "difícil" em Mar del Plata.:mrgreen:
Restaurante excelente de frente para o mar, inclusive com espaço kids.
Com as crianças ocupadas, ficamos quase quatro horas bebendo e conversando.
Recomendo.
https://www.facebook.com/pages/Complejo-Tio-Curzio/214279135264828?ref=stream
Tio Curzio Cafe Resto Eventos (http://www.tiocurzio.com/)
Daqui há pouco, 950 Km´s até Neuquen.:concordo:

RodrigoSoracco
07/07/2014, 07:14
Estou ciente de que a crise na Argentina está feia. Mas como estou preparando minha viagem com bastante antecedência, gosto de ir acompanhando a variação dos preços. Obrigado.


Rodrigo, do jeito que estao subindo os preços na Argentina, só se for mágico, pode saber o preço dos combustivel para janeiro.

Hoje o preço da gasolina esta en torno de 13 a 15 pesos por litro dependendo se for aditivada ( Super ) ou a premiun.

A previsao que para final de ano, esteja por volta de 20 pesos o litro.

Estacioneros creen que la nafta llegará a los 20 pesos el litro a fin de año - lanacion.com * (http://www.lanacion.com.ar/1686735-estacioneros-creen-que-la-nafta-llegara-a-los-20-pesos-el-litro-a-fin-de-ano)

O GNV ( GNC ) esta em 3,50 a 3,99 pesos o M3.

Glaicon
08/07/2014, 06:52
Oi Glaicon! Parabéns pela viagem. Consegues ver quanto está a Nafta Super e o GNV por aí? Estou indo em janeiro. Obrigado!
A nafta super ou gasolina premium, acho que é isto que queres dizer, está entre 13 e 14 pesos.
Porém, aqui pro sul o combustível já está mais barato.
Estou pagando em média um peso à menos em relação aos valores iniciais.
Ontem peguei em mãos um mapa rodoviário especial para quem viaja usando gás, pois tinha as indicações dos postos com esse combustível.
Diferente do ano passado, nenhum posto está faltando gasolina.
Se bem que ano passado estávamos na região mais distante da Argentina, em relação à capital.
Acho que isto deve influenciar na distribuição.
Saímos de Mar de Plata ontem e dirigimos 1.000 Km´s.
Parado duas vezes pela polícia para ver documentos, e outras duas paradas para inspeções sanitárias, incluindo abrir o porta-malas para ver se não tem frutas, carnes ou outros alimentos perecíveis.
Atendimento especial, educado, perguntando se a viagem estava boa e ainda falando de futebol.
Uma das paradas, inclusive à noite.
Surpresa muito agradável.
Hoje estamos hospedados no Motel ACA - Automóvel Clube da Argentina, em Cipoletti, ao lado de Neuquén.
É o típico motel dos Estados Unidos, com as vagas de garagem em frente dos apartamentos.
No jantar de ontem, Heineken de litro!:mrgreen:
Hoje, destino final: Bariloche. E ainda com tempo de ver o jogo do Brasil.:dance:

RodrigoSoracco
08/07/2014, 07:24
A nafta super ou gasolina premium, acho que é isto que queres dizer, está entre 13 e 14 pesos.
Porém, aqui pro sul o combustível já está mais barato.
Estou pagando em média um peso à menos em relação aos valores iniciais.
Ontem peguei em mãos um mapa rodoviário especial para quem viaja usando gás, pois tinha as indicações dos postos com esse combustível.
Diferente do ano passado, nenhum posto está faltando gasolina.
Se bem que ano passado estávamos na região mais distante da Argentina, em relação à capital.
Acho que isto deve influenciar na distribuição.
Saímos de Mar de Plata ontem e dirigimos 1.000 Km´s.
Parado duas vezes pela polícia para ver documentos, e outras duas paradas para inspeções sanitárias, incluindo abrir o porta-malas para ver se não tem frutas, carnes ou outros alimentos perecíveis.
Atendimento especial, educado, perguntando se a viagem estava boa e ainda falando de futebol.
Uma das paradas, inclusive à noite.
Surpresa muito agradável.
Hoje estamos hospedados no Motel ACA - Automóvel Clube da Argentina, em Cipoletti, ao lado de Neuquén.
É o típico motel dos Estados Unidos, com as vagas de garagem em frente dos apartamentos.
No jantar de ontem, Heineken de litro!:mrgreen:
Hoje, destino final: Bariloche. E ainda com tempo de ver o jogo do Brasil.:dance:

Valeu, Glaicon! Aproveita o dia por aí. Quanto à polícia, já tinha notado que eles estão mais "buena onda" como os argentinos falam. Minha esposa teve o azar de ser ela quem dirigia todas as vezes que foi parada nos controles à beira da estrada, quando fomos a Salta, hehehe. Em alguns lugares a gente via que os policiais estavam entediados de ficar lá no meio do nada, e vinham puxar papo pra matar o tempo.

F. Oliveira
08/07/2014, 08:28
Rapaz....esse glaicon eh uma disposição só!!!! Se tem um carro que é bem aproveitado eh esse dele...kkkkkkkk
continue tendo um excelente passeio com a família! Essa É a ÉPOCA para curtir o sul!

abracao!

Glaicon
09/07/2014, 09:07
Chegamos em Bariloche.
Descarregamos os carros e fomos para o centro.
Achamos um restaurante lotado de brasileiros para ver o jogo.
Tudo certo. Só que a TV argentina manipulou as imagens da transmissão e inventou um resultado de 7X1 para a Alemanha.
Pode isso?:mrgreen:
Bom, quanto à viagem, só paisagens diferentes e deslumbrantes.
Até o visual desértico tem a sua beleza.
Incrível que saindo do mar em direção a Neuquén, rodando 1.000 Km´s, a altitude só se ela 200 metros.
Ou seja, planície sem fim.
Hoje, subir a montanha!:dance:

RodrigoSoracco
11/07/2014, 07:44
E aí, Glaicon! Como está sendo a montanha, muita neve? Chegaram a ir até Osorno?

Glaicon
11/07/2014, 08:58
E aí, Glaicon! Como está sendo a montanha, muita neve? Chegaram a ir até Osorno?
Rodrigo, pouca neve, inclusive com algumas pistas de ski fechadas.
Previsão de precipitação para amanhã à noite.
Tomara que seja uma boa quantidade, pois reservamos passeio de snow mobile para segunda-feira.
Se não tiver neve, aí será de quadriciclo.
Não fomos até Osorno. São muitos passeios por aqui, que acabamos nem indo muito longe.
Para amanhã, mesa reservada numa casa de parrilla para ver a final da copa, no meio dos argentinos!
A gozação com os brasileiros por aqui é muito grande.
Ontem, estávamos numa loja de locação de artigos para esquiar. Alguém falou em beber alguma coisa, aí o dono da loja sugeriu "7 up".
Mas impagável foi a de um policial: Estávamos no Cerro Catedral à procura de um outro hotel.
O Marcos parou num local proibido e perguntou em espanhol enjambrado aos dois guardas se poderia deixar a viatura alí para ir no posto de informações.
O policial disse que não. Em seguida ele perguntou para o Marcos: mas são brasileños?
-Si, respondeu o Marcos.
Ahh, então podem parar sete minutos!:mrgreen:
Só rindo mesmo.:concordo:

Marcos_sc
11/07/2014, 10:08
A Japa nigra está linda nas fotos....

uma dica minha, quem puder antecipar os planos e reservar hotel com um ano de antecedência, sob o ponto de vista financeiro, vale MUITO.

reservamos no ano passado e a inflação nos deu um "desconto" de 50% no ato de pagarmos aqui.

RodrigoSoracco
11/07/2014, 13:22
Hahaha. Pelo menos o pessoal é bem-humorado!


Rodrigo, pouca neve, inclusive com algumas pistas de ski fechadas.
Previsão de precipitação para amanhã à noite.
Tomara que seja uma boa quantidade, pois reservamos passeio de snow mobile para segunda-feira.
Se não tiver neve, aí será de quadriciclo.
Não fomos até Osorno. São muitos passeios por aqui, que acabamos nem indo muito longe.
Para amanhã, mesa reservada numa casa de parrilla para ver a final da copa, no meio dos argentinos!
A gozação com os brasileiros por aqui é muito grande.
Ontem, estávamos numa loja de locação de artigos para esquiar. Alguém falou em beber alguma coisa, aí o dono da loja sugeriu "7 up".
Mas impagável foi a de um policial: Estávamos no Cerro Catedral à procura de um outro hotel.
O Marcos parou num local proibido e perguntou em espanhol enjambrado aos dois guardas se poderia deixar a viatura alí para ir no posto de informações.
O policial disse que não. Em seguida ele perguntou para o Marcos: mas são brasileños?
-Si, respondeu o Marcos.
Ahh, então podem parar sete minutos!:mrgreen:
Só rindo mesmo.:concordo:

Glaicon
12/07/2014, 08:19
Depois de percorridos pouco mais de 3.500 Km´s consegui mais algumas fotos que revelam o espírito e o gosto pela expedição.
Você pára, olha para céu, abre os braços e agradece a Deus pela oportunidade de estar ali.
A amizade entre os parceiros de viagem, minha esposa, meus filhos, tudo dentro de carros com longos anos de idade, mas que representam tanto para nós.
Ao sairmos de casa na semana passada, postei esta mensagem no facebook, que provavelmente retirei aqui do fórum, mas que significa muito para mim:
Do livro Mar Sem Fim: “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sobre o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Se as palavras ainda não expressam adequadamente a sensação, posso afirmar que estou emocionado e muito feliz.
Resumindo, viajar é preciso.:concordo:

RodrigoSoracco
13/07/2014, 11:46
Perfeito, Glaicon. As fotos com a criançada no teleférico ficaram muito engraçadas. E as viaturas "contemplando" o Nahuel Huapi expressam tudo. Viajar é preciso! Parabéns pra todos aqueles que não ficam só atrás do teclado, reclamando da vida, e saem para conhecer este mundo que nos cerca!

Glaicon
14/07/2014, 08:20
Obrigado, Rodrigo.
Acho que estamos no caminho certo.
Ontem trocamos de hotel, saindo da cidade e vindo para o Cerro Catedral.
A expectativa de neve para hoje não se confirmou. Deve ter ido para a Alemanha.:mrgreen:
Porém, o visual da sacada é bem bacana.:concordo:

thefranca
15/07/2014, 08:03
Chegamos em Bariloche.
Descarregamos os carros e fomos para o centro.
Achamos um restaurante lotado de brasileiros para ver o jogo.
Tudo certo. Só que a TV argentina manipulou as imagens da transmissão e inventou um resultado de 7X1 para a Alemanha.
Pode isso?:mrgreen:
Bom, quanto à viagem, só paisagens diferentes e deslumbrantes.
Até o visual desértico tem a sua beleza.
Incrível que saindo do mar em direção a Neuquén, rodando 1.000 Km´s, a altitude só se ela 200 metros.
Ou seja, planície sem fim.
Hoje, subir a montanha!:dance:

Viajar é muito bom!!! Purifica a alma e os ânimos!!!! Parabéns pelas fotos e pelo passeio!!!

Glaicon
15/07/2014, 08:09
Viajar é muito bom!!! Purifica a alma e os ânimos!!!! Parabéns pelas fotos e pelo passeio!!!
Obrigado, Thefranca.
Realmente, é necessário.
Ontem à noite, finalmente, tivemos um pouco de neve, para a alegria de todos.
Hoje iniciamos operação Volta pra Casa.
Meta é chegar sexta-feira à noite.
Já pedi para o sogro comprar carne e cerveja, pois quero fazer churrasco.:concordo:

thefranca
16/07/2014, 07:08
Obrigado, Thefranca.
Realmente, é necessário.
Ontem à noite, finalmente, tivemos um pouco de neve, para a alegria de todos.
Hoje iniciamos operação Volta pra Casa.
Meta é chegar sexta-feira à noite.
Já pedi para o sogro comprar carne e cerveja, pois quero fazer churrasco.:concordo:

Opa que legal, apesar que neve só é bom desse jeito. Conviver com ela no dia a dia é horrível, dizia minha avó!! rs

Bom retorno!!! E fala com o sogro para comprar logo a cerveja e a carne .... kkkkk :)

Abração!!

Glaicon
17/07/2014, 06:35
Bom, hoje já é o terceiro dia da missão Volta pra Casa.
Fizemos ontem 1.170 Km´s de Neuquen a Rosário.
Hoje, ir até Paso de los Libres, entrar em Uruguaiana e ir até Santa Maria. Dará 950 Km´s.
Assim, sobrará só "750" Km´s para amanhã.
Irei por Vacaria e Lages para fugir do trânsito de Porto Alegre e fila insuportável de Laguna, principalmente numa sexta-feira.
Rodo uma distância um pouco maior, mas sei a hora que chegarei em casa.
Finalmente trocamos as fotos das máquinas.
Então, agora, consigo postar duas da minha "navegando".:concordo:

RodrigoSoracco
17/07/2014, 07:43
Aí tu pegas a fila em Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça no final da tarde :-P Não tem como fugir.

Pra contornar Laguna, eu já cogitei algumas vezes atravessar o canal de balsa, entrando em Jaguaruna. Só que eu esqueço de cuidar a entrada, hehehe.

Bom retorno à ilha!

Glaicon
18/07/2014, 08:20
Bom, senhores, acidentes acontecem.
Ontem, uns 120 Km's depois da saída de Rosário, o Marcos foi dar uma parada no acostamento de grama para as crianças fazerem um xixi básico.
Reduziu velocidade sobre a pista e puxou para o acostamento.
Porém, o carro deslizou um pouco mais para a direita e simplesmente havia um canal de passagem de água sob a pista.
Tombou no córrego e ficou parcialmente submerso.
Só a porta traseira direita abriu.
Parei o carro e corri para socorrer.
Uma das crianças já estava saindo, sendo os demais puxados para fora.
Resumindo, perda total do veículo.
Aguardando o transporte alternativo a ser fornecido pela seguradora, bem como o guincho para levar o carro.
Por enquanto, sem fotos.
Todos vivos e hospedados em hotel.
Faz parte da vida.

Glaicon
18/07/2014, 08:23
Acabo de encontrar o Glaicon na recepção do hotel... Ainda poderei contar esta história!!! Susto infinito. Vamos mos organizar para termos um retorno tranquilo.

Newton Guerra
18/07/2014, 10:00
Eita, Glaicon, que azar! Espero que resolvam logo a situação, não machucar ninguém é o que importa.
A parte material se resolve, daqui a um tempo é só mais uma história para se contar.

Abraços

RodrigoSoracco
18/07/2014, 22:02
Nossa! Todos bem pelo menos! Carro se repõe, a vida não. Bom retorno para vocês.

Glaicon
19/07/2014, 07:12
Obrigado, senhores.
Já estamos no Brasil. Eu, em São Gabriel/RS; o Marcos, em Uruguaiana.
Seguro enviou reboque prancha com carro reserva e motorista.
Ao nos despedirmos ontem perguntei ao Marcos e Patrícia: fariam tudo de novo?
-Sim!u
Então, segue a vida.
Que venha 2015!
Chegando em casa colocarei mais algumas fotos da viagem.
E hoje à noite há de sair o churrasco no sogro!:concordo:

Glaicon
21/07/2014, 07:00
Encerrada nossa expedição à Mar del Plata e Bariloche, vamos aos números da viatura:

Distância percorrida: 7.403 Km´s;
Litros abastecidos: 817,94;
Média: 9,05 Km/l;
Litro mais caro: R$ 2,499 (Aqui em Florianópolis, na chegada);
Litro mais barato: R$ 2,182;
Valor total pago: R$ 1.873,00;
Custo médio do litro: R$ 2,2899;
Custo do Km rodado: R$ 0,253.
Valores considerados com o custo para a compra do dólar e sua conversão para pesos, resultando em R$ 0,20 (vinte centavos de real) o peso argentino.
Apesar da média ter sido de 9,05 Km/l, considerei muito boa, pois andamos muito tempo direto entre 115 e 130 Km/h, que é elevado para a viatura à diesel.
Não tinha jeito, pois para vencer até 1.150 Km´s rodados num só dia, era necessário pisar.
Agora, aguardar as informações da viatura à gasolina, que estavam planilhadas no celular do Marcos, que tomou banho de riacho por 24 horas.
No final, foi achado pelos fazendeiros que prestaram o socorro com o trator, e devolveram, juntamente com outros itens perdidos.:concordo:

Glaicon
21/07/2014, 07:06
Bom, depois de sair de Santiago dia 23/07, iniciamos a volta para casa.
Dormimos em Mendoza, Rosário, Rivera (Uruguai) e chegamos em casa na sexta-feira.
Nesse último dia foram 970 Km´s rodados, mais uma hora e meia parados em Laguna/SC, por conta das filas infindáveis da duplicação da BR 101.
Fora isto, tudo certo.
Alguns números:
Distância percorrida: 7.145 Km´s;
Litros de diesel: 776,58.
Média geral: 9,20 Km/l.
Custo médio do litro pago, já convertido para Reais: R$ 2,380;
Custo médio do Km rodado: R$ 0,258.
Pagamento total: R$ 1.843,41.
A SW4 à gasolina e o Troller gastaram mais combustível, tendo a minha sido a menos gastona.
O consumo elevado se justifica pelos longos trechos rodando entre 110 e 130 Km/h.
O diesel é mais caro no Chile, aonde chegamos a pagar R$ 3,255 o litro.
O mais barato foi na Argentina, pagando-se R$ 1,968.
Seguem fotos da entrada do Aconcágua e da viatura devidamente atolada.
Fui passar pela neve e a traseira caiu num buraco, ficando pendurada pelo eixo traseiro.
Não podia terminar a viagem sem um atoladinha.:mrgreen:
Dando um up load nessa postagem de julho do ano passado para as devidas comparações com as médias deste ano.
O gasto de combustível variou apenas R$ 30,00!
Claro que distância percorrida e litragem variaram mais.
Mas percebe-se que não foram tão grandes as diferenças.
Esperar o Marcos ressuscitar o celular dele para termos as diferenças de preços e médias.:concordo:

RodrigoSoracco
21/07/2014, 07:19
Boa, Glaicon! Esperando ansioso aqui a planilha da viatura a gasolina para programar minha viagem. Grande abraço!

Marcos_sc
23/08/2014, 22:32
Finalmente a planilha da gasola... achei o ultimo abastecimento todo molhado e virando poeira numa das malas, recuperei os dados e segue o resultado.

Andei bem mais forte desta vez e nunca abasteci com gasolina premium, somente com a mais barata do posto, sempre.

As médias de velocidade neste ano foram superiores todos os dias em relação ao ano passado. E eis que dou PT no carro parado... que f$@*@!



Odometro INICIAL
153.041,00
Total litros consumidos
746,61





em 03/07 as 13:35
Km Total
5821



Abastecimentos


Km
Litros
Valor
Moeda
Km/l parcial
Km/L Total



153.469
53,08
700,00
Peso Arg




8,06
8,06
11/07- Porto Iguazu - Ar. Gas super/comum.


153.783
41,46
580,00
Peso Ar




7,57
7,85
posadas


154.150
50,03
700,00
Peso Ar




7,34
7,67
paso de los libres


154.446
40,30
550,00
Peso Ar




7,34
7,60
30km antes de Colon


154.803
52,79
700,00
Peso Ar




6,76
7,41
Marcos Paz (BA, antes de Canuelas)


155.250
55,82
700,00
Peso Ar




8,01
7,53
mar del plata


155.534
39,87
500,00
Peso Ar




7,12
7,48
Tres Arroios


155.726
28,38
360,00
Peso Ar




6,77
7,42
Bahia Blanca


155.889
19,12
230,00
Peso Ar




8,53
7,48
La Adela


156.237
46,26
550,00
Peso Ar




7,52
7,48
ACA Cipolletti


156.462
22,59
280,00
Peso Ar




9,96
7,61
Pedra del Aguilla


156.798
54,00
650,00
Peso Ch




6,22
7,46
Bariloche


157.214
55,25
685,00
Peso Ch




7,53
7,47
Pedra del Aguilla de novo.....


157.438
27,75
330,00
Peso Ch




8,07
7,49
ACA Cipolletti


157.692
33,50
480,00
Peso Ar




7,58
7,50
Pulches. Nafta mais cara e posto mais vagabundo da viagem.


157.949
35,88
450,00
Peso Ar




7,16
7,48
Santa Rosa


158.230
43,06
540,00
Peso Ar




6,53
7,42
General Villegas


158.587
47,47
600,00
Peso Ar




7,52
7,43
Rosário












PT dia 17/7 após rodar 275km






















































Cotações






Dolar/Peso Ar

11,40

Valor que conseguimos cambiar na Argentina, sempre.


Dolar/Peso Ch


Valor que consegui nos saques da conta, no Chile (média em 4 saques)


Dolar/Real
2,32

Valor do dólar paralelo no Brasil.











Custo Total em Dólares
$840,79




Custo total em reais
$1.950,63




R$/Km rodado
$0,34





US$/Km rodado
$0,14

Glaicon
24/08/2014, 08:08
Marcou até a cidades que abasteceu!:palmas:
Bom, se fosses terminar a viagem na mesma distância que eu percorri (7.403), ao custo de R$ 0,34 o Km rodado, então terias gasto R$ 2.517,00.
Subtraindo o meu gasto (R$ 1.873,00), daria uma diferença de R$ 644,00.
Considerando a distância percorrida, o conforto e segurança de um motor 6 cilindros, câmbio e pilotos automáticos, é uma diferença bem pequena.
A diferença grande mesmo só acontece na cidade, onde o diesel mantém a boa média de autonomia e, a gasolina, cai para uns 5,5 Km/l.
Porém, rodou-se bem pouco na cidade.:concordo:

marcos_cps
24/08/2014, 11:18
Marcou até a cidades que abasteceu!:palmas:
Bom, se fosses terminar a viagem na mesma distância que eu percorri (7.403), ao custo de R$ 0,34 o Km rodado, então terias gasto R$ 2.517,00.
Subtraindo o meu gasto (R$ 1.873,00), daria uma diferença de R$ 644,00.
Considerando a distância percorrida, o conforto e segurança de um motor 6 cilindros, câmbio e pilotos automáticos, é uma diferença bem pequena.
A diferença grande mesmo só acontece na cidade, onde o diesel mantém a boa média de autonomia e, a gasolina, cai para uns 5,5 Km/l.
Porém, rodou-se bem pouco na cidade.:concordo:

Glaicon.
Qual tipo de diesel encontrou pelo caminho?
Estou planejando uma viagem , como a 1º que vc relatou, e quero saber se encontro diesel S10 pelo trajeto ate o atacama.
Minha pickup tem autonomia de 800 a 950km, depende mto da velocidade.
Parabens pelos posts recheados de dicas e experiências vividas, esta sendo mto útil para mim poder montar minha viagem.
Obrigado
Marcos

RodrigoSoracco
24/08/2014, 13:40
Muito bom, Marcos_SC. Com isso, já tenho uma boa previsão do gasto com gasolina. Estou esperando o Igor, da Veraneio Viajante, fazer o relato do abastecimento com GNV. Qual era a velocidade de cruzeiro? Automática ou manual?

Obrigado.

Glaicon
25/08/2014, 06:42
Glaicon.
Qual tipo de diesel encontrou pelo caminho?
Estou planejando uma viagem , como a 1º que vc relatou, e quero saber se encontro diesel S10 pelo trajeto ate o atacama.
Minha pickup tem autonomia de 800 a 950km, depende mto da velocidade.
Parabens pelos posts recheados de dicas e experiências vividas, esta sendo mto útil para mim poder montar minha viagem.
Obrigado
Marcos
Os melhores postos havia três tipos de diesel, o que deveria equivaler ao S500 comum, S500 aditivado e o tal do EURO, que deveria ser o S10 ou S50.
Porém, o normal era encontrar dois tipos de diesel (comum e aditivado S500)
Eu só abastecia com esses dois.
Minha bomba injetora é mecânica, o que me faz ter restrições ao S10, por conta da baixa lubricidade da mesma.
Acho que para o norte da Argentina e Chile, a caminho do Atacama, terás mais dificuldade para encontrar o S10.
Pesquise em outros relatos de viagem, pois não tenho essa informação de forma adequada.:concordo:

Glaicon
25/08/2014, 06:53
Muito bom, Marcos_SC. Com isso, já tenho uma boa previsão do gasto com gasolina. Estou esperando o Igor, da Veraneio Viajante, fazer o relato do abastecimento com GNV. Qual era a velocidade de cruzeiro? Automática ou manual?

Obrigado.
Rodrigo, eu li relato aqui no fórum que eles não abastecem gás em carros estrangeiros, pois o preço é subsidiado pelo governo para aquecer as casas.
Assim, o gás fica só para o consumo deles.
Se informe melhor sobre isto.:concordo:

Surferfloripa
26/08/2014, 15:13
Muito bom, Marcos_SC. Com isso, já tenho uma boa previsão do gasto com gasolina. Estou esperando o Igor, da Veraneio Viajante, fazer o relato do abastecimento com GNV. Qual era a velocidade de cruzeiro? Automática ou manual?

Obrigado.

Rodrigo, em Janeiro/2013 fui até Buenos Aires com um amigo que tem uma Blazer 4.3 a gasolina e gás, na Argentina ele não conseguiu abastecer com gás e foi obrigado a rodar com gasolina o tempo todo.

[ ]'s

Surferfloripa
26/08/2014, 15:17
Olá Glaicon, também sou de Floripa e tenho uma SW4 99 desde 2010, já passei por muitos mecânicos mas nenhum ainda me deixou 100% satisfeito, pergunto se vc. tem um mecânico de confiança e onde compra as peças para manter a sua sempre em dia.

Grato !

Glaicon
27/08/2014, 08:21
Olá Glaicon, também sou de Floripa e tenho uma SW4 99 desde 2010, já passei por muitos mecânicos mas nenhum ainda me deixou 100% satisfeito, pergunto se vc. tem um mecânico de confiança e onde compra as peças para manter a sua sempre em dia.

Grato !
Surfer, sua viatura já ferveu? Houve problema de cabeçote ou do próprio motor?
Se uma das respostas for positiva, aí eu vejo dificuldades em deixá-la 100% confiável.
Os mecânicos sugerem trocar diversas peças e os donos dos veículos não permitem isso, o que acaba por se concluir num serviço razoável.
Se rodar só na cidade os problemas não aparecem; agora, se botar para rodar em viagem, em regime de rotação constante e elevado é que aparecem os problemas.
Por isso, é difícil indicar oficinas para grandes reparos.
Apesar disto eu gosto da oficina Picape Company, no Estreito.
Indo no sentido bairro>centro, fica depois do Batalhão do Exército, na subidinha do morro.
Fale com Gilson (recepcionista) ou Paulo (dono). 3244-3837.
Quanto às peças de manutenção, eu compro na concessionária Hai Toyota.
São originais e mais caras; porém, a qualidade faz toda a diferença.:concordo:

RodrigoSoracco
28/08/2014, 20:20
Essa situação de não abastecer com GNV na Argentina acaba com meus planos...

Glaicon
29/08/2014, 07:46
Essa situação de não abastecer com GNV na Argentina acaba com meus planos...
Rodrigo, veja a diferença de consumo entre a minha viatura, diesel, e a do Marcos, gasolina, seis cilindros: R$ 640,00 em 7.200 Km´s.
É pequena a diferença.
Faça as contas e veja que dá para rodar só na gasolina.
Afinal, as estradas de lá não tem movimento, fazendo você rodar sempre em marcha alta, sem reduzidas para ultrapassagem, muitas rodovias duplicadas, além da própria gasolina possuir melhor qualidade.
Não desista de uma viagem por isto.:concordo:

Surferfloripa
29/08/2014, 09:45
Olá Glaicon, obrigado pela resposta !

Quanto a Picape Company, eu fui cliente deles por um bom tempo, mas perdi a confiança neles por 2 motivos:

A) Trocaram por 4 vezes o kit de reparo da caixa de direção, me cobrando os zóio da cara ($$$) e só parei de ter problemas após mandar para um especialista no caminho para o Sul da Ilha, que reparou a caixa há quase 3 anos e nunca mais tive problemas.

B) Antes de viajar, pedi para eles fazerem uma revisão total na viatura, ainda lembro que disse ao Gilson antes de sair da oficina "posso confiar ?" e ele respondeu "sim, está 100%", mesmo assim ela ferveu no caminho de ida para São Paulo e quase fiquei à pé... Um prejú de quase R$ 5.000,00 !

Talvez tenha sido só má sorte, mas, por via das dúvidas, não levei mais a viatura lá... Tenho feito a manutenção na oficina Copa, atrás do Shopping Beiramar, trabalham bem, mas tem o problema que eles são um pouco demorados para fazer os serviços...

É isso...

[ ]'s



sim, infelizmente


Surfer, sua viatura já ferveu? Houve problema de cabeçote ou do próprio motor?
Se uma das respostas for positiva, aí eu vejo dificuldades em deixá-la 100% confiável.
Os mecânicos sugerem trocar diversas peças e os donos dos veículos não permitem isso, o que acaba por se concluir num serviço razoável.
Se rodar só na cidade os problemas não aparecem; agora, se botar para rodar em viagem, em regime de rotação constante e elevado é que aparecem os problemas.
Por isso, é difícil indicar oficinas para grandes reparos.
Apesar disto eu gosto da oficina Picape Company, no Estreito.
Indo no sentido bairro>centro, fica depois do Batalhão do Exército, na subidinha do morro.
Fale com Gilson (recepcionista) ou Paulo (dono). 3244-3837.
Quanto às peças de manutenção, eu compro na concessionária Hai Toyota.
São originais e mais caras; porém, a qualidade faz toda a diferença.:concordo:

Marcos_sc
29/08/2014, 11:37
Pois é... mas quem disse que minha fazia 5,5Km/l na cidade?... Kkkkkk

Com a primeira dama dirigindo bebia igual na estrada, mas com o ogro aqui fazia menos do que isso, adoro o barulho dos 6 canecos bebendo, portanto acelerar e fazer as rodas girarem é criar a sua própria paisagem!!!

Estas perguntas do Glaicon ao Surfer faz todo sentido e é o que me desanima de comprar outra, carros a venda tem um monte... é muito complicado encontrar um ex-dono com manutenção adequada.

RodrigoSoracco
29/08/2014, 20:59
Glaicon, a Blazer faz 9 km/l na estrada. No gás, faz 12,5 km/m³. Considerando o preço do combustível, daria uma boa diferença sim. Já fui algumas vezes de Veraneio pro Chile, dá um rombo no bolso, hehehe.


Rodrigo, veja a diferença de consumo entre a minha viatura, diesel, e a do Marcos, gasolina, seis cilindros: R$ 640,00 em 7.200 Km´s.
É pequena a diferença.
Faça as contas e veja que dá para rodar só na gasolina.
Afinal, as estradas de lá não tem movimento, fazendo você rodar sempre em marcha alta, sem reduzidas para ultrapassagem, muitas rodovias duplicadas, além da própria gasolina possuir melhor qualidade.
Não desista de uma viagem por isto.:concordo:

Glaicon
30/08/2014, 07:10
Glaicon, a Blazer faz 9 km/l na estrada. No gás, faz 12,5 km/m³. Considerando o preço do combustível, daria uma boa diferença sim. Já fui algumas vezes de Veraneio pro Chile, dá um rombo no bolso, hehehe.
Não imaginava essa autonomia toda no gás.
Bom, faça as contas.
Mas uma viagem dessa não pode ser esquecida.:concordo:

Marcos_sc
30/08/2014, 10:43
E na Argentina usam muito o gás em carros a diesel. Toyotas tem aos montes... dizem que passa dos 20km/l.

RodrigoSoracco
30/08/2014, 11:00
Ah, não vou desistir não. Se não der, vou usar a V6 aqui no Brasil e juntar umas moedas pra passar para uma SW4 ano que vem! :-)

Rubens Linhalis
01/09/2014, 10:56
E na Argentina usam muito o gás em carros a diesel. Toyotas tem aos montes... dizem que passa dos 20km/l.

Como? Usam o GNV e carros a diesel? Achei que só fosse possível em carros a gasolina..

Glaicon
02/09/2014, 06:58
Como? Usam o GNV e carros a diesel? Achei que só fosse possível em carros a gasolina..
Não li o tópico todo, mas dá uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/50406-conversao-de-diesel-para-gnv.html

RodrigoSoracco
04/09/2014, 07:18
Falei com nosso amigo Ivan, da VeraneioViajante, e ele está conseguindo abastecer a Veraneio com GNV na Argentina. Só teve problema em alguns postos onde exigem a "Oblea", o certificado de vistoria do kit GNV deles. Mas como tem fartura de postos abastecendo gás, ele conseguiu em outros de redes menores. Então, a Blazer vai sim conhecer os Andes :-)

Glaicon
05/09/2014, 07:57
Falei com nosso amigo Ivan, da VeraneioViajante, e ele está conseguindo abastecer a Veraneio com GNV na Argentina. Só teve problema em alguns postos onde exigem a "Oblea", o certificado de vistoria do kit GNV deles. Mas como tem fartura de postos abastecendo gás, ele conseguiu em outros de redes menores. Então, a Blazer vai sim conhecer os Andes :-)
Beleza!:concordo:

mfonseca1
05/09/2014, 10:27
Bom, senhores, depois de rodar 3.300 Km´s em três dias, chegamos à Mendoza.
Primeira noite dormimos em Posadas.
Depois Salta e La Rioja.
Nesta última cidade passamos um sufoco para conseguir hotel.
Existem várias festas regionais, como o festival do poncho, lotando os hotéis, a ponto de não conseguir vaga em uma cidade anterior, precisando rodar mais 160 Km´s.
Imagine isso com crianças.
Mas, tudo certo.
Viaturas impecáveis até agora, sem qualquer problema.
Diesel à 7,5 pesos, ou R$ 2,25, pelo preço que comprei a moeda argentina (um peso>R$ 0,30).
Gasolina à R$ 2,60.
Distância muito grande entre os postos de combustíveis na região norte.
Imagine rodar 150 Km´s sem um único posto.
Alguns postos não tinham combustível, ocorrendo filas em outros postos.
A nossa regra era: "meio tanque é reserva".
Parávamos a cada 300 ou 400 Km´s para abastecer, principalmente por causa da SW4 à gasolina, pois era 6 cilindros.
Dica importante: leve dinheiro para abastecer, pois muitos postos não aceitam cartão de crédito ou débito.
Outra dica: GPS não é seu amigo; apenas um colega.
Programe bem a viagem e visualize os trajetos no Google maps.
Cheguei a entrar na contra-mão em um viaduto.
Já o GPS do outro carro chegou a marcar velocidade de 290 Km/h. Ou seja, bugs que se corrigiam com o reiniciar do aparelho.
Seguem algumas fotos.

Prezado Glaicon,
Gostaria de mais informações sobre essa fixação da ventosa, é do tipo "dupla face"?
Eu comprei um suporte parecido com esse no ML para a minha filmadora, mas acabei desistindo, que quando ia por estradas de terra a ventosa caia do vidro.
Acabei comprando uma camera via ebay, que está para chegar que tb tem ventosa para o parabrisa, mas é do tipo reta, deve ser melhor para filmar, vou ver quando usar.
Obrigado
Abs
Marcos Fonseca

Glaicon
06/09/2014, 07:42
Prezado Glaicon,
Gostaria de mais informações sobre essa fixação da ventosa, é do tipo "dupla face"?
Eu comprei um suporte parecido com esse no ML para a minha filmadora, mas acabei desistindo, que quando ia por estradas de terra a ventosa caia do vidro.
Acabei comprando uma camera via ebay, que está para chegar que tb tem ventosa para o parabrisa, mas é do tipo reta, deve ser melhor para filmar, vou ver quando usar.
Obrigado
Abs
Marcos Fonseca
A ventosa da GoPro é a original. É só por sucção e prende muito, sem qualquer risco de soltar.
Eu utilizo uma pequena guia de suporte preventivamente, mas nunca se fez necessária.
Se a sua ventosa for a da GoPro pode ficar tranqüilo.:concordo:
Já o suporte do GPS é original da Garmin, que também prende por sucção.
Uma única vez que se soltou foi porque pegou muito sol, aí o calor a fez se desprender.

mfonseca1
06/09/2014, 15:54
A ventosa da GoPro é a original. É só por sucção e prende muito, sem qualquer risco de soltar.
Eu utilizo uma pequena guia de suporte preventivamente, mas nunca se fez necessária.
Se a sua ventosa for a da GoPro pode ficar tranqüilo.:concordo:
Já o suporte do GPS é original da Garmin, que também prende por sucção.
Uma única vez que se soltou foi porque pegou muito sol, aí o calor a fez se desprender.

Obrigado pela resposta Glaicon, como a minha ventosa é de procedencia do ML, não posso exigir qualidade, mas nunca tinha usado na porta, vou fazer uma tentativa com a minha "zecona" segurando pela guia, é claro.
E aguardar a importação da minha "chinesa", 2 7" TFT HD 720P Dual Camera Lens Car DVR with Recorder Camcorder GPS G Sensor | eBay (http://www.ebay.com/itm/121386717344?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649), para ver se resolve o meu problema dos trancos nas estradas de terra.
Obrigado.
Abs
Marcos Fonseca

Glaicon
07/09/2014, 08:30
Obrigado pela resposta Glaicon, como a minha ventosa é de procedencia do ML, não posso exigir qualidade, mas nunca tinha usado na porta, vou fazer uma tentativa com a minha "zecona" segurando pela guia, é claro.
E aguardar a importação da minha "chinesa", 2 7" TFT HD 720P Dual Camera Lens Car DVR with Recorder Camcorder GPS G Sensor | eBay (http://www.ebay.com/itm/121386717344?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649), para ver se resolve o meu problema dos trancos nas estradas de terra.
Obrigado.
Abs
Marcos Fonseca
Essa câmera eu desconheço, mas se percebe que é para uso interno, pois não há proteção da lente.
Acho que não dará para usar em trilhas.
É boa para gravar a viagem.
Quanto à ventosa da GoPro, olha ela aqui grudada na lateral da viatura e do jet ski.
Acompanha o balanço sem qualquer tremedeira.:concordo:
https://www.youtube.com/watch?v=f11LKSQG610
https://www.youtube.com/watch?v=SdP8yrJduHc

mfonseca1
07/09/2014, 19:27
Essa câmera eu desconheço, mas se percebe que é para uso interno, pois não há proteção da lente.
Acho que não dará para usar em trilhas.
É boa para gravar a viagem.
Quanto à ventosa da GoPro, olha ela aqui grudada na lateral da viatura e do jet ski.
Acompanha o balanço sem qualquer tremedeira.:concordo:
https://www.youtube.com/watch?v=f11LKSQG610
https://www.youtube.com/watch?v=SdP8yrJduHc

Realmente essa camera é muito boa, vou aguardar a que comprei se não der certo parto para a GoPro.
Obrigado pela sugestão.
Abs

Marcos_sc
07/09/2014, 20:21
A GoPro já se tornou companheira inseparável das nossas aventuras.

mfonseca1
14/09/2014, 21:05
A ventosa da GoPro é a original. É só por sucção e prende muito, sem qualquer risco de soltar.
Eu utilizo uma pequena guia de suporte preventivamente, mas nunca se fez necessária.
Se a sua ventosa for a da GoPro pode ficar tranqüilo.:concordo:
Já o suporte do GPS é original da Garmin, que também prende por sucção.
Uma única vez que se soltou foi porque pegou muito sol, aí o calor a fez se desprender.

Prezado Glaicon,
Neste final de semana subi para Petropolis só para testar a minha camera via "ebay"
Não é uma brastemp, mas para o meu uso acredito que sirva, mas ainda tenho que testar no barro até porque a minha cinegrafista oficial é a minha "Zecona", mas depende da boa vontade dela, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas a GoPro3 fica para adiada, já que o inve$timento é bem mais alto.
De qualquer maneira, obrigado pelas informações.
Abs
Marcos Fonseca



http://youtu.be/yvQ0jgBrQBs

Glaicon
15/09/2014, 06:38
Marcos, no meu computador deu informação de vídeo "privado" e não rodou.
Precisas editar a configuração dele e selecionar como público.:concordo:

mfonseca1
15/09/2014, 06:55
Glaicon, foi mal, foi a primeira vez que postei um video no youtube, de noite ajusto, pq aqui no meu trabalho é tudo "travado".

mfonseca1
15/09/2014, 18:56
Marcos, no meu computador deu informação de vídeo "privado" e não rodou.
Precisas editar a configuração dele e selecionar como público.:concordo:

Acredito que agora o video esteja público.

Glaicon
16/09/2014, 07:04
Acredito que agora o video esteja público.
Apesar do trânsito intenso, a estrada é muito bonita.
E pelo jeito o cachorro gostar de passear.
Foi só parar a viatura que ele já começou a reclamar.:mrgreen:

mfonseca1
16/09/2014, 08:49
Glaicon,
Faltou somente você opinar sobre a qualidade da filmagem, apesar do parabrisa "não tão limpo" e a máquina "goiaba" filmar somente em "AVI", que tive que transformar pelo format factory.
E em relação as minhas companhias de viagem, realmente é uma Zecona e duas zequinhas (sem muita educação e extressadas), que é só parar que querem saltar.
Abs

Glaicon
17/09/2014, 07:41
Glaicon,
Faltou somente você opinar sobre a qualidade da filmagem, apesar do parabrisa "não tão limpo" e a máquina "goiaba" filmar somente em "AVI", que tive que transformar pelo format factory.
E em relação as minhas companhias de viagem, realmente é uma Zecona e duas zequinhas (sem muita educação e extressadas), que é só parar que querem saltar.
Abs
Ah, claro.
O filme ficou com qualidade boa, mesmo não estando em HD.
O problema de filmar em HD é que num vídeo de 10 minutos, gera um arquivo de 700 MB.
É muita coisa!
O certo é filmar mesmo em média resolução, pois não precisa detalhar tanto a imagem.:concordo:

mfonseca1
17/09/2014, 08:46
Glaicon, obrigado pela opinião, vou ver se tem essa configuração na "goiaba".
Mas para o meu uso é pessoal, deve estar de bom tamanho.
Valeu.

Marcelo T. Martins
07/11/2014, 17:00
Legal mesmo Glaicon pretendo contornar o Brasil e tb fazer o seus trajeto.... Me adiciona no Face se tiverem Marcelo Teodoro Martins
SOU DE FLORIPA TB

Glaicon
08/11/2014, 07:07
Legal mesmo Glaicon pretendo contornar o Brasil e tb fazer o seus trajeto.... Me adiciona no Face se tiverem Marcelo Teodoro Martins
SOU DE FLORIPA TB
Marcelo, esse "contornar" é fazer todo o litoral, subir ao norte e, depois, as fronteiras desde o Amazonas até RS?:shock:
O perímetro do Brasil é de 23.000 Km´s.
É chão!:concordo:

Glaicon
15/08/2015, 07:25
Olá Glaicon, obrigado pela resposta !

Quanto a Picape Company, eu fui cliente deles por um bom tempo, mas perdi a confiança neles por 2 motivos:

A) Trocaram por 4 vezes o kit de reparo da caixa de direção, me cobrando os zóio da cara ($$$) e só parei de ter problemas após mandar para um especialista no caminho para o Sul da Ilha, que reparou a caixa há quase 3 anos e nunca mais tive problemas.

B) Antes de viajar, pedi para eles fazerem uma revisão total na viatura, ainda lembro que disse ao Gilson antes de sair da oficina "posso confiar ?" e ele respondeu "sim, está 100%", mesmo assim ela ferveu no caminho de ida para São Paulo e quase fiquei à pé... Um prejú de quase R$ 5.000,00 !
É isso...

[ ]'s
sim, infelizmente
Senhores, infelizmente não fico mais à vontade em recomendar essa oficina.
Enquanto a embreagem original da SW4 custa R$ 2.336,00 na concessionária, me pediram na Picape Company R$ 3,700,00. "Peça de primeira linha."
Ou seja, devem ir na concessionária comprar a original, provavelmente ganharem um desconto em cima por serem grandes compradores, te venderem com lucro absurdo, e ainda te cobrarem pela mão de obra.
Lamentável.:discordo:

moisespeabiru
25/10/2015, 18:31
Oi, ótima semana. Penso em viajar ano que vem com minha família (5 pessoas), de Ranger diesel desde Peabiru (perto de Maringá, Paraná), até Bariloche, e talvez passar por Santiago. Alguém tem idéia dos custos diários de uma viagem assim? preço do diesel na Argentina e Chile, preço e quantidade de pedágios, bem como o valor dos hotéis simples e alimentação?

moisespeabiru
25/10/2015, 18:32
A ideia é viajar pra Bariloche em julho ou agosto, pra ter certeza de pegar neve

Glaicon
26/10/2015, 06:43
Oi, ótima semana. Penso em viajar ano que vem com minha família (5 pessoas), de Ranger diesel desde Peabiru (perto de Maringá, Paraná), até Bariloche, e talvez passar por Santiago. Alguém tem idéia dos custos diários de uma viagem assim? preço do diesel na Argentina e Chile, preço e quantidade de pedágios, bem como o valor dos hotéis simples e alimentação?
Os valores são um pouco diversificados na parte de hotel.
Eu, por exemplo, nos hotéis que seriam só para dormir ao longo do percurso, prefiro pegar dos mais baratos, para poder gastar mais no destino final.
Fazíamos a pesquisa e reserva prévia pelo Despegar.com (site argentino).
Todas as reservas deram certo.
O preço do diesel na Argentina estava meio parecido com o Brasil nos dois últimos anos.
Já li em um outro tópico que hoje está mais caro.
No chile acredito que esteja perto de R$ 4,00 a R$ 4,50 o litro.
O pedágio é caro no chile. Na Argentina, somente um único pedágio foi caro. Foi na divisa com o Uruguai.
A cobradora disse que "era para ajudar a viúva" (Cristina Kirchner).
Mas, resumindo, fazendo uma média de custos, querendo se hospedar, almoçar e jantar bem nas cidades destinos, imagino um custo total de R$ 750,00 a R$ 1.000,00 por dia, incluindo todas as despesas.:concordo:

Amostardeiro
26/10/2015, 10:22
Site para pesquisa de preços no Chile.

http://www.bencinaenlinea.cl/web2/buscador.php?region=3

Abs

Miltinho
26/10/2015, 11:44
Moises em Setembro fui para Argentina e Chile (Ushuaia, El Calafate, Carretera Austral), e gastei R$ 800,00 por dia...Isto incluindo todos os passeios nas cidades destino, sempre no jantar tomando um bom vinho, e abrindo mão de um almoço mais sofisticado (devido aos deslocamentos e passeios, as vezes somente fazendo lanche), fiquei nas cidades destino em bons hoteis, mas nos deslocamentos, em hoteis mais simples; pedágios não são caros, no retorno entrei por São Borja - RS, e ai sim o pedagio antes da Aduana é carissimo (R$ 60,00).
Abraço.
Obs: Carro LCPrado 2006.
A ideia é viajar pra Bariloche em julho ou agosto, pra ter certeza de pegar neve

marcelo_henrique
26/10/2015, 13:28
Miltinho,

R$ 800 foi a média diária de toda a viagem? Quantos dias?

Miltinho
26/10/2015, 16:05
Sim... Foi a média diária (incluindo todos os gastos: combustível, refeições, hotéis, pedágios, ferry boat, passeios, "recuerdos", etc).
O que achei mais caro são os passeios, e o Diesel até entrar na Patagônia; sem contar que o consumo aumenta muito em virtude do famoso "vento patagonico"!
Na Patagônia o combustível é subsidiado e ai fica mais em conta (Ushuaia paguei $10,00 pesos o litro).
Fiquei exatamente 30 dias viajando.
O segredo e comprar pesos na fronteira (comprei $ 40.000,00 em Foz a $0,25), e levar reserva de U$ ou Reais para quando acabar os pesos que levar...Fiz cambio em El Chaiten a $13,00 x U$ e em BAires a $16,00XU$!
Não esqueça do cartão de crédito ou Travel Card para Emergências!
Agora... Vale a pena... Já que estarão lá, programem para ver tudo... Não deixem nada sem ver ou fazer!
Abraço.
Miltinho,

R$ 800 foi a média diária de toda a viagem? Quantos dias?

moisespeabiru
26/10/2015, 19:37
Muito obrigado pelas respostas! Também penso em me hospedar nos hotéis mais baratos, até mesmo pra realizar uma viagem melhor quando o dolar baixar - daqui uns 3 anos :D

Mas Miltinho, esses 800 por dia é o que cada pessoa gastou na viagem, ou todos juntos? ficamos 9 dias na Itália, varamos de carro alugado o centro e o norte (Roma, Florença, Veneza, Lienz (Tirol austríaco), Sesto, Auronzo di Cadore, Milão) e gastamos coisa de 5,800 por pessoa a viagem toda - contando com os ingressos pro Museu do Vaticano e outros


Miltinho,

R$ 800 foi a média diária de toda a viagem? Quantos dias?

Glaicon
27/10/2015, 06:52
Muito obrigado pelas respostas! Também penso em me hospedar nos hotéis mais baratos, até mesmo pra realizar uma viagem melhor quando o dolar baixar - daqui uns 3 anos :D

Mas Miltinho, esses 800 por dia é o que cada pessoa gastou na viagem, ou todos juntos? ficamos 9 dias na Itália, varamos de carro alugado o centro e o norte (Roma, Florença, Veneza, Lienz (Tirol austríaco), Sesto, Auronzo di Cadore, Milão) e gastamos coisa de 5,800 por pessoa a viagem toda - contando com os ingressos pro Museu do Vaticano e outros
A média que mencionei, e que o Miltinho também citou, certamente é por família ou casal.
Com duas crianças pequenas você utiliza um só quarto, pagando pouca diferença entre casal ou família.
Esse seu gasto na Itália é sem as passagens aéreas, certo?:pipoca:

moisespeabiru
27/10/2015, 09:43
A média que mencionei, e que o Miltinho também citou, certamente é por família ou casal.
Com duas crianças pequenas você utiliza um só quarto, pagando pouca diferença entre casal ou família.
Esse seu gasto na Itália é sem as passagens aéreas, certo?:pipoca:


não, inclui passagens e souvenirs! rsrsr
a família é econômica.
compramos muita coisa em supermercados, que é mais barato. no jantar e almoço jamais pedidos nada acima de 11 euros cada - com exceção de um calzone em Palmanova e de um vinho em Florença - buscamos hoteis bons e baratos. compramos um pouco de roupa, mas usadas, bem baratas. e poderia ter saído mais barato ainda: se tivessemos feito escala em adis abeba na etiópia e ficado o dia todo lá, pela marrocos air line, ao invés da parada de 3 horas em Barraras na espanha pela ibéria, teriam sido 900 reais a menos por pessoa. se não escolhessemos assento, - 200 por pessoa. como alugamos dois carros baratos - eramos em 6 - não deu qualquer variação importante no custo. o problema é que os gps deram pane e meu carro se separou do do meu irmão. nos perdemos, tivemos que pousar num hotel ruim na via salaria, e perdemos o tempo necessário pra passar por Pisa

ah, viajamos em abril, mas passagens e euros comprados pela caixa economica (melhor cambio) nos custaram 3,30 reais

Miltinho
27/10/2015, 10:12
Esta média é de dois adultos (eu e esposa)... Programei esta viagem para comemorar minha aposentadoria (julho 2015) e não me importei muito com custos.
Moisés com certeza é possível sim, fazer com mais economia; mas não era o meu objetivo, pois já vinha me preparando a dois anos (em 2013 fui até a ilha de Chiloé - CH) e em 2012 fui a Machu Pichu).
Em 2014 não sai, para fazer Ushuaia-2015 sem preocupação de gastos!
Chile já fiz inteiro... Argentina só não conheço a região de Catamarca (Punas), mas quando for para o Salar de Uyuni - Bolívia, passo por lá.
Eu e minha "véia" gostamos de viajar de carro, e nunca tive problemas em minhas andanças pelos países que visitei!
Abraço.

Abraço
Abraço
A média que mencionei, e que o Miltinho também citou, certamente é por família ou casal.
Com duas crianças pequenas você utiliza um só quarto, pagando pouca diferença entre casal ou família.
Esse seu gasto na Itália é sem as passagens aéreas, certo?:pipoca:

marcelo_henrique
27/10/2015, 23:26
Obrigado pela informações Miltinho.

Diogo Filippi
17/05/2017, 05:59
Bom dia amigos... Estou indo em julho fazer o trajeto do @Glaicon.

Viatura: hilux 2015 SRV 3.0 4x4 Diesel.

Aceito sugestões e dicas, sou de Florianópolis.

Glaicon
17/05/2017, 06:37
Bom dia amigos... Estou indo em julho fazer o trajeto do @Glaicon.

Viatura: hilux 2015 SRV 3.0 4x4 Diesel.

Aceito sugestões e dicas, sou de Florianópolis.
Opa, Diogo!
Bem-vindo ao fórum.
Aproveite o tópico e fique à vontade.
Espero que ele possa lhe ser útil.
Veja as fotos da nevasca de semana passada, próximo de Santiago.
É grande a vontade de estar lá.:brinde:
Não vai com a Tracker diesel?:pensativo:

Glaicon
09/06/2017, 08:30
Estrada!
Bom, senhores, depois de três anos de ostracismo, é hora de movimentar o tópico.
Vamos passear pelo Uruguai.
Viagem mais curta na distância e tempo, mas espero que igualmente enriquecedora.
Partiremos dia 20/07.
Já feitas reservas em Punta Del Leste e Montevidéo.
Visitar museus, parques marinhos, Colônia Del Sacramento e, claro, vinícolas!:brinde:
A princípio, só a nossa viatura.
Veremos com outros amigos.
Uma dúvida: partindo de Florianópolis, via Chuí, com destino a Cabo Polônio, onde possui reserva de leões marinhos, o Google Maps faz observação no trajeto na Rodovia 9, passando pela Punta Del Diablo sobre "uso restrito ou estrada privada."
Alguém sabe se isso impede a nossa passagem?:pipoca:

Newton Guerra
09/06/2017, 08:52
A estrada que leva a Cabo Polônio que é restrita. Tem que deixar o carro na entrada do parque e ir com transporte deles. Mas tanto a ruta 9 como a 10 são estradas "normais"

Glaicon
10/06/2017, 08:23
A estrada que leva a Cabo Polônio que é restrita. Tem que deixar o carro na entrada do parque e ir com transporte deles. Mas tanto a ruta 9 como a 10 são estradas "normais"
Pois é. Olhei no Google e no GPS que uso no modo off-line do celular e eles indicam um pequeno desvio antes de chegar nesse ponto de restrição.
Decidimos da seguinte forma: dia 20/07 sairemos às cinco da madrugada e faremos um tiro direto até Cabo Polônio ou Águas Dulces, e dormiremos lá.
As duas cidades são vizinhas e a decisão entre uma e outra é só pela questão do hotel.
Dará 1049 Km's.
Aí faremos o passeio por Cabo Polônio para conhecer o parque dos leões marinhos.
Ao final do passeio ou da tarde rumaremos para Punta Del Lest.
Iria fazer reserva de hotel em Colônia Del Sacramento, mas, pela leitura de dicas de viagem, basta sair demanhã de Montevideo e ir passar o dia, voltando à noite.
Sem intenção alguma de ir a Buenos Aires, que fica no outro lado do rio.:concordo:

Osmar Junior
12/06/2017, 08:56
Oi Glaicon,
Quando fui para o Cabo Polônio em 2015 fiquei na pousada LA MAISON no município de La Serena !!!
São 4 cabanas no terreno da casa dos proprietários !!! Achei muito legal, muito limpo e fomos muito bem atendidos pelo Patrick e Magali, o jantar lá é ótimo e a cidade é bem legal. LA MAISON Suites & Gastronomia | Bed & Breakfast, Playa Serena, La Paloma, Rocha, Uruguay (http://lamaison-serena.com/new2015/)

Montevidéu, se conseguir ficar no IBIS é muito bom e bem localizado, vale a pena !! Na minha viagem era temporada e não consegui vaga lá !!!

Punta Del Este, recomendo o restaurante Los Caracoles !!! Fui bem atendido, comida muito boa e o preço razoável para a localização.

Colônia del Sacramento tudo é caro !!! mas vale a pena o passeio !!! Seria legal ficar um dia lá para curtir a cidade a noite também !!! muito charmoso !! fiquei no hotel Days Inn Casa Del Sol , muito bom o hotel com piscina aquecida e tudo mais !!! Hotel en Colonia con Piscinas Days Inn Casa del Sol (http://www.daysinncasadelsol.com/inicio.html)

Abraços e boa viagem !!!

Não se esqueças das fotos !!!

Osmar Junior

hrodrigues
12/06/2017, 16:23
Pois é. Olhei no Google e no GPS que uso no modo off-line do celular e eles indicam um pequeno desvio antes de chegar nesse ponto de restrição.
Decidimos da seguinte forma: dia 20/07 sairemos às cinco da madrugada e faremos um tiro direto até Cabo Polônio ou Águas Dulces, e dormiremos lá.
As duas cidades são vizinhas e a decisão entre uma e outra é só pela questão do hotel.
Dará 1049 Km's.
Aí faremos o passeio por Cabo Polônio para conhecer o parque dos leões marinhos.
Ao final do passeio ou da tarde rumaremos para Punta Del Lest.
Iria fazer reserva de hotel em Colônia Del Sacramento, mas, pela leitura de dicas de viagem, basta sair demanhã de Montevideo e ir passar o dia, voltando à noite.
Sem intenção alguma de ir a Buenos Aires, que fica no outro lado do rio.:concordo:

Ola,

Acrescentaria ou , até mesmo trocaria, a ida ao Cabo Polonio pela Fortaleza/Parque Nacional Sta. Teresa.
Querendo ver algumas fotos é só dar uma olhada lá no blog.

Abs
Helio

Glaicon
13/06/2017, 06:51
Oi Glaicon,
Quando fui para o Cabo Polônio em 2015 fiquei na pousada LA MAISON no município de La Serena !!!
São 4 cabanas no terreno da casa dos proprietários !!! Achei muito legal, muito limpo e fomos muito bem atendidos pelo Patrick e Magali, o jantar lá é ótimo e a cidade é bem legal. LA MAISON Suites & Gastronomia | Bed & Breakfast, Playa Serena, La Paloma, Rocha, Uruguay (http://lamaison-serena.com/new2015/)

Montevidéu, se conseguir ficar no IBIS é muito bom e bem localizado, vale a pena !! Na minha viagem era temporada e não consegui vaga lá !!!

Punta Del Este, recomendo o restaurante Los Caracoles !!! Fui bem atendido, comida muito boa e o preço razoável para a localização.

Colônia del Sacramento tudo é caro !!! mas vale a pena o passeio !!! Seria legal ficar um dia lá para curtir a cidade a noite também !!! muito charmoso !! fiquei no hotel Days Inn Casa Del Sol , muito bom o hotel com piscina aquecida e tudo mais !!! Hotel en Colonia con Piscinas Days Inn Casa del Sol (http://www.daysinncasadelsol.com/inicio.html)

Abraços e boa viagem !!!

Não se esqueças das fotos !!!

Osmar Junior
Em Punta e Montevidéu já fiz reserva.
Em Puntal escolhi o Golden Beach Resort e Spa, pois tem uma boa área de lazer para os filhos e fica perto da praia.
Em Montevidéu reservei o Howard Johnson Montevideo Carrasco.
Quanto à Colônia, posso mudar de idéia e me hospedar uma noite lá.
Verei com a família, pois como disse em outro post, seria um bate-volta.
Temos tempo para decidir.:concordo:

Glaicon
04/07/2017, 06:28
Decidimos da seguinte forma: dia 20/07 sairemos às cinco da madrugada e faremos um tiro direto até Cabo Polônio ou Águas Dulces, e dormiremos lá.
As duas cidades são vizinhas e a decisão entre uma e outra é só pela questão do hotel.
Dará 1049 Km's.
Pequena mudança na viagem.
Ao invés de tocar direto até Águas Dulces, saindo de Florianópolis, iremos somente até o Chuí.
Assim, dormiremos no Brasil e faremos o ingresso no Uruguai pela manhã, viajando de dia.
Olhei no Google Street View o hotel que ficaríamos no Uruguai e o carro dormiria na rua, pois não tem garagem.:shock:
Pensa: carro estrangeiro, lotado de malas, de madrugada...:semideia
Assim, ficaremos hum hotel com garagem fechada.
No dia seguinte aí é só tocar para Cabo Polônio e fazer o resto da viagem.
Faltam 16 dias!:dance:

Osmar Junior
04/07/2017, 07:51
Pequena mudança na viagem.
Ao invés de tocar direto até Águas Dulces, saindo de Florianópolis, iremos somente até o Chuí.
Assim, dormiremos no Brasil e faremos o ingresso no Uruguai pela manhã, viajando de dia.
Olhei no Google Street View o hotel que ficaríamos no Uruguai e o carro dormiria na rua, pois não tem garagem.:shock:
Pensa: carro estrangeiro, lotado de malas, de madrugada...:semideia
Assim, ficaremos hum hotel com garagem fechada.
No dia seguinte aí é só tocar para Cabo Polônio e fazer o resto da viagem.
Faltam 16 dias!:dance:

Oi Glaicon, quando eu fui fiz a mesma coisa !!! Dormi em Chui no Hotel Bertelli !!!
O Hotel é simples e não é muito barato não, mas é uma das melhores opções em Chui !!! Gostei da estadia lá, principalmente do por do sol lindo que tem aquele lugar. O restaurante do Hotel eu achei muito bom também !!! Não precisamos nem sair para comer !!!

Osmar Junior
04/07/2017, 07:53
Ah, tem que ficar esperto com garagem fechada, pois a maioria dos hotéis no Uruguai com garagem fechada meu carro e o do meu amigo não passava na altura, sorte que para esses não tínhamos feito reservas antecipadas !!

Glaicon
05/07/2017, 06:47
Ah, tem que ficar esperto com garagem fechada, pois a maioria dos hotéis no Uruguai com garagem fechada meu carro e o do meu amigo não passava na altura, sorte que para esses não tínhamos feito reservas antecipadas !!
A minha Full tem altura normal: 1,90m.
Acho que não deve ter dificuldade.
Espero!:concordo:

Glaicon
20/07/2017, 03:40
Bom dia, bom dia, bom dia!!!
Já acordado.
Daqui à pouquinho, partiu Uruguai!
Bora garrar um pouco de estrada.
Louco para comer uma legítima parrillada e tomar vinho nacional.
Que dê tudo certo.:concordo:

Osmar Junior
20/07/2017, 06:49
Bom dia amigo !!! Boa viagem !!!
Vai dar tudo certo sim !!! Aproveite !! Vá devagar curtindo o passeio !!!

O pior trecho da estrada é de Porto Alegre até Pelotas, depois é bem tranquilo !!!


Abraços e poste fotos pra gente !!!!

Osmar

Glaicon
23/07/2017, 07:57
Bom dia amigo !!! Boa viagem !!!
Vai dar tudo certo sim !!! Aproveite !! Vá devagar curtindo o passeio !!!

O pior trecho da estrada é de Porto Alegre até Pelotas, depois é bem tranquilo !!!


Abraços e poste fotos pra gente !!!!

Osmar
Bom dia, Osmar.
Realmente, o trecho entre Porto Alegre e Pelotas foi o mais carregado, e ainda com pista simples.
Mas dava para manter os 80/90 Km/h.
Bom, de Florianópolis ao Chuí foram 970 Km's com um só tanque.
No computador de bordo indicou média geral de 12,1 Km/l. Já na bomba de combustível marcou 11,8.
Isto rodando 80% da viagem em velocidade real de 100 Km/h e só no piloto automático.
Fiquei muito satisfeito.
Viatura não cansa.
Foi uma só parada de 20/30 minutos para xixi e lanche.
Rendeu muito bem o percurso.
As fotografias estão na máquina fotográfica, mas eu não trouxe o computador para fazer a transferência de arquivos.
Portanto, postarei na volta.
Estamos há dois dias em Punta del Este.
Que lugar sensacional!
Muito vinho nacional nas refeições.:dance:
Hoje partiremos para Montevidéu.

Osmar Junior
24/07/2017, 07:51
Que legal Glaicon,
Realmente a viatura esta econômica, mas cuidado, se pegar vento contra no Uruguai a media de consumo cai bastante, fique sem combustível em Cabo Polônio por conta disso !!! rsrsrsrsrsrsrs
Punta é lindo !!!! Tem muitas atrações por ai !!!
Em Montevidéu, não deixe de conhecer o mercadão deles !! é meio caro, mas vale a pena !!! na imediações tem umas feirinhas de antiguidades e artesanato local !!! muito legal !!!

Boa Viagem !!!

E vai postando as novidades pra gente !!!

Abraço,

Glaicon
25/07/2017, 07:51
Que legal Glaicon,
Realmente a viatura esta econômica, mas cuidado, se pegar vento contra no Uruguai a media de consumo cai bastante, fique sem combustível em Cabo Polônio por conta disso !!! rsrsrsrsrsrsrs
Punta é lindo !!!! Tem muitas atrações por ai !!!
Em Montevidéu, não deixe de conhecer o mercadão deles !! é meio caro, mas vale a pena !!! na imediações tem umas feirinhas de antiguidades e artesanato local !!! muito legal !!!

Boa Viagem !!!

E vai postando as novidades pra gente !!!

Abraço,
Ontem fomos à Colônia del Sacramento.
Abasteci num posto Petrobrás.
Tinha diesel S10 e S50.
Custo de R$ 5,00 o litro.:shock:
Só coloquei 26 litros, ou 1.000 pesos uruguaios.
Como sabia que era mais caro por aqui, tinha enchido o tanque no Chuí.
Cheio de uruguaios abastecendo lá no outro lado da fronteira.
Amanhã colocarei mais uns 30 litros, pois o computador de bordo está marcando ainda 250 Km's de autonomia, e rumarei para o Brasil.
Farei um diretão até Florianópolis, preferindo encher o tanque no Brasil.
Aliás, vi vários postos antes de Porto Alegre com diesel a R$ 2,47.
Local mais barato que vi até hoje, considerando os preços atuais.
Hoje, passear pela cidade, conhecer o mercado público e comemorar os dez anos da filhota.:concordo:

Amostardeiro
25/07/2017, 11:25
Glaicon

R$ 2,47 antes do aumento do PIS/Cofins :-x :-x

Abs

Glaicon
26/07/2017, 06:09
Glaicon

R$ 2,47 antes do aumento do PIS/Cofins :-x :-x

Abs
Sim, claro. Estou acompanhando as notícias.
No retorno de hoje observarei os novos preços.:concordo:

Amostardeiro
26/07/2017, 08:32
Sim, claro. Estou acompanhando as notícias.
No retorno de hoje observarei os novos preços.:concordo:

Glaicon

Ontem abasteci a vtr com diesel comum a R$ 2,94 em um posto pertinho de casa.

Abs

Glaicon
27/07/2017, 09:24
Glaicon

Ontem abasteci a vtr com diesel comum a R$ 2,94 em um posto pertinho de casa.

Abs
Cheguei!
1.240 Km´s em 15:30h.
Descobri que o meu Garmin Nüvi 205, mesmo atualizado pelas últimas versões do Tracksource e Proyecto Mapear, não reconhece a ponte entre Rio Branco e Jaguarão.
Ele termina o desenho da estrada encima do rio.
Mandava eu entrar por Rivera.
Além disto deu outras bugadas.
A sorte que uso o GPS do celular, que funciona off line.
Basta baixar os mapas para a memória.
Quanto ao combustível, parei no primeiro posto logo que entrei em Jaguarão (Ipiranga).
Diesel a R$ 3,69!
Como queria me livrar do pesos uruguaios mandei encher o tanque.
Tinha uma equipe de reportagem da RBS TV, e perguntaram se eu poderia dar entrevista. - Claro!
Pergunta: "O que o senhor acha de estar abastecendo na cidade com o combustível mais caro do RGS?:chorandoderir:
- Bom, faz parte, né?
- Quem está turistando tem que aderir a essas questões.
Agradeceu e tchau.
Total percorrido nesses sete dias de viagem: 3.222 Km´s.
Viatura se comportou muito bem, apesar das três vezes que acendeu a luz do controle de tração, desabilitando o piloto automático.
Mas em seguida eu reativava e tudo seguia normal. Nem grilei.
O Uruguai é muito bonito e vale a viagem.
O custo elevado da coisas e a dolarização legalizada é que pesam.
Mas o povo é muito simpático e honesto.
Tão honestos que esqueci 9.000 pesos sob o guardanapo, no restaurante, e me alcançaram na rua para devolver.
Ia pagar em pesos, mas de última hora resolvi pagar com cartão, por conta do desconto no IVA (14% sobre a fatura), e esqueci o dinheiro por isso.
Coisas de turista.
As crianças amaram os leões marinhos em Punta del Este, esperando os restos dos peixes que eram jogados na água.
Pareciam cachorros domesticados.
Subir no farol de Colônia del Sacramento também foi muito bacana. Um frio do capeta!
Montevidéu tem 1,5 milhão de habitantes, mas o trânsito flui melhor que Florianópolis, que não tem nem um terço disto.
Merece estudos pelos nossos "engenheiros de trânsito"
É isto. Valeu.
Depois coloco outras fotos.:concordo:

sandro_ventania
27/07/2017, 21:24
Glaicon...que bom que teve uma boa viagem!
Todos dizem que o Uruguai é bonito, mas eu fico meio receoso de fazer uma viagem longa e não ver muita coisa. Pois parece que no Uruguai o visual é "tudo mais do mesmo".
Tenta me dizer o que te fez gostar daí!?

Glaicon
28/07/2017, 09:17
Tenta me dizer o que te fez gostar daí!?
Te dou cinco motivos para gostar tanto.
Se precisar de mais motivos é só pedir.:mrgreen:

Glaicon
28/07/2017, 09:29
Estimativa de média de consumo.
Reparem o eletrocardiograma bem constante e saudável.
Na ida, em piloto automático direto e constantes 90/92 Km/h.
Na volta, em constantes 100/103 Km/h.
Computador marca as últimas quatro horas rodadas.
Velocidades aferidas no GPS.
Na bomba de combustível as médias foram um pouquinho menor.
O bom de andar no limite ou ligeiramente abaixo da velocidade permitida é que você não se preocupa com os radares.
A tocada é tranqüila e constante.
É mais fácil ganhar multa somente pelos radares de rodovias passando por perímetros urbanos, quando a velocidade cai para uns 50/60 Km/h.:concordo:

sandro_ventania
02/08/2017, 19:28
Te dou cinco motivos para gostar tanto.
Se precisar de mais motivos é só pedir.:mrgreen:


KKKKKKKKKKK!!!
Tá certo...pra quem gosta de viajar...uma longa estrada sem trânsito é tudo que basta....rssss!!!

Glaicon
03/08/2017, 06:23
KKKKKKKKKKK!!!
Tá certo...pra quem gosta de viajar...uma longa estrada sem trânsito é tudo que basta....rssss!!!
Sem dúvida, Sandro.
Foram 3.220 Km´s percorridos e sem qualquer susto.
Ontem, em trânsito local, saindo da sinaleira, tive que frear o carro para não ser colidido lateralmente.
O cara, de picape, achou que estava de moto, se metendo onde não dava.
Por isso que adoro as estradas desse jeito.:concordo:

Digaum
03/08/2017, 07:44
Te dou cinco motivos para gostar tanto.
Se precisar de mais motivos é só pedir.:mrgreen:

Show hein?:drool:

Glaicon
04/08/2017, 08:11
Show hein?:drool:
Percebi que gostas de estradas assim também, Digaum.:mrgreen:

Glaicon
04/08/2017, 08:34
Para quem está se planejando, a cotação do real por todo Uruguai é bem valorizada.
Eu, por cautela, levei pesos uruguaios (por causa dos pedágios), dólar e real.
Porém, pelas cotações abaixo não precisa levar dólar, pois você paga preço de compra no Brasil e troca por um valor ligeiramente mais baixo no Uruguai.
Ou seja, acaba tendo perdas.
Outra coisa: o Uruguai está desde 2012 em uma grande campanha de atração de turistas, dando desconto nas contas de restaurantes.
Por isso, se você pagar a conta com cartão de crédito/débito recebe automaticamente desconto de 15 a 20% sobre o valor da fatura.
Esse desconto é o percentual do IVA(Imposto sobre Valor Agregado).
Por isso, se você possui cartão de crédito/débito vale utilizá-lo, pois o desconto é automático.
Só não esqueça de comunicar a administradora do seu cartão para liberá-lo para viagem ao exterior.:concordo:

Digaum
04/08/2017, 11:09
Percebi que gostas de estradas assim também, Digaum.:mrgreen:

Puxa, como que vc descobriu???? :)

Kra, odeio fila... kkkk

Glaicon
14/10/2017, 09:42
Bom, senhores, final do ano chegando, minha cidade se preparando pra lotação máxima, e minha família pedindo estrada!
Ontem decidimos o destino do reveillón: Caldas Novas, Goiás.
Começando a olhar no Google Maps e no Garmin (atualizado pelo Tracksource), saindo de casa, ambos me mandam seguir pela rodovia SP 021, passando entre Carapicuíba e Osasco, indo até o entroncamento com a SP 348, virando "à esquerda", rumo a Campinas, Arara, Pirassununga, Ribeirão Preto, etc.
Tudo certo.
Minha dúvida é que ambos os mapas mandam eu desviar da BR 50 antes de Jundiaí e Campinas, seguindo pela SP 348, passando longe destas duas cidades, apesar de a BR 50 parecer visualmente mais curta.
No Google manda não pegar a BR 50 por conta de "via fechada em BR 50".
Já no Garmin, dando zoom no mapa, ele escreve "Favela" no entorno de Jundiaí.:|
Aos que são da região, pergunto: é isso mesmo?
Devo desviar de Jundiaí e Campinas, pegando a rota um pouco mais longa pela SP 348?
Aceito sugestões!:concordo:

tjhonatanmRS
20/10/2017, 14:56
Bom, senhores, final do ano chegando, minha cidade se preparando pra lotação máxima, e minha família pedindo estrada!
Ontem decidimos o destino do reveillón: Caldas Novas, Goiás.
Começando a olhar no Google Maps e no Garmin (atualizado pelo Tracksource), saindo de casa, ambos me mandam seguir pela rodovia SP 021, passando entre Carapicuíba e Osasco, indo até o entroncamento com a SP 348, virando "à esquerda", rumo a Campinas, Arara, Pirassununga, Ribeirão Preto, etc.
Tudo certo.
Minha dúvida é que ambos os mapas mandam eu desviar da BR 50 antes de Jundiaí e Campinas, seguindo pela SP 348, passando longe destas duas cidades, apesar de a BR 50 parecer visualmente mais curta.
No Google manda não pegar a BR 50 por conta de "via fechada em BR 50".
Já no Garmin, dando zoom no mapa, ele escreve "Favela" no entorno de Jundiaí.:|
Aos que são da região, pergunto: é isso mesmo?
Devo desviar de Jundiaí e Campinas, pegando a rota um pouco mais longa pela SP 348?
Aceito sugestões!:concordo:

Andei na região em Janeiro/17 e fui pela SP348 mas logo sai dela para a SP 354 visto que ia pegar a BR 381, pois estava indo para outros rumos.
Olhando o mapa parece que a 50 tem uma serra bem forte na região de Cajamar.
Acho que vale ir pela 348 porque a região de Campinas deve pegar bastante movimento também conforme a data.

Glaicon
21/10/2017, 08:44
Andei na região em Janeiro/17 e fui pela SP348 mas logo sai dela para a SP 354 visto que ia pegar a BR 381, pois estava indo para outros rumos.
Olhando o mapa parece que a 50 tem uma serra bem forte na região de Cajamar.
Acho que vale ir pela 348 porque a região de Campinas deve pegar bastante movimento também conforme a data.
Tens razão.
No celular eu uso o GPS WERE WeGo, que funciona no modo off line, pois os mapas estão instalados no aparelho.
Ele também sugeriu o caminho que mencionei.
Veja o print da tela abaixo.
Enfim, se o Tracksource, o Google Maps e WERE WeGo me mandam por um caminho, por que eu iria querer mudar isto, certo?
Vamos pela sugestão.:concordo:

Glaicon
17/05/2018, 06:12
Bom, senhores, hora de movimentar o tópico.
Decidida a próxima viagem de final de ano: Ushuaia!:dance:
4,780 Km´s, partindo daqui de casa.
É chão pra dedéu.
Está definida a saída para o dia 26/12/2018, com chegada ao destino dia 30/12.
Sempre saindo bem cedo das cidades para chegar aos destinos ao final do dia/começo da noite, por questão de segurança.
Fiz ontem a programação desses cinco dias de ida, e peço a opinião de vocês, para saber se as paradas estão certas:
Fpolis > Uruguaiana: 1.077 Km´s;
Uruguaiana > Santa Rosa(La Pampa): 1.191 Km´s;
Santa Rosa > Comodoro Rivadaia: 1.199 Km´s;
Comodoro Rivadaia > Río Gallegos: 778 Km´s;
Río Gallegos > Ushuaia: 570 Km´s.
Distribuí a viagem desta maneira, para que no último trecho tenha tempo de sobra para atravessar a balsa entre Punta Delgada e Punta Espora, por conta dos horários e espera para saída da mesma.
As cidades de parada no caminho foram escolhidas pela questão de serem maiores e mais fáceis de encontrar hotel.
Alguma sugestão de alteração?
Ficaremos em Ushuaia até 04/01/2019, partindo para El Calafate, ficando, a princípio, até dia 06/01.
Hotéis nessas duas cidades já reservados, e com a opção "sem direito a cancelamento ou modificações", pois as diárias ficaram mais baratas, em média, R$ 180,00, cada uma, em comparação com as reservas flexíveis.
Para El Calafate já reservei o passeio de barco na Geleira Perito Moreno para o dia 05/01.
Fiz todas as reservas pelo site da Decolar.com.
Aceito sugestões de passeios.
A volta, creio que será por Buenos Aires, que ainda não conhecemos, atravessando via Buquebus para Colônia Del Sacramento, ficando, talvez, em Punta Del Este.
Por enquanto é isto.
Feliz 2019!:dance:

digaum.fbg
18/05/2018, 09:47
Bom, senhores, hora de movimentar o tópico.
Decidida a próxima viagem de final de ano: Ushuaia!:dance:
4,780 Km´s, partindo daqui de casa.
É chão pra dedéu.
Está definida a saída para o dia 26/12/2018, com chegada ao destino dia 30/12.
Sempre saindo bem cedo das cidades para chegar aos destinos ao final do dia/começo da noite, por questão de segurança.
Fiz ontem a programação desses cinco dias de ida, e peço a opinião de vocês, para saber se as paradas estão certas:
Fpolis > Uruguaiana: 1.077 Km´s;
Uruguaiana > Santa Rosa(La Pampa): 1.191 Km´s;
Santa Rosa > Comodoro Rivadaia: 1.199 Km´s;
Comodoro Rivadaia > Río Gallegos: 778 Km´s;
Río Gallegos > Ushuaia: 570 Km´s.
Distribuí a viagem desta maneira, para que no último trecho tenha tempo de sobra para atravessar a balsa entre Punta Delgada e Punta Espora, por conta dos horários e espera para saída da mesma.
As cidades de parada no caminho foram escolhidas pela questão de serem maiores e mais fáceis de encontrar hotel.
Alguma sugestão de alteração?
Ficaremos em Ushuaia até 04/01/2019, partindo para El Calafate, ficando, a princípio, até dia 06/01.
Hotéis nessas duas cidades já reservados, e com a opção "sem direito a cancelamento ou modificações", pois as diárias ficaram mais baratas, em média, R$ 180,00, cada uma, em comparação com as reservas flexíveis.
Para El Calafate já reservei o passeio de barco na Geleira Perito Moreno para o dia 05/01.
Fiz todas as reservas pelo site da Decolar.com.
Aceito sugestões de passeios.
A volta, creio que será por Buenos Aires, que ainda não conhecemos, atravessando via Buquebus para Colônia Del Sacramento, ficando, talvez, em Punta Del Este.
Por enquanto é isto.
Feliz 2019!:dance:

Assinando o tópico :pipoca:

Glaicon
19/05/2018, 08:15
Assinando o tópico :pipoca:
Ainda vai um tempo, Digaum.
Faltam sete meses.
Se bem que, pela empolgação, esta semana já troquei amortecedores e pneus.
Deixando viatura preparada.:mrgreen:

fraenkel
21/05/2018, 03:10
Em El Calafate vá ao Museo do gelo, vale a pena, e também a caminhada pelo glaciar, se tiver tempo.







Bom, senhores, hora de movimentar o tópico.
Decidida a próxima viagem de final de ano: Ushuaia!:dance:
4,780 Km´s, partindo daqui de casa.
É chão pra dedéu.
Está definida a saída para o dia 26/12/2018, com chegada ao destino dia 30/12.
Sempre saindo bem cedo das cidades para chegar aos destinos ao final do dia/começo da noite, por questão de segurança.
Fiz ontem a programação desses cinco dias de ida, e peço a opinião de vocês, para saber se as paradas estão certas:
Fpolis > Uruguaiana: 1.077 Km´s;
Uruguaiana > Santa Rosa(La Pampa): 1.191 Km´s;
Santa Rosa > Comodoro Rivadaia: 1.199 Km´s;
Comodoro Rivadaia > Río Gallegos: 778 Km´s;
Río Gallegos > Ushuaia: 570 Km´s.
Distribuí a viagem desta maneira, para que no último trecho tenha tempo de sobra para atravessar a balsa entre Punta Delgada e Punta Espora, por conta dos horários e espera para saída da mesma.
As cidades de parada no caminho foram escolhidas pela questão de serem maiores e mais fáceis de encontrar hotel.
Alguma sugestão de alteração?
Ficaremos em Ushuaia até 04/01/2019, partindo para El Calafate, ficando, a princípio, até dia 06/01.
Hotéis nessas duas cidades já reservados, e com a opção "sem direito a cancelamento ou modificações", pois as diárias ficaram mais baratas, em média, R$ 180,00, cada uma, em comparação com as reservas flexíveis.
Para El Calafate já reservei o passeio de barco na Geleira Perito Moreno para o dia 05/01.
Fiz todas as reservas pelo site da Decolar.com.
Aceito sugestões de passeios.
A volta, creio que será por Buenos Aires, que ainda não conhecemos, atravessando via Buquebus para Colônia Del Sacramento, ficando, talvez, em Punta Del Este.
Por enquanto é isto.
Feliz 2019!:dance:

Glaicon
21/05/2018, 06:15
Em El Calafate vá ao Museo do gelo, vale a pena, e também a caminhada pelo glaciar, se tiver tempo.
É uma excelente opção.
Porém, pela leitura de um outro tópico, vi que o custo é de R$ 350,00 por pessoa.
No meu caso, em quatro, dará R$ 1.400,00.
Acho que ficaremos apenas com o passeio de barco, que já proporcionará algo belíssimo.
Boa dica sobre o museu do gelo. Anotado!:concordo:

Glaicon
13/11/2018, 06:33
Tópico parado há quase seis meses!
Bota antecipação nisso!
Bom, atualizando as informações, já estamos com os hotéis ao longo do caminho também reservados.
Como serão deslocamentos de até 13/14 horas de viagem, não posso me dar ao luxo de chegar tarde numa cidade e ainda ter que procurar hotel.
Desta forma fico mais tranquilo e seguro.
Para voltar, aí sim, não marquei nada, para que tenha a opção de até ficar mais um dia ou dois em El Calafate.
Também passaremos com tempo folgado em Punta Tombo, que é a reserva natural dos pinguins durante o verão.
Milhares deles!
Meus filhos estão empolgados por este momento.
Depois disto, provavelmente, passaremos por Buenos Aires, atravessando de Buque Bus para Colônia del Sacramento, indo passear em Punta del Este.
Por enquanto, é só previsão.
Nos próximos dias fazer a revisão preventiva da viatura, trocando correias e fluídos dos eixos e caixa de transferência, pois já rodou 40.000 Km´s desde a última troca.
É isto.
Faltam 43 dias!:dance:

geovanih
13/11/2018, 08:26
Buenas

Não sei se tens conhecimento dessa lei InfoLEG - Ministerio de Justicia y Derechos Humanos - Argentina (http://servicios.infoleg.gob.ar/infolegInternet/anexos/265000-269999/265879/norma.htm)

Estrangeiros não pagam iva na hospedagem.
Abraço

Glaicon
14/11/2018, 06:57
Buenas

Não sei se tens conhecimento dessa lei InfoLEG - Ministerio de Justicia y Derechos Humanos - Argentina (http://servicios.infoleg.gob.ar/infolegInternet/anexos/265000-269999/265879/norma.htm)

Estrangeiros não pagam iva na hospedagem.
Abraço
É isso mesmo, Geovanih.
Basta fazer o pagamento com cartão de crédito.:concordo:

Glaicon
07/12/2018, 07:06
Viagem se aproximando!:dance:
Esta semana, meus vizinhos de porta, que viajaram a América do Sul por quase nove meses e 55.000 Km´s, me emprestaram mapas e informativos da Argentina.
Apesar de estar com boa parte da viagem planilhada, ainda assim valerá uma boa leitura.:concordo:

Guibb
11/12/2018, 17:04
Acompanhando sua aventura, Glaicon! Sucesso na viagem!

Glaicon
12/12/2018, 07:27
Acompanhando sua aventura, Glaicon! Sucesso na viagem!
Obrigado!
Só faltam 16 dias.
Dá um misto de alegria e preocupações.
Torcendo para tudo dar certo.:concordo:

Glaicon
15/12/2018, 07:48
Correias do motor trocadas preventivamente.
Seguro carta verde contratado.
Semana que vem, troca de óleo do motor, filtro, lavação e cêra de pasta, para previnir o grude de insetos.
Detalhes sendo resolvidos.
A volta, dependendo do ânimo - ou cansaço -, desenhei mais ou menos da seguinte maneira:
El Calafate>Comodoro Rivadavia - 1023 Km´s;
Comodoro Rivadavia>Puerto Madryn - 439 Km´s, tendo tempo de sobra para parar em Punta Tombo, que é maior reserva natural de pinguins;
Puerto Madryn>Bahía Blanca - 718 Km´s;
Bahía Blanca>Buenos Aires - 670 Km´s.
De Buenos Aires atravessamos via Buquebus para Colônia del Sacramento, indo até Punta del Este - 412 Km´s.
E, finalmente, Punta del Este>Florianópolis - 1.182 Km´s.
Olhem a soma de Km´s rodados na volta: 4.444 Km´s. Baita número!
Bom, essa é a idéia.
As reservas de hotéis na volta serão sempre de véspera, permitindo mudanças de planos.
Inclusive, em El Calafate são apenas duas diárias reservadas, o que considero pouco.
Se estiver bom, aí é só contratar mais um dia.
Nossos vizinhos de porta, que viajaram toda a América do Sul, insistiram para conhecermos El Chaltén, que fica próximo de El Calafate (213 Km´s).
Veremos!
Haja tempo, disposição e, dinheiro!:mrgreen:

feitosac
19/12/2018, 19:01
Glaicon,

Passando para assinar e desejar uma boa viagem. Que Deus os proteja.
Como sugestão dedique mais dias em El Calafate, se puder uns 40 km ao norte visite o Lago Del Desierto.
Muito lindo.
Ano que vem estou planejando voltar a região de Pucon e os sete lagos até a Ilha de Chiloé.
Abraços.

feitosac
19/12/2018, 19:03
Glaicon,

El Chalten vale a pena se o tempo estiver bom , lá é comum ventar muito, se tiver ventando passa batido.
Abraços.

Glaicon
20/12/2018, 09:45
Glaicon,

Passando para assinar e desejar uma boa viagem. Que Deus os proteja.
Como sugestão dedique mais dias em El Calafate, se puder uns 40 km ao norte visite o Lago Del Desierto.
Muito lindo.
Ano que vem estou planejando voltar a região de Pucon e os sete lagos até a Ilha de Chiloé.
Abraços.
Pois é.
Eu também achei pouco tempo em El Calafate.
Por isso que deixei as reservas em aberto na volta; exatamente para permitir a mudança de percurso.
Meus vizinhos de porta também insistiram para irmos a El Chalten.
Veremos.
Ontem, ao fazer uma simulação de compras de bilhetes do Buquebus, para atravessar de Buenos Aires para o Uruguai, via Colônia del Sacramento, fiquei perplexo com os R$ 2.704,00 pedidos.
Isto, optando pelos assentos da classe econômica!:shock:
Sinceramente, pagar esta quantia toda, em fim de viagem, considero quase uma sacanagem.
Prefiro ficar mais um dia em Buenos, pagar diária, almoço, janta, museu, e pegar a estrada mesmo, voltando pela RN 14.
Sobrará dinheiro.
Veremos.
Bom, ontem, óleo do motor e filtro trocados, pneus calibrados.
Viatura quase pronta.
Só faltará dar um banho e cêra de pasta, para deixar o capô bem protegido dos mosquitos.
Depois, sacar fora a terceira fileira de bancos, pois gera um baita nicho para esconder mochilas e outros trecos, quando parar a viatura em locais inseguros.
Hoje, comprar um pouco de pesos, para encarar a entrada na Argentina e primeiros postos de combustíveis.
Enfim, quase tudo pronto!:dance:

Glaicon
26/12/2018, 04:55
E chegou o dia!
Já acordado, com mochilas prontas.
Vamos lá.
Repetindo o texto de Amir Klink, que muito reflete meu pensamento:
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Segue abaixo o caminho a ser percorrido:
Google Maps (https://goo.gl/maps/rWQCaBBwPQG2)

leoss
26/12/2018, 22:36
Que legal amigo.
DEUS acompanhe vocês nessa viagem. Estaremos aqui ansiosos pelos relatos e fotos. curta bastante👏

Glaicon
31/12/2018, 09:36
Bom dia!
Finalmente, em Ushuaia.
Viagem longa, muito longa, mas, deu tudo certo.
Chegadas nos hotéis sempre depois dos horários previstos.
Sem tempo para acessar a internet.
Mas, valeu muito.
Estradas belíssimas, paisagens mudando ao longo do percurso, e o frio aumentando.
Muito louco usar roupas de inverno em pleno dezembro e no mesmo continente.
Ver neve nas montanhas é fabuloso.
Considerando os tempos de deslocamento, alguns passeios na volta deverão mudar, pois as chegadas tardias nas cidades impediam até um turismo local.
Era chegar, tomar banho, jantar e, cama!
Quando tiver mais tempo e melhor internet, darei mais detalhes.
Está ruim até para carregar fotos.
Obrigado pela torcida.:concordo:

Glaicon
05/01/2019, 08:36
Bom dia!
Ushuaia é linda e acolhedora.
Valeu muito o passeio.
Ontem à noite chegamos em El Calafate.
Atraso de quase três horas, pois a travessia do Estreito de Magalhães ficou interditada por conta do vento de 70 Km/h.:shock:
E foi vento forte por mais de 400 Km's seguidos, até chegar aqui.
Duas mãos ao volante fortemente, por conta do balanço lateral.
Cansou.
Hoje, passeio ao Glaciar Perito Moreno, com navegação.:dance:

Alexandre David
05/01/2019, 17:20
Sensacional! Glaicon, sem prejuízo do amor pela Pajero, em quanto ter um verdadeiro 4*4 e fundamental na viagem ? Algum perrengue de rodovia / caminho fora os ventos? Abraços e inveja branca daqui!

Glaicon
06/01/2019, 10:36
Sensacional! Glaicon, sem prejuízo do amor pela Pajero, em quanto ter um verdadeiro 4*4 e fundamental na viagem ? Algum perrengue de rodovia / caminho fora os ventos? Abraços e inveja branca daqui!
Cautelarmente, acionei o 4X4 nos trechos com chuva e curvas, próximo de Ushuaia.
Mas o quesito 4X4 é totalmente dispensável.
O que fez diferença positiva foi o carro ser pesado, pois enfrentava bem o vento.
Carros pequenos faziam balanço lateral, principalmente quando cruzavam por caminhões e ônibus, pois tinha um corte repentino do vento.
Coisa desagradável.
As motos andam inclinadas lateralmente, compensando a força, e ainda em baixa velocidade.
Troço lôco!
Ontem, conhecemos o Glaciar Perito Moreno e fizemos o passeio de catamarã pelo lago.
Sensacional!
Contratei mais uma diária do hotel aqui em Calafate, para ter tempo de conhecer a cidade.
Amanhã, Río Galegos, ver a ossada do maior dinossauro do mundo, ir no museu da Guerra das Malvinas e, iniciar operação volta pra casa.:concordo:

Alexandre David
08/01/2019, 23:14
Tenha um retorno tranquilo e.... Vai contando. Ano que vem quero estar aí! Pergunta: minha Full é gasolina. A autonomia é bem menor que a diesel.... Foi tranquilo abastecer pelo caminho ou vale levar galão extra? Abraços

Glaicon
09/01/2019, 09:29
Tenha um retorno tranquilo e.... Vai contando. Ano que vem quero estar aí! Pergunta: minha Full é gasolina. A autonomia é bem menor que a diesel.... Foi tranquilo abastecer pelo caminho ou vale levar galão extra? Abraços
Não precisa de galão extra.
Apenas cuidado de não deixar pouco combustível.
Exemplo: saímos de El Calafate em direção à Comodoro Rivadavia.
Foram 490 Km's sem um único posto na estrada.
Se não estivesse garantido de combustível teria que entrar em Río Gallegos, que fica a 300 Km's depois de Calafate, e iria gerar um aumento de tempo e percurso.
Ontem passamos em Punta Tombo, para ver os pinguins.
Sensacional.
Você parar a caminhada, para um pinguim, literalmente, cruzar o seu caminho, foi demais.
Foi muito legal.
Ver os casais de pinguins cuidando dos filhotes é de uma ternura gigante.
Amamos o passeio.
Desistimos de ver o dinossauro.
Hoje, estamos em Puerto Madryn.
Cidade de Praia bem movimentada.
Temperatura agradável depois de dez dias de frio intenso.
Até troquei o vinho pela Heineken.:mrgreen:
Logo mais partiremos para Santa Rosa, La Pampa.
Pouco menos de 800 Km's.
Já rodamos 8.400 Km's.
Ontem fiz troca de óleo e filtro.
Não ía deixar a viatura rodar até em casa sem efetuar a troca, pois totalizará 10.500 Km's.
É muito chão!:concordo:

geovanih
09/01/2019, 23:58
Aproveitando
Sabe o valor da gasolina super na patagônia?

Abs

geovanih
14/01/2019, 13:08
Olá!

já encontrei a informação, de qualquer forma obrigado.

Marcion
14/01/2019, 13:26
Olá Geovanih

Divulga ai onde vc encontrou o valor, e qual é?

Glaicon
15/01/2019, 07:17
Olá!

já encontrei a informação, de qualquer forma obrigado.
O valor exato não sei, mas pude perceber que a gasolina é mais barata que o diesel.
Tinha até com 98 octanas.
Coisa que não existe no Brasil.
Já estou em casa.
Apenas terminando a preguiça, para colocar alguns relatos e fotos aqui no tópico.
Final de semana foi só para dormir.:concordo:

Alexandre David
15/01/2019, 22:56
Bem vindo de volta a pátria amada!!! Se puder mais adiante colocar a rota feira ficaria grato. Sonho em ir ano que vem (já fui a Santiago de carro e a Patagônia de avião mas quero ir de carro). Só um registro.... A Pajero Full a Gasolina não faz 490 km com um tanque nem com vento a favor....não comigo ao menos (rs!!!!!)

FabioRN
16/01/2019, 01:25
Bom dia!

Sou novo no fórum. Curto viagens e como tenho um renegade venho começando um pouco nesse mundo off road...

Na medida do possível, nos presenteie com detalhes da viagem...

Glaicon
16/01/2019, 07:17
Só um registro.... A Pajero Full a Gasolina não faz 490 km com um tanque nem com vento a favor....não comigo ao menos (rs!!!!!)
Não pode ser.
O tanque da modelo gasolina também tem 88 litros de capacidade, certo?
Então, se fizer 6 Km/l já fecha a conta.:concordo:

Glaicon
16/01/2019, 07:38
Bom dia!

Sou novo no fórum. Curto viagens e como tenho um renegade venho começando um pouco nesse mundo off road...

Na medida do possível, nos presenteie com detalhes da viagem...
Pode deixar, Fábio.
Benvindo a fórum.
Se você gosta de dirigir, a Argentina é o local ideal para isto.
Seguem algumas fotos do caminho.
Parecem iguais, mas não são.
As fotos não têm a capacidade de revelar o horizonte distante, as retas infinitas, a beleza da paisagem.
Era andar e perceber ao longo do caminho a mudança climática, o tipo de solo, de vegetação e, até de animais ao longo da estrada.
Freiei fortemente para não atropelar guanacos, raposa, tatú, lebre e até - pasme - tartaruga!
Dava uma satisfação enorme quando você conseguia salvá-los da morte.
Só uma cobra verde e dois pardais que não posso me orgulhar disto...:angel:
Detalhes de uma viagem.
Só estando lá para vivenciar e curtir.:concordo:

FabioRN
16/01/2019, 14:06
Glaicon

TOP demais! Vou desenhar uma viagem nesse sistema, quem sabe um dia eu chego lá!

fcmatias
10/02/2019, 08:09
Glaicon,

Estou programando realizar a viagem para Ushuaia em Setembro/2019, irei com Jeep Renegade Trailhawk 2019 junto com minha esposa. Iremos nos hospedar em hotéis.
Surgiram algumas duvidas, você levou real/pesos ou dolár? Para pesos fez cambio onde? Qual o custo médio diário para alimentação?
Nosso roteiro será Montevidéo/Buenos Aires/Ushuaia/Punta Arenas/El Calafate/Bariloche e Santiago.
Estou aguardando os relatos da sua viagem.

Abraços.

Glaicon
11/02/2019, 06:15
Glaicon,

Estou programando realizar a viagem para Ushuaia em Setembro/2019, irei com Jeep Renegade Trailhawk 2019 junto com minha esposa. Iremos nos hospedar em hotéis.
Surgiram algumas duvidas, você levou real/pesos ou dolár? Para pesos fez cambio onde? Qual o custo médio diário para alimentação?
Nosso roteiro será Montevidéo/Buenos Aires/Ushuaia/Punta Arenas/El Calafate/Bariloche e Santiago.
Estou aguardando os relatos da sua viagem.

Abraços.
Fabrício, não fiz os relatos por pura preguiça mesmo.
Descarreguei as fotos para o computador, mas os compromissos de ir a praia, dormir na casa de praia da mãe, da sogra, e outros passeios, ainda não me deixaram ficar em casa um sábado ou domingo inteiros.
Esperando cair uma chuva forte e duradoura.:mrgreen:
Quanto ao dinheiro, levei dólares, fazendo câmbio em hotéis, restaurantes, ou até casa de câmbio mesmo, que é onde pagam menos.
Em Uruguaiana, o próprio hotel chamou um doleiro.
Em Ushuaia, na rua principal, na parte mais comercial, tem um mini centro gastronômico.
Uma casa de queijos, vinhos e uma de artesanato faziam o câmbio normalmente.
Esvaziavam os pesos dos caixas e compravam tudo em dólar.
A inflação está alta na Argentina.
As cotações variavam de 36 a 39 pesos por dólar.
Era muito bom.
Outros viajantes levavam reais, mas eu percebi dificuldade em localizar quem aceitasse.
Resumindo, com dólar não tem erro.:concordo:

Guibb
12/02/2019, 10:50
Glaicon,

Quando possível, conte um pouco mais sobre o custo dessa viagem. Estou me programando e levantando informações sobre essa parte financeira. E parabéns pela viagem, muito legal!

Glaicon
13/02/2019, 06:41
Glaicon,

Quando possível, conte um pouco mais sobre o custo dessa viagem. Estou me programando e levantando informações sobre essa parte financeira. E parabéns pela viagem, muito legal!
Guibb, o que posso dizer é que não passamos fome, sede, nem frio.
Os hotéis em Ushuaia e El Calafate, que somavam seis diárias, mais o passeio de barco pelo Glaciar Perito Moreno, com deslocamento do hotel (ônibus), eu reservei e paguei antecipadamente, não entrando na conta dos gastos durante a viagem.
Fora isto, incluindo os hotéis nos percursos de ida e volta, combustível, lanches no lugar do almoço, para render a viagem, mais as lautas refeições noturnas, aí sim com vinho, cerveja, sobremesas, lembranças, museus, passeios, parques, tiveram um gasto mediano.
Considerando que estávamos em quatro pessoas, casal com dois filhos de 14 e 11 anos, acho que ficou bem aceitável.
Posso arredondar o custo em U$ 5.500,00.
Destes, calculando os 10.900 Km´s rodando a aproximados 11 KM/l, devo ter gastado perto de U$ 1.100,00 em diesel, pois lá paguei pouco mais de R$ 4,00 o litro.
Houve jantares com a conta entre R$ 350,00 e R$ 400,00.
A noite de réveillon pagamos U$ 280,00 pelo jantar completo (com bebidas) num restaurante.
Caro, mas excelente.
Daria para fazer mais barata a viagem?
Sim, daria.
Entretanto, aí fica uma história com alguns desgostos.
Não trazer lembranças ou presentes é algo inaceitável para minha esposa.
Por isso, tive que descarregar uma boa quantia de pesos nas mãos dela, e ainda me afastar, para não sofrer tanto.:lol:
Resumindo, a viatura sempre volta mais cheia e pesada do que quando partiu.:concordo:

Glaicon
17/02/2019, 09:21
Bom, senhores, finalmente um domingo com vento, chuva e, nenhum compromisso marcado.
Posso me dedicar a escrever um pouco sobre a viagem.
Quero começar pelo fim do relato, respondendo à seguinte pergunta:
- "Vale à pena ir até Ushuaia de carro?
- Sim, vale muito!"
Mesmo vendo o GPS lhe avisando que faltavam 14 horas para o próximo destino durante o percurso, ainda assim posso dizer que vale.
Como disse em postagens anteriores, o deslocamento foi feito entre as seguintes cidades: Fpolis>Uruguaiana, Santa Rosa (La Pampa), Comodoro Rivadavia, Río Gallegos e, Ushuaia.
No terceiro dia, ao longo dos 1.200 Km´s a serem vencidos, estava eu me perguntando: "o que é que eu estou fazendo aqui?, E: se esse carro pifar neste deserto, sem nada pela frente?
Confesso que deu um breve pânico.
Mesmo pensando "ah, é um carro à diesel, não precisa de energia elétrica para funcionar, motor funciona por impacto do combustível, é só rodar e pronto", mesmo assim, eu pensava em seguida: "eh, é só rodar, mas ele é cheio de dispositivos eletrônicos, que podem pifar e entrar em modo de segurança."
Enfim, um turbilhão na minha cabeça!
Mas, fomos e voltamos.
Seguimos viagem por esses primeiros cinco dias, estando todas as reservas devidamente confirmadas.
Ou seja, nenhuma falha dos sites de reservas on line.
A dica que dou e foi necessário apenas é levar o voucher devidamente impresso.
Isto facilita a localização da reserva.
Apenas tenham cuidado de investigar bem o hotel antes de confirmar a reserva.
Posso dizer que as fotos publicadas, infelizmente, enganam muito.
Em Uruguaiana ficamos no hotel Kathib.
Fujam!
Dois andares para chegar até o quarto e sem elevador.
Malas e bolsas gigantes para carregar. Sem ajudante, claro.
Descarregado o carro e feito o check-in, fomos jantar no restaurante Casarão. Recomendo!
Principalmente, porque tinha ar condicionado. E isto faz diferença numa região muito quente.
Depois da janta, cama!
No dia seguinte, viatura abastecida, cambiei um pouco de dólar no próprio hotel, comprei o adesivo de 110 Km para colocar no vidro traseiro, por recomendação, e ingressamos na Argentina.
Parei em alguns postos de gasolina para comprar a caixinha de primeiros socorros, para acidentes, bem como a mortalha (pano branco para cobrir cadáver), que, disseram, agora é obrigatório na Argentina.
Antes diziam que era lenda.
O cambão disseram que não precisa mais. Ainda bem, pois esqueci o meu em casa.
Feito isto, pegamos estrada e tão logo parado no primeiro posto policial argentino, na região de Santa Cruz, lá veio o policial com conversa mole de olhar documentos, itens obrigatórios, e ainda reclamando do calor.
Olhou os acessórios e pediu para ver o extintor. Vencida a validade...
Tem multa!
Onde está o cambão?
Não é mais obrigatório, respondi.
Sim, sim, não é, mas "recomendamos, e tal, assim como o colete reflexivo".
Mas tem a multa do extintor.
"Queres pagar multa cheia lá na frente, ou a mínima, aqui?"
A mínima, né, seu guarda?
Vamos ao postinho.
Quanto?
600 reales!
Quê?
Não senhor! pago 200 pesos, o que daria R$ 24,00.
Nom, nom se puede aceitar, muito poco.
1.000 pesos, disse ele, que daria R$ 120,00.
Trato feito! Fui no carro, peguei o dinheiro e parti.
É chato, mas como ele tinha razão sobre o extintor, aceitei.
No posto seguinte comprei um extintor novo, e seguimos viagem.
Deixem eu parar aqui e abrir outra postagem, pois já está muito longa.:mrgreen:

Glaicon
17/02/2019, 09:40
Seguimos viagem rumo a Santa Rosa, província de La Pampa, com destino ao Hotel Piedras Blancas.
Fica na Ruta 5, pouco antes de chegar na cidade.
A estrada já era repleta de retas infindáveis, mas ainda com vegetação bem verde e abundante; diferente do restante das outras regiões, pois a Argentina é, na verdade, um grande deserto.
Opto por reservar hotéis bem próximos das rodovias, por conta da facilidade de acesso, não perdendo tempo com o trânsito local.
Que hotel!
Bem estilo boutique, com poucos quartos, totalmente horizontal e voltado para uma piscina.
Camas gigantes, banheira, e ainda com quartos separados para os filhos.
Minha filha de 11 anos ama banheira.
Aproveitou muito.
Eu, satisfeito com viagem longa, mesmo incluindo os atrasos com o policial e postos de combustíveis para achar os acessórios, fui para o restaurante, enquanto a esposa se arrumava.
Pão, queijo, salame e, vinho.
Eu mereço!
Depois, janta e, cama!
Seguem fotos.

Glaicon
17/02/2019, 09:58
Amanheceu o dia, tomamos café, partimos para Comodoro Rivadavia.
Igualmente ao percurso entre Uruguaiana e La Lampa, também seriam 1.200 Km´s a serem vencidos.
E aqui começou a mudança radical da paisagem, desaparecendo a vegetação farta, partindo para arbustos baixos e retas com visão de até 15/20 Km´s, na medida que variava alguns metros a topografia, permitindo uma visão bem longa da estrada.
Já se via até aquelas máquinas de tirar petróleo, o que eu considero uma coisa muito louca.
É estranhos vê-la subindo e descendo, sabendo que está tirando algo com milhares de anos de idade, fruto da decomposição de materiais.
Troço lôco!
Aqui já conseguia manter uma velocidade real de constantes 105 Km/h, marcada pelo GPS, no piloto automático.
Paradas rápidas para abastecer, banheiro e comprar lanches.
Se comia dentro do carro enquanto dirigia, permitindo um ótimo rendimento da viagem.
Eu sempre rodava ligeiramente abaixo da velocidade permitida, não tendo preocupação com polícia ou radar.
Aliás, vi um único policial com radar móvel, e foi no segundo dia de viagem.
Radares fixos não existem.
Como já estávamos mais próximos do sul do mundo, os dias já eram mais longos, dando uma sensação muito engraçada, pois você olhava para a rua, extremamente claro o dia, mas o relógio já marcava 22:00h, e não era horário de verão!
Na foto abaixo da parede de um pequeno prédio, eram 21:43h, e ainda tinha sol.
Já a foto seguinte do mesmo prédio, sem sol, foi tirada às 22:24h, mantendo uma claridade de fim de tarde.
Neste momento as roupas de verão já foram pro fundo da mala.
Começou o frio e vento forte constante.
Mais uma janta acompanhada de pão e vinho.
Eu mereço!:mrgreen:

Glaicon
17/02/2019, 10:24
Amanhecido o dia, tomado café, cambiei dólar no próprio hotel.
Em seguida partimos para Río Gallegos.
Apesar dos poucos 750 Km´s pela frente, sabíamos da existência das aduanas da Argentina para o Chile, da balsa pelo Estreito de Magalhães e, nova aduana do Chile para a Argentina.
Diante da experiência desagradável de 2013, quando entramos no Chile pela Cordilheira dos Andes, e que demorou duas horas, achei que novamente seria assim.
Felizmente, eu estava enganado.
Tudo mais tranquilo e rápido.
A travessia do Estreito de Magalhães foi muito bonita, pois você pode sair do carro e subir numa estrutura para apreciar o passeio.
Feito isto, seguimos viagem até Río Gallegos.
No hotel, apesar de bom, o restaurante fechava cedo.
Fomos à pé até um restaurante, bem próximo.
Comemos carne e pizza.
Não lembro da bebida.:semideia

Glaicon
17/02/2019, 10:42
Quinto dia de viagem, finalmente, Ushuaia!
Diante do gelo e montanhas, a paisagem mudou novamente, com a presença de vegetação elevada, água, parques, estrada sinuosa e, muito frio!
Antes da cidade, você atravessa as montanhas com os picos ainda com a neve do inverno, parques de ski (fechados), passa por baixo de teleféricos, bem como costeia lagos gigantes.
Vale a parada para apreciar e bater fotos, inclusive da viatura, pois se comportou muito bem.:palmas:

Glaicon
17/02/2019, 11:20
Chegando na cidade, já fizemos um pequeno tour pelo centro, ainda de carro, e fomos para o hotel.
O nome é Hotel Ushuaia.
Fica no alto da cidade, com vista para as montanhas e toda a baía de Ushuaia.
Recomendo!
Local amplo, confortável, com salão de estar com vários sofás, além do café da manhã, que era bom.
As duas primeiras fotos abaixo são da vista do hotel.
Muito agradável.
Depois fomos passear, bater fotos e, jantar.
Fomos a um restaurante muito antigo, junto ao porto e avenida beira-mar.
Se chama Volver, e tem toda a decoração com motivos navais, tipo cais de porto mesmo.
Casa com uns 100 anos de idade, chão de madeira, muita decoração e tralhas.
Muito legal.
No dia seguinte caminhamos pela cidade e fomos até um trapiche, também no centro, onde tinha veleiros de várias partes do mundo.
Um ambiente muito bacana.
Como era dia 31, buscamos também um local para reservar passar o réveillon.
Conseguimos uma casa de eventos, de frente pro mar, com tudo incluso.
Marcamos encontro também com uma amiga para este local, sendo ela daqui de Florianópolis, que estava sozinha.
Ficou conosco.
Depois dos aperitivos, janta, vinhos, à meia-noite, contagem regressiva e Feliz Ano Novo!
Não seu viu um foguete na cidade.
Coisa estranha.
Deu pena foi de um casal e uma filha, colombianos.
A Colômbia tem duas horas de atraso em relação ao fuso horário da Argentina.
Eles todos paramentados, com chapéu gigante e roupas de gostos duvidosos, velas faíscantes, e nada de dar o horário de meia-noite da Colômbia.
O povo já indo embora perto da uma e meia da manhã, e eles ainda esperando para festejar.:lol:
Enfim, rolou muita música desde a meia-noite, inclusive brasileira, com dancinha na boca da garrafa.
Nossa amiga, uma morena muito bonita e sozinha, com camisa da seleção brasileira, puxou todo mundo para dançar.
Gente do mundo todo.
Na foto da festa no salão dá para identificar os colombianos facilmente.:chorandoderir:
Um barato!

Glaicon
17/02/2019, 11:40
Nos dias seguintes passeios pela cidade, Museu do Presídio, Museu da Casa do Governador, Bar de Gelo e, o principal, passeio de Catamarã pelo Canal de Beagle, visitando diversas ilhas, inclusive com reserva natural de pinguins.
Durou seis horas esse passeio.
Recomendo muito!

Glaicon
17/02/2019, 11:50
Vocês sabiam que no paiol da terceira fileira de bancos da Full cabe um stand-up inflável?
Pois é.
Eu sempre saco fora o banco, para aliviar peso e ganhar espaço.
Antes de partir, perguntei aos filhos: "que tal levarmos o stand-up pra Ushuaia?
-Naquele frio?
-Sim!. Pensem nas fotos, vocês na prancha e, a neve ao fundo. Vamos levar?
- Siiiiimmm!
Eis o resultado.:pipoca:

Glaicon
17/02/2019, 12:07
Feitos os passeios pela cidade e de catamarã, foi dia de, finalmente, ir até o fim da estrada, onde, em tese, termina a possibilidade de se locomover com um automóvel.
Depois disto, somente ilhas, montanhas, mar e, o pólo sul, que estava a 1.100 Km´s de distância.
Fomos até a Baía de La Pataia, onde tem o Parque Nacional Tierra del Fuego, muito bem estruturado e, a última agência de correios ao sul do mundo.
Minha filha se deliciou com as florzinhas do local.
Muito legal.

Alexandre David
10/03/2019, 00:23
Glaicon. Sensacional relato. Já copiei o roteiro na cara dura ! 2020 to lá!

Alexandre David
10/03/2019, 00:26
Conf são que não gosto da luzinha amarela acessa então reabasteco sempre que está abaixo de 1/4. Não me lembro de ter colocado mais que 70lts não... O "gama" só passou de 500 km uma única vez. Mas tenho o pé pesado. Vou simular um trecho de 100km/h longo para ver o que acontece....

Glaicon
10/03/2019, 08:35
Glaicon. Sensacional relato. Já copiei o roteiro na cara dura ! 2020 to lá!
Esta é a finalidade do fórum.
Pode copiar, pode perguntar, pode sugerir, que está valendo!:concordo:

Glaicon
07/07/2019, 08:49
Bom, senhores, passados quatro meses desde o último relato, acabei não terminando a viagem.
Preguiça pura, mesmo.
Quero, então, falar um pouquinho de El Calafate, que foi nosso segundo destino.
Saímos de Ushuaia e pegamos novamente a Ruta 3.
Chegando na balsa do Estreito de Magalhães, a travessia estava suspensa preventivamente por conta dos ventos de 60 Km/h.
Aguardamos pouco mais de uma hora.
Diminuído o vento, a mesma foi liberada.
Chegando em El Calafate, fizemos o check-in num hotel muito bacana, que é a sede de uma fazenda (Estância), com a demonstração de várias atividades campeiras, como o cerco de ovelhas, tosqueamento, trabalhos artesanais com lã, tomar café de bule feito no fogo de chão, bolinhos caseiros, tomar quentão.
Enfim, um final de tarde agradável dentro das próprias cercanias do hotel.
No dia seguinte, com o passeio e transporte já contratado desde o hotel, fomos para o Glaciar Perito Moreno, que fica uns 80 Km´s da cidade.
Já no caminho era possível ver blocos de gelo boiando pelo lago.
Muito bacana.
Mas chegando no parque, aí sim, a beleza era absurda.
Aquele frio intenso de frente pra geleira, vendo pedaços de gelo caindo e fazendo um barulho enorme, era demais.
Mesmo de longe o barulho parecia de trovão, mesmo sendo pedaços pequenos.
Incrível.
Em seguida fizemos o passeio de barco próximo da geleira.
Muito legal. Recomendo.
Existe ainda a possibilidade de se fazer o passeio de caiaque ou trilha sobre a geleira.
Estes dispensamos, pois minha esposa tem restrição para esforço físico.
Mas deve ser incrível caminhar sobre o gelo, sabendo que o mesmo já é formado há décadas e caminha lentamente das montanhas até desabar no lago.
Encerrado o passeio, voltamos pra cidade.
Visitamos o museu do gelo.
É um local muito bacana, contando a história da região ao longo do tempo.
Recomendo.
Depois de três dias na cidade, iniciamos a operação volta pra casa.
Apesar de a recomendação dos viajantes ser nunca retornar pelo mesmo caminho, optei por isto, pois não queria pegar estrada de rípio.
Então, a lógica era se manter na Ruta 3, até quase Buenos Aires, contornando a divisa com o Uruguai e entrando em Uruguaiana.
No caminho paramos em Punta Tombo, a maior reserva natural de pinguins, onde eles se mantêm para acasalar e criar seus filhotes.
Local com paisagem lunar, cheio de buracos junto aos pequenos arbustos, com casais de pinguins e seus filhotes.
E ainda tinha guanacos convivendo harmoniosamente com eles.
É sensacional ver os bichinhos passeando tranquilamente pelo seu lado.
Valeu muito.
Resumo da viagem: 10.900 Km´s rodados, diesel mais caro que a gasolina, desisti de fazer médias de consumo já no segundo dia, mas deu tudo certo.
E deu tão certo que, próximo sábado, Mendoza!
Nós, partindo daqui e, nossos parceiros Marcos, Patrícia e crianças, saindo de Maringá.
Nos encontraremos em Posadas, como na viagem de 2013.
Será a primeira viagem deles desde o acidente em 2014.
Então, a expectativa é muito grande.
Que dê tudo certo!
Seguem algumas fotos.:concordo:

Glaicon
07/07/2019, 09:07
Se você tem filhos, Punta Tombo é um local que eles irão amar.
São imagens belíssimas.
Os pais zelosos com os filhotes é de uma doçura gigante.
Vale muito!:concordo:

Jota Maciel
18/07/2019, 17:45
Bom, senhores, passados quatro meses desde o último relato, acabei não terminando a viagem.
Preguiça pura, mesmo.
Quero, então, falar um pouquinho de El Calafate, que foi nosso segundo destino.
Saímos de Ushuaia e pegamos novamente a Ruta 3.
Chegando na balsa do Estreito de Magalhães, a travessia estava suspensa preventivamente por conta dos ventos de 60 Km/h.
Aguardamos pouco mais de uma hora.
Diminuído o vento, a mesma foi liberada.
Chegando em El Calafate, fizemos o check-in num hotel muito bacana, que é a sede de uma fazenda (Estância), com a demonstração de várias atividades campeiras, como o cerco de ovelhas, tosqueamento, trabalhos artesanais com lã, tomar café de bule feito no fogo de chão, bolinhos caseiros, tomar quentão.
Enfim, um final de tarde agradável dentro das próprias cercanias do hotel.
No dia seguinte, com o passeio e transporte já contratado desde o hotel, fomos para o Glaciar Perito Moreno, que fica uns 80 Km´s da cidade.
Já no caminho era possível ver blocos de gelo boiando pelo lago.
Muito bacana.
Mas chegando no parque, aí sim, a beleza era absurda.
Aquele frio intenso de frente pra geleira, vendo pedaços de gelo caindo e fazendo um barulho enorme, era demais.
Mesmo de longe o barulho parecia de trovão, mesmo sendo pedaços pequenos.
Incrível.
Em seguida fizemos o passeio de barco próximo da geleira.
Muito legal. Recomendo.
Existe ainda a possibilidade de se fazer o passeio de caiaque ou trilha sobre a geleira.
Estes dispensamos, pois minha esposa tem restrição para esforço físico.
Mas deve ser incrível caminhar sobre o gelo, sabendo que o mesmo já é formado há décadas e caminha lentamente das montanhas até desabar no lago.
Encerrado o passeio, voltamos pra cidade.
Visitamos o museu do gelo.
É um local muito bacana, contando a história da região ao longo do tempo.
Recomendo.
Depois de três dias na cidade, iniciamos a operação volta pra casa.
Apesar de a recomendação dos viajantes ser nunca retornar pelo mesmo caminho, optei por isto, pois não queria pegar estrada de rípio.
Então, a lógica era se manter na Ruta 3, até quase Buenos Aires, contornando a divisa com o Uruguai e entrando em Uruguaiana.
No caminho paramos em Punta Tombo, a maior reserva natural de pinguins, onde eles se mantêm para acasalar e criar seus filhotes.
Local com paisagem lunar, cheio de buracos junto aos pequenos arbustos, com casais de pinguins e seus filhotes.
E ainda tinha guanacos convivendo harmoniosamente com eles.
É sensacional ver os bichinhos passeando tranquilamente pelo seu lado.
Valeu muito.
Resumo da viagem: 10.900 Km´s rodados, diesel mais caro que a gasolina, desisti de fazer médias de consumo já no segundo dia, mas deu tudo certo.
E deu tão certo que, próximo sábado, Mendoza!
Nós, partindo daqui e, nossos parceiros Marcos, Patrícia e crianças, saindo de Maringá.
Nos encontraremos em Posadas, como na viagem de 2013.
Será a primeira viagem deles desde o acidente em 2014.
Então, a expectativa é muito grande.
Que dê tudo certo!
Seguem algumas fotos.:concordo:

Glaicon, relatos fantásticos!!! Parabéns pelas ótimas viagens - e postagens!!!

Tenho um Renegade Trailhawk Diesel 4x4 e estou louco para partir em umas expedições com ele. Mas como o primeiro herdeiro está chegando, esses destinos mais radicais terão que aguardar um pouco. Aí a gente acaba lendo os relatos dos amigos, para pelo menos diminuir um pouco a vontade (ou não!) kkkkk

Glaicon
19/07/2019, 08:45
Glaicon, relatos fantásticos!!! Parabéns pelas ótimas viagens - e postagens!!!

Tenho um Renegade Trailhawk Diesel 4x4 e estou louco para partir em umas expedições com ele. Mas como o primeiro herdeiro está chegando, esses destinos mais radicais terão que aguardar um pouco. Aí a gente acaba lendo os relatos dos amigos, para pelo menos diminuir um pouco a vontade (ou não!) kkkkk
Jota, de radical não tem nada.
Apenas percursos longos e um pouco cansativos.
Estamos numa fase que até a filha de quase doze anos de idade ficou feliz porque vamos visitar outra vinícola hoje.
Imagine. Horas comendo e bebendo, e a filha animada por estar junto.
Impagável!
Já com filhote recém nascido, realmente, fica difícil, pois estarão longe de socorros médicos básicos durante a viagem.
E aí não é legal.
A opção é viajar pelo Brasil mesmo.
Aproveite!:concordo:

Glaicon
20/07/2019, 08:18
Senhores, para quem reclama do preço do combustível no Brasil, informo que gasolina e diesel, na Argentina, estão variando entre R$ 4,50 e R$ 5,00 o litro.
Negócio é sempre tentar fazer uma tocada segura e moderada.
Anteontem caí num radar móvel na entrada de uma cidade, quando a velocidade havia baixado de 100 para 80 Km/h.
Nem vi o policial. Meu amigo Marcos que percebeu o policial me fotografando.:lol:

mfonseca1
22/08/2019, 12:41
Ainda vai um tempo, Digaum.
Faltam sete meses.
Se bem que, pela empolgação, esta semana já troquei amortecedores e pneus.
Deixando viatura preparada.:mrgreen:

Boa Tarde Glaicon, esse desenho do pneu é melhor do que os demais que são quadrados?
Tenho que trocar os pneus dianteiros, mas a minha utilização, é mais terra e asfalto.
Mas é Freelander 2.
Obrigado.
Marcos Fonseca
Ab568308

Glaicon
23/08/2019, 06:09
Boa Tarde Glaicon, esse desenho do pneu é melhor do que os demais que são quadrados?
Tenho que trocar os pneus dianteiros, mas a minha utilização, é mais terra e asfalto.
Mas é Freelander 2.
Obrigado.
Marcos Fonseca
Ab568308
Marcos, quando você se refere a "desenho quadrado", está falando sobre os pneus com gomos (MUD)?
Este pneu que eu coloquei é o modelo intermediário (AT), para aplicação em asfalto e de forma bem moderada para lama.
Eles também cortam muito bem a água na pista.
Eu optei por eles tendo em mente viagens por asfalto, mas com uma banda de borracha mais elevada, para tentar fugir dos furos.
Pelo sim, pelo não, deu certo.
Já rodei mais de 20.000 Km´s, e sem nenhum incidente.
Em comparação aos pneus com desenho quadrado, o modelo MUD se sai bem melhor na terra, mas fazem mais barulho no asfalto, precisam de mais espaço para fenagem de emergência, diminuem a estabilidade, e gastam mais combustível.
Era esta a sua dúvida?:pipoca:

mfonseca1
26/08/2019, 06:48
Marcos, quando você se refere a "desenho quadrado", está falando sobre os pneus com gomos (MUD)?
Este pneu que eu coloquei é o modelo intermediário (AT), para aplicação em asfalto e de forma bem moderada para lama.
Eles também cortam muito bem a água na pista.
Eu optei por eles tendo em mente viagens por asfalto, mas com uma banda de borracha mais elevada, para tentar fugir dos furos.
Pelo sim, pelo não, deu certo.
Já rodei mais de 20.000 Km´s, e sem nenhum incidente.
Em comparação aos pneus com desenho quadrado, o modelo MUD se sai bem melhor na terra, mas fazem mais barulho no asfalto, precisam de mais espaço para fenagem de emergência, diminuem a estabilidade, e gastam mais combustível.
Era esta a sua dúvida?:pipoca:

Bom Dia Glaicon,
Obrigado pela resposta.
Era essa sim a dúvida, mas voce me deixou com mais dúvida, kkkk
Como o meu uso em terra é só em viagens e no dia a dia são 60km/dia, fiquei preocupado com o que você falou sobre o barulho e o combustível.
Vou pensar mais um pouco.

Obrigado mesmo assim.

Glaicon
27/08/2019, 06:12
Era essa sim a dúvida, mas voce me deixou com mais dúvida, kkkk

Pois é.
Tem hora que a gente não sabe se o fórum ajuda ou atrapalha!:chorandoderir:

mfonseca1
02/09/2019, 07:24
Pois é.
Tem hora que a gente não sabe se o fórum ajuda ou atrapalha!:chorandoderir:

Bom Dia,

Realmente, ainda mais que o carro foi comprado não tem nem um mês, então ainda estou na fase de entusiasta, kkk

Mas como o mecânico disse que os pneus dianteiros estão ruins e estou fazendo umas viagens de final de semana, quero deixar ele no ponto.

Obrigado pela ajuda.

Glaicon
17/03/2020, 06:26
Bom, senhores, passada as férias de verão, não tivemos nenhuma viagem longa.
Porém, a vontade de pegar estrada bateu novamente e, poucos dias atrás fiz reserva para o mês de julho próximo.
Destino: Bariloche!
Será a segunda vez.
A última foi em 2014, chegando na cidade exatamente no dia do 7X1 pra Alemanha.:roll:
Desta vez consegui hotel junto a montanha Cerro Catedral, que é onde fica a estação de esqui da cidade.
Optei em já ir pagando o hotel pelo cartão de crédito.
De um lado foi bom, pois aparentemente escapei dessa disparada do dólar, pois estou pagando em reais pelo Decolar.com
Todavia, o que causa preocupação agora é que por conta do Corona Vírus, as aulas em Florianópolis foram suspensas por 14 dias, a contar de hoje.
Assim, passando a pandemia, ficou imaginando se as aulas serão recuperadas ao longo das férias de julho, prejudicando todo o nosso planejamento.
É aguardar para vêr.
Será uma tristeza perder aquela neve caindo, como tivemos a chance de vêr em 2014.
Vamos em frente!:brinde: