alphatech
11/07/2013, 00:10
Olá pessoal,
Minha LR FL1 KV6 ficou pior que um uno mille da noite pro dia.
O negócio simplesmente manqueava, não andava, atuxava o pé e nada...
Coloquei um manômetro e um medidor de vazão e cheguei a uma triste constatação.... 2,5 bar de pressão e a vazão acima de 5000 rpm praticamente estolava.... ou era a bomba, ou filtro entupido, sei lá...
Bom... como o filtro de gasosa era novo, cheguei a conclusão que só podia ser algo na bomba... foi quando descobri que o regulador de pressão dela fica dentro do tanque, que ela tem 2 pré-filtros e um filtro no copo da bomba... puta que o pariu...
Bem, com uma chave de fenda, martelo e muito boa vontade, desmontei e removi a bomba... pra minha surpresa, tinha quase 1 cm de GRAXA no fundo do copo da bomba.
Bem, lavei os filtros laváveis (são 2), troquei o removível e cheguei num dilema... e acabei por desmontar integralmente o copo da bomba e substitui o regulador de pressão (pasmem, é o mesmo do gol 1.6 G5, comprável por 30 reais em qualquer lugar, sem terminal de vácuo.
Remontado o embrolho, o carro agora é outro... :D
Bem, pra quem tá sofrendo com manquidão na LR, antes de sair trocando a bomba pelos módicos 4500 reais que a LR quer pela dita, fica a dica.
Abs
Minha LR FL1 KV6 ficou pior que um uno mille da noite pro dia.
O negócio simplesmente manqueava, não andava, atuxava o pé e nada...
Coloquei um manômetro e um medidor de vazão e cheguei a uma triste constatação.... 2,5 bar de pressão e a vazão acima de 5000 rpm praticamente estolava.... ou era a bomba, ou filtro entupido, sei lá...
Bom... como o filtro de gasosa era novo, cheguei a conclusão que só podia ser algo na bomba... foi quando descobri que o regulador de pressão dela fica dentro do tanque, que ela tem 2 pré-filtros e um filtro no copo da bomba... puta que o pariu...
Bem, com uma chave de fenda, martelo e muito boa vontade, desmontei e removi a bomba... pra minha surpresa, tinha quase 1 cm de GRAXA no fundo do copo da bomba.
Bem, lavei os filtros laváveis (são 2), troquei o removível e cheguei num dilema... e acabei por desmontar integralmente o copo da bomba e substitui o regulador de pressão (pasmem, é o mesmo do gol 1.6 G5, comprável por 30 reais em qualquer lugar, sem terminal de vácuo.
Remontado o embrolho, o carro agora é outro... :D
Bem, pra quem tá sofrendo com manquidão na LR, antes de sair trocando a bomba pelos módicos 4500 reais que a LR quer pela dita, fica a dica.
Abs