Conectar

Ver Versão Completa : missão difícil: substituir regulador de pressão da frelander V6

alphatech
11/07/2013, 00:10
Olá pessoal,

Minha LR FL1 KV6 ficou pior que um uno mille da noite pro dia.
O negócio simplesmente manqueava, não andava, atuxava o pé e nada...

Coloquei um manômetro e um medidor de vazão e cheguei a uma triste constatação.... 2,5 bar de pressão e a vazão acima de 5000 rpm praticamente estolava.... ou era a bomba, ou filtro entupido, sei lá...

Bom... como o filtro de gasosa era novo, cheguei a conclusão que só podia ser algo na bomba... foi quando descobri que o regulador de pressão dela fica dentro do tanque, que ela tem 2 pré-filtros e um filtro no copo da bomba... puta que o pariu...

Bem, com uma chave de fenda, martelo e muito boa vontade, desmontei e removi a bomba... pra minha surpresa, tinha quase 1 cm de GRAXA no fundo do copo da bomba.

Bem, lavei os filtros laváveis (são 2), troquei o removível e cheguei num dilema... e acabei por desmontar integralmente o copo da bomba e substitui o regulador de pressão (pasmem, é o mesmo do gol 1.6 G5, comprável por 30 reais em qualquer lugar, sem terminal de vácuo.

Remontado o embrolho, o carro agora é outro... :D

Bem, pra quem tá sofrendo com manquidão na LR, antes de sair trocando a bomba pelos módicos 4500 reais que a LR quer pela dita, fica a dica.

Abs

ramiresba
11/07/2013, 08:03
Olá alphatech,

obrigado por compartilhar conosco essa grande dica! Sempre que há algum problema na Freelander daqui, eu tento colocar a solução aqui no fórum com o objetivo de criar um banco de informações para os proprietários desse carro que possui muita eletrônica e "manha" para descobrir seus defeitos.
O filtro de combustível que você trocou é aquele que faz parte do corpo da bomba de combustível? Onde você comprou ele? Necessitou de alguma mão de obra especializada para sua troca?

Abraço

alphatech
16/07/2013, 21:24
O filtro eu comprei pela internet, é um da VALEO.
O regulador é um valeo também, mas eu substitui por um magneti marelli de 4 bar interno do tanque do gol g5.

Abs