Conectar

Ver Versão Completa : Roda livra avm..

Thiagopr2
10/07/2013, 22:12
Me falaram que nao da diferença das roda livre avm da roda livre avm com tampa vermelha( performance) somente no preço,...
Realmente nao muda ou ela e mais forte?
No caso estou falando roda livre para F75

Denilsom
12/07/2013, 09:31
Amigo pelo que sei elas são mais reforçadas ideal pra quem usa pneus maiores !!

As principais diferenças para o modelo standard são:
- anéis estriados de engate de aço (ferro fundido)
- borboleta vermelha com pintura especial (plástico preto)
- mancal em bronze sinterizado (ferro fundido)
- etiqueta "AVM High Performance"
- embalagem cinza (preta)

Thiagopr2
14/07/2013, 08:16
Obrigado denilsom

Fernando Trilha
21/08/2013, 17:52
Amigo pelo que sei elas são mais reforçadas ideal pra quem usa pneus maiores !!

As principais diferenças para o modelo standard são:
- anéis estriados de engate de aço (ferro fundido)
- borboleta vermelha com pintura especial (plástico preto)
- mancal em bronze sinterizado (ferro fundido)
- etiqueta "AVM High Performance"
- embalagem cinza (preta)

Denilson, por acaso pode ter uma f75 4x4 reduzida sem a roda livre, ou seja 4x2 e ai usa a reduzida, ou 4x4 direto e depois a reduzida?

RMATTOS
21/08/2013, 21:07
Denilson, por acaso pode ter uma f75 4x4 reduzida sem a roda livre, ou seja 4x2 e ai usa a reduzida, ou 4x4 direto e depois a reduzida? pode sim! Mas o problema de não ter roda livre é que o seu cardan dianteiro vai ficar toda vida girando mesmo vc não usando o 4x4. A roda livre serve para vc desligar o cardan fazendo assim com que ele não gire sem necessidade e não gaste as engrenagens, por isso o nome roda livre! Aconselho a ter é muito bom vc terá cardan engrenagens pro resto da vida!

georgevalle
22/08/2013, 08:41
tenho que discordar um pouco, já notei que o cardã dianteiro estraga com maior frequência o conjunto luva-espiga e provavelmente é por não girar pois a vibração e o trabalho da suspensão fazem este conjunto forçarem sempre na mesma posição e isso causa o desgaste prematuro, verifiquem que o conjunto traseiro dura mais, e também os rolamentos do pinhão também é normal o pinhão dianteiro apresentar folga antes que o traseiro, na rural retirei as rodas livres e coloquei as tampas fixas.

Fernando Trilha
22/08/2013, 10:36
tenho que discordar um pouco, já notei que o cardã dianteiro estraga com maior frequência o conjunto luva-espiga e provavelmente é por não girar pois a vibração e o trabalho da suspensão fazem este conjunto forçarem sempre na mesma posição e isso causa o desgaste prematuro, verifiquem que o conjunto traseiro dura mais, e também os rolamentos do pinhão também é normal o pinhão dianteiro apresentar folga antes que o traseiro, na rural retirei as rodas livres e coloquei as tampas fixas.

Interessante, perguntei isso pq ainda estou a procura e nestas procuras encontrei uma que é 4x4, mas a pessoas não soube me dizer se era roda livre.Ele me mandou as fotos e realmente tem tampa e sem as travas que gira, no caso tampa fixa.Mas ele nao sabe me informar se é ou não, mas falou que é 4x4 e tem a redu zida embaixo do painel.

georgevalle
23/08/2013, 08:36
Essa que você está falando provavelmente é a roda livre automática, é que nem limpador do parabrisa quando precisa descobre que não funciona, tem duas opções com elas, abre e trava ou tira e joga longe (cuidado para não acertar alguém ou algo pois são pesadinhas) e coloca manual.

Denilsom
23/08/2013, 15:29
Isso que voçe falou faz sentido minha t case willys esta com folga na saida do cardam dianteiro pela segunda vez e quase não uso 4x4 pedi o mecanico para ver tava com rolamento ruim eixo precisou embuchar retentor ruim, enfim uma folga danada, deve ser isso mesmo fica parado e tomado pancada do eixo na mesma posiçao.

Caio_MG
09/10/2013, 18:11
Isso que voçe falou faz sentido minha t case willys esta com folga na saida do cardam dianteiro pela segunda vez e quase não uso 4x4 pedi o mecanico para ver tava com rolamento ruim eixo precisou embuchar retentor ruim, enfim uma folga danada, deve ser isso mesmo fica parado e tomado pancada do eixo na mesma posiçao.

acabo de adquirir as avm de alta performance, resolvi usar pois tenho os pneus mutantes , fazem propaganda que sao mais reforçadas , alguem ja usou?