Conectar

Ver Versão Completa : Rio de Janeiro/Serra da Graciosa/Serra Catarinense/Beto Carreiro - Julho 2013

Herman Carraro
10/07/2013, 21:01
Amigos

dia 22 de Julho estarei saindo do Rio de Janeiro rumo ao sul do Brasil levando minha filha para se divertir um pouquinho. Estamos indo em 2 carros (Troller e Frontier), 2 casais e 2 crianças de 8 anos. Gostaria da opinião de vocês de alguns destinos que podemos ir na região! Já tenho uma programação em mente mais preciso de opiniões para aproveitar ao máximo o pouco tempo que iremos ter. Segue programação:22/07 - Saída Rio de Janeiro às 20 horas destino Serra da Graciosa
23/07 - previsão de chegada as 6 da manhã no alto da Serra da Graciosa para descê-la com o nascer do sol. Seguiremos pela orla até Baia de Guaratuba para fazer a travessia de balsa e chegarmos a Garuva. Aqui surgi a primeira grande dúvida: qual o caminho seguir até a Serra do Corvo Branco? BR 101 até Tubarão, Braço do Norte e subo a Serra? A idéia é chegar um Urubici para dormir!
24 e 25/07 - ficarei na região de Urubici e Urupema e São Joaquim. A idéia é dia 24 ir no Canions Espraiados, Morro da Igreja, Cachoeira Véu das Noivas, Inscrições Rupestres, Cachoeira do Avencal, Cachoeira que Congela, Morro das Antenas. No dia 25/07 faremos o check out no hotel logo pela manhã e iremos em direção a São Joaquim conhecer o Snow Valley e em seguida descer a serra do Rio do Rastro. A idéia é dormir em Penha.
26 e 27/07 - Beto Carreiro World
28/07 - Unipraias - Balneário Camburiu e retorno ao Rio de Janeiro.
é isso ai pessoal! Quem quiser se juntar a nós sinta-se convidado. Opiniões de roteiros e destinos serão muito bem vindos.Abraços

Herman Carraro

Fabio3010
11/07/2013, 15:21
Amigos

dia 22 de Julho estarei saindo do Rio de Janeiro rumo ao sul do Brasil levando minha filha para se divertir um pouquinho. Estamos indo em 2 carros (Troller e Frontier), 2 casais e 2 crianças de 8 anos. Gostaria da opinião de vocês de alguns destinos que podemos ir na região! Já tenho uma programação em mente mais preciso de opiniões para aproveitar ao máximo o pouco tempo que iremos ter. Segue programação:

22/07 - Saída Rio de Janeiro às 20 horas destino Serra da Graciosa
23/07 - previsão de chegada as 6 da manhã no alto da Serra da Graciosa para descê-la com o nascer do sol. Seguiremos pela orla até Baia de Guaratuba para fazer a travessia de balsa e chegarmos a Garuva. Aqui surgi a primeira grande dúvida: qual o caminho seguir até a Serra do Corvo Branco? BR 101 até Tubarão, Braço do Norte e subo a Serra? A idéia é chegar um Urubici para dormir!
24 e 25/07 - ficarei na região de Urubici e Urupema e São Joaquim. A idéia é dia 24 ir no Canions Espraiados, Morro da Igreja, Cachoeira Véu das Noivas, Inscrições Rupestres, Cachoeira do Avencal, Cachoeira que Congela, Morro das Antenas. No dia 25/07 faremos o check out no hotel logo pela manhã e iremos em direção a São Joaquim conhecer o Snow Valley e em seguida descer a serra do Rio do Rastro. A idéia é dormir em Penha.
26 e 27/07 - Beto Carreiro World
28/07 - Unipraias - Balneário Camburiu e retorno ao Rio de Janeiro.
é isso ai pessoal! Quem quiser se juntar a nós sinta-se convidado. Opiniões de roteiros e destinos serão muito bem vindos.

Abraços

Herman Carraro

Olá Herman,

Após descerem a Serra da Graciosa (chegando em Morretes) e seguirem em direção a BR 277, quando chegar nesta BR procure a entrada para a Estrada da Limeira, dou outro lado da BR 277 sentido praias/Paranaguá! O passeio pela Estrada da Limeira é bem legal e sai lá em Garuva/SC, próxima a BR 101 (pesquise na internet sobre a Estrada da Limeira em Morretes). Se quiser fazer um passeio de balsa, chegando em Garuva vocês pegam a estrada sentido Guaratuba e poucos km depois entrem a direita sentido Itapema (tem placas indicando). Lá tem a balsa que faz a travessia para Joinville... é um pouco mais demorada que a de Guaratuba, mas a paisagem é bem mais bonita!! Faz muitos anos que não vou lá, mas se não me engano alguns trechos antes e depois da balsa não são pavimentados, o que trás mais emoção na viagem!!

No retorno vocês poderiam fazer a travessia de Guaratuba e seguir pela BR 277 até o Contorno Sul, para pegar a Régis Bitencourt e retornar para o Rio de Janeiro!!

Só posso ajudar até aqui, pois não conheço a região de RS, ainda!!

abs.

Leandro-SC
11/07/2013, 20:26
Hermann

Só tenho uma sugestão, se vc tiver tempo do dia que descer a Serra do rio do Rastro e for p/ Penha passe em Laguna no farol de Santa Marta, é um lugar bem legal, procure na internet, em questão de poucas horas vc esta em 1500 mts de altura e depois no mar. É uma dica..

Wat
19/07/2013, 18:23
Olá Herman,
só para informação, a previsão de frio para SC é das bravas, traz um pelego grande senão vai passar frio. Segue link:
G1 - Governo de SC emite alerta urgente sobre onda de frio para prefeituras - notícias em Santa Catarina (http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/governo-de-sc-emite-alerta-sobre-sobre-onda-de-frio-para-prefeituras.html)

se precisar de algo, sou de Braço do Norte 48 9996-5999.
Abraço.

Herman Carraro
22/07/2013, 11:36
Olá Herman,
só para informação, a previsão de frio para SC é das bravas, traz um pelego grande senão vai passar frio. Segue link:
G1 - Governo de SC emite alerta urgente sobre onda de frio para prefeituras - notícias em Santa Catarina (http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/governo-de-sc-emite-alerta-sobre-sobre-onda-de-frio-para-prefeituras.html)

se precisar de algo, sou de Braço do Norte 48 9996-5999.
Abraço.

Obrigado Wat.
Pode deixar que estamos levando bastante roupa! Vamos ver se essa terrinha é fria mesmo!!! Já estou com o contato do Antenor dai de Braço do norte conhece?
Abraços

Wat
23/07/2013, 13:16
Conheço sim, o cara é parceirão!!!
Hoje o tempo já está bom, de sol e não tão frio quanto ontem.

Boa viagem...