Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial para a Rural

BHETHUS
10/07/2013, 17:27
Meu nome é Roberto. Tenho uma Rural 1963 com um motor do Opala 6 cc (4x4). O diferencial que está nela é um 12/47 (3,91:1). O problema é que ela tem uma velocidade final boa (mais do que eu uso), mas não tem força para sair em uma subida por exemplo. Qual seria a melhor relação para ela com este motor? Se eu diminuir o pinhão para 11 ou 9, pode dar resultado? Me falaram de uma relação 9/44, mas também me alertaram que o motor pode trabalhar "enforcado". É verdade?

Pablo.pinto2007
11/07/2013, 01:18
Existem algumas relações disponíveis no marcado para nossas viaturas... agora uma coisa é certa e vc deve ficar atento... uma relação não se troca somente o pinhão... mas sim todo o conjunto, coroa e pinhão... que eu me lembre, existem 11:43, 9:53: 9:44 e 8:43... e no seu caso vc tem que comprar dois pares de cada, para fazer a troca nos dois diferenciais... na verdade, vc deve procurar trocar... pois se suas peças estiverem em bom estado, vc troca com alguém interessado em relações mais longas como a sua... procura aqui no fórum que deve achar... vc tem que arriscar ou experimentar (ou então alguém dá a dica por experiência)... o fato do motor estrangular vc não devia se preocupar com isso, pois afinal vc tem um motor 6 cil GM, procura acertar a força dela... de que vale ter um motorzão se não consegue subir na garagem de casa sem usar a embreagem? o meu era assim, aí eu troquei o câmbio (meu câmbio original não conversou muito bem com motor AP)... aliás qual o seu câmbio?

Abraços!

Pablo

FIDELIS
11/07/2013, 12:10
Com este motor tenho 9x44 na minha pick-up JEEP-TRUCK, uma vez coloquei 12x47 e não gostei, retornei para 9x44.