PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas na utilização do Px



E.S RIO DE JANEIRO
10/07/2013, 11:42
Prezados, esse final de semana instalei meu Cobra 190. E para minha decepção vim da região dos lagos (Rio de Janeiro) até o Rio sem conseguir pegar nenhuma frequência! Não tenho nenhuma experiencia com PX, vale ressaltar! Eu ficava alterando entre o canal 4 e 5.

Uma dúvida, na hora de eu instalar ele na minha TR4 eu dei um certo mole e a porta deu uma "mordida" no cabo da antela, só amassou e em um minúsculo pedaço dá para ver o fio por dentro, a parte do interior digo.

Será que comprometi meu cabo de antena? como saberei?

abraços e muito obrigado!

DieselPower
13/07/2013, 20:29
Pode ser...
De qualquer maneira, a grande maioria dos caminhoneiros utiliza a "canaleta" 5.
Faça o teste, coloque no canal 5, botão do Gain quase no máximo e vá "fechando" o Squelch até que o ruído (distorção) desapareça. Aí basta esperar alguém estar conversando perto de você.
Ou pare em um posto de combustíveis da estrada e peça para algum cmaioneiro falar no rádio pra você testar.
Abraço.

PP5GAS
13/07/2013, 21:39
Verifique com multímetro se não entrou em curto e se a parte interna tem conectividade. Se a mordida foi pequena provavelmente não houve danos. Mas isole bem para que a malha não toque na carroceria e não entre água no cabo.

Nilton J
07/08/2013, 21:44
Para fins de teste, instale um outro cabo coaxial externo entre a antena e o transceptor e confirme o aterramento do conjunto. Vá numa loja de PX, existem em postos de estradas, e se comunique com a mesma, e peça ao técnico medir o ROE, ou SWR em inglês, q deve estar abaixo de 2, ideal é 1, na prática 1,5 já basta, p não sobreaquecer e torrar o amplificador de rf do circuito transmissor do equipamento. Bons contatos !